segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Babá processa atriz Sharon Stone por racismo religioso

Posted: 27 May 2012 07:43 PM PDT

Babá processa atriz Sharon Stone por racismo religioso

Babá processa atriz Sharon Stone por racismo religioso

A atriz Sharon Stone está sendo o alvo de processos na justiça, movido pela ex-empregada e babá,  filipina Erlinda Elemen,. Segundo o "TMZ" a babá está processando Stone por tê-la humilhado repetidas vezes, chamando de "filipina idiota", entre outras ofensas.

Cristã, Elemen foi demitida por Stone em fevereiro de 2011, e no processo judicial alega que, entre outras humilhações, não respeitava sua crença religiosa e  à impedida de ler a bíblia enquanto estava no seu quarto, dentro da casa da atriz.

A babá afirma ainda que Stone a teria proibido de se dirigir aos seus filhos, para que eles aprendessem a falar com o mesmo sotaque que ela. A atriz é acusada também de se recusar a pagar as horas extras trabalhadas por Elemen, que conta ter sido agredida verbalmente quando confrontou a atriz sobre tal pagamento. Em um ataque de fúria a agressão teria ocorrido na frente de outras pessoas, incluindo convidados e outros funcionários da casa.

Procurado pelo TMZ para esclarecer o caso, o advogado de Sharon Stone disse que "este é um processo absurdo, aberto por um ex-empregado descontente que está, obviamente, interessado em adquirir dinheiro da maneira que pode".

Informações: G+

Jovens Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade no Paraná

Posted: 27 May 2012 03:45 PM PDT

Jovens Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade no Paraná

Jovens Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade no Paraná

Grupo de Jovens Evangélicos distribuem abraços em ruas de cidade no Paraná

A iniciativa do grupo de jovens da Comunidade Evangélica Vida Feliz era simplesmente distribuir abraços. Este é o segundo ano que o grupo realiza a ação, que é inspirada no "Dia do Abraço", comemorado na última terça-feira (22).

Embora a distribuição de "abraços grátis" tenha causado certa estranheza em quem passava pelo local, dezenas de pessoas receberam a oferta. Alguns desconfiavam e não retribuíam, mas muitos se rendiam e atendiam ao pedido.

O jornalista Adair Dalastra diz que gostou "Eu disse a ela que numa época de tantas pancadas, receber um abraço mesmo que onerado teríamos prazer, imagine de graça, de pessoas simpáticas, bonitas e que nos transmitem mensagens gostosas", diz.

A professora Juliana Andreia Borba ficou satisfeita de começar seu dia assim. "Hoje a gente precisa mais disso, um carinho, um abraço, com tanta coisa que vem acontecendo", comemora.

O pastor Patrício Fernandes, que liderava o grupo, explicou o que os motivou: "É uma forma inusitada, diferente, que atrai a atenção das pessoas para levar um pouco do amor de Jesus, da palavra. É uma maneira de transmitir o Evangelho de uma forma diferente. As pessoas precisam de um abraço e estamos oferecendo de graça". E já avisou que ano que vem farão novamente.

Com informações CGN UOL

Facebook, Google e Apple estão censurando material cristão

Posted: 27 May 2012 03:23 PM PDT

Facebook, Google e Apple estão censurando material cristão

Facebook, Google e Apple estão censurando material cristão

Google, Facebook e Apple estão censurando material cristão

Um estudo apresentado pela associação de comunicadores cristãos, National Religious Broadcasters (NRB), sediada nos Estados Unidos, aponta que existe uma tendência crescente a censurar questões religiosas na internet, especialmente  em relação ao cristianismo.

O informe tem um nome complicado: "True Liberty in a New Media Age: An Examination of the Threat of Anti-Christian Censorship and Other Viewpoint Discrimination on New Media Platforms" [Liberdade Verdadeira numa Nova Era Midiática: Análise da Ameaça da Censura Anticristã e da Discriminação de outras opiniões nas Novas Plataformas]. Mas a conclusão é que há fortes indícios disso, principalmente nas empresas Google, Apple, Facebook e Twitter.

A parte final mostra preocupação com os grandes grupos que hoje dominam a internet: "Nossa conclusão é de que as ideias e outros conteúdos religiosos cristãos enfrentam um perigo claro de censura nas plataformas de comunicação baseadas na rede". Afinal, algumas empresas já proibiram abertamente conteúdo cristão, enquanto outras estabeleceram diretrizes que podem levar à censura. Veja os destaques:

A Apple já bloqueou vários aplicativos de conteúdo cristão na loja iTunes.  A primeira vez foi em março de 2011, quando censurou o material da Exodus International, ministério que se dedica a ajudar homossexuais a mudar seu estilo de vida. A empresa de Steve Jobs considerou o material ofensivo e disse que "violava suas diretrizes".

Em julho de 2011, a Apple retirou da loja iTunes o material da Christian Values Network, portal que financia organizações de caridade. O motivo seria as reclamações recebidas de que algumas organizações assistenciais tinham posturas fundamentalistas e se posicionavam contra os direitos dos homossexuais.

O estudo conclui que a chamada "política de conduta da Apple" não usa os mesmos critérios quando se trata de humor ou comentários políticos, que desfrutam de privilégios mesmo que possam ofender determinados grupos.  Existem mais de 420 mil aplicativos e apenas os cristãos foram censurados.

Segundo o relatório, o site de buscas do Google se negou a veicular um do Christian Institute, justificando que tem "a política de não permitir publicidade relacionando a aborto e religião".
O Christian Institute processou a empresa, porém, o Google ainda bloqueia qualquer anúncio que contenha frases como "o aborto é assassinato" ou similares.

Existem produtos e promoções que não são oferecidos a igrejas, grupos religiosos ou organizações que levem em consideração a religião ou orientação sexual ao contratar seus empregados. Além disso, a NRB afirma que quando operou na China com uma versão local, o Google mostrou concordância em cooperar com o governo para bloquear listas de palavras relacionadas com grupos religiosos.

O informe da NRB cita ainda o que disse Scott Cleland, ex-subsecretário adjunto norte-americano para Políticas de Informação e Comunicação. Segundo ele, "o Google rejeita os valores tradicionais judaico-cristãos". Recentemente, dois ministérios evangélicos alegaram terem seus vídeos retirados do Youtube (que pertence ao Google) por exibirem "mensagem de ódio". Na verdade, eram vídeos falando contra o aborto e o casamento gay.

"Na semana passada, o YouTube proibiu uma mensagem do rabino ortodoxo Yehuda Levin porque ele criticou o movimento pelos direitos dos gays", disse Craig Parshall, vice-presidente da NRB. Novamente, a justificativa foi "discurso do ódio".

Ainda segundo o informe, o Facebook proíbe "conteúdo religioso incitante e agendas político-religiosas" e também aplica censura, apagando comentários anti-homossexuais e mantem parcerias com organizações que promovem o estilo de vida LGBT.

O Twitter é quem possui o controle menos rígido, mas possui a  definições muito confusas do que consideram "discurso do ódio", usando um filtro para que certos termos não entrem nos Trending Topics, assuntos mais comentados do momento.

Por fim, os provedores de serviços de internet Comcast, AT&T e Verizon também violam a liberdade de expressão e suas normas permitiriam censurar qualquer conteúdo cristão, afirma o estudo.

Traduzido e adaptado de CBN e Charisma News/ via Gospel Prime

Revisão no Código Penal indica que homofobia deve ser crime

Posted: 27 May 2012 11:28 AM PDT

Revisão no Código Penal indica que homofobia deve ser crime

Revisão no Código Penal indica que homofobia deve ser crime

Nesta semana, duas notícias mudaram o entendimento que o Brasil pode ter do casamento de homossexuais. Primeiro, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na quinta-feira (24) o projeto, que na prática, reforça o reconhecimento legal da união estável de pessoas do mesmo sexo.

Isso mudaria o artigo 1.723 do Código Civil, o qual exige que a relação seja entre um homem e uma mulher. Além disso, permite que essa união seja transformada em casamento civil. O material ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, segue direto à Câmara dos Deputados.

"Convém ressaltar que o projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso", ressaltou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da matéria.

Mesmo assim, a bancada evangélica já avisou que vai fazer de tudo para impedir sua aprovação.  Alguns deputados manifestaram-se publicamente, como o pastor Marco Feliciano, que resumiu "a Senadora Marta Suplicy mais uma vez a frente com esse assunto, fazendo de tudo pela militância LGBT".

Além disso, a comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código Penal pretende tornar crime a homofobia.

Se aprovado, quem praticar discriminação ou preconceito por questão de gênero, identidade, orientação sexual ou procedência regional poderá ser processado. Tal conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão ou indulto.

A pena seria a mesma aplicada hoje para crimes de racismo, de dois a cinco anos de prisão. Ela poderia ser aumentada em um terço caso a discriminação tenha sido cometida contra menores de idade.

Gilson Dipp, presidente da comissão e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou a proposta aprovada um avanço. "Estamos ampliando qualquer figura discriminatória, dando cumprimento à Constituição e atualizando a lei já existente", afirma.

As condutas que seriam consideradas discriminatórias são: impedir o acesso de alguém, devidamente habilitado, a uma repartição pública ou privada, assim como a promoção funcional. O crime também estaria configurado se a discriminação ocorrer em meios de comunicação e na internet.

A comissão já havia aprovado proposta para criar a figura da injúria qualificada, que prevê pena de até 3 anos de prisão e multa para quem faz referência ofensiva por motivo de raça, cor, etnia, sexo ou orientação sexual ou identidade de gênero, idade, deficiência, condição física ou social, religião ou origem. Essa figura não existe no Código atual.

A comissão tinha prazo até o fim do mês para entregar o anteprojeto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Contudo, os trabalhos foram prorrogados até 25 de junho.

Com informações Estadão / Via Gospel Prime

Marcha das Vadias causa confusão em frente igreja católica no RJ

Posted: 27 May 2012 10:17 AM PDT

Marcha das Vadias causa confusão em frente a igreja católica no RJ

Marcha das Vadias causa confusão em frente igreja católica no RJ

A Marcha das Vadias, evento contra a violência sexual que levou cerca de 400 pessoas às ruas de Copacabana neste sábado, acabou em confusão. Ao passar em frente à Igreja Nossa Senhora de Copacabana, na Rua Hilário Gouveia, uma mulher que estava com os seios à mostra entrou na congregação. Ela foi seguida por parte dos manifestantes, que passaram a gritar pela liberação do aborto. Alguns fiéis sairam da igreja revoltados, e um bate-boca começou. Rapidamente, a polícia interveio e usou spray de pimenta para retirar os manifestantes do local.

O protesto começou pacificamente. Por volta das 13h, os manifestantes se concetraram em frente ao Posto 4 e passaram a pintar o corpo e a confeccionar cartazes com frases de efeito contra o estupro e o machismo. Às 15h30m, elas começaram a marchar pela Avenida Atlântica em direção a Rua Hilário Gouveia. Depois da confusão na igreja, elas seguiram para a 12ª Delegacia de Polícia, onde realizaram um ato-protesto, uma alusão ao policial canadense que deu origem ao movimento.

A organizadora Indianara Siqueira, vestida de freira, chamou a atenção para os casos em que a própria mulher violentada é vista como culpada por causa de suas roupas, ou profissão. A marcha também é a favor da legalização da profissão de prostituta e da descriminalização do aborto.

- Já denunciamos o triste índice de dez mulheres estupradas por dia no Rio de Janeiro. E isso são só as que dão queixa! Então, esta marcha é um basta contra qualquer tipo de violência às mulheres – esclarece Indiara, que justifica a fantasia afirmando que até as freiras sofrem com a violência contra as mulheres.

Outros dois pontos abordados pelas manifestantes foram a legalização do aborto e a suspensão da Medida Provisória nº 557, de dezembro do ano passado, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera (mulher que deu à luz recentemente) para Prevenção da Mortalidade Materna, no âmbito do SUS.

— A MP é discriminatória e ofensiva e tem caráter de criminalizar as mulheres que optarem por não continuar com a gestação, além de controlar essas mulheres — diz Daniela Montper, também uma das líderes do protesto.

Seguidas de perto pela polícia e pela Guarda Municipal, as manifestantes voltaram para a praia, dessa vez sem passar pela igreja, e terminaram em frente a Praça do Lido.

Este ano a Marcha das Vadias acontece simultaneamente em mais de 20 cidades do Brasil e do mundo, como São Paulo, Salvador e Toronto. Foi na cidade canadense que ocorreu a primeira Marcha das Vadias, organizada em fevereiro de 2011 por estudantes de universidade local, estimulados pela declaração de um policial que afirmou, em palestra no local, que o fato de as mulheres se vestirem como "vadias" poderia estimular o estupro.

Informações: O Gobo

Cristãos são presos após choques em protesto de gays na Rússia

Posted: 27 May 2012 09:39 AM PDT

Cristãos são presos após choques em protesto de gays na Russia

Cristãos são presos após choques em protesto de gays na Russia

Dezenas de cristãos  foram presos em Moscou (Rússia)  neste domingo depois que ativistas da Igreja Cristã Ortodoxa Russa atacaram duas manifestações em defesa de diretos dos gays, jogando água contra os participantes e gritando orações.

Alguns ativistas ortodoxos deram socos em manifestantes, tomaram suas bandeiras da cor do arco-íris – símbolo do movimento gay – e as pisotearam diante das câmeras de televisão.

O confronto ocorreu durante os dois protestos, realizados diante da prefeitura e do Parlamento. Nenhuma das manifestações tinha sido autorizada pelas autoridades de Moscou.

Quase todos os cerca de 30 participantes gays foram detidos e muito poucos dos quase 50 ativistas cristãos ortodoxos envolvidos.

O líder do protesto pelos direitos dos gays, Nikolai Alexeyev, afirmou que estava sendo preso por falar com os jornalistas. “Fui detido no protesto do Orgulho na prefeitura de Moscou”, escreveu ele no Twitter. “Não tenho palavras.”

A polícia disse à agência estatal de notícias Itar-Tass que cerca de 40 pessoas tinham sido detidas nos protestos.

“Todos os nossos direitos estão sendo pisoteados aqui na Rússua”, disse o manifestante Igor Yasin. “Os nossos direitos não são assegurados e não temos nossa segurança física garantida.”

Informações: Terra

Ex-BBB Laisa chora em Igreja Evangélica durante filmagem para filme

Posted: 27 May 2012 08:11 AM PDT

Ex-BBB Laisa chora em Igreja Evangélica durante filmagem para filme

Ex-BBB Laisa chora em Igreja Evangélica durante filmagem para filme

A ex-BBB Laisa vai começar a frequentar uma Igreja Evangélica em Maringá para poder interpretar Marina, a protagonista do filme "Circulo de Ouro" dirigido pelo cineasta Érico Alessandro.

A personagem de Laisa será uma moça evangélica que terá a casa invadida por um drogado, o personagem ainda não foi escolhido, chamado Fernando. Ele se encanta com uma foto da moça e tempos depois eles vão se encontrar num culto da igreja.

Na noite dessa sexta-feira (25), Laisa Portela se emocionou em uma igreja evangélica de Maringá, no Paraná, enquanto rodava algumas cenas do filme Círculo de Ouro.

A ex-BBB não conseguiu segurar as lágrimas durante o culto. Católica, esta foi a primeira vez que Laisa entrou em uma igreja evangélica e, após as gravações, tirou uma foto com o pastor.

Laisa vive sua segunda experiência como atriz. Recentemente, ela gravou um clipe do cantor Latino e não se intimidou com uma cena de beijo. Em Círculo de Ouro, a ex-sister vive Marina, personagem inspirada na cantora Aline Barros.

Informações: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !