domingo, 13 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Cem mil cristãos pedem Europa mais solidária

Posted: 12 May 2012 09:26 AM PDT

Cem mil cristãos pedem Europa mais solidária

Cem mil cristãos pedem Europa mais solidária

Será um acontecimento "com dimensão política", no sentido "nobre" da expressão: hoje, em mais de uma centena de cidades europeias, pelo menos Cem mil cristãos – católicos, anglicanos, ortodoxos, luteranos, membros de "igrejas livres" – reúnem-se para afirmar "dar visibilidade e voz ao povo cristão empenhado na construção de uma Europa mais solidária e com mais justiça social".

Júlio Martin, 50 anos, da comissão nacional do Juntos Pela Europa, o nome da iniciativa, explica deste modo ao PÚBLICO a ideia da iniciativa que ligará, via satélite, a partir das 16h00 de Lisboa, as cidades envolvidas ao evento central, que decorre em Bruxelas. Na capital belga, estarão presentes, entre outros, Romano Prodi, ex-presidente da Comissão Europeia, e Andrea Riccardi, fundador da Comunidade de Santo Egídio e actual ministro italiano para a Cooperação internacional e a Integração.

O actual presidente da Comissão, Durão Barroso, enviou também uma mensagem que será lida a partir de Bruxelas. Nela, Durão recorda os tempos de "grandes desafios" que se vivem ao nível político, económico e social no continente. Para dizer, depois, que a Europa precisa de pessoas que defendam a paz social, que se empenhem em favor dos pobres e que criem "um sentido de solidariedade e assumam responsabilidades em favor da sociedade".

A iniciativa do Juntos pela Europa envolve 250 movimentos cristãos de diferentes igrejas e nasce da base, não das hierarquias. "São movimentos de toda a Europa, não apenas da União Europeia, para afirmar que o continente assenta também em valores cristãos, tal como afirmaram os pais fundadores da UE", diz Júlio Martin.

Comentando a coincidência de a iniciativa decorrer no mesmo dia das manifestações dos "indignados", Júlio Martin diz que todas estas iniciativas são um sintoma de que os cidadãos "querem ser protagonistas das grandes transformações e que não podem ser uns poucos a decidir por muitos".

Em Portugal, há iniciativas previstas em cinco cidades: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Funchal. Em Lisboa, o programa prevê uma gincana sobre sete valores propostos para o debate – que começou às 9h00, no Terreiro do Paço. Às 14h30, o auditório da Igreja do Coração de Jesus, no Marquês de Pombal, é o local que acolherá os participantes para a ligação a Bruxelas.

Informações: PÚBLICO Comunicação Social SA

Ladrão faz sinal da cruz antes de roubar igreja no Paraná

Posted: 12 May 2012 09:05 AM PDT

Ladrão faz sinal da cruz antes de roubar igreja no Paraná

Ladrão faz sinal da cruz antes de roubar igreja no Paraná

Imagens das câmeras de segurança de uma igreja em Manoel Ribas, a 342 quilômetros de Curitiba, mostram o momento em que um ladrão faz o sinal da cruz, pouco antes de de roubar a Igreja. Além dele, outro homem é mostrado nas imagens do furto, que aconteceu na tarde de quinta-feira (10).

Esse foi o terceiro assalto à casa paroquial. Para despistar e conhecer o local, eles chegaram a ir até a secretaria da igreja e conversar com os funcionários. "Eles queriam que eu comprasse doces deles. Perguntaram sobre o padre, eu falei que o padre não estava e chegaria mais tarde. Aí eles foram embora", conta a secretária da igreja, Ana Paula Zalula.

Depois disso, eles ficaram na rua aguardando até que todos os funcionários deixassem o local, para, então, arrombar a porta. No caixa da secretaria, eles encontraram R$ 1,2 mil. Dali, saíram e foram até o quarto do padre, onde havia mais US$ 1,2 mil. Segundo a igreja, os dólares seriam usados pelo padres em viagens internacionais.

Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição, da RPC TV


Ladrão faz sinal da cruz antes de roubar igreja no Paraná

A polícia pretende usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões. Há suspeitas de que eles sejam de fora da cidade. "Tem que confiar em Deus e esperar que a polícia resolva", diz Ana Paula.
Informações: G1

A facilidade de abrir novas igrejas é debatida por desembargador

Posted: 12 May 2012 08:39 AM PDT

A facilidade de abrir novas igrejas é debatida por desembargador

A facilidade de abrir novas igrejas é debatida por desembargador

Em decisão monocrática, nesta sexta-feira (11), o desembargador José Ricardo Porto, extinguiu um processo que trata de Ação de Reintegração de Posse, impetrado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Campina Grande.

O recurso de Agravo de Instrumento foi impetrado contra decisão de primeiro grau, que determinou a reintegração da autora na posse do prédio da Igreja Assembléia de Deus de Lagoa Seca.

O relator não entrou no mérito da ação, e entendeu, suscitando preliminar de ilegitimidade passiva, pela extinção do feito.

O processo trata de uma disputa pela posse de um prédio, templo de oração, depois da criação de uma nova igreja, patrocinada pelos membros da congregação.

No recurso, contra a decisão do juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Campina Grande, o agravante, Epitácio Ramos da Silveira, sustenta que inexistem nos autos quaisquer indícios comprovadores de que a Igreja de Lagoa Seca, recém-fundada, tenha sido filial da de Campina Grande, como alega o autor da ação, não havendo o exercício de qualquer espécie de posse dos imóveis discutidos na lide por parte da promovente.

O desentendimento posto em questão veio depois da fundação da Igreja Assembléia de Deus de Lagoa Seca que, supostamente, se "desfiliou" da instituição recorrida, através de movimentos e ações que tiveram, dentre os organizadores, o agravante.

O relator observou, em preliminar, a evidente ilegitimidade passiva do ora agravante, porquanto não ocupa os bens como se fossem seus, mas apenas atua como autoridade eclesiástica ao se tornar responsável pelos fiéis e pela manutenção da igreja.

"Ante a situação fática delineada, mais do que o mérito do recurso, a própria pretensão autoral esbarra-se na verificação das condições da ação, eis que, ausente uma delas, o feito não deve prosseguir e sua extinção sem resolução de mérito é medida que se impõe", observou o relator.

"Não me referindo especificamente ao processo em tela, cumpre observar a facilidade para a criação de uma Igreja no Brasil. Algumas disponibilizando franquias para os interessados em enveredar pelo mundo da fé, o que representa inegavelmente uma atividade mercantilista. Não se chega a Deus através de procedimentos cartorários ou inscrição formalizada junto ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Meu Deus não se encontra nos templos, mas na minha convicção inabalável de sua presença, existência e proteção." comentou o magistrado.

Informações: PBAgora.com

Voz da Verdade irá gravar novo DVD “Eu Acredito” em Goiânia

Posted: 12 May 2012 08:24 AM PDT

Voz da Verdade irá gravar novo DVD "Eu Acredito" em Goiânia

O grupo Voz da Verdade estará em Goiânia no dia 9 de junho gravando seu mais novo DVD com as canções do 33º álbum da banda intitulado "Eu Acredito". O evento vai acontecer no Goiânia Arena e os ingressos já estão sendo vendidos.

O Voz da Verdade é um dos grupos de maior representatividade do cenário gospel nacional criado em 1978 e até hoje a banda formada por integrantes da família Moysés conseguem desenvolver um trabalho de qualidade que conquista evangélicos de todas as denominações.

Esse será o 10º DVD da banda que já lançou várias fitas em VHS, todos esses trabalhos audiovisuais foram gravados ao vídeo juntando milhares de pessoas no Ginásio do Ibirapuera. Apenas os DVDs "Filho de Leão" e "30 Anos Ao Vivo" foram gravados em outros espaços.

"Eu acredito" trazem letras que falam de fé e perseverança. Há também canções de exaltação e proclamação da grandeza de Deus. O anúncio sobre essa gravação em Goiânia deixou o público local bastante animado, já que é a primeira vez que o Voz da Verdade estará gravando um DVD fora do estado de São Paulo.

Mais informações sobre esse evento e sobre a compra de ingressos acesse o site: www.jovemx.com/vozdaverdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !