segunda-feira, 24 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O Astro: Novela de fazer inveja a qualquer outra, última semana de arrepiar e alguém que passou do ponto

Posted: 24 Oct 2011 05:28 AM PDT

Chegou um momento inevitável e uma situação diferente da ocorrida com os últimos folhetins que gostei.

O Astro vai sair de cena deixando um gostinho de quero mais, uma saudadinha. Nas demais o sentimento foi de "vai com Deus, já era pra ter terminado".

Isso acontece porque O Astro foi menor ou simplesmente porque é boa? Fico com a segunda opção, afinal, A Favorita teve um tamanho comum às telenovelas e foi excelente, não?

Cordel Encantado teve duração menor e aquela infindável barriga, Ou seja, tamanho não é documento, não nesse caso.

No final de semana tivemos mais um show de Regina Duarte e, vamos combinar? O Astro permite coisas que em outras produções seriam bizarras porque aquela soma que eu sempre repito tem resultado positivo.

Sabe? Texto + direção + elenco afinado e entendendo o proposto.

Falo do julgamento do Neco que, assim como outras situações, fugiu do convencional. Mas ali cabe, assim como funciona todo o drama mexicano de Clô Hayalla. Apesar que... viram como ela estava toda centrada em conversa com Tia Magda? Ela é exagerada mas também sabe ter seu momento de consciência, é muita força na peruca!

Falando em Tia Magda... fiquei arrepiado quando vi Lili flagrando a conversa da safadinha com Samir. Agora é definitivo, como se trata da última semana, vamos "finalmente" saber quais os demais segredos da adoraaaaaada tia de Clô, assim como os desfechos de Samir e Herculano.

Ah, e quem passou do ponto? Humberto Martins, diferente de Regina Duarte, acredito eu, empolgado com as boas críticas, está exagerando demais nas caras e bocas, tem hora que parece estar imitando o Didi Mocó.

De resto, só alegrias. O Astro chega ao fim com aquele gostinho de dever cumprido. Não apenas aumentou a audiência noturna da Globo a ponto de minar A Fazenda, o remake de Janete Clair veio pra ficar pra sempre na mente dos noveleiros de plantão.

Top Five: Músicas de biscatchi em novelas

Posted: 23 Oct 2011 01:59 PM PDT

Estava curtindo meu CD de Laços de Família quando pensei em algo interessante ao ouvir a música de Deborah Blando.

Que tal listar música das biscatchis de novelas?

Geralmente são as mais gostosas, já repararam? Acabam marcando.

Em Mulheres de Areia mesmo tem uma que é fenomenal e inesquecível, minha música de biscatchi favorita: Ovelha Negra. Aliás, acho que além de favorita é a que mais me marcou, por isso é a primeira posição. Malú forever!


As seguintes:


2- A já citada de Deborah Blando, Próprias Mentiras (Íris).


3- Erva Venenosa, em duas versões: como tema de Um Anjo Caiu do Céu (Laila) e mais recentemente em Escrito nas Estrelas (Sofia e Beatriz).


4- Sympathy For The Devil, tema de Laura em Celebridade.


5- Não enche, para outonos e primavras de Bebel em Paraíso Tropical

Aquele Beijo: e quem liga para o mais do mesmo?

Posted: 23 Oct 2011 09:08 AM PDT


A temporada anda bastante propícia para quem tem nas telenovelas uma boa fonte de assuntos. O clima de despedida e de boas vindas vem sendo bastante propício para quem gosta do tema. As últimas boas vindas foram dadas para "Aquele Beijo", trama escrita por Miguel Falabella que veio no lugar da recém terminada "Morde e Assopra".

No lugar de dinossauros, robôs, triângulos amorosos e pão-durice, temos aquilo que se propõe a ser uma comédia romântica. Propõe-se e cumpre, sob o toque de uma escrita certamente amadurecida para o gênero, cujas inovações são tão difíceis de serem aceitas e cujos resultados são tão imprevistos quanto um resultado de loteria.

Clichê? Sim, por que não? Seu autor declarou recentemente em entrevista que todas as histórias já foram contadas e o que faz a diferença é o modo de fazer isso. Se todas as premissas são banais e se todas as histórias foram contadas porque não simplesmente aceitar o fato e desfrutar de outros diferenciais? Uma narrativa diferente ou pouco usada para o gênero, por exemplo. Ou então a química entre casais, que volta e meia pareceu em desuso graças a combinações e escolhas pouco felizes mas parece ter voltado a tona.

Personagens com rápida identificação, nomes conhecidos do grande público, situações divididas entre riso, comoção e questionamento e algumas histórias de amor que vão além do amor à primeira vista. Estamos bem servidos? Veremos daqui por diante.

_________________________________________________


* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !