quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Temática homossexual invade a mídia

Posted: 26 Jan 2011 07:04 PM PST

Temática homossexual invade a mídia

A temática homossexual chega à TV com força total em 2011. Novelas, programas, 'reality show', todos foram invadidos pelo universo gay. Assunto antes abordado apenas de forma leve em alguns folhetins, e que chegou a ser rejeitado na novela 'Torre de Babel' , de 1998 — com duas personagens lésbicas mortas porque o público não queria ver este tipo de discussão em pleno horário nobre —, o tema agora virou tendência. O cantor porto-riquenho Ricky Martin, por exemplo, lançou um livro autobiográfico que gira em torno de seu orgulho em ser gay.
Na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, estreia o primeiro game gay na Globo, o 'Gay Me', quadro de 'Amor & Sexo', com apresentação de Mauricio Branco, que volta à TV depois de 10 anos. "Quando aceitei fazer o programa, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a possibilidade de abrir mais a mente do público e acredito que esse movimento só vem a contribuir", afirma o ator.

Dos oito programas comandados por Fernanda Lima a serem exibidos, o jogo estará em três, e o foco é a homossexualidade masculina. Em cada módulo do 'Gay Me', três participantes disputarão um prêmio. "O game que terá duração de 20 minutos, quase o programa inteiro, e um cenário próprio", explica o diretor Ricardo Waddington.

A TV gay brasileira está tão em voga que virou até manchete do jornal inglês 'The Guardian', intitulada 'Brasil espera o beijo gay', sobre a novela 'Insensato Coração'. Na nova novela das 21h, seis personagens são gays — do mais caricato ao homofóbico que renega a sua condição.

Segundo Ricardo Linhares, um dos autores da trama, a proposta não é levantar bandeiras. "Os personagens refletem a diversidade que existe na nossa sociedade. O foco não é falar de discriminação. Não que ela não exista na vida real, mas prefiro fazer uma ação afirmativa, mostrando integração e respeito à diversidade", afirma. Leonardo Miggiorin que interpreta Roni, um gay mais expansivo, acha que existe uma cultura de rir desses personagens. "O intuito é divertir as pessoas, mas o assunto acaba entrando em suas casas. Acho que o preconceito está começando a ser quebrado", acredita o ator.

Outra trama que aborda a temática é 'Ti-ti-ti'. André Arteche, intérprete de Julinho, começou namorando Osmar (Gustavo Leão) e será a nova paixão de Thales (Armando Babaioff), que é casado com Jaqueline (Claudia Raia) e viverá uma vida dupla.

Até mesmo no 'Big Brother Brasil' o tema bateu recorde. Outras edições já tiveram participantes homossexuais, incluindo o vencedor do 'BBB 5', o agora deputado federal Jean Wyllys, mas no 'BBB 11' são quatro candidatos 'assumidos': Daniel, Diana, Lucival e a transexual Ariadna, que foi tirada da casa na primeira semana.

Mesmo com tanto destaque, há quem acredite que o preconceito ainda está aí. "Temos a maior parada gay do mundo e somos o país mais intolerante. Festejamos em público e matamos no privado. Me sinto contribuindo para minimizar essa intolerância", diz Rafael Dragaud, roteirista de 'Amor & Sexo'.
Heterofóbicos
Ao comentar a recente entrevista de Ricky Martin à revista Veja, o pastor Ciro Sanches Zibordi comentou em seu blog que o cantor está tentando induzir os outros a pensarem que ser homossexual denota muito mais que ser diferente dos heterossexuais. Significa ser superior a eles. "Ao falar a respeito de como deseja ser definido por seus filhos, na escola, Martin afirmou: ´Quero mais é que eles falem a seus amigos: 'Meu pai é gay e ele é muito legal. Seu pai não é gay. Triste o seu caso'. Quero que eles sintam orgulho em fazer parte de uma família moderna´. Ora, quer dizer então que um pai heterossexual é inferior a um pai homossexual? O filho de um pai heterossexual não pertence a uma família moderna? É um filho triste pelo fato de seu pai não ser um homossexual? Esse pensamento de Martin me parece preconceituoso e discriminador, próprio de quem não respeita as diferenças", escreveu o pastor.
Em texto, o pastor também relembrou a afirmação de Martin de que "Todo gay nasce gay. A vida social às vezes se opõe a essa natureza, e aí começa o conflito": "Essa tese não pode ser confirmada, à luz da ciência. O que é normal e natural, cientificamente, é ser homem e mulher. Aliás, a Bíblia diz que Deus nos criou assim: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gn 1.27)".

O artigo do pastor Ciro termina com o pastor legitimando o direito de uma minoria pedir que a maioria a respeite, mas isso não lhes dá o direito de se auto-proclamar superior. "Os homossexuais — que são, de fato, diferentes da maioria das pessoas, visto que não aceitam a sua constituição fisiológica — gostam de acusar de homofobia os que possuem opinião contrária à deles. Fica aqui uma pergunta para reflexão: Como devemos definir o comportamento de quem, ao assumir a homossexualidade, procura convencer a todos de que pertence a uma super-raça, moderna e mais evoluída? Eu o definiria como preconceituoso, discriminador e heterofóbico", finaliza o pastor Ciro.

Fonte Redação CPAD News / Jornal O Dia / Blog do Ciro
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Facebook recebe Bença do Papa

Posted: 26 Jan 2011 03:30 PM PST

Facebook recebe Bença do Papa
Numa mensagem intitulada Verdade, Proclamação e Autenticação da Vida na Era Digital , o Papa Bento XVI deu a sua bênção às redes sociais, mas alertou que estas não podem substituir o contacto humano na realidade, escreve a revista TIME.

No discurso, realizado para o Dia Mundial das Comunicações na Igreja Católica, o Papa sublinhou: "Gostaria de convidar os Cristãos, confiantes, informados e com uma criatividade responsável, a juntarem-se às redes sociais que a era digital possibilita".

O líder católico encorajou os membros das redes sociais a serem honestos nas suas comunicações online e a não confundirem estas amizades com as mais profundas e duradouras. "É importante lembrar sempre que o contacto virtual não consegue nem deve substituir o contacto humano directo com as pessoas a todos os níveis da nossa vida", escreveu Bento XVI.

Apesar de o Papa, 83 anos, não ter a sua própria página de Facebook, o Vaticano caminhou pela era digital através do seu site oficial, Pope2you, através do qual os utilizadores se ligam ao YouTube , ao Facebook e a aplicações no iPhone.

Fonte:  O Verbo
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

CD Diamante continua liderando vendas

Posted: 26 Jan 2011 01:18 PM PST

CD Diamante continua liderando vendasLançado no fim do mês de novembro de 2010, o álbum 'Diamante' da cantora Damares, seu primeiro trabalho pela Sony Music, continua destacando-se entre os produtos mais vendidos do mercado gospel nacional.
De acordo com Sidnei Gomes, gerente de vendas da gravadora, o álbum foi o grande produto em vendas no segmento no fim do ano. "Tivemos clientes pedindo reposição deste produto apenas 2 dias após terem recebido a remessa inicial. A primeira tiragem do produto foi de 80 mil cópias e antes mesmo de chegar à lojas pedimos uma primeira reposição à fábrica de 30 mil cópias. No meio do processo este pedido de 30 mil teve ser aumentado para 50 mil cópias devido aos pedidos que estavam chegando naquele instante. Tivemos que criar uma logística especial de entrega para que os lojistas não ficassem sem este material no fim de ano e felizmente acabou tudo dando certo!"

Ainda de acordo com Sidnei Gomes, Damares não só figurou entre os lançamentos mais vendidos do mercado gospel, como também entre todos os produtos da gravadora. "Em novembro e dezembro, Diamante foi o produto mais vendido da gravadora em todo o catálogo! Em janeiro, Damares permanece na ponta como o produto mais vendido até então e pela sondagem do mercado, temos tudo para que este produto permaneça entre os Best Sellers nos próximos meses!"

Pelas vendagens superiores a 100 mil cópias, somente do CD, Damares já conquistou os Discos de Ouro e Platina, mas tudo indica que mais premiações serão alcançadas nas próximas semanas. A conferir.

Fonte: Sony Musci Gospel
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Mariana Valadão conta testemunho pelo Twitter

Posted: 26 Jan 2011 01:06 PM PST

Mariana Valadão conta testemunho pelo Twitter
A cantora Mariana Valadão contou hoje, em seu Twitter, microblog da grande rede, um drama pessoal vivido recentemente: a dor de ter de acompanhar seu pequeno Tito na UTI por quase uma semana.

Ela relatou que, após o nascimento do filho, dia 11, descobriu, pelos médicos do hospital onde dera à luz, que Tito estava com dificuldades respiratórias. Imediatamente, a equipe médica decidiu por levar o bebê para a UTI, deixando-o em observação. A angústia de Mari e de toda a família começava, pois não sabiam ao certo qual era o problema com Tito. A cada hora, um diagnóstico: pneumonia, sopro no coração… e uma bateria de exames era feita. Foram sete dias de espera e angústia, até que TODOS os exames deram negativo para os problemas levantados.

Para a felicidade dos pais e de todos os familiares, Tito já está em em casa, ganhando carinho e amor de todos os seus!

"Foram dias difíceis, parecia que o tempo não passava. Muitas lágrimas… ninguém sabia o que estávamos passando, mas as orações dos amigos e a confiança em Deus nos sustentou. Olhávamos para o nosso filho ali, na UTI, perfeito, e começamos a entender que deveria haver algum propósito para que ele estivesse ali. Além do meu filho, mais 40 crianças estavam internadas. Pudemos falar do amor de Deus para cada pai e mãe que estavam ali e, numa noite, minha irmã (Ana Paula Valadão) conseguiu entrar e orou por cada um deles. Aquele lugar se transformou em um jardim de adoração, aleluia!", contou.

Já com o pequeno Tito em casa, Mariana postou fotos do filho em seu Twitter e comemora: "Quem é de Deus o maligno não toca. O Tito é um valente, um guerreiro. Sei que ele não é meu, é do SENHOR!".

Informações Graça Music Blog
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Sansão e Dalila 13º Capítulo!

Posted: 26 Jan 2011 10:28 AM PST

Sansão e Dalila 13º Capítulo!
Por entre as dançarinas, Sansão vê Dalila, mas as mulheres atrapalham sua visão. Inarus tenta negociar com Sansão, mas o hebreu avisa que seu povo não deve ser atacado. Sansão sai e Dalila vai até Myra dizendo que aquele é o homem que a encontrou na praia. Dalila vai atrás dele e os dois conversam. Aron presencia tudo. Bak conversa com alguns homens, até que Sansão chega. Ele pede a Ayla que consiga algum lugar para que ele descanse. Abbas fica com ódio quando Aron conta que viu Dalila conversar com Sansão. Dalila se assusta com a chegada do comandante. Ele a segura pelo braço e a ameaça.
Abbas pressiona Dalila e a agride querendo saber o que ela conversou com Sansão. Ela mente e o comandante se descontrola com suas provocações. Abbas se convence com o discurso de Dalila. Ayla acolhe Sansão. Bak e os outros homens aguardam do lado de fora, esperando que Sansão durma. Abbas decide que Sansão deve morrer, mesmo sem o consentimento de Inarus. Gadi diz para Zilá que não quer sair do povoado por medo que seus pais o procurem. Jana está num canto, rezando. Cário a observa e ela percebe a chegada dele.

Sansão e Dalila 13º Capítulo!
Ela diz que irá procurar Sansão para que ele a ajude. Sansão está dormindo, até que desperta com os gritos de Abbas vindo do lado de fora. O comandante decide dobrar a recompensa por Sansão. Sansão está diante das portas de Gaza. Dalila conta à Inarus o plano de Abbas. Eles conversam até que tudo em volta parece tremer. Sansão carrega as portas de Gaza por cima de seus ombros durante um dia. Ele as finca num monte. Os homens do povoado de Sansão decidem partir e começam a se dividir. Zilá prepara algo no fogo e chama Gadi para comer. É quando percebe que o menino fugiu. A mãe de Sansão avisa para Héber e Jidafe que Gadi saiu do povoado.

Perdeu algum capítulo da minissérie , Sansão  e Dalila? Veja os capítulos passado!

  1. Assista o primeiro capítulo de estreia de "Sansão e Dalila"
  2. Sansão e Dalila Nono capítulo !
  3. Sansão e Dalila segundo capítulo !
  4. Sansão e Dalila Oitavo capítulo !
  5. Sansão e Dalila Quarto capítulo !
  6. Sansão e Dalila Quinto capítulo !
  7. Sansão e Dalila Sexto capítulo !
  8. Sansão e Dalila Sétimo capítulo !
  9. Sansão e Dalila Terceiro capítulo !
  10. Sansão e Dalila Décimo capítulo! 
  11. Sansão e Dalila - 11º Capítulo! 
  12. Sansão e Dalila - 12º Capítulo!
 Fonte: R7 Entretenimento
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Felipe Melo diz que Deus salvou sua filha da morte!

Posted: 26 Jan 2011 10:18 AM PST

Felipe Melo diz que Deus salvou sua filha da morte
Pietra teve uma parada respiratória e, segundo o jogador, quase perdeu a vida

O volante da Juventus Felipe Melo passou por um susto neste domingo, após sua filha, Pietra, ir parar no hospital devido a uma parada respiratória.

O susto foi divulgado pelo jogador por meio de seu Twitter. Segundo o volante, Pietra começou a passar mal repentinamente e parou de respirar. Felipe Melo levou a filha ao hospital, onde ela recebeu tratamento e foi reanimada.

– Minha filha Pietra quase nos deixou. Estou em lágrimas. Minha filha Pietra estava quase morta e ele (Deus) praticamente trouxe ela de volta – publicou o jogador, muito emocionado.

Com informações do Galileo / Fonte click RBS
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Não Consigo Crer Em Jesus!

Posted: 26 Jan 2011 09:29 AM PST



Não Consigo Crer Em Jesus!

O pastor norte americano John Piper fala sobre e salvação nesta mensagem, se você tem dúvidas quanto a sua fé em Jesus, assista a este vídeo que realmente vai te levar a refletir sobre a fé em Jesus, e se você não consegue crer em Jesus saibas que às vezes nós que não acreditamos na que existe dentro de cada um de nós, quando começamos a abrir os olhos para verdade que só encontramos em Cristo, todos nós somos temerosos por não ter um relacionamento mais estreito e intimo com Jesus, no Evangelho de João a partir do capitulo 13 e 14, claramente vemos isso, onde sucessivamente três apóstolos depois de três anos de convivência com o próprio Jesus, se mostram quão longe estavam da fé que Salva, e mesmo assim Jesus pacientemente revelou esse fato a eles.

Entre eles, o primeiro a cair no seu ego foi Pedro na famosa passagem do cantar do Galo João 13:37, o segundo o segundo apóstolo ao contrário de Pedro, nem o caminho conseguiu ver em Cristo mesmo depois de ter presenciado  tantos sinais e milagres, e o terceiro  apóstolo que é Felipe só estaria satisfeito depois de ver a Deus, isso fica claro o quanto temos uma fé de gangorra, horas cremos em tudo e horas somos  fragilizado pela duvida.

Sempre que leio ou assisto qualquer que seja a mensagem transmitida pelo Pastor John Piper, sou muito feliz em concordar com a exegese em que ele explana seja qual for à abordagem em questão, nesse vídeo ele responde uma carta sobre  crer em Jesus para a salvação, que para mim é uma das doutrinas mais fascinante entre as varias teorias dogmatizadas pela hermenêutica, por ser o ponto de partida entre o homem e Deus, por ser a ponte que substituiu o abismo que existe entre o homem e Deus que é o pecado, mas não estou aqui hoje para falar de pecado, mas sim da graça que Deus nos concede como esta escrito onde o pecado abundou a Graça superabundou, é isso sim é um dom gratuito de Deus na vida do ser Humano.

A sua salvação e a minha não tem preço, e em hipótese alguma conseguiríamos pagar, e nem todo esforço seria o bastante para substituir a graça de Deus que foi consumada  no corpo de Jesus, é justamente ai que entra a nossa fé, a verdadeira que Deus espera  e  que precisamos ter em Jesus, pois sem ela não somos Justificados para remoção da culpa para que o arrependimento seja eficaz e verdadeiro, e a perfeita vontade de Deus seja uniforme em nossa vida, pois a única forma do homem se justificar com Deus é por Jesus porque a cédula da condenação foi paga com o preço de seu precioso sangue, Pai obrigado por ter me absolvido da condenação com sacrifício único de seu filho amado Jesus Cristo, eu creio em Jesus e mais do que crer, o amo com todas as minhas forças .
No amor de Cristo Falbo.

Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Igreja gay promove "culto do amor"

Posted: 26 Jan 2011 05:55 AM PST

Igreja gay promove "culto do amor"
Igreja evangélica gay realiza encontro de casais como unção de alianças, renovação de votos e casamentos homossexuais



A Igreja Cristã Contemporânea promoveu, neste sábado, do dia 22, o "Culto do Amor" - um encontro de casais heteros e homossexuais. A celebração tem como objetivo ensinar solteiros, noivos e casados a lidar com seus problemas de relacionamento.

No culto serão celebrados noivados entre iguais e haverá troca de alianças para uma renovação de votos em 2011 entre os casais. Os solteiros também podem levar alianças para serem ungidas.

- As outras igrejas fazem encontros de casais heteros. Aqui, teremos um culto democrático, com espaço para o amor entre iguais - explica o pastor Fábio Inácio.

Meu comentário sobre essa matéria.
Sei que muitos pode até me criticar pela matéria postada, mas ante mão digo; que o que aqui é foi postado, é apenas um pequeno reflexo da face do mal, que não podemos fazer de conta que não temos ciência dessa torpeza, o que não podemos é nos calar diante dos que se dizem ser o que não são, não estou discriminando o comportamento dos supostos pastores em instância nenhuma, mas gostaria de dizer para eles que revisse o conceito Bíblico que eles pregam , sobre essa questão em tela e conseqüentemente, pedisse perdão a Deus por tal transgressão e verdadeiramente se reconciliar com Deus.
Deus jamais criaria em hipótese alguma, um ser para repudiá-lo, Fabio Inácio e Marcos Gladstone ainda há tempo!

Fonte: Extra com inforamções / Gospel+
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Minissérie Chico Xavier

Posted: 26 Jan 2011 05:22 AM PST

Globo investe em Minissérie Chico Xavier para enfrentar a força de Sansão.
Em contrapartida a boa audiência da minissérie bíblica Sansão e Dalila, exibida pela Record, a Rede Globo estreou ontem, 25, a minissérie Chico Xavier, um recorte do filme que conta a história do líder espírita e que atingiu boa bilheteria nos cinemas nacionais em 2010. Dividido em quatro capítulos, a empreitada é a carta que estava escondida na manga da emissora.

Com índices ruins na audiência, a Globo se mantém incansável na busca pelo reforço em sua programação. No último domingo, o programa Domingão do Faustão teve sua pior média e o fracasso seguiu por toda a semana com a novela das 8 Insensato Coração e o reality show Big Brother Brasil. A pior média na última semana aconteceu na sexta-feira, 22, quando Sansão e Dalila se manteve em primeiro lugar. Na última terça-feira, 25, a Rede Globo reassumiu a ponta, mas com média de 32 pontos. No mesmo horário: Record 12 e SBT 7.
Cada ponto representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista.
Fonte: Portal Creio
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

IPB CONTRA A DANÇA E OS APÓSTOLOS

Posted: 26 Jan 2011 05:04 AM PST

IPB CONTRA A DANÇA  E OS APÓSTOLOS 
Supremo Concílio reprova consagração de apóstolos e uso de dança.
O uso da dança na liturgia do culto e a consagração de apóstolos estão proibidos na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). É o que decidiu o Supremo Concílio no final do ano de 2010. Até a comemoração do Natal e o uso do teatro foi avaliado pelos representantes dos presbitérios.

As discussões giraram em torno do culto público e seus elementos. Os líderes debateram a celebração do culto de ação de graças nos cultos dominicais. "A decisão do Supremo Concílio foi não proibir as ações de graças como parte do culto no dia do Senhor, e que o culto deve ter Deus como centro. Ou seja, declarou que as ações de graças fazem parte do culto a Deus, como está na Confissão de Fé da IPB (Westminster) e que o culto não deve virar culto à personalidade, mas Deus é sempre o centro do mesmo", divulgou o reverendo Augusto Nicodemos em seu blog.

A dança e a nomeação de apóstolos continua proibida. Segundo o Concílio Supremo, na Bíblia, a dança e a coreografia não fazem parte do culto público, por isso, devem ser excluídas da liturgia. Quanto aos apóstolos, a resposta foi de que só são reconhecidos como tais, os Doze Apóstolos de Jesus e Paulo.

Já os cultos de gratidão a Deus aos domingos a noite são permitidos. A decisão é de que todos os cultos devem ter Deus como o centro e que a gratidão a Ele deve estar sempre presente nos domingos.

Ainda foram discutidas questões acerca da comemoração do natal, de práticas neopuritanas e de cantatas com representações teatrais. Segundo o Supremo Concílio, é importante discutir tais detalhes por conta da invasão de novos elementos trazidos pelo neopentecostalismo.
Fonte: Portal Creio
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Ministério alcança judeus com o Evangelho

Posted: 26 Jan 2011 04:31 AM PST

Ministério alcança judeus com o Evangelho
Fundador do Ministério era judeu e se converteu a Cristo após ser evangelizado.
Um rabino messiânico apontou que dois mil anos de história tem mostrado ao povo judeu que os cristãos são seus piores inimigos.

"Se ignorarmos a história, nunca realmente compreenderemos por que é tão difícil de alcançar o povo judeu com o Evangelho", destacou Jeff Friedman.

Friedman cresceu odiando cristãos. Enquanto frequentava uma sinagoga ortodoxa judaica regularmente em Brooklyn, NY, ele disse que tinha alguns breves encontros com cristãos e os encontrava ofensivos.

Até que ele começou a entender sobre Yeshua, ou Jesus. E foi no mais improvável dos lugares - no seu cabeleireiro.

Após se mudar para Miami, como parte de seu trabalho como farmacêutico do governo, Friedman foi um dia cortar o cabelo em 1980, onde conheceu Mitzi, sua hairstylist. Ela era uma mulher judia que participava da uma igreja Assembleia de Deus.

"Ela viu um vazio em mim. Eu não entendi, eu tentei preencher os lugares vazios com tudo que o mundo tinha, e tudo o que fiz foi me deixar com mais fome."
Mitzi foi capaz de discutir elementos bíblicos, explicou. "Ela desafiou-me a ler as Escrituras - Isaías, Jeremias, Zacarias, Salmos - e me mostrou o Messias. Pela primeira vez na minha vida, eu fui desafiado com esta pergunta: Quem é esse Messias?"

Uma semana mais tarde, Friedman chegou à em Jesus depois de aceitar um convite para uma festa de Natal na igreja.

"Quando comecei a ler as profecias de Deus, era inevitável. Descobri nas Escrituras a aliança de Jesus e que Ele é o Messias", disse Friedman.

Friedman é um ministro licenciado, rabino messiânico e um dos fundadores do Ministério Esperança de Jacó, um ministério evangelístico da Assembleia de Deus. Ele pretende trazer essa mesma esperança ao povo judeu ao redor do mundo, fornecendo ajuda humanitária e médica, e compartilhar as Boas Novas do Messias.

Esperança de Jacó serve atualmente na Bielorrússia, Alemanha, Ucrânia, Etiópia e Israel e fornece ajuda humanitária, comida e cuidados médicos, treinando e equipando pastores locais e rabinos messiânicos para ministrar mais efetivamente às suas comunidades, distribuição de Bíblias, livros e equipamentos; culto de construção e centros de formação profissional e, finalmente compartilhar o Evangelho do Messias ao povo judeu.
Fonte: Christian Post/
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Ressurreições em Teresópolis ?

Posted: 26 Jan 2011 03:15 AM PST

Ressurreições em Teresópolis ?Notícias Sobre Ressurreições em Teresópolis Repercutem no Exterior Através de Site Cristão
O Brasil passou recentemente pelo maior desastre natural de sua história. Enquanto centenas de pessoas choram seus mortos e outros milhares ainda precisam de ajuda, boatos que rondam esse tipo de situação surgem a todo momento.

Infelizmente, algumas notícias falsas chegaram também à internet e foram reproduzidas nesta semana no Heling Herald. O site cristão divulgou uma nota sobre a suposta ressurreição de 16 pessoas em Teresópolis. Para piorar, a imagem de capa do jornal Diário de Teresópolis foi manipulada digitalmente para tentar atestar o que foi chamado de "sinal divino".


Propriedade de membros da igreja Bethel, na Califórnia, o site cristão se diz especializado em relatar curas e milagres. Eis um trecho da matéria que, segundo o Hearling Herald, teria sido extraída do jornal Diário de Teresópolis:

Uma enfermeira está liderando uma equipe de missionários formada por médicos e enfermeiros no Brasil. Eles saíram em 13 de janeiro e ficarão por lá até o dia 28 de janeiro. No dia 12 houve grandes enchentes no Brasil e mais de 600 pessoas morreram. Eles não viajaram por esse motivo, mas estavam lá quando tudo aconteceu.

Apenas uma pessoa da equipe já havia experimentado o poder do Espírito Santo em milagres! Ela pediu a amigos para que orassem, e eles atenderam.

Um amigo enviou-lhe um curto e-mail no dia 13, com uma palavra pequena, e ela conta como a equipe foi abençoada por aquilo. Na noite seguinte, o mesmo amigo lhe enviou outro e-mail. A enfermeira disse que quando leu o e-mail para sua equipe na capela, no sábado (15/1) pela manhã, todos os membros da equipe caíram sob o poder de Deus. Elas ficam incapazes de se mover por mais de uma hora, enquanto alguém relia o e-mail sem parar. Depois, o Espírito Santo lhes disse para ir ao necrotério orar pelos mortos e eles obedeceram imediatamente. [...]

Eis a transcrição da suposta notícia do jornal brasileiro, segundo o Healing Herald:

CALEME, Teresópolis, Brasil – As pessoas do bairro do Caleme testemunharam sábado (5/1), corpos ressuscitados dentre os mortos na rua. Outros 10 corpos do necrotério foram trazidos de volta à vida. Uma mulher que morreu afogada também voltou a viver. As pessoas em Caleme informaram que cinco homens estrangeiros se aproximaram dos corpos e gritaram: "Levante-se [sic] e vivam em nome de Jesus". Os corpos começaram a tremer, se levantaram, caminharam e agora todos estão vivos.

Os outros que voltaram à vida estavam no necrotério desde quarta-feira. As pessoas têm falado com os ressuscitados, que ainda estão fracos, mas que foram capazes de relatar: "Eu estava em um lugar escuro, com muitas pessoas chorando, gritando. Eu estava dormindo? Agora eu estou vivo! ". "Eu sei que estava morta. Eu estava em um lugar escuro, feio. Não sei o que aconteceu, mas estou de volta à vida. Deus está vivo". As famílias desses mortos agora comemoram com muita alegria. Há esperança no bairro Caleme desde sábado.


Sediado em Terosópolis, o site Badarts publicou uma denúncia repudiando a falsa notícia. Depois de receber email contestando os fatos apresentados, desde ontem o site da igreja americana exibe um alerta de que a notícia "pode não ser verdadeira", mas diz confiar em suas fontes. Deixa ainda explícito na nota que acreditar ou não no milagre é uma escolha do leitor.

Infelizmente, parte da chamada "imprensa cristã" não checa as fontes e divulga fatos que não podem ser comprovados. Apelar para a fé e supostamente defender a "ação de Deus" em casos como esse é uma manipulação da notícia e dos leitores. Esse tipo de notícia se espalha rapidamente na internet e foi reproduzida como fatual em vários sites e divulgada no Twitter AQUI (reprodução abaixo). Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece, como já noticiamos AQUI.

Pavanews, com informações de Healing Herald e Badarts Via GalileO
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !