segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Portal Amigo de Cristo

Pesquisa gospel

Posted: 23 Oct 2011 08:56 AM PDT


Escreva um comentário rápido

A vontade de Deus em nós, qual seria ela?

Posted: 23 Oct 2011 08:17 AM PDT

A vontade de Deus em nós, qual seria ela?

Como conhecer a vontade de Deus para nossas vidas? Esta é uma das mais difíceis questões que os cristãos enfrentam e há muita confusão nessa área; muitos buscam sinais e revelações que a Bíblia nunca prometeu dar. Como saber o que fazer? Qual escola? Qual a minha vocação? Qual profissão? Com quem casar? O que comer no lanche – pão de queijo ou quibe frito? Primeiro, precisamos deixar de lado a idéia de que devemos esperar uma resposta clara para cada pequena decisão em nossa vida. A forma normal pela qual Deus nos guia é através de parâmetros em que temos espaço para fazer nossas escolhas.  Ofereço aqui alguns pontos cardeais, que acredito servirem para montar uma bússola que indica o caminho.

1) Santificação

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação" (1 Ts 4.3). A Palavra de Deus nos ensina que Deus quer nos fazer mais santos; que cada dia limpemos mais nossos corações da sujeira do pecado, que nos assemelhemos a Jesus Cristo. Desta forma, este princípio deve ser lembrado sempre que formos escolher emprego, namorado, vestibular, programação no sábado, etc. Um emprego que vai contra sua santificação certamente está fora da vontade de Deus.

2) Aptidão

O que você é bom em fazer? Quais as coisas em que sente prazer? Qual tipo de trabalho te faz sentir que você rende bem? Qual das candidatas a esposa (ou esposo!) parece combinar com seu jeito e com sua maneira de vida? Para compreender nossas aptidões devemos ser sábios em ver nossos resultados e também estar atentos para ouvir os nossos queridos. Familiares e amigos podem ser muito úteis em nos ajudar a enxergar aquilo que somos. Deus criou cada um com aptidões e capacidades diferentes. Deus fez muitos de nós com gosto e aptidão para leitura enquanto outros amam pesquisa prática e outros se saem melhor no relacionamento com pessoas, e assim por diante.  Isto não significa que não devamos investir nos nossos talentos ou aprender coisas novas, mas justamente que cada um de nós recebeu talentos diferentes para investir.

3) Gostos e interesses

O que você gosta de fazer? Que tipo de trabalho te dá prazer em realizar? Deus nos criou com grande diversidade de interesses e gostos e estes nos ajudam a decidir o caminho a seguir. Na hora de escolher marido, esposa, faculdade ou emprego, o que gostamos também é importante. Não deixa de ser uma atividade espiritual pelo fato de querermos algo que nos agrada. Claro que há limites, como veremos a seguir.

Há um ótimo filme chamado Carruagens de Fogo, sobre corredores britânicos nas Olimpíadas de 1924. Um dos corredores, Eric, está dividido entre o trabalho missionário e seu desejo por correr. Numa conversa com sua irmã ele diz: "Deus me fez para servi-lo, mas ele também me fez rápido. E quando corro eu sinto o Seu prazer". Eric compreendia que Deus lhe dera aptidão (item 2) e prazer (item 3) para correr, e que poderia servir e trazer glória a Deus fazendo aquilo.

4) Palavra de Deus

O guia definitivo. É claro que na Bíblia não há o nome da esposa que você tem que casar nem o nome do curso para o vestibular. Mas a Bíblia apresenta parâmetros para todas as coisas da vida. Um destes parâmetros é glorificar a Deus em todas as coisas. O emprego, a esposa, o vestibular e até mesmo o carro devem ser escolhidos de forma que sejam em primeiro lugar algo que traga glória a Deus e não a nós mesmos.

Assim como há parâmetros acerca de que tipo de cônjuge escolher, há limites para trabalhos biblicamente válidos ou não. Por exemplo, um trabalho que seja contra a lei não deve ser feito por mais que você goste e tenha aptidão! A não ser que a lei proíba, por exemplo, pregar o evangelho. Aí entra o princípio de obedecer Deus acima dos homens (ver Atos 5.17-31 para um bom caso). Mais exemplos: um trabalho que te impeça de ver sua família ou de cultuar a Deus deve ser repensado com cuidado. Uma namorada que te impeça de cultuar a Deus ou que te obrigue a trabalhar em algo que você não gosta só pra ter mais dinheiro não deve nunca se tornar sua esposa.

Voltando ao filme Carruagens de Fogo. Eric decide que quer correr, mas que a lei de Deus impunha limitações em quando e como fazer. Eric decide seguir seu sonho, mas dentro dos limites determinados por Deus. Sem considerar se ele poderia ou não correr no domingo, o ponto é que ele não seguiu simplesmente pela sua cabeça, mas buscou a orientação das Escrituras.

5) Meios de Graça

Deus usa nossos dons, talentos e amigos pra nos guiar. Mas ele usa também os meios de graça que determinou: oração, leitura da Bíblia, ouvir a pregação da palavra, cultuar e a comunhão dos irmãos. Estes são elementos que têm diversos benefícios. Um deles é o de ajudar a diminuir o ruído em nossos corações acerca do que estamos buscando decidir. Outro benefício é o de ajudar a compreender os parâmetros bíblicos e de expor as falsas razões dos nossos corações. Como a lanterna que afasta os cantos escuros do sótão, a pregação da palavra nos ajuda a combater nossos desejos pecaminosos e nossa falsa orientação.

6) Portas

No mais, é importante saber que Deus nos guia através de portas abertas e portas fechadas. Isto implica que não devemos ficar esperando sinais como aquele cara da piada que não aceitou o resgate do barco e nem do helicóptero, pois estava esperando que Deus o salvasse, sem compreender que Deus salva na maioria das vezes através de meios ordinários, cotidianos. Isso significa que você deve ir em frente. Tente as opções, ore, pense, peça ajuda, veja que portas estão abertas e quais estão fechadas.
Que Deus os guie.
Via:Iprodigo, por Rev Emilio Garofalo Neto

Escreva um comentário rápido

Vereador de SP diz que vai lutar contra Parada Gay!

Posted: 23 Oct 2011 06:44 AM PDT

"Vou continuar lutando para tirar a Parada Gay da Paulista"

Com um ano e três meses de mandato pela frente, ele quer que a Câmara mude as regras para a concessão de licenças de pontos comerciais e aprove o pedágio urbano, entre outras propostas polêmicas. A comunidade gay não foi esquecida. "Enquanto Deus me der vida, vou continuar lutando contra os excessos", afirma, referindo- se às manifestações do orgulho homoafetivo. Tanto que uma de suas principais bandeiras continua sendo a proibição da Parada Gay na avenida Paulista.

Fiel da Assembleia de Deus e membro da bancada evangélica na Câmara, Apolinário cita a Marcha para Jesus, organizada pela Igreja Renascer em Cristo, como uma das manifestações que já foram banidas da Paulista. "Por que só os gays podem ocupar a avenida?". Em casa, Apolinário recolhe a guarda. Mais afável, janta com a mulher, os dois filhos e os três netos toda sexta, o seu "dia da família". Deverá passar mais tempo com eles já em 2013, quando quer encerrar a carreira política. A menos que receba um convite do democratas para concorrer à prefeitura em 2012. Até lá, não deixará de surpreender com polêmicas, como revela na entrevista a seguir.

Por que o Dia do Orgulho Heterossexual foi vetado pelo prefeito?
Houve uma pressão muito grande do movimento gay. Na cabeça deles, o Dia do Orgulho Hétero os prejudicaria. Soube até que o pessoal do governo federal que havia montado os kits anti-homofobia (para ser distribuídos pelo Ministério da Educação em maio) ligou para o Kassab. Ele recebeu pressão de tudo que é lado para vetar o projeto.

O senhor também não ligou para pressionar o prefeito?
Não quis forçar a barra. Preferi que ele decidisse com base na consciência dele. Nós até conversamos alguns dias depois da aprovação na câmara. No começo, ele disse publicamente que o projeto não era homofóbico. Mudou de opinião depois das pressões e acabou escrevendo um verdadeiro tratado a favor dos gays.

Seu projeto foi motivado por suas crenças religiosas?
Não. O que eu discuto são os excessos e privilégios. Se o camarada é gay, isso é problema dele. Minha religião estabelece o princípio do livre arbítrio. defendo o direito de ter opinião. Mas os gays não querem que você tenha opinião. Você pode criticar casamentos de héteros, mas, se for falar de casamento de gays, é chamado de homofóbico.

O que o senhor considera excesso?
Vamos supôr que,no prédio onde moro, vivesse um gay. Se fôssemos à piscina, nem eu, que sou casado com a mesma mulher há 38 anos, nem o gay, que tem 20 anos, devemos ficar dando beijo de língua. Chegar com a mão no ombro, dar uma bitoquinha, tudo bem, faz parte. O problema do gay é que ele força a barra e vai além do aceitável.

O que o senhor pensa da adoção de crianças por gays?
Sou contra, mas não pelo aspecto religioso. o que acontecerá com uma criança que vê todo mundo tendo um pai e uma mãe e vai morar com dois caras que têm relacionamento sexual? Como vai estar a cabeça dela na adolescência? Agora, se você me perguntar se eu prefiro esse menino sendo criado por dois gays ou vivendo na rua, eu digo que prefiro que ele seja criado por dois gays.

O senhor já disse ter amigos gays. Quem são?
Basicamente, os seis gays que trabalham no salão de cabeleireiro que eu frequento. Eles me beijam, todos se dão bem comigo.

Eles não se incomodam com suas opiniões?
Por respeito a eles, nunca perguntei. Nem eles tocaram no assunto. Até gostaria que eles tivessem dialogado para eu poder explicar.

O senhor acredita que a homofobia é uma ilusão, uma falácia?
A homofobia, da forma como é colocada, não existe. Você não pode pegar dois ou três casos de agressão registrados na avenida Paulista e dizer que isso acontece no Brasil inteiro. Se fosse assim, estaria na hora de a presidente, governadores e prefeitos tomarem uma atitude.Tteriam de pegar esses caça-gays. agora, se todo cara que for xingado de "viado" na rua partir para cima, vai dar confusão todo dia. O problema é que os gays não deixam barato. Eles vão para cima. O fato é que há casos de agressão em São Paulo, especialmente concentrados na região da Paulista.

Isso acontece por haver uma concentração maior de gays naquela área?
Há gays em todo lugar. Uma espécie de gueto se reúne no shopping tatuapé. temum espaço conhecido como autorama, no Parque do ibirapuera, onde os gays ficam se abraçando e beijando. Em nenhum desses lugares me lembro de ver registros de agressões. Por isso não acredito que exista uma organização querendo caçar os gays de são Paulo. Os rapazes agredidos com a lâmpada há quase um ano, por exemplo, não parecem gays e não estavam se expondo. Nem sei se o camarada, quando agrediu, sabia que eles eram gays ou se fez aquilo por ser endemoniado.

Se um neto seu se assumir gay, como reagirá?
Amar não significa concordar. Se eu tivesse algumapessoa de minha família que se declarassehomossexual, continuaria amando. Mas não significa que, amando, eu concorde com tudo. Há quem compare o senhor ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que não poupa críticas aos gays.

O senhor se identifica com ele?
Não, de forma alguma. eu não estou aqui para julgá-lo, mas você não encontra nenhuma palavra minha contra a figura humana do gay. Não tem nenhuma fala minha em que trato o gay como promíscuo ou como uma pessoa má. A Salete Campari [drag queen] foi candidata a vereador (sic) em minha chapa do PDT quando me candidatei ao governo do estado. Foi ao meu escritório, conversou comigo. Só que foi de Sales, sem peruca. Coloquei na televisão todos os dias.

O senhor teme ficar conhecido como o vereador do orgulho hétero?
Quem fala isso não conhece minha história. Sempre agi direito como deputado federal, estadual e vereador. Mas é claro que você é lembrado pelo que faz por último. O que está na onda, agora, é o Dia do Hétero. Só que tenho 30 anos na política, agindo com dignidade. Só de ter aberto mão de minha aposentadoria como deputado já deixei de receber mais de R$3 milhões.

Pretende sair candidato no ano que vem?
Não. Acho que já dei minha contribuição. Para não ser falso, se amanhã o partido me convidar a ser candidato a prefeito, posso até pensar. Mas estou vivendo um momento de decepção.

Sua decepção tem a ver com a polêmica causada pelo projeto do Dia do Orgulho Hétero?
Ao contrário. Por alguns dias, foi o assunto mais comentado na internet. Consegui passar a mensagem e meu nome ficou mais conhecido. Isso me deu, como diz a molecada, um "up" na carreira.

O que provocou sua decepção, afinal? O senhor considera a Câmara pouco eficiente?
O poder público é muito lento numa sociedade que requer pressa. Não há interesse do Executivo e do Legislativo em votar alguns projetos importantes. Deveria haver mais vontade política em fazer uma agenda positiva. O Legislativo nunca quer votar projeto polêmico.

O que o senhor pretende fazer nesse período de um ano e três mesesque resta para seu mandato terminar?
Vou brigar por várias coisas. A proposta de desvincular a licença de funcionamento de um estabelecimento comercial da licença do prédio, por exemplo. E tem a questão do pedágio urbano… esse é um exemplo de projeto que tira votos e dificilmente será aprovado, mas quero levá-lo a debate. Se São Paulo quiser andar, daqui a 15 ou 30 anos, precisará ter pedágio urbano.

E o projeto que propõe tirar a Parada Gay da Avenida Paulista?
Eu o apresentei no ano passado, mas confesso não ter muita esperança de vê-lo aprovado, embora tenha recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. O lobby dos gays é muito forte.

Mas essa continua sendo uma de suas batalhas?
Não é uma batalha. Mas, enquanto for vereador, vou continuar lutando para a parada sair da Paulista. É um privilégio inaceitável. Se o prefeito e o Ministério Público dizem que eventos na Paulista atrapalham os hospitais, por que só os gays podem continuar se reunindo ali?

Ou seja, a luta contra os gays continua?
Não é uma luta contra os gays. É contra os excessos e privilégios deles. Eu continuo amando e respeitando a figura humana dos gays. Mas, enquanto Deus me der vida, mesmo sem mandato, vou continuar lutando contra esses excessos e privilégios.

Iformações Época São Paulo Entrevista – Eduardo Duarte Zanelato.

1 comment(s) for this post:

  1. Vereador de São Paulo diz; "Vou continuar lutando para tirar a Parada Gay da Paulista" | Links Gospel:
    23 Oct 2011 [...] Deus me der vida, mesmo sem mandato, vou continuar lutando contra esses excessos e privilégios. [continue lendo] Quem gostou? Leia mais Comentários 0 Clicks [...]

Escreva um comentário rápido

Vaticano quer uma reforma do sistema financeiro Mundial!

Posted: 23 Oct 2011 06:05 AM PDT

Vaticano quer uma reforma do sistema financeiro Mundial!

Tentando interferir nas crises econômicas mundiais Vaticano anunciou  ter preparado um documento para a reforma do sistema financeiro internacional no qual convoca a criação de uma “autoridade pública com competência Mundial”.

O documento foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson e foi intitulado de "A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal".

O Vaticano apresenta assim propostas concretas perante a crise econômica e social que afeta o mundo desde 2008.

Bento XVI se pronunciou em diversas ocasiões a favor de uma “intervenção pública” e denunciou o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses.

“A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa em abril.

Para o chefe da igreja, é “um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”, escreveu.

Bento XVI também falou sobre o aumento do valor dos alimentos e acusou a especulação financeira do setor. "É preciso investir no setor agrícola", disse ele em uma mensagem enviada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação.

Informações UOl Notícias

Escreva um comentário rápido

Tem como congregar numa Igreja apenas pela Internet?

Posted: 23 Oct 2011 04:44 AM PDT

Tem como congregar numa Igreja apenas pela Internet?

Basta um clique para aceitar a Jesus, ser batizado. Há até Santa Ceia on-line para os fiéis. Tendência dos Estados Unidos chegou ao Brasil
Foi pela Internet que se converteu o jovem José Luiz Junior, de 18 anos. "Sonhei que, antes de cair num precipício, eu encontrava uma Bíblia. Depois disso, comecei a me interessar pela Palavra, mas sem entender muito", conta José Luiz em um chat (lugar de bate-papo na Internet). "Até que encontrei um cristão no canal #100% Jesus no brasIRC. Conversei várias vezes com essa pessoa.

Ele me explicou a Bíblia e me mostrou que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, para me dar a salvação, e eu só tinha que aceitá-Lo. Não volto mais atrás: sou de Jesus", testemunha o internauta no site da Igreja Virtual Evangélica Brasileira (IVE) (www.nbz.com.br/igrejavirtual), que congrega na web pessoas independentemente de suas denominações.

E para aceitar Jesus, basta dar um clique. Há sites especializados em levar as pessoas a aceitar Cristo, como, por exemplo: www. deusamavoce.com ou www.jesus-ofilme.com. Nos Estados Unidos, onde as igrejas virtuais são uma tendência crescente, já há fiéis que participam da Santa Ceia on-line, em casa, com seu próprio pão e vinho. A organização Leadership Network, que estuda e promove a inovação dentro da igreja, assinala que há pelo menos 40 congregações religiosas de protestantes conhecidas como "campus interativos on-line".

A iniciativa vai além de simplesmente transmitir o culto dominical por meio de câmera web e criar fóruns de fiéis. Os portais são interativos, com um pastor dedicado totalmente ao relacionamento com os seguidores na rede, no chat ao vivo, e outras funções adicionais.

Algumas congregações religiosas como a Flamingo Road Church, na Flórida, realizam inclusive batismos na rede. O ministério, cujo campus na Internet reúne a cada fim de semana 2,3 mil pessoas, começou a divulgar a novidade em 2007 como uma maneira de expandir a igreja.

A LifeChurch.tv, veterana do ramo com 60 mil visitantes por semana, transmite seus cultos para 140 países. Para captar novos fiéis, a congregação compra publicidade contextual no Google. Cada vez que os internautas digitam termos como "sexo" ou "mulheres nuas" surge na tela uma opção convidando o usuário para entrar em sites religiosos em vez de pecar.

Internet no Brasil
O número de usuários ativos de Internet no Brasil chegou a 37,9 milhões em março de 2010, revelou a empresa de pesquisas de mercado Nielsen Ibope On-line. O tempo mensal de utilização do computador – no trabalho e em casa – ficou em 71 horas e 14 minutos, 16,8% a mais que as cerca de 61 horas que foram dedicadas em fevereiro, em média.
Esse tempo inclui o uso de aplicativos – sem eles, o período de uso em março cai para 48 horas e 45 minutos e o de fevereiro, 42 horas e 55 minutos (aumento de 13,6%). O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil, tanto no trabalho como em domicílios, foi estimado pela empresa em 46,99 milhões.

Mais uma oportunidade
No site da Igreja Virtual Evangélica Brasileira (IVE), há um alerta: "A Igreja virtual não veio para tomar o lugar da igreja real, mas sim para somar mais um meio, mais uma oportunidade". E há milhares de pessoas em busca de alento espiritual on-line. Segundo dados da instituição, desde 2002 foram respondidos mais de dez mil pedidos de orações e aconselhamentos feitos pela skype, msn, e-mail e telefone. Somente neste ano de 2010, estima-se que a cifra de 2,3 mil orações e aconselhamentos anuais será ultrapassada.
Como instrumento de evangelização, a Internet é um vasto mar de oportunidades para ganhar vidas para Jesus. Os números mostram que a web cresce a passos largos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Via IDAGOSPEL

Escreva um comentário rápido

Primeira Parada das Noivas no Brasil

Posted: 23 Oct 2011 04:13 AM PDT

Evento: São Paulo é palco de parada de noivas, Primeira Parada das Noivas no Brasil,
Evento terá início às 10h deste domingo (23) e irá até as 17h. Mulheres passarão por diversos pontos da cidade em carros e limusines.

Noivas passarão pela Avenida Paulista

São Paulo é palco de parada de noivas

Noivas que ainda sonham com seus casamentos terão a oportunidade de usar novamente seus vestidos brancos durante a Brides Parade, Parada das Noivas, que acontecerá neste domingo (23) em ruas da cidade de São Paulo. O evento, que já passou por diversos países, acontecerá pela primeira vez no Brasil neste final de semana.

Mulheres poderão relembrar o dia do casamento

A parada terá início às 10h na Praça Júlio Fontoura, entre a Assembleia Legislativa e o Clube Círculo Militar, na Zona Sul. Segundo a organização, as noivas irão até a Avenida Paulista em carros antigos e limusines.

São esperadas centenas de mulheres vestidas de noiva. De acordo com os organizadores, algumas poderão relembrar o dia do próprio casamento, já outras participantes terão a oportunidade de demonstrar a vontade de casar.

As noivas deverão chegar ao Parque Trianon, na Avenida Paulista, por volta das 13h30. A Prefeitura cedeu o local, que estará fechado ao público, para que as noivas possam aproveitar os últimos momentos nos trajes. A previsão de encerramento é às 17h.

Segundo Fredh Hoss, organizador do evento, o objetivo será fomentar ainda mais o setor, que atualmente movimenta R$ 4 bilhões por ano no Brasil.

Centenas de mulheres são esperadas na primeira Parada das Noivas no Brasil

Iformações G1

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !