sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma Década em Dez Dias: Música

Posted: 14 Jan 2011 06:00 AM PST

Gente, quanto mais eu reviro o baú mais percebo o quanto estamos carentes de boas músicas ou...

... o quanto os bons músicos estão perdendo mais e mais espaço para o que é comercial.

Vocês tem ouvido falar sobre Marisa Monte, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto e cia bela?

Duvido, no entanto, é um tal de Rebolation de lá e de cá.

Oo premiações onde aquele tal de Restart leva diversas estatuetas...

Mas é o que disse: não dá pra dizer que o mercado musical em nosso país é ruim, mas que o que é vendável é de gosto duvidoso.

But... se vende, como ser diferente?

Errado é quem produz música boa? Complicado.

#Solitarios tinha tudo para bombar, mas é armado!

Posted: 14 Jan 2011 04:00 AM PST

Quarta vi Amor em Quatro atos mais cedo para dormir mais cedo (vi na Parabólica em vez da Rede Fuso) só que faltou sono e fui passando de canal até me deparar com "Solitários 2" e confesso que gostei bastante do que vi. Edição caprichada, os participantes são até carismáticos e o programa tem tudo que um reality precisa para bombar no Ibope.....mas, por que não bomba ?

Simples: é tudo muito fake! Sério, não dá para acreditar que aquelas pessoas fiquem 24h numa cabine e em "Solitários" você é forçado a acreditar nisso  - e dá para ver claramente que aquilo tudo é armado! Inclusive, eu sei que ele é armado, um dos participantes da 1º temporada me falou isso, mas é outra história..

Falando sobre o programa, o grande achado é mesmo o "Robconcorrentes, a número 3 é a mais burra! (é burra sim!), a número 1 é a musa do programa, vale a pena ver só por ela; o número 7 é bem interessante e confesso que sobre o resto não posso comentar absolutamente nada (não fedem, nem cheiram!).

"Solitários 2" é  (pelo que vi) melhor que o 1º; sempre achei que no primeiro houve uma marmelada para o da cabine 9 vencer (depois descobri que foi marmelada mesmo!), o SBT aprendeu que não se pode competir com o BBB (que o diga a Record, né ?) e colocou o programa num horário bem legal, só falta divulgar mais um pouquinho por que pelo amor de minha nora que não conheço: o SBT não sabe divulgar nada! (nem se pagarem R$ 1 bilhão eles divulgam direito!)

Mas posso dizer que "Solitários 2" é uma boa opção para quem quer fugir um pouco da Globo e da Record. Agora, tenham paciência com a tadinha da nº 3...ela é burrinha, tadinha!

Espero que o reality faça sucesso porque merece, tem tudo para fazer, e posso falar? Aquela Sansão e Dalila não chego mais perto: é programa para dormir - juro que na terça dormi vendo aquilo - e que tudo dê certo esse ano para o SBT, afinal,n unca jogaram sujo para ter Ibope.


* do internauta Gabriel Siqueira

#Damages é minha nova #AFavorita

Posted: 13 Jan 2011 04:00 PM PST

Dois anos após o final de minha querida novela finalmente encontrei uma produção no mesmo nível e que instigue tanto e até mais que a história de João Emanuel Carneiro.

Mas a comparação tem um motivo: os roteiristas de lá, assim como o nosso de cá, são pessoas capazes de realmente elaborar uma história excelente, cheia de mistérios, dramas e situações que expliquem tim tim por tim tim para onde a trama caminha e, no final das contas, o desfecho te surpreende e te envolve de tal forma que faz querer mais e mais.

Tanto que em três semanas devorei três temporadas de Damages, não conseguia parar de assistir.

E o que eu achei mais incrível nessa produção é que destrincham apenas um caso por temporada - mesmo com a questão Frobicher ainda em pauta -, o que é muito diferente de outros dramas que abordam questões diferentes a cada novo episódio.

Ou seja, essa ligação acaba existindo apenas com os personagens principais e, bem, tem hora que eu nem presto atenção nos casos paralelos porque realmente não tem como se envolver.

Por isso tenho achado um tédio The Good Wife, produção que se esqueceu que o grande tchan é o lance entre Alicia e Will.

E esse texto, na verdade, é pra dizer que hoje Damages é a série da minha vida, a melhor produção que já assisti, a mais completa.

Está ali, do ladinho de Friends e Brothers & Sisters.

Fico ainda mais contente por saber que teremos duas novas temporadas inteirinhas garantidas e que, agora que sou fã, poderei seguir juntamente com os demais e não suuuper atrasado.

Aguardo ansioso pelas novidades!

#DesperateHousewives: Aleluia, aaaaaleluia! (7X12)

Posted: 13 Jan 2011 02:00 PM PST

Eu estou desconhecendo Desperate Housewives nessa temporada. Reconhecida pelo humor negro a produção parece que atualmente trata sobre donas de casa comuns que vivem no mesmo bairro.

Sério, elas já aprontaram tanto, tanto, que hoje parece que vivem numa novelinha, tirando uma coisa ou outra.

Aí teve aquele último episódio do ano passado, o primeiro de 2011 que foi bem sem sal e... esse último foi bem no clima do que espero de DH, na medida certa!

Lynette aprontando com Tom, Gabrielle apaixonada por uma boneca, Susan tendo momentos de mãe e filha com... a própria mãe.

Bem, mas isso aí foi tudo muito comum, o episódio realmente começou durante o encontro das donas de casa com Beth.

Gente, o quão constrangedor foi tudo aquilo?

E a bisca querendo dar uma de esperta?

Quer dizer, na verdade ela não estava!!!

Aconteceu o que eu já tinha dito: preferia mil vezes o retorno do filho de Paul... e não é que ele veio?

Sempre, sempre lembro daquela cena de Susan correndo atrás dele carregando um sorvete em cada mão, foi o momento mais hilário de DH até hoje.

E, bem, foi ele que tentou matar Paul!

Será que a temporada finalmente esquenta a partir de agora? Tomara, DH está na corda bamba e ainda não foi renovada!

#AmorEm4Atos: Começamos o ano muito bem!

Posted: 14 Jan 2011 04:40 AM PST

Alguém me disse no MSN que Amor em 4 Atos seria uma espécie de As Cariocas. Não lembro quem.

Confesso que fui assistir sem esperar nada, mas ainda assim quis prestigiar por ser uma produção cujo objetivo é fazer uma história baseada em músicas de Chico Buarque.

Na terça perdi o comecinho, pois, como disse, a TV estava desligada por conta do BBB. Mas gostei do que vi.

Achei o segundo episódio ainda melhor, Carolina Ferraz estava mais linda que nunca, esbanjando sensualidade e, vamos combinar, roubou a cena.

E eu já discordo plenamente da comparação com As Cariocas, pois, como disse na época, falar sobre relacionamentos e sexo é algo que pode sim acontecer, e deve, mas só é realmente bom quando se tem uma história.

Amor em 4 Atos mostrou que tem história para dar e vender, é um texto que instiga, envolve... é intenso! Compararia com Maysa, não com As Cariocas!

Eu tinha classificado, em certa ocasião, As Cariocas como uma série sobre putaria. Jamais faria isso com essa nova produção que para mim significa uma esperança, a esperança de que ainda podemos nos surpreender com bons produtos na TV brasileira.

Acho que começamos o ano muito bem, melhor do que eu esperava!

Acredito que iremos continuar esse papo no sábado, pode ser que a nova produção global seja o tema da Ponto de Vista que retoma suas atividades!

Internautas gostariam de ver #Hebe... na #Globo

Posted: 13 Jan 2011 12:13 PM PST

Bom, o mistério acabou no dia primeiro de janeiro quando a Rede TV! começou a veicular sua campanha de ano novo com Hebe Camargo. No video, a apresentadora confirmava que estaria na Rede TV em 2011.

Bom e ruim, né?

Vai estar em uma emissora pequena, mas, tem o lado bom: viverá em paz e será respeitada, que é o que procura a essa altura do campeonado.

Ocorre que eu e meio mundo gostaríamos de ver a rainha da TV brasileira encerrando carreira na Globo. Quem sabe um dia?

Confira o resultado de nosso Parlatório:

Você prefere ver Hebe assinando com:


Globo
45,08% 
Record
15,20% 
Rede TV
7,25% 
Band
2,07% 
GNT
6,74% 
Voltando para o SBT
23,66% 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !