sábado, 22 de outubro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Aquele Beijo é um mais do mesmo e um samba do crioulo doido do Falabella

Posted: 22 Oct 2011 06:55 AM PDT

Acredito que o problema não está nem em ser um samba do crioulo doido, afinal, esse sempre foi o destaque dos trabalhos de Miguel Falabella. Toda novela ou série tem um lance "sem pé nem cabeça" com muita gritaria e quizumba.

O que irrita é o mais do mesmo sem absolutamente nenhum diferencial.

Morde & Assopra, que se encerrou antes de AB, tentou um algo mais com robôs e dinossauros. O segundo não rolou, mas a Robô Naomi encantou muita gente. Ah, e tinha o Zariguim.

Sabe, pelo menos uma coisinha tem que surpreender, te dar uma vontade louca de voltar no dia seguinte e sair comentando pelas ruas que viu e gostou.

Ora, Paraíso era um remake mas tinha a deliciosa e hilária interpretação de Cássia Kiss.

E A Vida da Gente? É um pouco de tudo o que já vimos mas tem um texto inteligente e uma Ana Beatriz Nogueira que ao mesmo tempo em que desperta ódio nos faz babar por tamanho talento.

E Aquele Beijo não tem isso, afinal, grande parte do elenco é dispensável, a começar por Fiuk. Sheron Menezes, a mocinha, com aquela cara de "ai como sou fofa" não tá convencendo nem minha avó.

Até Giovana Antonelli que é boa e a gente sabe disso está precisando de direção. A cena em que Claudia chorava porque descobriu que o namorado tinha jantado com outra e "chorou", foi de dar pena. Parecia estar com dor de barriga.

E aí tem aquele esquema gente doida + história no mesmo ritmo + homem vestido de mulher que não pode faltar + o elenco que é o mesmo de sempre...

Dessa vez com a narração de Miguel Falabella, o que não basta pra entrar na categoria "pô, já é alguma coisa".

Por isso digo que essa primeira semana de Aquele Beijo foi dispensável. Ainda há tempo de mudar, quem não se lembra que detestei a estreia de A Vida da Gente e hoje estou encantado?

A conferir.

Comércio popular investe em vendas online

Posted: 22 Oct 2011 03:12 AM PDT

Neste domingo, dia 23, o 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' mostra que o comércio popular chegou à internet. De olho na classe C, empresários têm investido em sites específicos de vendas online para atender a este público.

Os produtos eletrônicos são os mais procurados por este novo consumidor. Os empresários Rita Airis e José Feitosa têm uma loja na Santa Efigênia, em São Paulo, há mais de dez anos e há dois montaram o site próprio para realizar vendas virtuais. O faturamento pela internet já é o mesmo que o da loja física. Já a empresária Andrea Bertagnoli também investe neste tipo de venda e montou há dois anos uma butique virtual. Ao todo, seu investimento foi de R$ 600 mil e seu site recebe, atualmente, 100 mil visitas por mês.

Outra reportagem conta como funciona o serviço de táxi acessível, ou seja adaptados a deficientes. Na cidade de São Paulo, existem 35 carros adaptados. Uma associação, que possui parte desta frota, realiza mais de mil viagens por mês. O serviço funciona através de uma central telefônica 24 horas e o custo da adaptação de um veículo chega a R$ 15 mil.

O programa ainda mostra uma empresa especializada na reciclagem de resíduos de oficinas mecânicas, tais como portas, motores, radiadores, faróis, pneus. E na matéria do SEBRAE, a equipe do 'PEGN' vai até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para mostrar um projeto que oferece soluções de negócio para empresas, tais como gestão para inovação e estratégias de exportação.

O 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' vai ao ar todos os domingos, logo após 'Antena Paulista'.

‘Ação’ apresenta projeto de alfabetização criado por Paulo Freire

Posted: 21 Oct 2011 10:11 PM PDT

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, o Brasil tinha no ano passado mais de 14 milhões de analfabetos acima dos 15 anos, o equivalente a quase 10% da população nesta faixa etária. E o 'Ação' deste sábado, dia 22, mostra um projeto criado pelo educador Paulo Freire para mudar esta realidade, o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA).

Em São Paulo, a equipe de reportagem do programa apresenta o Instituto Paulo Freire, que reúne educadores e pensadores empenhados em dar continuidade à luta pela educação e desenvolvimento humano. Lá, pesquisadores cuidam do acervo profissional e pessoal de Paulo Freire.

"Eu sempre digo que Paulo Freire deixou muitas obras, dezenas, quase centenas; deixou livros maravilhosos produzidos em mais de 20 línguas, mas o que mais importa para nós é que ele deixou a crença de que é possível mudar o mundo", afirma Moacir Gadotti, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Paulo Freire.

No Ceará, o programa mostra o trabalho de alfabetização sendo colocado em prática. Em Caucaia, zona rural de Fortaleza, funciona uma das milhares de salas do MOVA do Brasil. Já em Icapuí, no interior do Estado, as aulas ajudam o trabalho das labirinteiras – mulheres que fazem uma renda tradicional da região chamada Labirinto. O 'Ação vai ao ar às 7h40.

Além desta reportagem especial confira as outras atrações do 'Globo Cidadania':

Globo Educação, às 06h05 – O 'Globo Educação' mostra como as escolas de Teresópolis estão lidando com uma comunidade profundamente traumatizada pelas catástrofes naturais. O programa sugere uma reflexão sobre o papel do voluntariado e apresenta histórias de alunos, professores, pais, funcionários e gestores que assumiram como seu o trabalho de reconstruir a educação e repensar a proposta pedagógica. Como a mobilização da comunidade pode fortalecer o poder da educação? Quem assume a responsabilidade pela escola depois de uma crise como esta?

Globo Ciência, às 06h25 – Neste episódio do 'Globo Ciência', o telespectador é convidado a conhecer os primeiros grandes historiadores da humanidade: Sima Qian, na China, Heródoto, na Grécia, e Titto Lívio, no Império Romano. Cada um deixou sua marca no modo de fazer e registrar a História do planeta. O apresentador Alexandre Henderson conversou com os especialistas Paulo André Parente, Edgar Leite Ferreira e Claudia Beltrão Rosa para entender o que configura um fato histórico e como a história antiga afeta o mundo contemporâneo.

Globo Ecologia, às 06h50 – Esta edição do 'Globo Ecologia' continua acompanhando a série 'O Bem Comum' para retratar o cotidiano dos pescadores artesanais de lagosta da Prainha do Canto Verde, no litoral leste do Ceará. O grupo é um dos poucos que ainda mantém a pesca tradicional e busca superar os desafios que vêm da terra e do mar. Desde 1979, a comunidade se mobiliza pelo direito à terra e para lidar com o risco de extinção da lagosta, principal fonte de renda. Por meio de uma série de entrevistas, o programa mostra a união entre os pescadores da vila em prol do território em que vivem e dos recursos naturais.

Globo Universidade, às 07h15 – Em constante crescimento no Brasil e no mundo, o setor de telecomunicações é o assunto do próximo 'Globo Universidade', que vai ao ar no sábado, dia 22. Para mostrar como são feitas as pesquisas acadêmicas na área, a repórter Lizandra Trindade vai até a Unicamp, em Campinas, conhecer as atividades do curso de Engenharia Elétrica da instituição. A reportagem apresenta o que está sendo feito nas universidades para melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações, que estão presentes no cotidiano de todos, seja no trabalho ou lazer.

'Globo Cidadania' - cinco programas e um compromisso: fazer diferença na vida das pessoas.

The Good Wife: Série nada menos que maravilhosa (3X04)

Posted: 21 Oct 2011 06:50 PM PDT

Eu te amo?

Uau!

Will Gardner deixou escapar o que eu, EUA e o mundo todo já sabia: ele é louco por Alícia. Apaixonado.

Mas ficaram fazendo joguinho, né?

Sem preocupações, apenas curtição. Como se não estivesse escrito na testa de Alícia que ela está com ciumes de Celeste, né?

E aqui cabe dizer: Lisa Edelstein, House saiu perdendo, né?

Basicamente não houve uma mudança significativa no visual de Lisa para sua nova personagem e, a questão, é que mesmo após ter feito Cuddy por trezentos anos conseguiu dar um tom diferente.

Eu não vejo Cuddy em Celeste, e tentei procurar. Ator bom é assim!

Celeste é sexy, tem uma tensão sexual presente em cada gesto, olhar, e esse joguinho entre ela e Will tem sido interessante.

Primeiro ménage à trois? hahaha

Acho que The Good Wife só tem a ganhar com a chegada dela.

Mais um excelente episódio e eu sabia desde o início que aquele sujeitinho era o verdadeiro ladrão. Quem não sabia?

Ah, e fico tenso por Kalinda. Ela é lisa, mas vai que, sei lá, o cara se vira e dá uma prensa nela naquela hora que ele estava indo ao AA??

#tenso

Sabe que a vinda do Tiago Santiago acaba sendo boa pro SBT?

Posted: 21 Oct 2011 03:23 PM PDT

Ontem eu brinquei no Twitter com a famosa frase do beijo de Claudete Troiano para a falecida atriz Leila Lopes. Na nova versão, o autor do SBT:

"Um beijo pro Tiago Santiago. Por onde ele anda? As pessoas mudam de canal e a gente não fica mais sabendo delas, a mídia dá só uma notinha!"

Tipo, acabou aquele autor que estava todo dia celebrando seu sucesso e com destaque na mídia né?

E aí eu venho e falo que é bom pro SBT? Como assim Bial?

Sim, ele é um fiasco no SBT, suas duas novelas foram um fracasso e, como mico pouco é bobagem, a reprise de Uma Rosa Com Amor batia a inédita Amor e Revolução.

Como isso pode ser bom?

No SBT ele dá cinco pontos, mas, sem Santiago, a Record deixou de chegar aos vinte com suas novelas e nunca mais incomodou a Globo.

Sacam?

Hoje se contentam com audiência na casa dos dez.

O SBT mantém os índices de seus folhetins com ele, contanto, a concorrente perdeu basicamente metade da audiência.

Uma jogada que não deixa de ser interessante.

Caso Kadhafi deveria fazer a imprensa rever seus conceitos

Posted: 21 Oct 2011 11:31 AM PDT

Você liga a TV é Kadhafi, compra um jornal, revista ou acessa a internet... Kadhafi.

Não quero discutir o "merecimento" da morte, acho que o buraco é mais embaixo.

A forma com que ele foi assassinado foi chocante e, pior que isso, se é que é possível, são as imagens.

A imprensa em geral divulgou fotos e videos sem sequer avaliar como isso chegaria até cada um de nós.

Eu fiquei horrorizado, não queria ver esse tipo de coisa, contudo, não tive como fugir.

Não existiu o cuidado de "mude de canal caso não queira ver pois as próximas imagens são chocantes" ou algo do tipo "caso queira, clique no link".

Hoje já acordei com o estômago revirado pois ao acessar a globo.com a imagem dele ainda estava por ali, todo ensanguentado.

É de uma falta de gosto e de um sansacionalismo indescritível.

Precisa? Realmente precisa de tudo isso?

Não existem crianças vendo esse tipo de coisa?

Insisto: pra que classificação etária nas novelas quando o jornalismo consegue, além de chocante, ser desprezível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !