quinta-feira, 6 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Enquanto apresentadores lutam pra dar certo na TV aberta Astrid faz diferença no GNT

Posted: 06 Oct 2011 07:20 AM PDT

Ano passado muitos lamentaram o fim do Happy Hour, um dos melhores programas da TV paga.

Em 2011 Astrid Fontenelle voltou ao ar com um novo formato de atração, o Chegadas e Partidas, contando histórias colhidas em um aeroporto.
Mas não vamos pensar que é fácil assim encontrá-las, nem todo mundo tem interesse em compartilhar ou, de repente, certos fatos não são tão interessantes a ponto de ganhar abordagem televisiva. Fosse simples assim Astrid não passaria dias e dias atrás de pessoas e suas histórias.

Ontem a atração estreou nova temporada, antes do previsto. O motivo? Sucesso.

É raridade um programa nacional exibido em canal fechado virar tema de praticamente todas as colunas de Tv e, mais que isso, figurar toda semana entre os assuntos mais comentados do Twitter, além, obviamente, de ter se tornado uma das maiores audiências do GNT. Não é errado dizer que é o maior acerto dessa nova fase do canal.

O diferencial? A abordagem.

Muitos programas de TV fazem chorar por chorar, apenas por exibir a desgraça alheia por horas e horas na programação.

O Chegadas e Partidas também emociona, mas é um tipo de choro que nos coloca pra pensar. Nos outros e na gente também, tipo uma reavaliação semanal de nossas vidas, de nossa função social.

Ontem, por exemplo, fiquei boquiaberto com uma das entrevistadas e sua batalha com o marido cujos dias de vida estão contados. E ela estava ali, falando de seu amor por ele.

Impossível não se sentir tocado.

E um detalhe importante do C&P foi ressaltado por alguém no Twitter e rettwitado por Astrid: outra atração teria corrido atrás do marido, que estava ali no aeroporto. Astrid não fez isso.

Enquanto muitos se estapeiam por uma vaga na Globo, Record, SBT ou demais canais abertos, Astrid Fontenelle venceu por seus méritos e o de sua equipe na TV fechada, acabando com esse mito de que é preciso estar na Globo para dar certo e conquistar a atenção do público.

Basta ser bom!

O ASTRO - Jôse se despede do filho e traz paz aos Hayalla

Posted: 05 Oct 2011 06:09 PM PDT

A dor aperta no coração dos Mello Assunção: a doce Jôse (Fernanda Rodrigues), já muito fraca, se despede do pequeno Francisco que nascera há pouco tempo e desfalece junto a sua irmã Amanda (Carolina Ferraz). Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) se desespera ao saber da morte da ex-namorada. A tristeza se abate entre os entes e amigos queridos. Jôse se foi e deixou Francisco como prova do seu amor à vida.

Algum tempo se passa e na mansão dos Hayalla quem brilha é Francisco Mello Assunção Hayalla. Lili (Alinne Moraes) baixa a guarda e cede aos encantos do bebê. Márcio entra e vê sua esposa com seu filho nos braços. Não pode acreditar que seu desejo se tornou realidade. Mas Lili disfarça. Dias depois, Márcio dá de cara com uma cena impossível há algum tempo: sua mãe, Clô (Regina Duarte), junto com Lili trocando a fralda de Chiquinho em plena harmonia. Sem fazer barulho, Márcio abraça Tia Magda (Rosamaria Murtinho) para assistir seus amores sorrirem.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 6. 'O Astro' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

The Middle: Comédia das boas e... sempre boa! 3X03 [série recomendada]

Posted: 05 Oct 2011 05:48 PM PDT

The Middle voltou muito bem nessa terceira temporada. E com fôlego para mais.

De início devo dizer que achei muito simpática a participação de Ray Romano no season premiere com claras referências ao Everybody Loves Raymond. Acho bacana quando isso acontece, sinal que a amizade entre os atores permanece e é um reencontro que sempre alegra os fãs.

E nesse terceiro episódio o grande achado, além de Sue tentando todas as loucuras imagináveis para conseguir chegar a tempo para a aula e Axl tentando fugir dela, ou Brick lutando para poder ler ao invés de se exercitar foi...

Mike bancando o pai interessado e procurando o professor de Brick, sei lá, tipo seis anos mais velho que ele.

A brincadeira da bolinha foi um achado, realmente uma coisa simples mas de total importância e que fez diferença, ainda mais quando Mike ficou sem resposta.

E depois tentando fugir do computador...

The Middle é um caso raro de comédia que funciona desde o piloto pela soma de um texto diferente + boa direção + elenco afinado.

O mais interessante é que continua funcionando mesmo após duas temporadas completas.

Bom pra ver com a família, também é uma [série recomendada]

Blue Bloods: O verdadeiro season premiere (2X02) [série recomendada]

Posted: 05 Oct 2011 01:43 PM PDT

Eu achei o primeiro episódio dessa temporada muito fraco, senti sono. Sério.

O segundo, no entanto, é que tinha todas as qualidades para abrir o novo ano dessa excelente produção.

Danny não é o personagem de maior destaque? Ué, nada mais justo que esse momento em que ele, um profissional que se arrisca e faz de um tudo para esclarecer os casos, deixa de ser um policial e tem seu potencial avaliado por seus superiores tenha um destaque maior.

Danny cometeu um erro não por querer e acho que também sem ligação com o a falta de humor matinal. Ele acreditou no cara que disse estar sendo perseguido por outro armado.

E quem doma esse leão? Ninguém, mesmo afastado continuou trabalhando, correndo o risco de novas represálias.

Foi um dos melhores episódios de Blue Bloods desde a estreia, serviria até como season finale, não?

BB é outra série que tem o "carimbo" [série recomendada]

Caio Castro, Fina Estampa e uma tremenda Zorra Total

Posted: 05 Oct 2011 09:41 AM PDT

Não vou criticar a novela nem o autor. Não posso falar de algo que desconheço.

Mas posso dizer sobre o que vi por conta de um televisor ligado e, por isso, foi inevitável. Assisti a cena.

A personagem da Torloni gritando feito uma louca e totalmente acima do tom, algo que eu já li em diversas críticas. Exagerada demais.

Mas um exagero que estava ali em todas as situações. Parecia sucursal do Zorra Total.

Aí tinha a estrelinha teen Caio Castro, fazendo um bêbado.

Devo dizer que nem ia falar sobre isso num post pois vai aparecer pessoas dizendo "n" coisas, mas li na Kogut o seguinte sobre o ator:

"Ele mais parecia prestes a sucumbir ao efeito de um coquetel de barbitúricos do que alcoolizado. Foi constrangedor".

Ou seja, não preciso dizer mais nada além de que o colocaria na categoria "gente que nunca deveria ter saído de Malhação."

E só isso que vi, já se pode dizer que assisti alguma coisa de Fina Estampa e a sensação é a de que eu realmente não estou perdendo nada.

Agenda de outubro no canal TBS muitodivertido traz a estreia de HOT IN CLEVELAND

Posted: 05 Oct 2011 07:10 PM PDT

A chegada do canal TBS muitodivertido ao Brasil em outubro será marcada por um mês inteiro com a melhor seleção do humor feito para a TV e para a família. A começar pela nova e exclusiva série HOT IN CLEVELAND, indicada logo em sua primeira temporada a dois EMMY® AWARDS. O canal também passa a exibir a consagrada série THE OFFICE, com seu olhar sarcástico sobre as relações no ambiente corporativo. A programação vai desde filmes com Will Ferrell até o cult O GRANDE LEBOWSKI, passando por ciclos de clássicos e de comédias românticas consagradas na tela do cinema.

Estreia da nova série HOT IN CLEVELAND – Episódios inéditos todas as quintas-feiras, às 22h30*, a partir do dia 6 de outubro
A vida de três amigas de Los Angeles beirando os quarenta anos sofre uma guinada de 180 graus na bem-sucedida série de humor HOT IN CLEVELAND, que o canal TBS muitodivertido traz com exclusividade para o Brasil. As hilárias aventuras começam quando o vôo delas para Paris faz uma aterrissagem de emergência na aprazível cidade de Cleveland, nos Estados Unidos. A inesperada escala trará revelações para o trio de protagonistas: Melanie (vivida pela atriz Valerie Bertinelli), uma escritora recém-separada; Joy (Jane Leeves), "a rainha das sobrancelhas de Beverly Hills"; e Victoria (Wendy Malick), atriz de novela que não consegue novos trabalhos por causa da idade. Quando percebem que ali os homens flertam com as mulheres de quarenta, elas vêem que Cleveland é a terra prometida. Decidem então cancelar a viagem à Paris, se instalar definitivamente na cidade e começam a reinventar a si mesmas! HOT IN CLEVELAND também conta no elenco com a presença mais do que especial da veterana e consagrada atriz Betty White, cuja atuação rendeu à série uma das duas indicações ao 63º EMMY AWARDS (a segunda, em "direção de arte para série filmada com várias câmeras").

Ciclo de filmes TBS FUNNY CLASSICS – todas as segundas-feiras, sempre às 23h*
Os apreciadores do humor e da comédia de todos os tempos serão presenteados com um ciclo especial de clássicos deste gênero. A programação de outubro traz Whoopi Goldberg em MUDANÇA DE HÁBITO (Sister Act), vivendo uma cantora da noite que se refugia da máfia em um convento; além de Bill Murray e Richard Dreyfuss enlouquecendo em NOSSO QUERIDO BOB (What About Bob?). Woody Allen será mais uma das atrações, como o escritor que se inspira na vida de amigos para escrever seus best-sellers, em DESCONSTRUINDO HARRY (Desconstructing Harry); além do casal Alec Baldwin e Geena Davis no fantasmagórico OS FANTASMAS SE DIVERTEM (Beetlejuice) e os falsários Mel Gibson e Jodie Foster em MAVERICK (Idem).

Ciclo de filmes AMORES DE COMÉDIA – todos os domingos, sempre às 22h*
Uma faixa especial com diversas abordagens sobre o mais nobre dos sentimentos humanos – mas sempre com um sorriso no rosto, é claro. Na lista de filmes de outubro, MEU NOVO AMOR (How to Deal, 2003), DE VOLTA PARA O PRESENTE (Blast From the Past, 1999), 40 DIAS E 40 NOITES (40 Days and 40 Nights, 2002), DOCE TRAPAÇA (Heartbreakers, 2001) e NINGUÉM SEGURA ESSA GAROTA (Blonde Ambition, 2007).

FILME EM DESTAQUE: O GRANDE LEBOWSKI – sábado, dia 15 de outubro, às 20h*
A obra prima dos irmãos Joel e Ethan Coen narra a saga de Jeffrey "Dude" Lebowski, que vê sua rotina de desocupado convicto – e a própria casa – serem invadidos por gângsteres atrás de um homônimo milionário, cuja mulher deve dinheiro para a máfia. Ao invés de se livrar do problema, Dude vai tirar satisfação com o "xará" e acaba virando um informante infiltrado na máfia. O elenco de peso é formado por Jeff Bridges, que vive o protagonista, além de Julianne Moore, Steve Buscemi e John Turturro.

Maratona de seis episódios seguidos da série THE OFFICE – todas as quartas-feiras, às 20h*, a partir do dia 20 de outubro
A série esmiúça o cotidiano dos funcionários em um escritório da fictícia indústria de papéis Dunder Mifllin, na cidade de Scranton (estado da Pensilvânia, EUA). Apesar de seguir um roteiro, o tom é de reality show e mockumentary (falso documentário). Protagonizada pelo espirituoso Steve Carell como chefe do escritório, THE OFFICE se tornou um retrato definitivo, áspero e divertido – sem deixar de ser verdadeiro – das relações interpessoais no ambiente de trabalho. A série foi criada na Inglaterra por Ricky Gervais (que protagonizou a atração naquele país) e Stephen Merchant, recebendo diversos prêmios nos Estados Unidos.

MARATONA WILL FERRELL – sábado, dia 22 de outubro, a partir das 18h*
A sessão destaca desde o lado família do ator em PAPAI BATE UM BOLÃO (Kicking and Screaming, 2005) – em que enfrenta o próprio pai – passando por um homem que crê ser um personagem mitológico em UM DUENDE EM NOVA YORK (Elf, 2003), até chegar ao terrível estilista de ZOOLANDER (Idem, 2001). Revelado pelo Saturday Night Live, Ferrell chegou a ser o ator mais bem pago do programa humorístico, e hoje faz parte de um seleto clube de atores que atuam juntos em comédias de sucesso, como Ben Stiller, Owen Wilson, Jack Black, Luke Wilson, Vince Vaughn e Steve Carell.

O TBS muitodivertido está disponível na operadora Embratel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !