quinta-feira, 13 de outubro de 2011

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TV online para Música Gospel chega ao Brasil

Posted: 12 Oct 2011 07:20 AM PDT

TV online exclusivamente para Música Gospel chega ao Brasil





É lançada no Brasil a primeira rede social gospel. A LOUVETV é uma TV online que apresenta conteúdo musical Gospel, integrada a uma rede social diferenciada. Totalmente gratuito e com veiculação em tempo real.

O crescimento do público evangélico é expressivo, e o sucesso dos artistas desse segmento é notório, principalmente na internet, em sites como Twitter e Youtube. "Queremos criar uma forma única e inovadora de entreter o público jovem cristão", afirma David Almiron, um dos diretores do LOUVETV.

Ainda de acordo com Almiron, antes desse projeto, o cenário musical gospel brasileiro não possuía um veículo parecido, especializado em entretenimento voltado ao público cristão,

A rede social apresenta, além do usual encontrado em outras redes sociais, um item que não há em nenhuma outra: salas de bate-papo abertas a todos os usuários. A novidade é uma forma única de fazer amizades e trocar ideias sobre a música evangélica. Os usuários poderão interagir e dar opiniões sobre a programação, votando nos clipes que mais gostarem.

"Também havia certa dificuldade pelas gravadoras em obter veículos de divulgação para seus artistas. Com o lançamento da TV online todos ganham", completa Almiron.

Com o foco total no conteúdo da programação, LOUVETV é um local de encontro para jovens do bem. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Dossiê Universo Jovem MTV, em 2010, onde 64 milhões de jovens brasileiros, de 12 a 30 anos foram entrevistados, 81% consideram como atividade de lazer ir a Igrejas e grupos de oração. "Queremos criar uma forma única e inovadora de entreter o público jovem cristão", disse Almiron.
Informações SRZD
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Cantora Milena diz que não canta e nem dança o "Rebolation"

Posted: 12 Oct 2011 05:47 AM PDT

Cantora Milena diz que não canta e nem dança o "Rebolation"
A cantora Milena tem apenas quatro anos, mas chama a atenção de muitos telespectadores do programa Raul Gil quando se nega a dançar músicas como "Rebolation" e quando o apresentador insiste na brincadeira de tentar fazê-la dançar como as outras crianças, ela bate o pé e diz que só dança música gospel, ou até aceita danças, mas "do seu jeitinho".

Não é de hoje que músicas de duplo sentido fazem sucesso não só entre os adultos como também entre as crianças que reproduzem os passos sem, muitas vezes, entender o que estão fazendo. O resultado disso é atestado por diversos psicopedagogos e psicólogos que comprovam que essas músicas estimulam a iniciação sexual precoce entre meninos e meninas.

Esse tipo de música acaba sendo uma ameaça para pais cristãos que precisam ficar atentos para ensinar seus filhos que essas músicas não são saudáveis para eles. Milena é filha de pastor, o pastor Marlow da 4º Igreja do Evangelho Quadrangular, ele e sua esposa, Ana Cristina, ensinam a pequena cantora que ela não deve dançar como as outras crianças.

A atitude desse casal é a mesma tomada por muitos outros pais evangélicos que se preocupam com o que essas mensagens podem trazer de ruim para seus filhos.
Fernanda Perrucci, 28 anos, tem um filho da mesma idade que Milena e já o convenceu de que ele não deve ouvir ou dançar axé e outras músicas de mensagem duvidosa. "Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crianças a coisas erradas, até a falar errado pra ser mais precisa", diz ela que frequenta a igreja COGIC.

"Quando digo coisas erradas, são músicas com apologia ao mau-caratismo, a não trabalhar , a exposição ao sexo … essas coisas", explica ela.
Quem adotou atitudes parecidas com seus filhos foi Tânia Gouveia Teixeira, 27 anos, mãe de dois meninos, um de 11 e outro de 04, ela senta com eles e mostra a letra das canções e ensina porque elas não agradam a Deus. "Pra mim está musicas, são músicas que levam a adoração a outros deuses e à doenças depressivas e sem falar nas músicas que relatam o sexo explicito", diz.

Tânia é membro da Igreja Batista Renovada Apostólica Vida Plena e tem convicção de que essas músicas "pendem para o lado errado". "Eu não deixo meus filhos ouvirem essas músicas, primeiro por causa do duplo sentido que sempre pende para o lado errado e também porque sentido [dessas músicas] não agrada Deus".
Mas o que fazer para impedir que os filhos sejam influenciados pelos amigos da escola, que nem sempre são filhos de cristãos e que acabam ouvindo e cantando essas músicas entre os colegas de sala? "Um dia meu filho voltou da escolinha cantando a música do 'Cabaré'. Eu falei para ele que não poderia cantar porque aquela música era de gente mal educada e ele nunca mais cantou", conta Fernanda.
Assista:

Fonte: Gospel Prime
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O SBT será multado em R$ 1 milhão por publicidade disfarçada

Posted: 12 Oct 2011 05:36 AM PDT

O SBT será multado em R$ 1 milhão por publicidade disfarçada
O SBT será multado em R$ 1 milhão por publicidade disfarçada em programa infantil. A decisão foi do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e publicada hoje no Diário Oficial da União. A avaliação é de que a prática ocorre quando, em jogos por telefone, os apresentadores anunciam a marca dos prêmios em vez dos nomes dos produtos.

A nota do DPDC não cita nomes, mas os programas são Bom Dia & Cia e Carrossel Animado. O primeiro é apresentado, em alguns dias da semana, pela estrela mirim Maísa Alves e, em outros, pela dupla adolescente Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara. Os palhaços Patati e Patatá estão à frente do segundo.

Esta é a primeira vez que uma empresa é multada por publicidade infantil. A análise é de que o consumidor infantil está muito mais vulnerável às peças de publicidade. E a alegação do DPDC é de que "a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal", como indica o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"Nos programas infantis do SBT, os apresentadores anunciam a marca dos prêmios em vez dos nomes dos produtos, o que descumpre o código", afirma a nota. O DPDC cita ainda o parágrafo 2º do artigo 37 do código, que classifica como abusiva, dentre outras, a publicidade que se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança. "É proibida toda publicidade abusiva."

De acordo com a decisão, os produtos são mostrados de forma recorrente na tela, causando estímulo visual nas crianças. O DPDC alega também que os apresentadores utilizam o diálogo informal e o elogio a determinados produtos, tais como: "Tal brinquedo é muito legal! Você vai se divertir muito!", em referência clara a uma marca específica.
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