sexta-feira, 28 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O Astro e uma magia que apenas três novelas conseguiram na última década

Posted: 28 Oct 2011 06:21 AM PDT

E teve quem fizesse aposta aqui no Cena: depois dos últimos acontecimentos, minha nobre pessoa veria o final de O Astro? Ou pularia fora como fiz com Morde & Assopra, Insensato Coração, Passione e cia bela?

Eu nunca tive dúvidas sobre isso. É certo que fiquei uns dias sem seguir, abandonei total, mas voltei e finquei as garras.

E hoje coloco O Astro na mesma categoria de outras duas novelas que me marcaram demais nos últimos dez anos, histórias que me fizeram vibrar, chorar, espernear, enfim, eu vivi intensamente essas histórias como se fosse parte delas.

Elas são: Essas Mulheres, da TV Record, e a novela da minha vida, A Favorita.

Depois do espetáculo que eu vi ontem seria impossível desistir.

O que era Rosamaria Murtinho e Rodrigo Lombardi, pelamordeDeus????

A expressão facial deles, uau! Aquele jogo de câmeras, Herculano conseguindo visualizar as coisas e encontrando respostas, Tia Magda tensa e com uma cara maquiavélica ao mesmo tempo. Tensão pura!

Vi gente tirando onda no Twitter, chamando O Astro de Os Mutantes.

Sabe quem pega o barco andando e quer dar tchauzinho? Falo de pessoas que adoram aparecer em finais de novela. E O Astro, assim como A Favorita, não é uma história em que você pode deixar de assistir alguma coisa e ainda assim estar no clima.

É uma montanha russa onde você pode até fechar os olhos, mas você está ali, envolvido e segurando a onda.

Uma onda que permitiu uma personagem mais mexicana que a das novelas da Televisa (Clô Hayalla), cenas fora do normal como o julgamento de Neco ou a morte de Natal e, agora, Herculano virando pássaro.

Pra quem embarcou na fantasia foi um prato cheio.

Hoje acordei e em minha cabeça tocava "minha pedra é ametista e minha cor o amarelo...".

Se Vênus permitir, não perderei esse último capítulo por nada no mundo.

E sentirei uma saudade absurda de meus personagens queriiiidos, adorados!! Meu coração está dilaceraaaaaaado, porque querem acabar com minha novela seus mooooooonstros?

SOM BRASIL - Arlindo Cruz é homenageado no programa

Posted: 28 Oct 2011 02:18 AM PDT

As músicas de Arlindo Cruz serão o tema do 'Som Brasil' desta sexta-feira, dia 28. Na homenagem, o sambista sobe ao palco para lembrar alguns de seus sucessos acompanhado por grandes nomes da música brasileira. Na abertura do programa, ele ganha a companhia do ex-parceiro Sombrinha e de Marcelo D2 ao cantar "Camarão que dorme a onda leva" e "Bagaço da Laranja". Em "O show tem que continuar", faz um dueto com Beth Carvalho.

Os novos talentos da música também apresentam suas versões da obra de Arlindo. Entre outras canções, Diogo Poças canta "Ainda é Tempo de ser Feliz", Luiza Dionizio interpreta "Só pra Contrariar" e Mariene de Castro apresenta "Tá Perdoado".

Cantor e compositor, Arlindo Cruz foi revelado pela roda de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. No grupo Fundo de Quintal, coube a ele substituir Jorge Aragão. O sambista também é conhecido pela composição de sambas-enredo para o carnaval carioca, onde já emplacou os temas de escolas como Império Serrano e Grande Rio.

O 'Som Brasil' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28, após o 'Programa do Jô'. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção de núcleo e geral de Luiz Gleiser e direção geral de Cacá Silveira.

A VIDA DA GENTE - Laudelino tenta reatar com Iná

Posted: 27 Oct 2011 10:17 PM PDT

Laudelino (Stênio Garcia) fica sem rumo depois que Iná (Nicette Bruno) termina o namoro. Ele não se conforma em perder o amor de sua vida e tenta explicar os motivos que o levaram a não emprestar o dinheiro para a construção do bufê de Manu (Marjorie Estiano) e Maria (Neusa Borges). Iná, no entanto, está decidida a manter distância do ex-namorado, que vai até a casa dela com um buquê de flores. Na porta, Manu o recebe e leva o presente para a avó, que não aceita e pede para devolver.

Envergonhado e triste, ele pergunta para Manu se ela também ficou chateada porque ele não emprestou o dinheiro. Manu diz que de forma alguma ficaria magoada e esclarece que ele não precisa se explicar. Laudelino volta para casa decepcionado, mas não vai desistir de reconquistar Iná.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 28. 'A Vida da Gente', de Lícia Manzo, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Malhação'.

Especial de aniversário do ‘Altas Horas’ é gravado em Inhotim

Posted: 27 Oct 2011 06:56 PM PDT

Nesta quarta-feira, dia 26, foi realizada a gravação do 11° aniversário do 'Altas Horas' no Instituto Inhotim, localizado na cidade Brumadinho, em Minas Gerais. Serginho Groisman
comandou a gravação do especial que contou com a participação das atrações musicais Milton Nascimento, Skank, Paula Fernandes, Ivete Sangalo e Rogério Flausino.

A apresentação dos musicais aconteceu nos jardins de vegetação nativa e paisagem serrana de instituto. De acordo com o apresentador, o local foi escolhido por ser uma referência
importante de cultura e natureza. "Inhotim é o lugar ideal para manter a nossa tradição, ou seja, comemorar o aniversário do 'Altas Horas' com muita música e em lugares com história
e personalidade", disse o apresentador. Esta edição especial de aniversário tem exibição prevista para o próximo dia 5 de novembro.

Neste sábado

No 'Altas Horas' deste sábado, dia 29, Serginho Groisman recebe em sua arena a atriz Maria Clara Gueiros, o jornalista Maurício Kubrusly, a escritora Valéria Polizzi,
a banda de pagode Pixote e as cantoras Ângela Ro Ro e Zélia Duncan.

Maria Clara Gueiros conta como foi sua trajetória profissional. "Depois de 17 anos tive uma oportunidade no 'Zorra Total' e, mais tarde, fui chamada para participar das novelas
com um personagem mais gratificante que o outro". A atriz também fala do musical "Esse Cara não Existe", em cartaz no Rio. O repórter Maurício Kubrusly conversa com a plateia sobre
seu livro "Me leva mundão", publicado em setembro de 2011, e relembra algumas de suas divertidas histórias: "Quando fui a Jamaica entrevistei um rapaz que vendia CDs e os carregava
em seu bode. E o animal, surpreendentemente, se apaixonou por mim! Foi uma das situações mais inusitadas da minha vida."

Já Valéria Polizzi, fala com entusiasmo do lançamento da peça "Depois daquela viagem", inspirada em seu livro, lançado em 1998, que relata sua experiência de vida, desde que contraiu o vírus HIV, aos 16 anos. Ainda no programa o quadro "Sexo", com Laura Muller. O 'Altas Horas' vai ao ar após 'Supercine'.

Entrevista foi melhor para Luciana Gimenez que para Adriane Galisteu

Posted: 27 Oct 2011 04:47 PM PDT

Explico, lógico!

Adriane não precisa provar mais nada para ninguém, apesar de parte da mídia adorar pisar nela, Xuxa, Hebe e Ana Maria Braga - preconceito com loiras? -, ela é uma profissional capaz. A baixa audiência nunca foi por sua responsabilidade.

Vejamos: no SBT tinha que contar feijões, na Band tinha programa às sextas e o Projeto Fashion também tem horários ingratos. Apesar que, devo dizer, Galisteu seria muito mais feliz num canal fechado tipo GNT, assim como Astrid.

Mas o assunto é Luciana.

Há muito tempo eu disse que Luciana Gimenez era maior que o que aparentava ser. Fiz isso quando ela entrevistou Mick Jagger.

Pra quem pensa que fazer TV é bolinho, está extremamente enganado. O público é uma caixinha de surpresas e, muitas vezes, é preciso ser popular ou fazer "alocka".

Nesse dia eu percebi que, pra agradar a fatia de público que garante sua audiência, Gimenez p-r-e-c-i-s-a-v-a fazer alocka. Assim como Ratinho faz.

No entanto, nessa entrevista com Jagger ou agora conversando com Galisteu é possível identificar uma outra Gimenez que é totalmente diferente daquela que encontramos no SuperPop, atração que pra nós se torna dispensável mas que é popular e tem seu público.

Como discutir com algo que dá audiência?

Diversas vezes tentaram mudar o formato e não funcionou. Então, como fazer diferente?

Tem jeito, sim, é preciso estudar, buscar formatos e batalhar pra cativar o público. Na TV, entretanto, sempre acabam optando pelo caminho mais fácil.

Mas o importante, e o que vale ressaltar, é que Luciana é maior que isso.

Vejam que coisa: Galisteu não consegue audiência com um programa mais elitizado e, em contrapartida, a morena tem resultado maior fazendo uma linha "rainha do trash".

Se vocês pensam que o povo atua somente em novelas, estão redondamente enganados.

E Gimenez merece esse reconhecimento, ponto pra ela, diferente da outra primeira dama da Rede TV: aquela lá, nem com Toddynho!

Nova temporada de Amor & Sexo é apresentada à imprensa

Posted: 27 Oct 2011 10:56 AM PDT

Na tarde desta quarta-feira, a equipe de 'Amor & Sexo' se reuniu no Jardim Botânico para revelar à imprensa as novidades da próxima temporada, que estreia dia 03 de novembro. Na quarta edição do programa, Fernanda Lima viaja ao outro lado do mundo para mostrar como os japoneses tratam assuntos ligados à sexualidade. "Eles são muito diferentes da gente em termos de comportamento, pois encaram o sexo de uma forma muito íntima, entre quatro paredes", comentou o diretor de núcleo e diretor-geral Ricardo Waddington, que também defendeu o respeito às diferenças durante o evento. "Convido todos a dizerem 'não' a qualquer forma de intolerância sexual. Em 'Amor & Sexo', a diversidade está sempre presente", proclamou Ricardo.

Enquanto a apresentadora leva o programa e seus temas ao Japão, Leo Jaime deixa o estúdio e vai às ruas ver como brasileiros lidam com os mesmos assuntos. "Fernanda e eu vamos mostrar olhares diferentes, mas que não são necessariamente opostos, sobre a mesma questão. As matérias que faço são complementares às que ela fez lá fora", explicou o músico e apresentador.

Quadros de sucesso, como o 'Strip Quizz', continuam no roteiro. Fernanda Lima falou com orgulho sobre a fórmula de sucesso: "Em um clima leve, o 'Amor & Sexo' ajuda as pessoas a se sentirem mais à vontade para falar do assunto". Já o roteirista Rafael Dragaud comemorou a nova edição: "A gente consegue tratar dos temas de uma maneira criativa, bonita, alegre e solar, apesar do horário ser à noite. Tenho o maior orgulho de fazer este programa".


A nova temporada de 'Amor & Sexo' estreia quinta-feira, dia 03 de novembro, logo após 'Força-Tarefa'. O programa é apresentado por Fernanda Lima, com banda conduzida por Leo Jaime, direção de núcleo e direção-geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !