terça-feira, 11 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Record deixa de copiar a Globo e agora inveja o SBT

Posted: 11 Oct 2011 07:17 AM PDT

Vocês se recordam de um tempo onde executivos da Record diziam que o medidor do Ibope deles só mostrava os índices da Globo?

Pois é, naquele tempo, aparentemente, era sua única concorrente.

E era na poderosa que se espelhavam: copiaram o GC dos filmes, implantaram quase que um Jornal Nacional dentro do Jornal da Record, estrearam atrações com nomes parecidos e coisa e tal.

Isso mudou, afinal de contas, a audiência de muitos programas anda capengando e o SBT voltou a ficar na cola. E o canal de Silvio Santos tem acertado e, dentre os últimos pontos positivos, está o Feriadão SBT.

Deu certo e o projeto se repetirá em todos os feriados.

O resultado?

A Record vai pela mesma onda, terá uma programação especial no Dia das Crianças.

Apesar que... não há nada de especial numa mudança na grade da Record né? Quase todo dia tem "novidade".

Ah, já vi alguns dizendo que a Globo também terá especial, como se ela nunca tivesse uma programação diferente na semana das crianças.

Aliás, a grade nem será alterada, Turma da Mônica e Justin Bieber serão exibidos dentro da faixa da Sessão da Tarde.

Outro detalhe: já há algum tempo os personagens de Maurício de Souza foram escalados para episódios em algumas datas como o 12 de outubro.

Ainda sobre esse lance de cópia, o jornalista Michael Keller, contratado da Record, corajosamente disse:

"A Globo tem aprendido com a Record, mas a Record não tem aprendido com a Globo. Acho imbecilidade a Globo usar Esporte Espetacular e Fantástico, e a Record usar Esporte Fantástico e Domingo Espetacular. Pra quê? A competição não é com nomes, mas com o trabalho que se faz. Muita coisa precisa mudar no jornalismo da Record"

Enfim, quem diria.. tanta prepotência e agora não tiram os olhos do retrovisor!

TV Globinho celebra o Dia das Crianças com especial do Shrek

Posted: 11 Oct 2011 03:37 AM PDT

Nesta quarta-feira, dia 12, a 'TV Globinho' está cheia de novidades para celebrar o Dia das Crianças. Os apresentadores Emilio Eric e Letícia Navas recebem a banda Cine no estúdio do programa para falar sobre este dia tão especial. Os integrantes do grupo dão dicas para a garotada curtir o feriado e incentivam as crianças a praticar esportes, aprender a tocar instrumentos musicais e aproveitar a infância.

Além de 'Caverna do Dragão' e 'Zack e Cody: Gêmeos a bordo', um especial do ogro mais amado dos desenhos anima a manhã dos meninos e meninas. No 'Assustando Shrek', o personagem entra no espírito do Halloween e desafia seus amigos dos contos de fadas a participar de um concurso de histórias medonhas. Porém tudo fica mais perigoso quando eles descobrem que, para saber quem foi o vencedor, terão que passar a noite no castelo do Lorde Farquaad.

O desenho 'Assustando Shrek' é produzido pela DreamWorks. 'TV Globinho' tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, direção de Eduardo Xocante e redação de Daniela Jones. O programa é exibido após 'Globo Notícia'.


Cartoon Network - Dia das Crianças com maratona Ben 10@

Posted: 10 Oct 2011 11:36 PM PDT

No dia 12 de outubro, o Cartoon Network comemora o Dia das Crianças com uma maratona de Ben 10: Supremacia Alienígena, das  10h às 21h. Serão exibidos 22  episódios desta terceira série original, que mostra o personagem  de 16 anos como um super-herói com status de superestrela, após ter tido sua identidade secreta revelada. Nesta fase, ele tem também um novo (e misterioso) Superomnitrix, que lhe permite assumir as formas avançadas de alguns de seus antigos alienígenas. E estes novos poderes serão mais necessários do que nunca se ele quiser sair inteiro das armadilhas que sua nova geração de inimigos tem preparadas para ele.

Às 21h, no Cine Cartoon, haverá a exibição do longa live-action Ben 10: Invasão Alienígena. Produzido e dirigido por Alex Winter e roteirizado por John Turman, o filme tem o ator Ryan Kelley, interpretando o personagem Ben.

DIA DAS CRIANÇAS NO CARTOON NETWORK
Dia 12 de outubro, quarta-feira
10h – Maratona Ben 10: Supremacia Alienígena
21h – Cine Cartoon - Ben 10: Invasão Alienígena

Body of Proof: Show de atuação! (2X03)

Posted: 11 Oct 2011 05:20 AM PDT

Essa série, como já disse, comecei a assistir por acaso e, bem, virou uma de minhas favoritas.

De cara destaquei a atuação de Dana Delany, que conversa através de seus olhos.

Ator bom é assim, você percebe no olhar o que ele quer dizer, convence.

Neste último episódio, no entanto, é impossível deixar de destacar a conversa entre Hunt e Bud, e, dessa forma, mencionar que além de Dana John Carroll Lynch estava totalmente entregue, vivenciando seu personagem.

Foi uma conversa franca entre duas pessoas que sequer são amigas, vivem se alfinetando, mas ainda assim Hunt se mostrou amiga ao lhe dar um ombro para que pudesse desabafar.

Devo dizer, contudo, que BOF é uma série que vale por todo o elenco, muito bem selecionado.

E o texto é outro que veio na medida certa: neste último caso, jurava que o pai seria o sequestrador, assim como a equipe de Hunt desconfiou. Não era o caso.

Parenthood: Agora sim, a série que aprendi a amar! 3X04 [série recomendada]

Posted: 11 Oct 2011 07:05 AM PDT

O season premiere de Parenthood foi "aquelas coisas", comentamos por aqui. Os episódios seguintes deram uma melhoradinha e o quarto veio com uma certeza: finalmente a velha e boa Parenthood estava de volta com todos os diversos conflitos que ajudaram a tornar essa série um dos melhores dramas familiares da TV, comparada a inesquecível Brothers & Sisters.

O grande lance girou em torno de Alex. O rapaz está se sentindo muito mal desde que seu segredo, o fato de ter uma ficha criminal, veio a tona. Acho que ele já tinha escondido de si mesmo esse fato quando resolveu viver uma nova vida e estava vencendo.

Pense: logo no início do namoro com Haddie ele estava animado, ciente de que era uma boa pessoa e que merecia a confiança dos Braverman, que era um bom partido para a moça. E isso foi ao chão quando o passado resolveu mandar lembranças.

Emocionante a rápida porém intensa conversa dele com Cristina!

Já a escola...e a briga entre os meninos? Ou Crosby mais uma vez perdendo uma ótima oportunidade de ficar calado?

Sarah "estragando" o namoro do filho?

Ou Camille, toda amoadinha por conta da nova vida de Zeek?

Tudo redondinho, na medida certa para divertir e agradar. Um episódio assim dá gosto pra encher a boca e dizer que Parenthood é mais uma [série recomendada] do Cena Aberta!

O que valeu a pena assistir no domingo televisivo

Posted: 10 Oct 2011 11:00 AM PDT

Na verdade isso é uma crítica e ao mesmo tempo a coluna "Eu gosto e Tá de deboche".

O motivo?

Meio mundo estava curioso para assistir o retorno de Eliana, primeiro para saber como ela estava após a licença maternidade e porque ela mostraria Arthur, o netinho de Elis Regina.

Tentei assistir ao programa mas o Eliana é o tipo de atração que eu não consigo conferir por inteiro.

Durante a apresentação das crianças e o final daquele concurso deixei a TV no "mudo" e optei por me adiantar com Parenthood e Grey´s Anatomy, Sai ganhando.

E o "tá de deboche" vem exatamente disso: existia a expectativa de que em seu retorno Eliana viesse com uma novidade ao menos e isso não aconteceu nesse primeiro programa.

No entanto, o "eu gosto" vai para a "repórter por um dia" Maria Rita e sua passagem pela casa de Eliana e João Marcelo para nos apresentar o pequeno Arthur, que é a cara da avó. Eu achei.

Até falei isso no Twitter: que inveja da loira, hein? Mãe do neto de Elis e cunhada de Maria Rita!

Gostei de Eliana ter dividido esse momento com seu público, o pequeno Arthur fez com que Globo, Record e SBT dividissem a liderança.

Outro bom momento do domingo foi o reencontro de Livia Andrade e Sérgio Mallandro no Programa Silvio Santos. Não sei se toda a lavagem de roupa suja tinha um fundo de verdade ou se estavam tirando onda, mas foi hilário.

Divertido foi Silvio Santos fechando o assunto dizendo que Livia está se dando bem no SBT enquanto Mallandro está ralando pra tirar uns trocados no teatro rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !