quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Filho de casal de lésbicas passa por mudança de sexo

Posted: 04 Oct 2011 07:41 AM PDT

Filho de casal de lésbicas passa por mudança de sexo
O filho de um casal de lésbicas de onze anos de idade está fazendo tratamento a base de hormônios para mudar de sexo desde os oito. O processo foi apoiado pelas mães do menino (hoje chamado de Thammy). Elas acreditam que esta mudança realizada na infância seja melhor porque evita transtornos de identidade no período da puberdade, o que pode levar a pessoa a cometer suicídio.

O casal Pauline Moreno e Debra Lobel conta que, quando tinha sete anos, Thammy ameaçou mutilar seu próprio pênis. A partir daí, elas passaram a incentivar a criança a fazer a troca de sexo.

Por enquanto, Thammy apenas toma hormônios e o tratamento pode ser interrompido caso ela queira voltar a ser um garoto na puberdade. A sua fertilidade não estaria comprometida.

Se a decisão de se tornar uma mulher realmente continue, os medicamentos devem começar a gerar mudanças femininas em seu corpo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Com informações SRZD

Atual desafeto de Edir Macedo, Silas Malafaia se aproxima da Rede Globo

Posted: 04 Oct 2011 07:02 AM PDT

Atual desafeto de Edir Macedo, Silas Malafaia se aproxima da Rede Globo
As diferenças entre Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) e o pastor Silas Malafaia (Assembléia de Deus Vitória em Cristo) são antigas e envolvem relações de poder e disputa por espaço em meios de comunicação. Entretanto, nem sempre foi assim. Durante algum tempo, os programas de Malafaia serviram para criticar os veículos das Organizações Globo. O pastor já criticou duramente o jornal O Globo, a revista Época e a TV Globo, inclusive, defendendo Edir Macedo.

Porém, nos últimos anos, a mira de Malafaia parece ter encontrado outro alvo. Em um de seus ataques contra Edir Macedo, em 2010, ele afirmou que a Record faz jornalismo pró-PT por interesses comerciais. "Você foi comprado para defender o governo e a Dilma. Sua emissora é chapa-branca, com jornalismo tendencioso. Vou mostrar que você é um falso profeta mentiroso, vai cair a máscara", afirmou Malafaia em resposta a Macedo, completando que a Record é um "lixo moral".

No último mês de setembro, Malafaia voltou a atacar o líder da Universal, após o bispo ter dito em seu blog que "os cantores evangélicos são endemoninhados". Ao que Malafaia mais uma vez revidou: "os demônios, da mais alta hierarquia, fazem o que vocês fazem, isto é, atuam nessa área, pegam dízimo e oferta do povo de Deus, compram emissoras de TV, que ao invés de glorificar a Deus, é o santo financiando o profano e o podre". Para finalizar, chamou mais uma vez a Record de lixo moral e disse que é "financiada com ofertas e dízimos do povo de Deus". 

Em perfil feito pela jornalista Daniela Pinheiro na revista Piaui de setembro, Malafaia contou que no final de 2010 foi chamado para uma conversa com o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho. "O dono da Rede Globo lhe disse que queria conhecer melhor o mundo dos evangélicos. E contou terem percebido, na emissora, que Edir Macedo não era a voz dos protestantes no Brasil. Desde então, eles mantêm um canal de comunicação", diz a matéria. 

Malafaia contou à jornalista que depois da conversa apareceu no "Jornal Nacional" cinco vezes. Ainda, segundo a reportagem, um dos sonhos de Malafaia é comprar horário na TV Globo para fazer pregações: "ainda vou conseguir, eles já estão abrindo, olha o programa do Faustão cheio de cantor evangélico se apresentando". Para a Piaui, a Globo admitiu que não comercializa horários contínuos: "só vendemos anúncios em intervalos comerciais", disse João Roberto Marinho. Para a IMPRENSA, a Rede Globo confirmou a conversa entre Malafaia e João Roberto Marinho, mas não deu detalhes sobre o objetivo da reunião. Procurada, a assessoria de imprensa de Malafaia não retornou às tentativas de contato; já a Record afirma que não se pronunciará sobre o assunto. 

Diferenças institucionais

O impasse entre os líderes religiosos e o movimento que eles "representam" é significativo. De acordo com o IBGE, a previsão é que o índice de evangélicos no país ultrapasse 25% da população. Em 1970, início da popularização evangélica na TV, o número de fiéis não chegava a cinco milhões. Rui Luís, historiador e teólogo, destaca que a visibilidade proporcionada pela TV não representa os evangélicos. "São as grandes denominações que podem se beneficiar deste tipo de mídia. Esses grupos possuem estrutura suficiente para poder bancar o custo de um programa destes, que não é baixo", diz.

Ed René Kivitz, pastor evangélico, teólogo e mestre em ciência da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, vê no fenômeno televisivo uma questão relacionada à necessidade de visibilidade pessoal. "Eu avalio que o conteúdo em si é distante da essência do evangelho. É uma presença que se confunde com o projeto de poder destas personalidades e suas respectivas instituições. Isso parece prioritário ao compromisso com o evangelho", avalia.

Quem é quem no evangelismo televisivo

Apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira
Igreja Mundial do Poder de Deus
Rede21, CNT e Rede TV!

Missionário Romildo Ribeiro Soares (RR Soares)
Igreja Internacional da Graça de Deus
BAND e Rede TV!

Pastor Silas Malafaia
Assembléia de Deus Vitória em Cristo
CNT, Redet TV! , BAND

Edir Macedo
Igreja Universal do Reino de DeusPara cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Portal Imprensa

Quem eram os verdadeiros idiotas da história?

Posted: 04 Oct 2011 06:39 AM PDT

Quem eram os verdadeiros idiotas da história?
Por Arnaldo Jabor
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.
 Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Políticos evangélicos e católicos fazem aliança em Brasília

Posted: 04 Oct 2011 06:18 AM PDT

Políticos evangélicos e católicos fazem aliança em Brasília
Devido às necessidades em comum, os parlamentares evangélicos e católicos passaram a atuar em conjunto, pela aprovação de projetos de interesse de ambas as partes, como retirada de pauta ou reprovação de projetos que contrariam os princípios cristãos. As duas bancadas possuem cerca de 100 parlamentares.

Segundo "O Globo", atualmente são pelos menos 368 projetos em que as duas bancadas trabalham unidas. Dentre esses projetos em que católicos e evangélicos lutam para que não sejam aprovados, estão propostas como a união civil entre homossexuais, criminalização da homofobia, legalização do aborto e o divórcio instantâneo. Este último, prevê que o processo ocorra pela internet.

Um dos projetos em que os parlamentares cristãos trabalham juntos é justamente sobre outro tema polêmico: uma pensão para a mulher que engravidar após ser estuprada. Os críticos do projeto, que se chama Estatuto do Nascituro, o apelidaram de "Bolsa-Estupro", pois prevê que a pensão seja paga pelo governo até a criança completar 18 anos.

"Foi-se o tempo em que católicos e evangélicos se estranhavam aqui no Congresso. Principalmente pelas críticas dos católicos aos cultos dos evangélicos. Esse tempo, passou e hoje trabalhamos juntos na proteção da família e da vida", afirma o deputado João Campos, (PSDB-GO), líder da bancada evangélica no Congresso.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Religião de famosos de Hollywood quer criar super-homens

Posted: 04 Oct 2011 06:09 AM PDT

Religião de famosos de Hollywood quer criar super-homens
A cientologia, religião conhecida por atrair famosos como Tom Cruise (foto) e John Travolta, ganhou uma nova igreja na Flórida, nos Estados Unidos. O centro de treinamento para os devotos da controversa religião recebeu um investimento de US$ 90 milhões para ser construído com a promessa de que irá desenvolver nos seus seguidores habilidades de "super-homem", de acordo com o tablóide "Daily Mail".

A religião promete levar o indivíduo a um estado de consciência plena, eliminando traumas, fobias e todas as tristezas

O centro possui 889 salas, 447 janelas, 42 banheiros, duas cozinhas, uma pista de corrida e um equipamento de "treinamento" desenvolvido pela Nasa que poderia ajudar os adeptos da religião a alcançar o poder "theta", que, de acordo com a cientologia, seria a fonte da vida, o nível máximo de energia. A construção também possui uma livraria e uma biblioteca com centenas de cursos e salas de estudos.
O aparelho com a tecnologia da Nasa é usado para treinar astronautas, segundo os cientologistas. Os treinos custam dezenas de milhares de dólares.
Em 2003, a construção do centro chegou a ser paralisada, depois de o custo dobrar em função do aumento do preço de materiais como o aço. O valor original da obra era de US$ 24 milhões.
Com a ajuda de artistas, o projeto conseguiu ser finalizado. A atriz Kirstie Alley doou uma quantia em torno de US$ 250 mil, por exemplo.
A religião promete transformar seus adoradores em "super-homens"

No local, também há dois museus: um em homenagem à associação de cientologias Sea Org e outro dedicado ao fundador da religião, L. Ron Hubbard. Há ainda uma sala VIP reservada aos doadores mais ricos e às celebridades.
A religião promete levar o indivíduo a um estado de consciência plena, eliminando traumas, fobias e todas as tristezas. Ela promete fazer o membro da religião se tornar seu próprio Deus, fazendo-o até mover objetos com a mente e se comunicar de forma telepática. Mas será preciso gastar muito dinheiro para alcançar os prometidos superpoderes.
Fonte: Época Negócios
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Jornal Mundo Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !