terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amigo de Cristo

Amigo de Cristo

Link to Amigo De Cristo

Mulher casa virgem e contrai HIV na primeira relação!

Posted: 10 Jan 2011 12:16 PM PST

Mulher casa virgem e contrai HIV na primeira relação!
A contaminação está cada vez maior entre as pessoas com mais de 50 anos, principalmente as mulheres. O comportamento de risco é caracterizado pela relação sexual sem preservativo.
Trinta anos depois do surgimento da Aids, a cara da doença mudou. Antigamente, existiam os chamados grupos de risco, como os homossexuais masculinos e os usuários de drogas injetáveis.
Hoje, como mostra o doutor Drauzio Varella, o que existe é comportamento de risco. Tanto é que a contaminação está cada vez maior entre as pessoas com mais de 50 anos, principalmente as mulheres.
"Eu casei aos 18 anos. Era uma estudante, uma pessoa feliz. Uma adolescente que vivia dentro dos parâmetros de Deus, porque eu fui criada na igreja", conta a voluntária do grupo Pela Vidda Mara Moreira, que vive em Itaguaí, município do Rio de Janeiro. É evangélica e segue os preceitos da igreja. Para ela, sexo só no casamento.
"Um dia eu estava indo para Campo Grande. Outro dia, estava indo para Cuiabá. Então, eu não tinha raiz em parte alguma", revela o caminhoneiro aposentado Nestor Ramiro de Assis, que levava a vida de um jeito bem diferente. Quando se separou da esposa, aproveitou a liberdade da estrada.

No início, a Aids foi chamada de peste gay. Depois, surgiu o conceito de grupos de risco: homens homossexuais, usuários de drogas injetáveis e mulheres com muitos parceiros. Enquanto isso, em silêncio, o vírus se espalhava entre homens e mulheres que não faziam parte desses grupos.

"As mulheres dos postos acham que todos os motoristas têm dinheiro. Então, você não pode dormir na cabine dos postos porque elas ficam batendo no vidro da janela, convidando para fazermos amor", conta o caminhoneiro aposentado.

Hoje nós sabemos que não há grupos de risco. O que existe é o comportamento de risco. O comportamento de risco é caracterizado pela relação sexual sem preservativo. Segundo o Ministério da Saúde, os casos de Aids aumentam no grupo de mulheres casadas e nas pessoas acima dos 50 anos de idade.

Maria Filomena Cenicchiaro, diretora do ambulatório do Centro de Referência do Tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis de São Paulo, confirma que os dados estão de acordo com os testes realizados no ambulatório. "Essa população não procura muito os centros de teste. Quando elas procuram é porque descobriram que o parceiro ou a parceira já está desenvolvendo a Aids. Aí, vai fazer o teste e normalmente tem um resultado positivo", diz.

"Apesar de ter casado virgem, eu não usava camisinha. Como método contraceptivo, eu usava pílula. Eu não queria engravidar porque estava estudando e tinha acabado de me casar", lembra Mara Moreira. Ela conta que achava que estava fora dos grupos de risco, mas a Aids estava mais próxima do que ela esperava. "Três meses depois de casar, meu esposo ficou muito doente. Foi feito o exame. Ele era positivo para o HIV e não sabia Três meses depois veio o meu resultado, também positivo".

"No início de 1986, nós tínhamos uma mulher com Aids para quinze homens. Hoje, temos dez mulheres para quinze homens. Quando pegamos o corte de 13 a 19 anos, é o contrário: para cada dez meninas oito meninos", revela o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão.

"Eu não tinha conhecimento nenhum de como se pegava o HIV. Eu não tinha informação nem se podia lavar a roupa junto na mesma máquina, se podia compartilhar o prato, a colher", conta Mara Moreira.

Você só pega Aids se fizer sexo com penetração sem camisinha ou se usar seringas e agulhas contaminadas pelo vírus.

"A gente ficava 90 dias fora viajando e ao menos aos sábados tinha que acontecer alguma coisa, quando não era no meio da semana. Então, umas duas por semana dava. Foram 17 anos assim", conta Nestor Ramiro de Assis, de 72 anos. Na geração dele, ninguém se preocupava com a Aids. Diziam até que usar camisinha era como chupar bala sem tira o papel. Eles pensavam que homens que só mantinha relações sexuais com mulheres não corriam risco de pegar a doença. Estavam enganados.

"Foi assim que eu adquiri o HIV. Não me interessa saber de quem foi que eu peguei, porque eu não vou saber mesmo. O culpado sou eu, mais ninguém", diz Nestor Ramiro de Assis.

"Nós temos toda uma conversa para mostrar que o estímulo não é no pênis, nem na região genital. Primeiro, é na cabeça. É só beijar e pronto, o estímulo já foi acionado, já houve uma ereção. Tem que aproveitar a ereção e colocar a camisinha nesse momento", orienta Maria Filomena Cenicchiaro.

"As pessoas não estão tendo consciência", comenta uma mulher.

"Na verdade, quase ninguém usa", completa um homem.

Fizemos alguns avanços: acabamos com a transmissão do HIV por transfusão de sangue, reduzimos muito a de mãe para filho e por drogas injetáveis. Hoje, a principal forma de transmissão é a relação sexual sem preservativo. Infelizmente, o uso de camisinha vem diminuindo entre mulheres e homens de qualquer idade, tanto nos relacionamentos estáveis quanto naqueles mais casuais.

Através do sexo, o vírus da Aids passa de um homem para outro homem; do homem para mulher e da mulher para o homem. Passa, sim, da mulher para o homem.

"Nunca passou pela minha cabeça que eu pudesse pegar o vírus da Aids. Falam muito pouco sobre isso. E, quando falavam, achávamos que era com os outros", diz Nestor Ramiro de Assis.

Na periferia de Ponta Grossa, no Paraná, funciona a ONG Reviver, que atende as famílias dos portadores do vírus da Aids. Nestor Ramiro de Assis é motorista e uma espécie de faz-tudo na instituição.

"A chegada do Nestor à instituição foi uma surpresa e um presente. Os trabalhos estavam começando em Ponta Grossa, uma região bem fechada para isso, e não tínhamos motorista. Ainda havia muito preconceito. Ele chegou, se dispôs a ser motorista e fez disso uma missão de vida", lembra Cláudia Maria Hey Silva, da ONG Reviver.

"Se perguntarem para mim um dia por que eu faço esse serviço eu vou dizer que não sei. Eu faço porque gosto, não espero recompensa de ninguém. Eu nunca pensei em ajudar os outros para ir para o céu", garante Nestor Ramiro de Assis.

"Os coroas e as coroas estão fazendo mais sexo desprotegidos. Percebemos o aumento da incidência em mulheres acima de 50 anos. É uma nova dinâmica, são novos desafios. Temos que estar preparados para enfrentá-los", diz José Gomes Temporão.

Depois do choque de descobrir que tinha o vírus da Aids, Mara e Nestor reagiram. E, graças ao tratamento antiviral, a vida deles melhorou. Mas todo cuidado é pouco. Sem tomar os remédios todos os dias, os portadores do HIV ficam sujeitos a infecções e voltam a correr riscos.

No próximo domingo (16), você vai conhecer pessoas que estão em tratamento e o impacto que ele provocou em suas vidas.

"Hoje, quando uma pessoa estranha me pergunta se eu tenho HIV, respondo que sim e pergunto: 'e você?'", finaliza Nestor Ramiro de Assis.
Fonte: Fantástico Golbo.com
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Em 2010, a cada quatro dias, uma igreja foi aberta em Campo Grande

Posted: 10 Jan 2011 10:16 AM PST

Em 2010, a cada quatro dias, uma igreja foi aberta em Campo Grande
A recente proliferação de igrejas em todo país não é nenhuma novidade. Em Campo Grande, por exemplo, 100 delas foram abertas somente em 2010. O número representa aproximadamente 18% do total de igrejas registradas na Capital.

Segundo a Seção de Registro do Cartório do 4º Ofício, onde este tipo de entidade deve ser cadastrada, são 550 igrejas regularizadas em Campo Grande. Porém este não é o número real de estabelecimentos, segundo João Rodrigues, funcionário da seção: "o número de igrejas não registradas aqui no Cartório é muito grande, nem sei informar quanto".

Uma rápida visita por uma das maiores regiões de Campo Grande, a região do bairro Tiradentes, demonstra a diferenciação entre igrejas registradas ou não. De cinco templos visitados, apenas um possui registro no cartório.

Esse aumento do número de igrejas não acompanha a preocupação com a segurança dos fiéis. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90% das entidades não estão regularizadas com as normas de segurança.

Perigo

A grande concentração de pessoas dentro das igrejas é apontada pelo Departamento de Fiscalização do Corpo de Bombeiros de Campo Grande como um agravante no perigo.

Caso ocorra algum acidente, como um princípio de incêndio, a falta de estrutura adequada pode acabar prejudicando os fiéis. Nas igrejas sem cadastro no Cartório o perigo pode ser ainda maior, por normalmente não terem sido inspecionadas pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o Corpo deBombeiros as instalações elétricas são os principais problemas nos estabelecimentos. Com o sistema em estado precário, as chances de acidentes aumentam drasticamente, principalmente as possibilidades de incêndios.

E sem saída e iluminação de emergência a população pode acabar sendo atingida caso haja algum acidente dentro de uma igreja.
Fonte: Midia max
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Mel Lisboa se encanta com a leitura da Bíblia

Posted: 10 Jan 2011 09:48 AM PST

Mel Lisboa se encanta com a leitura da Bíblia
Mel Lisboa – que interpreta Dalila, a adorada de Sansão na minissérie da Record -, gostou tanto da história que resolveu procurar aprofundar-se na leitura da Bíblia.

A atriz revela que se encantou com o livro Cântico dos Cânticos, principalmente pela poesia e sensualidade. Mel afirma que conhecia uma ou outra parte da Bíblia, mas que lê-la do começo ao fim é um dos planos para 2011.

Segundo ela, esse realmente é "o livro dos livros".
Se você perdeu algum capítulo da minissérie Sansão e Dalila? Assista a reprise aqui!
  1. Assista o primeiro capítulo de estreia de "Sansão e Dalila"
  2. Sansão e Dalila segundo capítulo !
  3. Sansão e Dalila Quarto capítulo !
  4. Sansão e Dalila Terceiro capítulo !
Fonte: OFuxico
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Que Batismo é esse?

Posted: 10 Jan 2011 08:53 AM PST

Que Batismo é esse?
Quanta futilidade, da igreja Bola de Neve com suas inovações, ou melhor aberrações!
Que Batismo é esse? Foi o que perguntei ao assistir um vídeo cerimonial de um batismo celebrado pela Bola de Neve, que deram a nomenclatura de "Batismo nas águas através de toboágua" que vi na IdaGospel hoje.

Fiquei imaginando o que Deus pensaria de uma inusitada como esta, realmente as escrituras estão se cumprindo.
Batismo é muito mais que um cerimonial na vida do Cristão, e não deve  em hipótese alguma ser obliterado, nas escrituras sagradas temos com clareza de como se deve proceder no ato batismal, que comumente é por aspersão na água, mas por diversão é primeira vez que vejo, e fico triste em ver esse modismo patético desvirtuando os ensinamentos de nosso Senhor Jesus.
Atos 2, 38-39: "Disse-lhes Pedro: 'Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. 
Será que estes que foram batizados no vídeo abaixo, estavam preocupados com o arrepnedimento? Vai saber!
Assistam ao vídeo da errante aberração



Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Pastor Silas Malafaia critica pastores que não pregam a Teologia da Prosperidade !

Posted: 10 Jan 2011 07:15 AM PST

Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Confira abaixo:

Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.

Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: "Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala".

O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse "E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno", Mateus 5:22.

O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: "Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A "benção" só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso" e completou: "Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição".

Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de "safados, bandidos, negos enrolados, invejosos" e outros adjetivos.

Veja outros artigos relacionados com a teologia da prosperidade:
Fonte: Gospel+
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Papa envia US$ 1,2 milhão para população do Haiti

Posted: 10 Jan 2011 06:28 AM PST

Papa envia US$ 1,2 milhão para população do Haiti
O papa Bento 16 enviou o cardeal Robert Sarah ao Haiti junto com uma ajuda financeira de US$ 1,2 milhão para a população atingida no Haiti pelo terremoto de 2010 que causou a morte de 250 mil pessoas e deixou 1 milhão desabrigadas, anunciou o Vaticano hoje.

O cardeal Sarah, presidente de Conselho Pontifício Cor Unum, instituição vaticana que distribui os fundos econômicos recebidos pelo Vaticano, levará também uma mensagem do papa à população haitiana.
Sarah visitará algumas comunidades religiosas como a Irmãs de Cristo Rei, cujo hospital ficou destruído e lançará a pedra fundamental da Escola Notre Dame des Anges.

O cardeal levará uma ajuda econômica proveniente das contribuições para o terremoto: US$ 800 mil destinados à reconstrução de escolas e US$ 400 mil à reconstrução das igrejas.

Em 11 de janeiro, o presidente de Cor Unum acompanhado do subsecretário, o espanhol Segundo Tejado, se reunirá com o presidente da República, René Préval, e visitará o campo de refugiados onde realizará uma missa.
No dia seguinte, lerá a mensagem do papa durante a missa de celebração de um ano do terremoto.

Fonte: Folha de São Paulo
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !