segunda-feira, 10 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Se tem três coisas que sabemos da Record são...

Posted: 10 Oct 2011 07:00 AM PDT

Primeira : Que em seu jornalismo ela usa de desgraça alheia pra ver se aumenta a audiência dos seus telejornais.

Segunda : Que as novelas são boas, mas, a falta de respeito com o telespectador afugentou o público como acontece com tramas até interessantes como a atual "Vidas em Jogo".

Terceira : Quando um formato faz sucesso eles usam até desgastar. (Se bem que não é só na Record,é em qualquer lugar)

Hoje,O Melhor do Brasil se encaixa nesse terceiro grupo. Desde 2009 o programa não muda nada e ficou chato demais.  Rodrigo Faro , que é um excelente apresentador, tem sido repetitivo com suas piadas.

E o pior : o programa,há algum tempo só vive do "Vai Dar Namoro", os outros quadros, como o "Foras e Furos" estão desde o tempo do Márcio Garcia e nenhum quadro novo foi adicionado a atração.

O programa precisa de um rejuvenescimento urgente, mas, enquanto as dancinha do Rodrigo estiverem dando Ibope (no último sábado,deu 11 pontos) isso dificilmente vai acontecer.... e continuamos sem nenhuma boa opção no sábado a noite!

* do internauta Gabriel Vaquer

A VIDA DA GENTE - Alice destrata Cícero e Suzana

Posted: 10 Oct 2011 03:37 AM PDT

Depois de um encontro frustrado com Vitória (Gisele Fróes), Alice (Sthefany Brito) chega em casa arrasada. Filha adotiva de Cícero (Marcelo Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar), a jovem sofre ao ser rejeitada novamente por sua mãe biológica, que não quer que a menina tenha contato com sua família.

Apesar da tristeza, Alice decide não contar que procurou a treinadora para seus pais para não magoá-los. Ela nutre um amor imenso pelo casal que a acolheu ainda bebê, mas, mesmo que sem querer, acaba destratando os dois. Revoltada, Alice assume um novo visual bem diferente do modelo que costumava usar. Ela muda radicalmente o cabelo, aplica mechas coloridas e começa a usar um piercing. Sem entender essas atitudes, Cícero e Suzana ficam preocupados com a filha.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e vão ao ar a partir de sábado, dia 8. 'A Vida da Gente', de Lícia Manzo, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Malhação'.

Série ‘Macho Man’ chega às lojas em DVD

Posted: 09 Oct 2011 11:35 PM PDT

Os fãs de 'Macho Man' não precisam esperar a estreia da segunda temporada na Rede Globo para matar as saudades de Zuzu (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth). A Globo Marcas lança este mês a primeira temporada da série em DVD. "Cada vez que assistir, o público poderá ter uma leitura diferente da outra, uma abordagem mordaz e muito sábia do comportamento dos nossos dias. O texto tem mil possibilidades", explica Jorge Fernando.

Além dos 14 episódios que estão distribuídos em três discos, o DVD traz ainda o making of com cenas inéditas de bastidores e entrevistas exclusivas. São mais de sete horas de muito bom humor e uma excelente química entre os atores Jorge Fernando e Marisa Orth. "O maior presente pra mim foi conseguir, depois dos 50 anos, exercitar meu papel de ator, ao lado de uma das mais talentosas atrizes, generosa como poucas; uma amiga que eu conquistei para o resto da vida", diz o protagonista da trama em referência à Marisa Orth.

'Macho Man' conta a história de Nelson – ou Zuzu, para os íntimos – e Valéria. Nelson é um cabeleireiro gay muito bem resolvido e feliz com a sua vida. Até que, um dia, é atingido pelo salto de uma Drag Queen em uma boate gay, perde os sentidos e passa a se interessar por mulheres. Com medo de sua nova opção sexual possa atrapalhar sua profissão, ele só revela seu "segredo" para a amiga. Assistente de cabeleireiro do salão Frederic's, Valéria é uma ex-gorda que perdeu 20 quilos, mas ainda continua infeliz. Enquanto Nelson vai ajudá-la a recuperar a autoestima e se adaptar ao mundo dos magros, a amiga vai ser sua conselheira e ensinar tudo sobre o mundo heterossexual.

A direção geral é de José Alvarenga Júnior e o elenco conta ainda com Rita Elmor, Roney Facchini, Natália Klein e Luanna Jimenes.  A criação e texto são de Alexandre Machado e Fernanda Young, mesmos criadores de "Os Normais". A série conta ainda com participações especiais de Márcio Garcia, Murilo Rosa, Juliana Knust e Stepahny Brito.

O DVD 'Macho Man' está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) ou (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.

Rede Globo exibe especial da Turma da Mônica no Dia das Crianças

Posted: 09 Oct 2011 07:53 PM PDT

Para animar o Dia das Crianças, a Rede Globo exibirá na próxima quarta-feira, dia 12, o especial 'Bruxarias no Aniversário', da 'Turma da Mônica'. Na trama, a turminha é convidada para o aniversário da Magali. O problema é que a tia Nena, encarregada de enviar os convites, troca dois eventos. A senhora chama as integrantes de uma convenção de bruxas para o aniversário da sobrinha e manda Mônica e seus amigos para um castelo assombrado. Agora, tia Nena tem que subir em uma vassoura junto com Magali para resgatar a garotada.

O especial 'Bruxarias no Aniversário' será exibido quarta-feira, dia 12, após o 'Vale a Pena Ver de Novo'.


Ringer: Série aprovada, mas tem futuro? (1X04)

Posted: 09 Oct 2011 04:00 PM PDT

Quando o episódio começou com Andrew desmascarando Bridget pensei: caraca, eis que a série voltou a ser bizarra.

Mas rapidamente desconfiei que pudesse ser um sonho. Ufa!

Também não demorou muito para o castelo de areia de Bridget começar a desmoronar. O agente Machado procurou Gemma e ela tomou conhecimento das gêmeas, história que desconheia.

Aí... pra completar também descobriu o caso entre Henry e Siobhan. #bapho

Depois veio o óbvio: pra evitar que a emenda ficasse pior que o soneto Bridget começou a contar a verdade.

Gemma vai acreditar? E apoiará?

A partir daí comecei a questionar o prazo de validade de Ringer. Com os mistérios das gêmeas começando a cair na boca do povo assim, rapidamente, será que os roteiristas tem trunfos para manter a história andando?

O que sei é que estou gostando, continua instigante.

Ah, e a trilha sonora é um achado!

Rafinha Bastos e o jogo que vai muito além da piada sem graça.

Posted: 09 Oct 2011 11:27 AM PDT

Existem coisas das quais mesmo tentando manter a distância acabamos tomando conhecimento. Talvez o caso mais recente que possa ser usado como exemplo seja o CQC e uma de suas figuras mais controversas, que neste momento é Rafinha Bastos. Passo longe do programa há mais tempo do que posso precisar, tanto por falta de tempo quanto falta de gosto, mas ainda assim acabo voltando ao ponto de partida, graças às suas polêmicas.

A última delas foi referente à cantora Wanessa Camargo e uma célebre declaração de que "comeria ela e o bebê". Outras mais recentes dizem respeito a Daniela Albuquerque e algo que passou os limites da pura e simples implicância a uma pronúncia de palavras. Já a primeira entre tantas outras que lhe deram uma visibilidade ímpar relacionava estupro à gratidão pelo estuprador, em uma piada que além do mau gosto ainda por cima era sem graça. E depois de tantas tentativas de piada que falhavam miseravelmente em fazer graça, aconteceu aquilo que se julga ser uma punição ou qualquer coisa parecida.

Parecida, porque ninguém acredita realmente que seja algo semelhante a uma represália. Algo tardio e apenas paliativo, para agradar a um público e a anunciantes visto que os lucros de alguma forma foram ameaçados (que não subestimem o poder de Ronaldo fenômeno.). Descansar a imagem somente e de uma forma desafiadora tendo em vista que sua suspensão da bancada do CQC com a justificativa de uma "câimbra na língua" pode ser encarada no máximo como férias, e não como o cantinho da disciplina.

Sejamos conscientes, não dá para considerar seu emprego como ameaçado ou sua advertência frente à Band como séria. A ordem vinha apenas devido a ideia de ver seus lucros ameaçados e nada mais. Sequer significa um freio. É apenas uma demonstração de hipocrisia. Continuam as piadas sem graça que se transformam na mais pura ofensa, um pedido de desculpas tão hipócrita quanto a súbita importância maciça dada a isso. Quantas tantas outras igualmente imorais e ofensivas sequer tiveram uma atitude minimamente enfática?

Esse jogo tem muito mais do que um humorista ultrapassando o limite tênue entre graça e ofensa e alegando liberdade de expressão em defesa a qualquer consequência. Tem também uma plateia que pouco reflete sobre o que consome ou aceita que as palmas a ofensa servem como incentivo ao que mais tarde chamarão de amoral. A culpa tem dois lados. Isso é o que se recusam a entender.


_________________________________________________


* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !