sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Festival Promessas 2012 será realizado em quatro cidades

Posted: 10 May 2012 09:58 PM PDT

Festival Promessas 2012 será realizado em quatro cidades

Festival Promessas 2012 será realizado em quatro cidades

A Globo vai dar continuidade ao Festival Promessas e em 2012 vai gravar o programa que será exibido na TV em quatro cidades brasileiras: Recife, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Entre os artistas confirmados podemos citar Thalles Roberto, Ao Cubo, Oficina G3 e André Valadão que são atrações do Canta Recife, evento que vai acontecer na capital pernambucana no dia 26 de maio no Chevrolet Hall.

Ainda sem divulgar as datas dos outros três shows a Globo já informou que o principal evento acontecerá na cidade de São Paulo com Cassiane e Diante do Trono já confirmados na lista de atrações especiais.

Assim como aconteceu no ano passado, o Festival Promessas 2012, vai reunir grandes nomes da música gospel e transformar essas apresentação em um programa especial de final de ano.

Em 2011 o evento reuniu milhares de pessoas no Rio de Janeiro e na semana anterior ao feriado de Natal juntou milhões de telespectadores que assistiram emocionados aos shows de grandes cantores evangélicos como Damares, Regis Danese, Fernanda Brum e outros.

Leonardo Ganem, diretor do evento, aposta no sucesso não só dos shows como também no sucesso do programa. Ao longo do ano as datas e locais dos outros três eventos serão confirmadas. Aguarde.

Informações:Gospel Prime

Personagem evangélica será mãe de homossexual, em novela da Globo

Posted: 10 May 2012 09:48 AM PDT

Personagem evangélica será mãe de homossexual, em novela da Globo

Personagem evangélica será mãe de homossexual, em novela da Globo

Na novela "Avenida Brasil", da Rede Globo, o ator Daniel Rocha vive o personagem Roniquito, um homossexual não assumido que enfrenta problemas de convivência com seu pai, Diógenes, interpretado por Otávio Augusto.

Segundo informa a coluna de Patrícia Kogut, de "O Globo", a atriz Paula Burlamaqui vai aparecer na novela no papel de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô que se tornou evangélica e, atendendo agora pelo nome de Dolores Neiva, volta para se reencontrar com seu filho.

O jornalista Welton Trindade comentou sobre a abordagem do assunto na trama afirmando: "Tá aí uma ótima oportunidade de debate sobre religião e homossexualidade. Bom, pelo menos na Globo sabemos que o evangelismo não sairá vitorioso!".

De acordo com a coluna de Trindade no site Parou Tudo, Diógenes irá receber uma carta da ex-mulher avisando que vai voltar e terá que explicar ao filho que sua mãe está viva, e não morreu em um naufrágio como ele dizia.

Essa não é a primeira vez que a atriz interpreta uma personagem num contexto GLS. Na trama "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, ela viveu a personagem lésbica Stela que se tornava a melhor amiga de Catarina (Lília Cabral) e chegou a se declarar à amiga.

Informações:Gospel Mais

Deputado Samuel Malafaia critica projeto legalização da prostituição

Posted: 10 May 2012 09:40 AM PDT

Deputado Samuel Malafaia critica projeto legalização da prostituição

Deputado Samuel Malafaia critica projeto legalização da prostituição

O deputado estadual Samuel Malafaia (PSD-RJ) criticou o apoio do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) ao projeto de legalização da prostituição no Brasil. Para o parlamentar, esse medida violaria os direitos da mulher, já que permitiria a prática de uma exploração que provoca profundas feridas emocionais.

"O deputado federal Jean Wyllys diz que o moralismo ataca injustamente a vida de algumas pessoas. Eu digo o contrário. A imoralidade é uma chaga que corrói os bons costumes e a moralidade das famílias brasileiras", atacou Samuel Malafaia, que foi mais longe. "A legalização da prostituição facilitaria o tráfico internacional de mulheres e a prostituição infantil. Outros países que passaram pelo mesmo processo se tornaram focos de tráficos de mulheres".

Criminalidade

Na contramão, Jean Wyllys justificou, em seu projeto de lei, que a legalização pode abrir caminho para combater a prostituição infantil. Com um cadastro das profissionais da prostituição e programas sociais direcionados à classe, ele acredita que é possível dar mais dignidade e segurança às mulheres.

"A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade", atacou Wyllys.

Marcha para Jesus – Projeto de lei do deputado Samuel Malafaia

Foi apresentado na ALERJ um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia, que inclui a "Marcha para Jesus" no calendário de datas comemorativas do Estado do Rio de Janeiro. A manifestação cristã é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo, reunindo fiéis num ato pacífico movidos pelo amor a Deus.

O projeto regulamenta a "Marcha para Jesus" para ser comemorada no segundo sábado de junho.

Informações:Verdade Gospel

Colunista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Posted: 10 May 2012 09:25 AM PDT

Colunista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Colunista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

O colunista Reinaldo Azevedo da Veja, escreveu mais uma vez em seu blog comentando sobre líderes religiosos. Mas dessa vez ele acusou Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Rede Record de fraudar a teologia e o jornalismo.

As palavras vieram por uma indignação, Azevedo ficou perplexo ao ver que a Record acusou um jornalista da revista Veja de ter como suas fontes o empresário Carlinhos Cachoeira e seus funcionários. O que seria comum no jornalismo investigativo foi usado pela emissora do bispo como se o profissional estivesse envolvido no esquema fraudulento.

Lembrando que a emissora é controlada por Macedo e também comprada e sustentada pelos dinheiros dos fiéis da IURD, Reinaldo Azevedo usou duras palavras para reverter as acusações ao líder religioso.

"Macedo impõe ao jornalismo o mesmo padrão e rigor teórico com que leva adiante em sua teologia. Este é aquele senhor que recorre a uma passagem do Eclesiastes para justificar o aborto, por exemplo. Também é aquele líder religioso que aparece num vídeo, com um chicote na mão, para expulsar o demônio do corpo de um homossexual. Se faz isso com a religião, por que faria diferente no jornalismo?".

Questionando a moral do bispo, o jornalista compara todos esses fatos com a reportagem que acusa o jornalista da Veja dizendo: "Quando se leva ao ar aquela montagem asquerosa tentando incriminar o jornalista da VEJA — que só fazia o seu trabalho —, estamos diante de uma fraude jornalística. Porque a tudo isso preside o mesmo padrão moral".

O jornalista da Veja também falou contra a revista Carta Capital que tem ligações com a esquerda e também contra os motivos políticos de Edir Macedo, que além de controlar a Igreja Universal e a Rede Record, também tem influência sobre o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Confira o texto na íntegra aqui.

Informações são do Gospel Prime

Primeira Expo Gospel de Londrina – PR

Posted: 10 May 2012 08:49 AM PDT

Primeira Expo Gospel de Londrina

Primeira Expo Gospel de Londrina

Começa hoje, quinta- feira (10) a 1ª Expo Gospel de Londrina . O evento que acontence no Parque Ney Braga, segue até o domingo (13) e espera reunir de 20 a 30 mil pessoas por dia com mais de 150 estandes, praça de alimentação, parque de diversões e apresentações de motos.

O festival conta com diversas atrações como Fat Family, Pastor Marcos Feliciano e Trazendo a Arca que se apresentam hoje. Já na sexta-feira (11) é a vez de Diego Natan, Anjos de Judá, Second e David Quilan e, no sábado (12), de Fernanda Brum, Marquinhos Gomes e Comunidade Evangélica de Maringá. Encerrando a festa, sobem ao palco Filhos do Homem, Rosely Almeida e o Pastor Alexandre Pilar. Além dos shows serão oferecidos seminários e oficinas, como a do cantor Ivo Pessoa. Ele ministrará um curso sobre técnica vocal e instrumental das 14h às 16h no sábado (12).

A 1ª Expo Gospel de Londrina surgiu da vontade de um grupo de pastores e empresários de transmitir a palavra de Deus por meio da música, da arte e da dança. A mensagem do evento é que “todos são chamados a serem pequenos e dispostos servos da família de Deus.”

Os ingressos custam R$ 24 e R$ 12 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na Comunidade Adex, nas óticas Matsumoto, no Mufatto na Avenida Duque de Caxias e da Avenida Tiradentes, no Shopping Com Tour e no Planet Shopping.

Informações:TNONLINE.COM.BR

Brasileiro cristão na China evita assalto, e vira herói

Posted: 10 May 2012 08:39 AM PDT

Brasileiro cristão na China evita assalto, e vira herói

Brasileiro cristão na China evita assalto, e vira herói

O brasileiro cristão gaúcho de Ivoti, Mozer Rhian Oliveira, 27 anos, tornou-se herói na China por conseguir evitar um assalto na cidade de Dongguan, na província de Guangdong (Cantão), na sexta-feira.

Mozer ia para academia em torno da 19h30min, quando viu a sua frente um homem assaltando uma mulher chinesa. "O rapaz estava com a mão dentro da bolsa dela", disse em entrevista ao Diário Gaucho.

O brasileiro comentou que, no momento do furto, bateu nas costas do ladrão com um guarda-churva, foi quando apareceu dois comparsas para ajudar o assaltante que a princípio estava sozinho.

Mozer correu para dentro do prédio onde fica a academia, mas os assaltantes entraram com ele e lhe agrediram com um a barra de ferro em sua cabeça. Mesmo com a presença de cerca de 50 pessoas, os assaltantes não se intimidaram.

O que impressionou e comoveu a China foi a reação das dezenas de espectadores da agressão: nenhuma. Isso levou o país a refletir sobre uma crise de consciência do povo desde outubro, quando uma menina de 2 anos, Yueyue, foi atropelada duas vezes em Foshan e não recebeu socorro de nenhuma das 18 pessoas que passaram pelo local.

Em entrevista, quando perguntado por que ele tomou a decisão de ajudar a mulher, ele respondeu porque era "cristão", "e que aprendi sobre o amor ao próximo".

Além de uma recompensa equivalente a R$ 15,2 mil, Mozer recebeu a visita de 20 oficiais dos governos municipal e provincial que entregou ao brasileiro uma placa de honra ao mérito. A placa é também parte da campanha oficial que tenta inspirar os chineses a praticar boas ações.

Mozer Rhian Oliveira elogiou o trabalho da polícia chinesa, que após 20 horas já havia sido identificado os assaltantes e que no sábado à noite já estavam presos. Ele comentou ainda que no domingo de manhã recebeu em sua casa o oficial chefe da polícia de Dongguan.

"Ele me presenteou com uma cesta de frutas e trouxe as fotos de todos os suspeitos. Reconheci eles e a polícia disse que, no mínimo, irão ficar presos 10 anos", comentou.

O Brasileiro é gerente técnico e responsável pela qualidade da filial chinesa de uma empresa francesa. Ele vive há três anos na China e virou celebridade na região onde há a maior comunidade de brasileiros no país, em Dongguan (Cantão).

Não foi a primeira vez que ele faz um trabalho "heróico". No ano passado, no mesmo lugar, ele impediu outro assalto e o ladrão foi preso.

Oliveira afirma que se a população chinesa mudar a mentalidade, esse tipo de situação irá diminuir. Apesar disso, ele diz estar mais tranquilo e que mesmo após esta situação se sente mais seguro na China do que no Brasil.

Informações: The Christian Post

Pastor afirma que a fé é capaz de libertar do homossexualismo

Posted: 10 May 2012 08:08 AM PDT

Pastor afirma que a fé é capaz de libertar do homossexualismo

Pastor afirma que a fé é capaz de libertar do homossexualismo

Os debates em Brasília, em torno de um recente projeto de lei, têm efervescido discussões pelo país. A normativa alteraria dois artigos do Conselho Federal de Psicologia, permitindo o tratamento do homossexualismo como um transtorno. Na região, o restabelecimento da opção sexual é possível através da fé.

Conforme o pastor André Paim Praessler, da Comunidade Evangélica Luterana Renovada, os trabalhos de cura interior e libertação compreendem os considerados desvios de conduta, como a dependência química e a depressão.

“O que a gente faz é embasado na palavra de Deus. Tudo que está na Bíblia é equilíbrio, não podemos radicalizar”, salienta.

Segundo ele, a demanda é crescente, tanto que nesta semana inicia a capacitação de membros da igreja para atuar na segmentação. O pastor acrescenta que para otimizar o trabalho, pretende participar de um ministério focado no atendimento a homossexuais.

Para vivenciar a transformação, o desejo é o passo inicial, conforme ele. “Quem vem com o interesse de mudar de vida, consegue. Mas não adianta a pessoa sair da igreja e continuar com a vida de antes, tem que haver mudança”.

O trabalho se baseia também nas vivências individuais aplicadas ao âmbito religioso. “Nós fazemos um mapeamento de tudo que a pessoa viveu e trazemos a realidade dela à luz da Bíblia. Um grande percentual sofreu alguma violência sexual, por isso tem aversão ao sexo oposto”, menciona.

A eficácia do método religioso é comprovada por Clér Seijo, que há oito anos buscou a transformação. “Eu fui progredindo com o tempo. Mudei a maneira como me vestia, minhas companhias. Ninguém me ensinou, as mudanças foram automáticas”, relata.

Casado, com dois filhos e também pastor da congregação, ele pontua a percepção da temática. “O homossexualismo não é doença, mas se fosse Jesus também curaria”.

A crença defende a homossexualidade como uma falta de identidade sexual, que poderia ser repassada pelo patriarca da família. “O pai tem que mostrar que ele é o homem da casa. Ele não faz isso batendo na mãe ou ficando o dia inteiro no bar, mas assumindo a responsabilidade do lar e conversando com os filhos”, complementa o pastor André.

A religião acredita também em heranças de gerações, diferentemente da composição genética. O pastor acrescenta que homossexuais que não aderiram ao trabalho de transformação também frequentam a igreja, sem diferenciação.
Informações: Daniela Soares/DN/Especial/Sulnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !