sexta-feira, 14 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Não verei o final de Morde & Assopra e @walcyrcarrasco está morto pra mim

Posted: 14 Oct 2011 07:00 AM PDT

Calma, eu explico.

Acho que o meu destino, aparentemente, é nunca mais assistir final de novela. Nem me lembro o último que assisti.

Quer dizer, acho que foi o de Vale Tudo, em reprise. As últimas novelas seguem como um festival de decepções e com Morde & Assopra não vai ser diferente.

Os internautas desse espaço sabem que desde o início fui um ferrenho defensor dessa novela, sempre remando contra a maré de críticas.

De uns tempos pra cá, contudo, eu que passei a criticar a trama: estava cansativa.

Ontem, devo dizer, a história deu uma virada e estava extremamente bem humorada, do jeitinho que eu gosto.

Adorei esse final nada convencional: Aureo e Josué, Pirulitona e Sargento Xavier e, de quebra, Celeste semi nua fugindo com um fotógrafo.

Mas quase no fim do capítulo fui surpreendido no Twitter com internautas dizendo que a globo.com havia confirmado a morte de Dulce. O sentimento de ódio foi imediato, achava que fosse um boato.

Ainda pode ser que seja uma pegadinha, mas duvido.

Não assistirei o capítulo de hoje, esperarei a confirmação. Se Dulce morrer mesmo, não vejo também a reprise.

Acho inadmissível.

O final de Alma Gêmea foi lindo, o casal protagonista morreu, mas era uma trama espírita, fazia todo o sentido.

Mas a coitada da Dulce, que sofreu todo esse tempo e nos comoveu, terminando morta?

Ontem no Twitter alguns me disseram que um final assim pode ser bonito, bom.

Então tá, se é bom, caso se confirme, Walcyr Carrasco estará morto para mim enquanto autor. Nunca mais em minha vida perderei meu tempo com suas novelas.

E vocês sabem que minha listinha de ignorados cresce dia após dia.

Eu mordo e não assopro, punto e basta!

A VIDA DA GENTE - Eva passa mal

Posted: 14 Oct 2011 03:13 AM PDT

A delicada operação de Ana (Fernanda Vasconcellos) termina e a tenista permanece estável, mas Dr. Lúcio (Thiago Lacerda) não tem apenas boas notícias para dar a família. Ele conta para Eva (Ana Beatriz Nogueira) que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente.

A mãe da tenista não consegue suportar a ideia de Ana não voltar a ter uma vida normal, se descontrola e passa mal. Ela é levada por um enfermeiro, fica no soro e passa por uma bateria de exames. Lúcio avisa a Iná (Nicette Bruno) que Eva pode ter um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de outro choque emocional.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e vão ao ar nesta sexta-feira, dia 14. 'A Vida da Gente', de Lícia Manzo, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Malhação'.

Angélica conhece o hobby de Rodrigo Lombardi

Posted: 13 Oct 2011 11:12 PM PDT

Angélica joga golfe com Rodrigo Lombardi, no 'Estrelas', previsto para ser exibido neste sábado, dia 15. O ator foi apresentado ao esporte pelo amigo Humberto Martins e gostou tanto que passou a praticar com frequência. No encontro, além de conversar sobre seu hobby, Rodrigo revela como está a vida e o trabalho como Herculano Quintanilha, em 'O Astro'.

A apresentadora ainda vai a Nova York, nos Estados Unidos, para um bate-papo sobre vida e moda com a atriz Luana Piovani, que já morou na cidade. Elas caminham pela 5ª Avenida e continuam o papo no Rockefeller Center, onde sobem até o terraço, o Top of The Rock, e apreciam uma vista privilegiada da metrópole. No quadro de culinária, a cantora Maria Rita ensina a fazer um risoto italiano de cogumelos secos, que é um sucesso entre seus amigos.

'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

Up All Night: Série interessante, mas a personagem "secundária" funciona mais (1X04)

Posted: 13 Oct 2011 07:40 PM PDT

Confesso que parei pra assistir Up All Night por conta de Christina Applegate que adoro. Simpatizei.

Não é uma série que vai te fazer rolar de rir, dar altas gargalhadas, mas tem uma pegada interessante.

No quesito riso o melhor momento foi o mico do casal quando denunciaram os vizinhos pelo baruhlo, se enfiaram no meio da festa e foram entregues pelo toque do celular. Adoro cenas constrangedoras!

Mas vou te dizer uma coisa: Christina e Will Arnett são muito bons, contudo, a estrela de Up All Night é Maya Rudolph, sem a menor sombra de dúvidas.

Essa espécie de Oprah é um achado! Sério, quando ela tá comandando seu programa eu visualizo Oprah, impossível evitar.

Só não dá pra saber até que ponto essa "inspiração" é real, afinal, Ava é totalmente surtada, avoada e atormentada, mas é tudo isso, o conjunto de suas loucuras, que fazem com que UAN acabe valendo especialmente por ela.

Ah, ainda tem aqueles vizinhos doidinhos!

Isso significa o que?

Que a história principal precisa de maiores investimentos no roteiro, né? Mas recomendo!

A Vida da Gente é o que Viver a Vida sonhou ser

Posted: 13 Oct 2011 03:51 PM PDT

Essa novela realmente me surpreendeu. Sério.

Se eu tivesse assistido apenas o primeiro capítulo, aquele horrível e sem sal, teria ficado com a sensação errónea de que a história de Lícia Manzo era ruim.

E nos primeiros capítulos, é preciso dizer, AVDG continuou sem grandes atrativos, mas havia algo ali que segurava a gente, instigava. E a audiência revelava que o público também ia por esse caminho.

Existe uma comparação entre o trabalho de Lícia e Manoel Carlos e hoje é possível dizer que sim, essa semalhança é real, contudo, a novata está superando o mestre.

Tivemos que esperar intermináveis meses pelo acidente de Luciana em Viver a Vida e, quando finalmente foi ao ar, nem assim a novela aconteceu.

Já o de Julia ocorreu logo nos primeiros capítulos e, definitivamente, a novela já está acontecendo. E como!

Aliás... e que acidente!

Fiquei pasmo: quando parecia que já tinha rolado veio o caminhão e créu! Surreal.

E agora a rente tem um problema né?

Começamos o ano exaltando Cássia Kiss, aí veio Regina Duarte com sua excelente Clô Hayalla e...

O QUE É ANA BEATRIZ NOGUEIRA PELO AMOR DE DEUS?

Que atriz, que atriz!!

As cenas dela no capítulo de ontem chamando a mãe de desgraçada e depois desesperada por Ana, só por Ana, sem querer saber da outra filha ou da neta... uau!

Acho que é só uma prévia do quanto vamos odiar Eva e também da admiração por Ana Beatriz que tende a crescer ainda mais nos próximos meses.

Preciso destacar também Marjorie Estiano e Nicette Bruno, as três conseguiram fazer com que a gente nem prestasse atenção nos inexpressivos Thiago Lacerda e Rafael Cardoso.

Uma constatação final: A Vida da Gente é tão boa que nem parece novela, tá mais pra um interminável filme, tamanha a qualidade.

::

A propósito, quero sentir qual a opinião de vocês, participem do novo Parlatório!

Walcyr Carrasco estragou Morde & Assopra, a última semana está sofrível

Posted: 13 Oct 2011 10:07 AM PDT

Cadê aquela novelinha gostosa que a gente sentava junto à família para dar boas risadas?

Já disse isso e insisto: Walcyr Carrasco se repete ao longo dos anos, entretanto, sabe a fórmula para atingir o telespectador. Ele é bom quando o assunto é divertir.

Tem uma linguagem bem família.
Mas...

Há algumas semanas Morde & Assopra não diverte, tirando uma ou outra coisa. Virou uma novela melancólica, triste, e aquele violino ao fundo contribui pra desanimar. Velório total.

E aí Walcyr resolveu que, não bastasse toda a dor que Dulce enfrentou ao longo desses meses deveria ser coroada não com a alegria de ter um filho que finalmente a admira, mas sim uma pessoa a beira da morte.

Tipo: trabalha a vida inteira, passa fome, tem dificuldades e um filho que se envergonha dela, e ainda merece sofrer um pouco mais, porque menos que isso é bobagem.

De qualquer forma, nesse núcleo duas coisas estão valendo:

1- Kléber Toledo é outro, é impressionante o quanto esse moço cresceu desde o início da trama. Passa verdade quando Guilherme se emociona com a atual situação da mãe.

2- A cena de Cássia Kiss e Adriana Esteves ontem, sensacional! Essa não foi uma grande personagem de Adriana, contudo, em algumas ocasiões, como no caso de ontem, ela teve a oportunidade de mostrar todo seu potencial. Espero que João Emanuel Carneiro faça diferente.

Tirando esse momento o capítulo de ontem valeu por duas únicas coisas:

O reencontro de Sargento Xavier e Elaine e Josué pedindo para Aureo não se casar.

Tipo... TODOS TORCE para que eles fiquem juntos!

De resto o sentimento é de saudade, saudade de quando Morde & Assopra era melhor que o que está sendo apresentado especialmente nos capítulos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !