quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Portal Amigo de Cristo

Testemunhas de Jeová que recusam transfusão buscam alternativas de tratamento em MS

Posted: 19 Oct 2011 03:29 PM PDT

Uma mulher de 55 anos, adepta da igreja Testemunhas de Jeová e que mora em Campo Grande, aguarda vaga na Santa Casa para fazer uma neurocirurgia depois de ter sofrido acidente vascular cerebral (AVC) em 10 de setembro. Como a religião dela não aceita que sejam feitas transfusões de sangue devido a uma interpretação da Bíblia, familiares e amigos da paciente mobilizaram-se para trazer ao hospital uma máquina (foto) de autotransfusão.

O equipamento é fabricado na Itália e funciona como um filtro. O sangue do paciente, que normalmente seria desperdiçado durante a operação, é aspirado pela máquina, passando por um processo de filtragem, como explica a biomédica paulista Paula Frutuoso.

“É uma espécie de centrífuga que separa as partes de acordo com o peso molecular, restando apenas o concentrado de hemácias. Esse concentrado é lavado para retirada de impurezas e, em seguida, sobe para uma bolsa de infusão”, disse ao G1.

A biomédica afirma que o procedimento não é restrito a pacientes religiosos, podendo ser largamente empregado em centros cirúrgicos. As vantagens da autotransfusão, segundo Paula, são a ausência do risco de rejeição e a economia de sangue e dinheiro. “Cada bolsa de concentrado de hemácias pode custar de R$ 200 a 300, e são usadas no mínimo duas a cada cirurgia”, conta. Apesar dos benefícios, há restrições em casos de cirurgia intestinal e de tumores, quando o risco de contaminação é elevado.

Com fé e sem fatores de risco

O advogado e filho da paciente, Fábio Coutinho, de 24 anos, conta que a mãe precisou ficar internada por mais tempo para recuperar-se de um quadro de anemia crônica. Ele reconhece o papel da fé no processo de recuperação, mas afirma que o quadro clínico é mais importante.

“Ela está sem fatores de risco. Não fuma, não tem diabetes, nem pressão alta. Esperamos que ela se recupere bem e possa voltar para casa”, diz Fábio. A cirurgia da mãe do advogado estava prevista para terça-feira (18), mas teve de ser adiada. A mulher segue internada no hospital.

Propagando informação

Jorge Feitosa Filho é voluntário em grupo que troca informações médicas (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

De acordo com médicos que atuam em Campo Grande, não há máquinas de autotransfusão disponíveis nos principais hospitais que atendem a rede pública de saúde. O equipamento foi trazido com a ajuda de um grupo de estudiosos, ligados à congregação, que dedica-se a encontrar alternativas de tratamento que não entrem em contradição com suas convicções religiosas.

Jorge Caldas Feitosa Filho, que é voluntário na Comissão de Ligação com Hospitais (Colih), conta que a proposta do grupo é pesquisar em artigos e publicações e entrar em contato com médicos, para compartilhar conhecimento sobre novos tratamentos. “Não queremos gerar sabedoria só para o nosso grupo. A população precisa saber que existem alternativas”, afirma.

Informações G1

Escreva um comentário rápido

Álcool no trânsito e durante a gravidez preocupa especialistas

Posted: 19 Oct 2011 02:08 PM PDT

Os dois convidados da audiência pública da Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas desta terça-feira (18/10) demonstraram preocupação com os reflexos do uso do álcool por motoristas e durante a gravidez. O professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Programa Acadêmico de Álcool e Drogas da UFRJ, José Mauro Braz de Lima, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos criticaram a falta de fiscalização e as punições brandas aos motoristas embriagados e falaram da Sindrome Alcoolica Fetal (SAF), que atinge milhares de brasileiros.

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), um dos autores do requerimento para realização do debate, citou reportagens publicadas esta semana com números assustadores do reflexo do uso de álcool no trânsito. Em 3 meses, São Paulo teve 11 acidentes graves com motoristas alcoolizados, com cinco mortes e 17 feridos. Reportagem da Época São Paulo diz que a Lei Seca deu errado no Estado e que a 'tolerância zero' com os motoristas embriagados acabou. Segundo o texto, o primeiro semestre de 2011 teve o maior número de homicídios culposos no trânsito desde a entrada em vigor da Lei Seca, em 2008, segundo dados da Secretaria de Segurança do estado. Foram 378 mortes, 12% a mais que as registradas no mesmo período de 2010. Mantida a tendência, será o ano mais violento desde o início da vigência da lei.

Após citar os dados, Marcelo Aguiar afirmou que os efeitos do uso do álcool nas famílias é destruidor e questionou: "qual é o problema? A fiscalização afrouxou ou a falta de rigor nas punições deixou os motoristas menos preocupados?".

Para o desembargador Manoel Rêbelo, a soma de diversos fatores é o motivo do aumento dos acidentes em São Paulo e no resto do País. "É o conjunto de tudo isso: falta de fiscalização, de conscientização, de respeito às Leis. Além disso, no Brasil as punições são muito brandas. Querem diminuir a população carcerária com a liberação dos presos e isso é inadmissível", criticou. Para o desembargador, as punições "deveriam ser mais rigorosas em casos de acidentes causados pelo uso de álcool e também nos crimes de colarinho branco".

O presidente do Tribunal de Justiça explicou as iniciativas do órgão no combate à SAF. "Divulgamos a síndrome e seus reflexos nas crianças afetadas pelo uso de álcool pelas mães durante a gravidez. As crianças expostas ao álcool poderão apresentar problemas como falta de crescimento, retardo mental, além de danos neurológicos irreversíveis", explicou. Para o desembargador carioca, alguns motoristas que dirigem alcoolizados podem, inclusive, ser vitimas da Síndrome: "Quem tem SAF, sem tratamento, apresenta pouco senso critico, perde a noção de perigo e o senso de responsabilidade. Se tratarmos a SAF, podemos evitar muitos desses acidentes".

Para o professor José Mauro Braz de Lima, além de tudo isso, a falta de fiscalização das publicidades de bebidas alcoólicas também contribui para o excesso do uso de álcool por motoristas. "Nossos jovens estão expostos ao uso abusivo e indiscriminado de álcool o que resulta em 40 mil mortos por ano, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de cem jovens por final de semana, em idade produtiva e saudáveis", revelou. O doutor, que já foi responsável pela emergência de um hospital do Rio de Janeiro, acredita que a situação já virou um caso de calamidade pública. "Não podemos ignorar esse alto indice de acidentes que podem ser evitados porque se fosse uma doença que matasse tanta gente em tão pouco tempo, o Brasil já teria fechado, já estaria lutando para combater essa 'epidemia'", criticou.

José Mauro também acredita que punições mais severas ajudariam a diminuir o número de acidentes motivados pelo uso do álcool. "Em países sérios a punição é dura e resulta em diminuição dos acidentes. Um exemplo que deveria ser seguido é o do Distrito Federal, que possui a única Promotoria de Crimes de Trânsito do país", afirmou.

Na Universidade, o professor é coordenador do primeiro laboratório de SAF do Brasil e atende centenas de crianças que sofrem com o problema. Ele revelou que os gastos com os reflexos do uso de álcool no Brasil são absurdos: "Algo em torno de R$ 220 bilhões por ano é gasto pelo país para resolver problemas relacionados ao álcool. Isso representa três vezes o orçamento do Ministério da Saúde".

O deputado Marcelo Aguiar acredita que aumentar a fiscalização e endurecer as punições são a melhor saída para coibir o uso de álcool antes de dirigir. "Já passou da hora de endurecer com quem destrói famílias", afirmou. Para o parlamentar, o governo federal deve investir, também, na divulgação da SAF e nos métodos para tratar a doença.

 Assessoria de Imprensa Deputado Marcelo Aguiar

Escreva um comentário rápido

Rede Globo promove no Rio de Janeiro o ‘Festival Promessas’ em dezembro

Posted: 19 Oct 2011 08:16 AM PDT

Nove dos maiores representantes da música evangélica vão se reunir para um evento que pretende atrair 200 mil pessoas para o Aterro do Flamengo, o 'Festival Promessas' em dezembro.

Composto por Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Lou e Fernandinho, o elenco escalado para o show participou de uma coletiva de imprensa nesta terça (18), no Rio, para anunciar a atração.

“O festival será um painel de tudo o que está acontecendo na música evangélica no Brasil”, diz o diretor-geral da Geo Eventos, Leonardo Ganem, uma das empresas parceiras do festival, que acontece no dia 10 de dezembro e será exibido como parte das atrações de fim de ano da TV Globo no domingo, dia 18.

“Estamos aqui como parceiros e aliados de algo muito maior do que nós. Não vamos participar simplesmente de um festival religioso, mas temos a consciência de que somos porta-vozes do Céu representando milhões de brasileiros cristãos que, acima de tudo, têm uma mensagem real de esperança. Através da música, temos a oportunidade de liberar palavras que vão ecoar pelo Brasil de uma maneira espiritual”, disse a cantora Ludimila Ferber, que soma 14 CDs gravados ao longo de 17 anos de carreira.

De acordo com Luiz Gleiser, diretor de núcleo da Globo, o festival vai consolidar algo que já vem fazendo parte da programação de entretenimento da emissora, como no caso dos programas “Domingão do Faustão” e “TV Xuxa”, que têm recebido pontualmente atrações do gênero.

“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser, adiantando que o show será realizado entre as 14h e 22h, mas será condensado em um especial para a TV com cerca de 70 minutos de duração.

“Realização”
Marcelo Soares, diretor geral da Som Livre, também destacou a importância que o segmento vem conquistando no mercado fonográfico brasileiro nos últimos anos.

“A música evangélica é hoje uma cena musical muito importante no Brasil. Atingiu uma maturidade enorme e uma riqueza artística que dificilmente vamos encontrar em outro lugar do mundo”, destacou.

Informações G1

Escreva um comentário rápido

Pastor Silas Malafaia volta a fazer campanha contra união homoafetiva

Posted: 19 Oct 2011 05:25 AM PDT

O pastor Silas Malafaia, líder da Associação Vitória em Cristo, iniciou uma campanha no Twitter em que convoca seus seguidores a enviar email aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STJ) para que o órgão não reconheça a união homoafetiva como casamento.

O líder religioso postou no microblog: "O casamento está diretamente às relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana".

Malafaia postou os emails de vários ministros do STJ para que as pessoas pudessem enviar mensagens contra a validação do casamento homossexual.

O STJ vai decidir esta semana, pela primeira vez, a validade ou não de um casamento homoafetivo, informou a coluna de Ancelmo Góis, de O Globo.

De acordo com a coluna, em julgamento estará o processo de duas empresárias gaúchas que recorreram ao STJ depois que tiveram autorização para seu casamento recusada por um cartório.

Malafaia faz campanha no Twitter para que STJ não valide casamento lésbico

A decisão foi mantida pelo TJ-RS, e então as duas decidiram recorrer ao STJ.

Malafaia já havia afirmado meses atrás que "homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar forçar, mas é pecado". Além disso, como psicólogo ele refuta a idéia de que uma pessoa possa nascer homossexual.

"Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental", afirmou o pastor.

"A Igrejas, que muitas vezes não abordam o assunto nas pregações, devem ter uma atenção especial com os homossexuais", de acordo com Pastor Silas.

O líder acredita que os homossexuais se sintam recriminados e julgados e por isso acabam por criar uma barreira que os separa dos Cristãos, levando-os a buscar formas alternativas como as Igrejas nas quais a homossexualidade é aceita sem julgamento.

"Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um", afirmou de forma categórica o pastor Malafaia.

Informações / Chirstian Post

1 comment(s) for this post:

  1. Henrique.:
    19 Oct 2011 Louco. Esse senhor é um louco fanático. Jamais me deparei com uma pessoa tão nojenta.

Escreva um comentário rápido

Pastor africano pedala 20km por dia para evangelizar

Posted: 19 Oct 2011 04:23 AM PDT

Pastor africano pedala 20km por dia para evangelizar

O pastor John Tembo realiza seu ministério desde 1988 percorrendo longos caminhos de bicicleta para levar o evangelho para o maior número de pessoas na Zâmbia. Ele é pastor da Igreja Batista Central de Petauke, cidade da Província Oriental e percorre todas as estradas da cidade que fica a 60 quilômetros ao norte da fronteira com Moçambique para evangelizar.

Hoje ele pedala 20km por dia, mas quando era mais novo ele admite que percorria até 50km, mas agora que tem 53 anos de idade ela reconhece que "não pode abranger algumas áreas" já que sua energia diminuiu com o avanço da idade.

Apesar do esforço físico ele diz que pedalar para falar de Cristo lhe "dá muita energia" e faz seu "corpo ficar forte", o que não pode ser negado, já que aparentemente ele não aparenta ter qualquer tipo de problema físico.

Ele tem usado sua bicicleta para informar os 150 membros de sua congregação e outros 30 ministros da região que em dezembro será transmitido o programa Minha Esperança Evangelismo Mundial em Zâmbia, um programa que mostrará em 30 minutos de duração uma mensagem de Billy Graham ou Franklin Graham e no final terá um convite para que os telespectadores aceitem a Jesus Cristo como Salvador.

"Isso é trazer almas para Jesus Cristo, pelo menos é a minha oração e esperança", disse Tembo que acredita que esse programa terá bons resultados em seu país que tem o tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos. Para anunciar a todas as cidades do país, ele conta com a ajuda de 43 coordenadores regionais que também estão divulgando o programa.
Com informações Charisma News / Via Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Deputado evangélico do RJ é recordista em multa de trânsito

Posted: 19 Oct 2011 09:49 AM PDT

"Eu mando o motorista meter o pé", diz deputado evangélico Edino Fonseca (PR-RJ)"

Reportagem do jornal "O Dia" informou que o deputado estadual Edino Fonseca (PR-RJ), integrante da bancada evangélica e líder do Partido da República na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), é o recordista em multas de trânsito da Casa, com quase cem multas registradas no carro oficial que utiliza. A maioria das infrações é por excesso de velocidade.

Quando se sente ameaçado no trânsito, o parlamentar não titubeia e manda seu motorista acelerar. "Se eu vir alguns motoqueiros vindo atrás de mim, dois de cada lado, eu mando o motorista meter o pé! Eu não vou colocar a minha vida em risco. Eu não tenho carro blindado, eu não tenho chapa preta, o meu carro é chapa branca", afirmou o deputado ao ser abordado por jornalistas que aguardavam sua chegada no início da tarde de terça-feira (18) à Alerj.

No cadastro de seu veículo particular no Detran-RJ, o político é responsável por outras 21 multas, o que totaliza uma dívida de R$ 2.362,32 gerada em seu nome. Registradas desde 2008, as multas correspondem a 99 pontos na carteira de habilitação.

Por não dirigir mais, o deputado afirma não conhecer quantos pontos tem em sua carteira. "Eu não sei se minha carteira tem 99 pontos. As minhas multas pessoais chegam em casa, eu recorro e pago no tempo devido. Eu não dirijo. Eu não gosto de dirigir, eu cansei", diz Fonseca.

Motoristas abusam da velocidade e causam tragédias

Nos últimos meses tornaram-se frequentes os acidentes causados por motoristas que trafegavam em alta velocidade. A reportagem do UOL Notícias selecionou 11 casos recentes de tragédias causadas por motoristas que abusaram do acelerador Arte UOL

O deputado se diz vítima de uma "indústria da multa". "A multa é uma indústria de fazer dinheiro, até nas minhas pessoais eu recorro. Por exemplo: até ligado o meu carro já foi multado. O carro apenas parou para eu descer em frente ao Tribunal de Contas do Estado.

Foi multado por estacionar irregularmente. Isso é um absurdo. Como? Se meu motorista ficou dando volta até eu chegar? O cara que está multando tem que apitar ao se estacionar. As irregularidades que eu fizer eu vou assumir, mas eu preciso saber quais são essas", afirmou o deputado, que não sabe especificar quantas multas recebeu em seu gabinete.

Sobre o pagamento das multas em seu carro oficial, mesmo sabendo que existe um regimento interno da Alerj que obriga o parlamentar a assumir as infrações dos veículos que utilizar, Edino Fonseca afirma que levará tal assunto para a Mesa Diretora da casa.

"Se o Estado não se responsabiliza, problema dele. O que a Mesa Diretora decidir está decidido", disse o parlamentar, que ainda tem esperanças de não pagar do próprio bolso pelas infrações.

Após essa afirmação, o deputado tenta culpar o motorista pelas infrações. "O motorista responde por isso também. Porque é responsável pelo que faz. Eu não posso me responsabilizar por um ato que eu não cometi ou que ele pratique fora do serviço", afirmou o deputado.

Resolução da Alerj
Segundo resolução do ano de 1999, da Mesa Diretora, a Alerj determina que a responsabilidade sobre as multas em carros oficiais é do parlamentar que utiliza o recurso.

A resolução prevê que a Alerj, ao receber a multa sobre automóvel pertencente à casa, encaminhará cópia da comunicação ao deputado que tiver feito uso do automóvel no período referido no auto de infração, solicitando informações que possam embasar defesa no âmbito administrativo.

Na hipótese de confirmação da infração, a Alerj efetivará o pagamento da multa, devendo o deputado responsável pela infração reembolsar à Assembleia Legislativa, no prazo de dez dias, o valor que tiver sido pago.

O documento também regulamenta, caso o deputado não efetive o reembolso, o valor em débito com a Alerj poderá ser descontado de seu salário, que no Rio gira em torno de R$ 20 mil fixos, mas com desconto limite mensal de 20% sobre o rendimento.

Informações UOL

1 comment(s) for this post:

  1. Deputado evangélico do RJ é recordista em multa de trânsito “Eu mando o motorista meter o pé” | Links Gospel:
    19 Oct 2011 [...] seu nome. Registradas desde 2008, as multas correspondem a 99 pontos na carteira de habilitação. [continue lendo] Leia mais Comentários 0 Clicks [...]

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !