terça-feira, 25 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


#ValeTudo e #PorAmor: Coincidência divertida

Posted: 25 Jan 2011 06:00 AM PST

Assisti ontem Por Amor e hoje vi um pedaço de Vale Tudo - não vi tudo, por isso não me contem o resto ;/

A questão é que ontem Helena disse umas boas verdades para a Flavia biscar e, dentre elas, que Atílio não a trocou por ela e que o verdadeiro motivo Flavia desconhecia.

No capítulo de Vale Tudo exibido nesta madrugada o filho de Ivan procurou Raquel e ela disse exatamente a mesma coisa, mas, no caso, sobre Heleninha. Raquel não foi trocada, existe um outro motivo para a separação.

Outra coincidência: as duas personagens de Regina Duarte foram trocadas por loiras - fora isso, fazem par com o Fagundes.

Não é realmente muita... coincidência?

Vale Tudo: Raquel é que era mulher de verdade... ♪♫♪♫

Posted: 25 Jan 2011 04:00 AM PST

O que você faria se sua filha te deixasse na rua, somente com seus pertences que eram mantidos em sua antiga casa? E se após ir ao encontro dela, descobrisse que ela não estava nem ai pra você, o que ela quer é "subir na vida", custe o que custar?

Raquel, personagem da novela Vale Tudo, muito bem interpretada por Regina Duarte, viveu tudo isso na trama em menos de dois meses. E o que ela fez? Foi à luta! Percebendo que sua filha estava nem ai com sua situação, decidiu vender sanduíche na praia para conseguir sobreviver no Rio, onde foi atrás da mesma. Devido ao sucesso, uma coisa foi levando à outra e começou a cozinhar em um bar, que devido ao seu talento acabou virando um restaurante. Mais eis que sua filha volta a engana - lá, e consegue lhe roubar e separá-la de seu novo amor. Nessa fase muitos não conseguem entender como a personagem pode ser tão perfeita, e não querer aqueles dólares achados na mala trocada de seu finado ex-marido, mais Gilberto Braga explica um pouco sobre essa isso no livro Autores – Histórias da Teledramaturgia:

"... todo mundo pedia pra Raquel ter algum deslize. Aguinaldo, Leonor  e eu nos reunimos e conversamos seriamente sobre o assunto. Nós três achávamos que a Raquel não podia ter deslizes: se ela tivesse, nós não teríamos novela. Deixamos o público reclamar até o final, porque Vale Tudo se baseava nessa posição: mãe honesta e filha desonesta..."

Raquel descobre a armação de sua filha e cansada de tanta mentira e falsidade resolve denunciar, mais se surpreende ao perceber que o mundo onde ela começou a viver é tão sujo quanto às atitudes dela. Cansada de tudo isso, ela decide que vai vencer na vida também, mais não casando com marido rico e nem roubando dólares desviados de empresa milionária, e sim usando o seu talento e deixando pra trás o que mais lhe causou decepção: Maria de Fátima.

A Raquel é assim: ao mesmo tempo ingênua, humilde, tem uma garra dentro de si na hora da crise. É guerreira, batalha pelo que acredita, e se posiciona sem passar por cima de ninguém, usando sua talento e força. É assim que é mostrada a determinação de uma mulher de classe média baixa na trama. Um exemplo a ser seguido. E como diz a música Desconstruindo Amélia da Pitty:

"...vira a mesa, assumi o jogo, faz questão de se cuidar. Nem serva, nem objeto, já não quer ser o outro, hoje ela é um também".


* do internauta Guilherme Rodrigues

#Medium: Allison, obrigado... e adeus! (series finale)

Posted: 24 Jan 2011 03:15 PM PST

Eu aceitei o cancelamento de Medium. Acho que sete é um número bom de temporadas para uma produção que teve trajetória linear ser encerrada, com a vantagem de estar em uma de suas - se não for a melhor - fases.

E o final?

Quando vi tive a sensação de que muita gente ia detestar e, confesso, também fiquei super feliz quando Allison reencontrou Joe.

Mas gente, a vida não é feita de alegrias em todo o tempo, ou seja, de um jeito ou de outro vamos lidar com a morte, perderemos alguém que é super importante.

Veja bem: Allison lidou com isso todos esses anos, tem até lógica enfrentar a perda do próprio marido, por pior que seja!

Por que as produções precisam ter um final feliz? Olha, eu me irritei com o final do longa Enterrado Vivo, mas acho justo que nem sempre o "the end" seja um "happy and".

E... bem, o de Medium foi sim feliz, com um reencontro entre Allison e Joe que formaram um dos casais mais lindos da história das séries - uma família que sempre foi uma das mais gracinhas.

Durante todos esses anos eles nos emocionaram, alegraram e nos fizeram companhia e... quantas vezes não nos assustamos com Allison e seus sonhos?

Mas como eu disse estava meio que "preparado" para o final, tinha aceitado, só que...  quando percebemos que realmente acabou é que a ficha cai, né?

E com esse"the ende" tenso e emocionante, foi difícil fechar a torneirinha.

O lado bom? Assim como Ugly Betty, Friends e outras produções, Medium é o tipo de série que merece ser vista e revista.

Obrigado Patricia Arquette, outras estrelas do elenco, roteiristas e demais responsáveis pela série. Deixa saudade e o gostinho de dever cumprido!

#InsensatoCoracao está muito, muito fake

Posted: 24 Jan 2011 12:00 PM PST

Gente, eu gostei dos dois primeiros capítulos de Insensato Coração, depois... virou novela.

E novela não no bom sentido, digo que perdeu o bom ritmo da estreia. E o bom texto. E as atuações.

O que tenho visto de Eriberto Leão e Fernanda Machado é terrível de tão ruim.

Nunca gostei muito dele como ator, mas esperava bem mais de Fernanda. No triângulo tá salvando a Paola Oliveira.

Só que tem uma coisa: o texto não está ajudando. Tá muito fake, sabe?

E Natália do Valle que só aparece em cena gritando? Tipo a novela vai ter que pegar no grito?

Eu acho que começaram bem, perderam o fio da meada... mas ainda dá tempo de reverter tudo. Que comece assim, sem sal, até dá pra entender, o folhetim sofreu duas perdas importantes.

Só que é bom embalar logo antes que o telespectador pule fora, hoje em dia falta algo importante em quem tá do outro lado: paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !