sábado, 8 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rafinha Bastos: uma cobra que o Brasil criou e agora quer calar

Posted: 08 Oct 2011 07:11 AM PDT

Tenho orgulho de dizer que há mais de dois anos não sei o que é assistir CQC ou Pânico. Não concordo com o tipo de humor que praticam na base da agressão moral ou até física, como ocorria no tempo das Sandálias da Humildade.

Portanto, não faço parte do pessoal de agora, a maioria hipócrita, que resolveu virar as costas para Rafinha Bastos que sempre fez o mesmo tipo de piada baixa e grosseira.

Porque resolveu atingir pseudo-celebridades como Daniela Albuquerque ou Wanessa Camargo, atualmente restrita ao mercado gay, é que perceberam o nível de seus comentários.

Por acaso isso já não estava óbvio há um tempo atrás quando ele disse que as mulheres feias deveriam agradecer a Deus caso fossem estupradas? Ou quando seu amigo Danilo Gentilli chamou Hebe, enquanto estava debilitada e se tratando de um câncer, de múmia?

É tipo assim: enquanto estão zombando os gays tá divertido, mas aí pegam pesado com os gordos e de repente me atinge, porque estou acima do peso?

É hipocrisia, pois, insisto, as piadas sempre foram essas, grosseiras e apelativas.

Ao que parece, é um movimento que ocorre só porque ele deixou de zombar as pessoas comuns e resolveu atingir "famosas". Aí os amiguinhos se doeram.

Não queiram acreditar que existe uma atitude sincera por parte da Band por puní-lo, esses rapazes podem fazer o que der na telha que a emissora vai pouco se importar.

O motivo?

Não estão interessados em perder um programa representativo em audiência e faturamento para a concorrência. Estão colocando os famosos panos quentes.

Fosse um castigo verdadeiro ele não estaria tirando onda o tempo todo com o fato de estar "cheirando a parede".

Insisto, não compactuo com isso faz tempo, mas acho muita cara de pau de quem só agora percebeu o baixo nível.

Sabem aquela: diga-me com quem andas que te direi quem és?

Então...

‘Altas Horas’ especial recebe Cirque du Soleil

Posted: 08 Oct 2011 03:28 AM PDT

O programa deste sábado, dia 8, será em comemoração ao Dia das Crianças e a plateia composta pelo público infantil. Para celebrar a data, a companhia canadense Cirque du Soleil que fará uma apresentação exclusiva para o programa. Serão quatro personagens do espetáculo Varekai, em cartaz na cidade de São Paulo, que brincarão com as crianças. Serginho Groisman, também, receberá na arena o cantor Junior Lima, a atriz Bruna Marquezine, o skatista - campeão do XGames - Pedro Barros e a banda NX Zero.

Durante a gravação que aconteceu ontem, dia 6, os convidados relembraram o início de suas carreiras, quando ainda eram crianças. Junior Lima contou quando gravou seu primeiro disco, aos seis anos de idade: "A minha primeira apresentação aconteceu quanto eu tinha apenas cinco e um ano depois  gravamos o disco. Desde pequeno sempre convivi com música e em todos os shows, até hoje, adoro interagir com o público."

Bruna Marquezine recordou sua primeira atuação, em 'Mulheres Apaixonadas'. "Como não sabia ler com perfeição ainda, minha mãe me ajudava a decorar os textos e até hoje tenho facilidade para memorizar diálogos", contou a atriz. Já Pedro Barroso, hoje com 16 anos, se profissionalizou há dois anos. "Tive sorte. Ganhei o primeiro campeonato profissional de skate que participei e me profissionalizar no esporte sempre foi o meu sonho". E o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero, disse onde começou a cantar: "Com sete anos já cantava no coral da igreja. Foi uma grande escola e sou muito grato por essa experiência". O 'Altas Horas' vai ao ar após 'Supercine'.


Programa comemora 11 anos de sua edição diária com série especial

Posted: 07 Oct 2011 11:27 PM PDT

Em comemoração aos 11 anos de sua edição diária, o 'Globo Rural' começará a exibir neste domingo, dia 9, uma série especial do projeto 'Globo Natureza' sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Ao todo serão sete reportagens – uma em cada dia da semana e em uma região do país. A RPPN é uma área privada, registrada com perpetuidade, com o objetivo de conservar a natureza.
A primeira matéria, de Helen Martins, terá como cenário uma área protegida no município de Manaus, no Amazonas. Lá, dois sócios decidiram registrar 32 hectares de sua propriedade como reserva. A área já era preservada há 17 anos, mas há três eles resolveram fazer o registro no Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Os proprietários da terra tinham como intenção criar uma ilha de preservação, já que próximo a eles viam áreas serem desmatadas para extração de areia, criação de porcos e uma fábrica de argamassa soltando fumaça.  Essa ilha se tornou espaço para pesquisas e estudos. Biólogos passam horas observando a grande diversidade, particularidades e curiosidades da natureza.

O especial terá ainda ao longo da semana uma reportagem, de Aline Oliveira, na fazenda da escritora Rachel de Queiroz em Quixadá, no Ceará. O programa irá também até Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Goiás e Mato Grosso do Sul, com reportagens de Vico Iasi, Guacira Merlin, Beatriz Castro, Ivaci Matias e Camila Caires.

O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos, logo após 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', e de segunda a sexta, após 'Telecurso'.

Desperate Housewives: Ainda mantendo o bom ritmo (8x02)

Posted: 07 Oct 2011 07:50 PM PDT

Fiquei feliz com a volta de temporada de DH, estava no ponto. E continua.

Tá sendo um achado acompanhar os surtos de Susan querendo a todo custo ser repreendida para tentar amenizar sua culpa por ter ajudado a acobertar o assassinato do padrasto de Gaby.

Mas só eu fiquei imaginando que no final das contas pode acabar rolando um clima entre ela e Carlos? Sei lá, ficaram bem próximos trocando desabafos.

No mesmo ritmo estavam as sequências de Bree. Seria mesmo esse novo namorado a pessoa responsável pela carta? E agora a ruiva vai ter que conviver com essa dúvida. Até quando?

Sabe que eu jurava que estávamos livres do encosto Paul? Sua passagem estragou a temporada anterior.

But.... tô pensando aqui: não seria o Andrew responsável pela carta?

Acho que esse crime garantiu uma sobrevida à DH, estava realmente precisando de algo assim pra novamente se tornar interessante.

Globo muda e passa a conversar diretamente com o telespectador

Posted: 07 Oct 2011 04:16 PM PDT

Já comentamos muito sobre a mudança de atitude dos apresentadores do Jornal Nacional e depois a renovada que Tiago Leifert deu no Globo Esporte, né?

Pois é, em 2011 a Globo começou a apostar em chamadas dos programas direcionadas ao público de suas afiliadas, criando uma aproximação entre seus astros e o público de cada canto do país.

Mas não pararam por aí: se a ideia era um jornalismo mais informal agora também procuram estabelecer uma conexão entre seu principal produto, as novelas, com o telespectador.

Já viram chamadas de Malhação e O Astro em que os personagens começam a desabafar ou comentar fatos que ocorreram com eles? Então, agora existe uma conversa com quem assiste.

Achei fantástico especialmente porque muitas chamadas costumam ser um festival de criatividade com frases prontas do tipo "vai ser a maior comédia" ou "você vai se apaixonar" ou sei lá mais o que.

A Globo há alguns anos está em processo de renovação, por isso, insisto, cada vez faz mais sentido o slogan "A gente se liga em você".

Pois, afinal de contas, "quem vive de passado é museu" e "quem fica parado é poste".

Eu disse que gosto, então eu gosto! Tá de deboche?

Posted: 07 Oct 2011 11:23 AM PDT

É, A Vida da Gente está acontecendo.

Sabe o que eu tenho sentido? Uma pegada diferente.

Por mais que a história não tenha trazido algo novo, o estilo de Lícia Manzo tem sido fator fundamental e, pelo que estou sentindo, está agradando. Os elogios são muitos e a audiência está se mantendo estável.

O texto é bom, o elenco, as imagens, tá tudo direitinho.

Só tô achando uma coisa...

É inegável o quão talentosa é a atriz Gisele Fróes, mas está fora do tom.

Vitória é fria, insensível, e... não é isso que sinto em Gisele, não está me convencendo.

Por isso, o "eu gosto" de hoje fica com A Vida da Gente, trama gostosinha para o início de noite.

Já o "tô de deboche" eu deixo pra Gisele, sei que ela pode fazer melhor.

Record vive fase sombria justo agora que era a vez dela...

Posted: 07 Oct 2011 07:00 AM PDT

A coluna Ooops publicou gráficos que você certamente não verá na tela da Record.

Eles revelaram a queda de 13% no ano no Jornal da Record e 11% no SP Record, curiosamente dois jornalísticos que costumavam registrar índices mais expressivos no período noturno.

E teve um sábado aí que o JR estava apanhando do SBT Brasil...

Mais curioso ainda é saber que isso acontece simultaneamente aos problemas com funcionários do jornalismo nos bastidores da emissora.

A Ooops informou ainda que A Fazenda deve fechar com média de 11 pontos, mas não será a pior da história... "ufa"!
O slogan novo não é "Agora é a vez da Record"?

Vez do que, de pagar mico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !