quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Portal Amigo de Cristo

Rainha de Bateria da escola de samba carioca Mangueira, é evangélica

Posted: 26 Oct 2011 07:24 PM PDT

Rainha de Bateria da Mangueira, é evangélica

Levada pela avó e pela mãe, Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira, frequenta, desde a infância, a Assembléia de Deus. Durante debate sobre a religiosidade no Carnaval, que aconteceu no último fim de semana, no Centro de Convenção Sul América, na Cidade Nova, a soberana dos ritmistas da verde e rosa contou que nunca foi vítima de preconceitos, nem entre os irmãos de fé e nem no mundo do samba.

- Comecei a freqüentar a igreja de Santa Cruz, bairro onde cresci. Quando fui convidada para ser rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, até as senhorinhas da igreja, amigas da minha avó, acompanhavam os desfiles. Depois, na Mangueira, também não enfrentei qualquer tipo de problema por conta da minha religiosidade. Muito pelo contrário, já que o Aílton (mestre de bateria) também é evangélico.

A bela contou ainda que vai à Assembléia de Deus, pelo menos, uma vez por semana.

- Quando não vou à Assembléia de Santa Cruz, vou na da Barra. Na igreja, eu não sou rainha de bateria. A própria pastora diz que o importante é buscar a Deus, e isso eu faço desde pequena – finalizou a rainha.

Com informações Tudo de Samba

Escreva um comentário rápido

Parque gospel será investigado no Acre

Posted: 26 Oct 2011 04:23 PM PDT

Parque gospel será investigado no Acre

O Ministério Público Federal no Acre instaurou nesta terça-feira (25) inquérito civil para apurar a legalidade da construção de um parque dedicado à comunidade evangélica, em Rio Branco.

Anunciado oficialmente pelo Estado em 13 de outubro após reunião entre o governador Tião Viana (PT) e um grupo de pastores, o “parque gospel”, como é chamado, prevê construção de ginásio para eventos, piscina, ciclovia e quadras esportivas, financiados com verbas estaduais e federais.

Acre anuncia construção de ‘parque gospel’

O inquérito, conduzido pelo procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, baseia-se na Constituição Federal de 1988 que “veda à União, aos Estados e Municípios o estabelecimento de cultos religiosos, ou Igrejas, bem como o financiamento ou a manutenção de alianças ou relações de dependência, ressalvadas as colaborações de interesse público”.

A maior parte dos recursos usados na construção do parque gospel, segundo o governo estadual, virá de emendas do deputado federal Henrique Afonso (PV), que é evangélico. Para este ano, é esperado o empenho de R$ 5 milhões para erguer um ginásio.

Inicialmente, a Procuradoria solicitou ao governo do Acre informações sobre a finalidade e local do parque, previsão de início das obras e destinação e gestão do empreendimento. Na visão da Procuradoria, caso confirmado o investimento público na construção, o princípio de igualdade será ferido, já que o custo financeiro da obra será imposto a todos, independentemente de religião ou crença. Se constatada alguma irregularidade, o procurador pode optar por dar início a uma ação civil pública contra o Estado.

Na semana passada, Viana afirmou à Folha que tem a intenção de construir o parque, mas nega que o local será de uso exclusivo da comunidade evangélica.

“Macumba, candomblé, umbanda, o que quiserem fazer lá, eles [evangélicos] não teriam o menor problema com isso. O que eles estão reivindicando é que tenham a oportunidade de se reunir, porque não há espaço físico amplo na cidade”, disse o governador.

Sobre o inquérito, o secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas, disse que não há o que investigar. “Com todo respeito que o governo tem com o Ministério Público, mas essa decisão é no mínimo estranha. Como abrir inquérito de uma coisa que não existe? Não existe nem uma área, não há nem projeto ainda para o parque”, afirmou.

A reportagem procurou o deputado Henrique Afonso para comentar a decisão do Ministério Público, mas ninguém da assessoria foi encontrado.
As informações é da Folha

Escreva um comentário rápido

Ter amor ao dinheiro pode atrapalhar seu casamento!

Posted: 26 Oct 2011 03:23 PM PDT

Ter amor ao dinheiro pode mesmo atrapalhar seu casamento!

Não é só papo de filmes românticos: materialistas que se preocupam em excesso com dinheiro realmente tendem a ter um casamento mais infeliz. É isso que afirma um pesquisador americano, o psicólogo Jason Carroll. ]

A primeira fase do estudo foi pela internet: 1.734 casais responderam um famoso questionário online, usado por conselheiros maritais, educadores e psicólogos dos Estados Unidos.

O primeiro passo dos pesquisadores, ao receber o resultado, foi classificar as pessoas em dois grupos: materialistas e não materialistas. Com o perfil de cada participante, dividiram quatro tipos de casais: no qual ambos são materialistas (20%), no qual nenhum é materialista (14%), no qual apenas a mulher (11%) ou apenas o homem (14%) eram materialistas. Os 31% restantes não souberam se definir em um dos grupos.

Resultados negativos: os casais onde marido e mulher são ambos materialistas apresentaram índices de 10% a 15% mais baixos em satisfação conjugal, estabilidade no relacionamento e habilidade de evitar conflitos.

Isso não se aplica, contudo, exclusivamente aos casais ricos. Não importa a classe social, quando um dos cônjuges decide mergulhar em excesso na busca por sucesso financeiro, o casamento corre maiores riscos.

Se ambos são assim, pior ainda: o casamento tende ao fracasso de maneira mais intensa. Como conta Carroll, isso foi um dado surpreendente: eles imaginaram que o pior casamento seria aquele entre um cônjuge louco por sucesso financeiro e o outro "mão-de-vaca", por exemplo. Mas a pesquisa indicou que a dissonância não é tão ruim quanto ambos serem amantes do dinheiro.

Artigo Via :Hypescience

Escreva um comentário rápido

Quanto tempo preciso dormir? Saiba qual é o tempo ideal para acordar bem!!

Posted: 26 Oct 2011 02:27 PM PDT

Quanto tempo preciso dormir? Saiba qual é o tempo ideal para acordar bem!

Para recarregar as energias e encarar o dia-a-dia, ter uma boa noite de sono é o melhor remédio. Dormir é uma necessidade, é um momento fundamental para relaxar o corpo e a mente.

Mas quanto tempo é preciso dormir para não sofrer com os efeitos da falta de sono? De acordo com alguns especialistas, é preciso dormir pelo menos até oito horas por noite. Tudo para manter uma boa saúde e evitar a fadiga ao longo do dia.

Para quem dorme bastante e mesmo assim acorda cansado, o tempo de sono recomendado por especialistas parece não ser suficiente. São pessoas que precisam dormir de dez a onze horas por noite.

Por outro lado, há quem consiga acordar se sentindo descansado com apenas cinco ou seis horas de sono.

Portanto, cada um sabe a sua necessidade e quanto tempo precisa dormir para evitar a indisposição no outro dia e poder encarar as suas obrigações sem aquela aparência de que teve uma noite mal dormida, bocejando minuto a minuto.

A falta de sono causa efeitos como o cansaço, mau humor, dores de cabeça, dificuldade de concentração e perda de memória. Além de prejudicar a saúde, dormir mal também interfere no bem-estar.

Dicas para dormir bem

  • Tenha sempre o hábito de ir para a cama no mesmo horário;
  • Nos dias em que se sentir muito cansada, deite mais cedo para compensar com algumas horas a mais de sono;
  • Ao deitar, procure uma posição confortável na cama;
  • Na hora de dormir, esqueça os problemas e preocupações;
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas e que contêm cafeína horas antes de dormir;
  • Procure fazer programas mais tranquilos antes de deitar;
  • Dormir 15 minutos durante o dia parece pouco, mas é tempo suficiente para relaxar a mente e aliviar um pouco o cansaço. Tirar uma soneca também faz bem para a memória, dá mais disposição e energia, principalmente para os grandes dormidores.

Informações: Dicas de Mulher

Escreva um comentário rápido

Técnico de futebol do Porto Alegre, fala sobre sua conversão

Posted: 26 Oct 2011 09:52 AM PDT

Evangélico técnico de futebol do Porto Alegre, fala sobre sua conversão

Roberto Gaúcho atuou no Cruzeiro em 1992, hoje técnico de futebol do Porto Alegre diz, período foi marcado por uma boa parceria nos gramados com Renato Gaúcho, seu espelho de jogador, além do nome e do visual semelhantes, o gosto pela vida noturna também era compartilhado.

A amizade dos dois jogadores ultrapassava os limites dos campos de futebol, Roberto não esconde que gostava da vida noturna. "A pegada era forte em Belo Horizonte (risos)", admite.

"Mas hoje eu mudei a minha vida, já são sete anos diferente. Sou casado também, tenho filho. Mas, na época, eu não levava muito a sério. Hoje, eu fico mais tranqüilo, com a minha família", completa, em seguida.

Roberto Gaúcho é evangélico desde 2004 e acredita que, neste período, seu comportamento melhorou. "Mudei a minha vida para melhor. Não tenho nada contra sair para a noite. Eu já aprontei muito. Mas você sabe que Jesus pode ajudar as pessoas que têm com problemas de drogas, bebidas e mulheres. É a busca de uma paz interior. O dinheiro não preenche tudo. A vida de jogador é curta e um dia tudo passa", reflete o ex-jogador, casado com Heloísa há 21 anos e pai de Roberto Júnior, de 17.

Atualmente, Roberto Gaúcho é técnico do Porto Alegre Futebol Clube, fundado em 2006, do ex-meia Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. Ele trabalha nas categorias de base.
Via Guiame

Escreva um comentário rápido

Fernandinho fala sobre sua participação no Festival Promessas da Globo

Posted: 26 Oct 2011 07:29 AM PDT

Fernandinho fala sobre sua participação no Festival Promessas da Globo

O cantor Fernandinho é um dos cantores confirmados para participar do Festival Promessas, evento que será gravado no dia 10 de dezembro e transmitido no dia 18 como um dos especiais de Natal da Rede Globo.

Em um comunicado ele informa que recebeu o convite com muita alegria, principalmente quando foi informado pela direção da emissora que teria liberdade para falar do evangelho.

"Quando eu fui chamado, a direção me deu plena liberdade de expressão, ou seja, vou ter a liberdade de expressar o evangelho de forma clara e plena e não terei nenhuma limitação", disse ele.

Fernandinho também diz que nenhum dos cantores serão compensados financeiramente. "Outro fator é que não teremos nenhuma compensação financeira. Tudo o que estamos fazendo é estar entrando em uma porta aberta pelo Senhor para este tempo."

A Rede Globo convidou os cantores  Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares para se apresentarem nesse evento que pretende reunir 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro.

"A bíblia diz que do Senhor é a terra e a sua plenitude, então, quando o Senhor quer, Ele abre as portas necessárias para a proclamação de sua palavra. Creio que será um dia maravilhoso, um divisor de águas e tudo isto para a glória de Deus", disse Fernandinho.

Muitos evangélicos são contra a participação de cantores cristãos na programação da Globo, emissora que por diversas vezes se posicionou contra o evangelho no Brasil. Para quem julga os cantores que aceitaram o convite o pastor manda um recado:

"Sei que causa uma certa estranheza para alguns de nossas congregações e o que posso dizer é que não negociarei os meus valores do reino que vocês conhecem e nem eles querem isto, pois sabem que o nosso "sucesso" vem da autenticidade daquilo que pregamos e vivemos."
Com Informações Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Pastora evangélica diz ser fã de Zezé di Camargo e Luciano e sonha em conhecer a dupla

Posted: 26 Oct 2011 05:37 AM PDT

Pastora evangélica diz ser fã de Zezé di Camargo e Luciano e sonha em conhecer a dupla

Márcia Amancio (foto) é pastora da Igreja Evangélica Luterana Renovada, no Bairro Pio Correa, em Criciúma, e apesar da religião é de carteirinha da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Márcia é nordestina do Rio Grande do Norte e quando ainda morava em Natal, capital do estado, sabia todos os sucessos dos cantores. "Eu sempre fui muito fã deles, tinha todos os discos e fitas na época, mas quando me tornei evangélica acabei dando tudo para o meu irmão", conta a pastora.

A evangélica morou muitos anos no Chile e por lá voltou a ouvir a música dos seus ídolos. Morando há dois anos em Criciúma, ela diz não temer as críticas que podem surgir dentro de sua religião. "Eu sei que com certeza será um escândalo para a minha religião. Muitos pastores que me conhecem ficarão chateados e brabos com a minha atitude, mas a emoção de ver eles é tão grande que eu passaria por cima de todas as críticas", garante Márcia.

Apesar de não ter mais a coleção com as músicas da dupla, que ficou em Natal com seu irmão, ela garante que até hoje acompanha os cantores. "Estou sempre visitando o site deles. Ano passado, no show que eles fizeram, eu não fui, pois tinha muita gente e estava chovendo, mas dessa vez eu preciso conhecê-los. É o meu sonho", diz esperançosa.

O show da dupla Zezé di Camargo e Luciano ocorre nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Siso`s Hall, em Criciúma. O show comemora os 20 anos de sucesso da dupla e os seis anos do Jornal A Tribuna

Informações Jornal Tribuna

1 comment(s) for this post:

  1. Avlan:
    26 Oct 2011 Bom exemplo p ovelhas!

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !