quarta-feira, 12 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A VIDA DA GENTE - Ana é resgatada e vai parar no hospital

Posted: 12 Oct 2011 07:05 AM PDT

Decidida a mudar de vida, Ana (Fernanda Vasconcellos) foge de casa com a irmã, Manu (Marjorie Estiano) e a filha, Júlia, rumo a Gramado, para a casa da avó, Iná (Nicette Bruno). Ela só não imagina que um grave acidente vai interromper todos os seus sonhos. Na estrada para o sul, o carro em que Manu dirige capota e despenca de um barranco, caindo em um lago. Manu salva Júlia, mas não consegue ajudar a irmã. E é um caminhoneiro que, mais tarde, acaba resgatando Ana.

Já no hospital, o neurocirurgião Lúcio (Thiago Lacerda) fala para a família de Ana que a tenista precisa ser operada urgentemente e que corre risco de vida. Eva (Ana Beatriz Nogueira), assim que chega no local, implora para que o médico salve sua filha.

As cenas da chegada de Ana, Manu e Júlia no hospital estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 12 de outubro. 'A Vida da Gente', de Lícia Manzo, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Malhação'

Anderson Silva dubla Justin Bieber no Caldeirão

Posted: 12 Oct 2011 03:04 AM PDT

O 'Caldeirão do Huck' deste sábado, dia 15, traz o encontro entre Justin Bieber e Anderson Silva. Antes de sua primeira apresentação no Rio de Janeiro, o astro teen recebe Anderson e Luciano Huck em seu camarim com uma missão: ensinar ao lutador como dançar e cantar suas músicas. No palco do programa, "Spider", como também é conhecido, terá que dublar as músicas "Baby" e "Somebody to love" de Justin Bieber.

A performance de Anderson Silva tem um motivo nobre. Se a plateia do 'Caldeirão' aprovar, o 'Lata Velha' do dia dos professores vai reformar o ônibus de uma instituição de Minas Gerais, atendendo ao pedido de André Ricardo, que dá aulas de Biologia em Montes Claros.

Ainda neste sábado, o programa exibe a terceira das quatro rodadas do 'Torrecopos'. O campeão nacional vai levar para casa R$ 50 mil. Se conseguir bater o recorde do campeão mundial, Steven Purugganan, 13 anos, de 6.08 segundos, ganha mais R$ 50 mil. O vencedor do 'Torrecopos' também irá representar o Brasil no Mundial de 2012 na Alemanha.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar aos sábados, logo após o 'TV Xuxa'.

‘Cidades e Soluções’ comemora cinco anos com série especial sobre a superpopulação mundial

Posted: 11 Oct 2011 11:03 PM PDT

O 'Cidades e Soluções' completa cinco anos e traz uma edição especial para comemorar a data. No programa, que estreia na Globo News nesta quarta-feira, dia 12, o apresentador André Trigueiro vai ao parque do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para discutir com especialistas as consequências da superpopulação mundial e as providencias necessárias que devem ser tomadas.

A população mundial já chegou a sete bilhões de pessoas neste ano e, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), pode chegar a 10 bilhões de indivíduos até o fim deste século. Três estudiosos – Sérgio Besserman, Ricardo Abramovay e Taís Santos – levantam as principais questões que devem ser consideradas no planejamento familiar, crescimento das cidades, envelhecimento da população, desigualdades, produção de alimentos e mudanças climáticas.

Ricardo Abramovay, economista e  professor titular da USP, defende que o século XX foi a época em que a ética se separou da economia, como se isso fosse condição de eficiência. "Hoje a consciência da gravidade dos efeitos sociais da desigualdade é tão grande que nós estamos assistindo a um movimento tímido, mas muito promissor, de reinserção da ética no interior da economia e dos negócios, que vai ser um dos elementos importantíssimos para o futuro", destaca o economista. O economista Sérgio Besserman, ao falar sobre o planejamento familiar, enfatiza que a questão política chave para este tema é permitir que as mulheres tenham acesso ao conhecimento, às oportunidades e que disponham de liberdade para tomar suas decisões. "Em todo lugar do planeta, a estatística é a mesma: quando as mulheres têm acesso ao conhecimento e à liberdade, elas optam por ter menos filhos e cuidar melhor daqueles que elas têm', explica Besserman.

Taís Santos, representante auxiliar do Fundo de População da ONU, explica que a maioria dos países ainda não está preparada para enfrentar o envelhecimento de sua população, embora várias medidas já venham sendo tomadas, como, por exemplo, a criação e atualização do Estatuto do Idoso no Brasil. Ela discute ainda o crescimento das cidades e destaca que, com relação ao meio-ambiente, existem vários estudos e pesquisadores que mostram que a verticalização seria uma das soluções para a preservação.

O 'Cidades e Soluções' especial sobre a superpopulação mundial vai ao ar, na Globo News, em dois episódios, nos dias 12 e 19, a partir das 23h30.

2 Broke Girls já chega garantindo boas gargalhadas, recomendada! (1X03)

Posted: 11 Oct 2011 07:49 PM PDT

Já vi os três primeiros episódios dessa sitcom e garanto: dei boas risadas em todos eles.

Quando vi essa nova produção pensei: com certeza não tem a menor graça uma série baseada na vida de duas garçonetes pobretonas. E quem disse que não?

Primeiro porque uma é pobre de verdade e segundo porque a outra era milionária e, não mais que de repente, perdeu tudo, ficando apenas com um vestido e um cavalo.

Quer dizer, tinha um vestido né? E o tanto que eu ri com o tombo que essa sujeita levou na lama? Channel número 2? hahaah

Ainda teve o passeio com o cavalo levando junto uma pá, porque né?; a briga por causa de uma simples camiseta; o tarado da lanchonete; o ex namorado safado; o japinha atrapalhado, enfim, tudo.

É o tipo de produção que já chega chegando e, de cara, você se  sente fisgado. Espero que continue assim, nesse ritmo divertido!

Eis que finalmente posso declarar que encontrei minha melhor novela depois de A Favorita

Posted: 11 Oct 2011 03:15 PM PDT

Quase três anos depois minha busca chegou ao fim.

Alguns internautas até reclamavam do tanto que eu falava dessa procura por uma nova novela favorita. Não foi fácil.

No meio do caminho encontrei algumas que pareciam ser substitutas interessantes. A última foi Cordel Encantado, contudo, o folhetim não teve fôlego para manter minha atenção por ficar andando em círculos.

Agora, vejam que engraçado, um remake veio para colocar fim nesse... drama.

O Astro é para mim a melhor novela desde o fim da trama de João Emanuel Carneiro.

É a primeira novela da obra de Janete Clair que assisto enquanto adulto. Já vi os remakes de Pecado Capital e Irmãos Coragem, mas lá no túnel do tempo - aliás, não entendo até hoje porque a Globo não reprisa Irmãos Coragem, alô Canal Viva!

Vi e adorei a primeira fase de Vende-se Um Véu de Noiva no SBT, entretanto, a segunda foi uó. Desisti.

Já o Astro, apesar de eu ter pulado uns capítulos quando Clô aceitou se casar com Samir, voltei a tempo de poder conferir esse maravilhoso trabalho.

Em poucas ocasiões vi um casal tão envolvente quanto Amanda e Herculano e, mais que isso, um casal em que a química entre os atores funcionasse tão bem. Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi estão perfeitos!

Ainda tem Rosamaria Murtinho, Regina Duarte, Fernanda Rodrigues, Humberto Martins, Marco Ricca, Alinne Moraes, Tato Gabus Mendes, Carolina Kasting, enfim, diversos atores, a maioria, maioria m-e-s-m-o, que tornam cada segundo da história ainda mais especial.

É uma soma de roteiro, elenco, direção, fotografia, trilha sonora, tudo, tudo na medida certa.

Algumas decepções são inevitáveis e nesse quesito coloco a atuação de Reginaldo Faria após a morte de Jôse. O ator fazia tanta força pra chorar que fiquei até sensibilizado.

Também Úrsula Corona está fora do tom, não convence. Os demais não comprometem o resultado final.

E esse resultado final, aliás, é o melhor possível.

Vale a pena, e como vale, ficar acordado até mais tarde para conferir esse maravilhoso trabalho.

A Globo anunciou O Astro como uma produção em comemoração aos 60 anos das telenovelas

Não poderiam ter comemorado de melhor forma, O Astro é realmente um presente.

Só tenho a agradecer, minhas buscas, enfim, terminaram.

Aaaaaaaaaaleluia, aaaaaaaaaaaaaaaaleluia!

O ASTRO - Casamento de Amanda e Herculano Quintanilha

Posted: 11 Oct 2011 11:38 AM PDT

Uma cerimônia rápida, íntima e discreta marca a união de Amanda Mello assunção (Carolina Ferraz) ao ilusionista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). Amanda não quis alarde e Herculano fez de seu desejo uma realidade. Os poucos convidados assistem às juras de amor do casal, abençoado por um juiz de paz, em um bonito jardim. As testemunhas de Amanda são Beatriz (Guilhermina Guinle), sua melhor amiga, e Cerqueira (Celso Frateschi), seu fiel escudeiro. Ao lado de Herculano estão Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moares).

Diante do "sim" mútuo, Herculano beija sua amada. Porém o casal não terá tranquilidade por muito tempo. Com a prova de uma suposta traição de Herculano com sua secretária Nina (Juliana Paes), um dia antes do casamento, Samir (Marco Ricca) chantageia o bruxo para que ele deixe o Grupo Hayalla. Herculano, em um golpe de misericórdia, conta para Amanda sobre a armadilha em que caiu. Mas Amanda não entende e não perdoa. Magoada, ela pede para que ele suma da sua vida de uma vez por todas.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir de terça-feira, dia 11. 'O Astro' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !