quinta-feira, 27 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A lavagem cerebral da Record e um Pan com péssima avaliação

Posted: 27 Oct 2011 06:02 AM PDT

Na última terça, nota do jornalista Lauro Jardim na Veja dizia que, para as ambições da Record, o resultado do Pan 2011 era medíocre, algo que a gente já vinha debatendo por aqui.

Nos dez dias anteriores ao Pan a média da emissora entre 7h e meia noite foi de 7,2 pontos contra 7,3 do período com a competição acontecendo.

Agora veja que curioso: o SBT com o mesmo esquema de sempre e lotado de reprises, sem gastar o caminhão de dinheiro da Record, foi de 5,8 para 6,5, ou seja, está explícito quem saiu no lucro.

Outro detalhe: ainda segundo Jardim, em 41% desse período a emissora do bispo ocupou a terceira posição.

Fora isso, as críticas à cobertura são muitas. O nosso Parlatório teve o seguinte resultado:

Você está gostando da cobertura do Pan na Record?
Sim 13,79%
Não 67,24%
Mais ou menos 18,97%

E essa história de lavagem cerebral?

É o destaque da Ooops de hoje, estagiários da Record estavam sendo pagos para se multiplicar pela rede como fakes e saírem por aí tecendo elogios, retwittando, curtindo e etc e tal quem o fizesse. Porém, foram descobertos e o plano foi abortado.

Tem alguma novidade aí?

Nenhuma. Em 11 anos de Cena Aberta isso já aconteceu por aqui diversas vezes, também no TVXTV e no Poltrona - é onde tenho conhecimento.

Mas lavagem cerebral costuma dar resultado quando lida com pessoas de cabeça fraca e sem opinião, né?

Aqui no Cena nunca vi ninguém que tenha se convencido da ladainha dos que fizeram uso desse recurso.

Tem gente que tenta ganhar as coisas no grito e não através de um trabalho sério.

GRANDE FAMÍLIA - Camila Pitanga participa do seriado

Posted: 27 Oct 2011 02:58 AM PDT

O elenco de 'A Grande Família' recebe a atriz Camila Pitanga para uma participação na atração como a personagem Kelly. Em sua segunda atuação na seriado, ela vive uma estagiária da repartição que encanta todos os homens do local, mas que busca somente os mais poderosos. Kelly logo conquista o coração de Mendonça (Tonico Pereira) que, loucamente apaixonado, já pede sua mão em casamento e convida Lineu (Marco Nanini) para ser o padrinho. O patriarca dos Silva desconfia das intenções da jovem e tenta alertar o amigo para ir mais devagar nesse relacionamento. O problema é que Mendonça segue o caminho oposto: marca a data da cerimônia e distribui os convites. Agora, Lineu quer fazer o possível para mostrar que Kelly só está com o chefe por interesse.

O episódio 'O amor custa caro' está previsto para ser exibido no dia 10 de novembro e tem redação de Cláudia Jouvin, Maurício Rizzo, Max Mallmann, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. 'A Grande Família' é exibida às quintas-feiras, logo após 'Fina Estampa'

TV XUXA - Paola Oliveira e Joaquim Lopes participam do 'Prova dos Nove'

Posted: 26 Oct 2011 10:58 PM PDT

No 'TV Xuxa' deste sábado, dia 29, Paola Oliveira e Joaquim Lopes enfrentam Aparecida Petrowky e Felipe Dylon no quadro 'Prova dos Nove'. Uma divertida competição entre casais define qual se conhece melhor. Ainda no programa, Arlete Salles fala sobre sua personagem em 'Fina Estampa', a divertida taxista Vilma, no quadro 'Papo X'.

Na atração musical, quem se apresenta no palco do programa é o sambista Arlindo Cruz. 'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mariozinho Vaz e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Daniel de Oliveira e Leandra Leal estrelam novo quadro sobre o amor

Posted: 26 Oct 2011 06:57 PM PDT

No próximo domingo, dia 30, o 'Fantástico' estreia o quadro 'A História do Amor', estrelado por Leandra Leal e Daniel de Oliveira. A nova série, de Guel Arraes e Jorge Furtado, conta a história do amor através dos tempos. Com bom humor, a dupla de atores mostra como eram os relacionamentos amorosos nas diferentes épocas da Humanidade, da Pré-História aos tempos atuais.

Em seis episódios, Leandra e Daniel interpretam mais de 60 personagens, entre eles Romeu e Julieta, Adão e Eva, o rei Salomão e suas esposas, cavalheiros e nobres da Idade Média, casais do período colonial brasileiro etc. Daniel, que já trabalhou com Leandra em outras produções na TV e no cinema, conta como foram as gravações para o 'Fantástico'. "Foi sensacional fazer este quadro. Nos divertimos muito juntos. Ficávamos horas nos preparando para a caracterização dos personagens", conta o ator.

Amor, conquista, namoro, casamento, ciúmes e separação são os principais temas visitados pela dupla. O que mudou, como eram o comportamento dos casais e as peculiaridades dos relacionamentos de cada período da história e quais são os dilemas e diferenças entre homens e mulheres que sobreviveram ao passar dos séculos? "A gente vive em transformação, mas acredito que as problemáticas e as diferenças entre os gêneros feminino e masculino vão sempre existir na sociedade", defende Leandra Leal.

Para a trilha sonora do quadro, Leandra e Daniel soltam a voz e cantam juntos a música "Antes das Seis" do grupo Legião Urbana. O guitarrista Dado Villa-Lobos é o responsável pelo arranjo musical da nova versão produzida especialmente para o 'Fantástico'.

Confira aqui o clipe: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676305-15605,00-LEANDRA+LEAL+E+DANIEL+DE+OLIVEIRA+CONTAM+A+HISTORIA+DO+AMOR.html.

Embed:


O quadro 'A História do Amor' estreia neste domingo, dia 30,  no 'Fantástico', que vai ao ar logo após o 'Domingão do Faustão'.

O Astro: Amanda e Herculano - faltou um casal assim em Cordel Encantado

Posted: 26 Oct 2011 12:28 PM PDT

O Astro caminha para seu final e uma coisa tem me chamado a atenção.

Algo irritava em Cordel Encantado: as idas e vindas de Jesuíno e Açucena.

Eu não sei dizer quantas vezes Amanda e Herculano terminaram e reataram na trama de Janete Clair, mas provavelmente superou os inícios e os fins de Cordel. E eu não me irritei.

Existe uma mágica no ar, um amor intenso, uma coisa de pele entre os personagens que brigam, falam horrores e, minutos depois, se entregam novamente a paixão. Na verdade, nem conseguem ficar separados.

Uma coisa tão louca que Herculano, mesmo caidinho por Nina, não conseguiu trair seu amor. Ele pode não valer nada, mas ao menos no amor é verdadeiro.

E é essa química entre atores que falta em muitas novelas. Difícil um casal assim, que nos faça suspirar.

Agora, vamos combinar? Ao som de Easy, a gente suspira ainda mais! Combinação mais que perfeita!

Ah, e ainda tem Carolina Ferraz, linda de viver, como diria Hebe!

Portanto, de Amanda e Herculano eu gosto, dos casais sem liga em novelas.. ah, quem fez a escalação só pode estar de deboche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !