sábado, 29 de janeiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Novo DVD De Fernanda Brum Terá Participação Do Pregador Luo

Posted: 28 Jan 2011 03:43 PM PST

Novo DVD De Fernanda Brum Terá Participação Do Pregador Luo
Fernanda Brum convidou pelo Twitter o Pregador Luo para fazer participação especial no DVD Glória que será gravado em Março.

O Rap vai ser adicionado na música "Pavão Pavaozinho" , música que faz parte do CD Glória.

O Cantor Ficou bastante Feliz com a Notícia, que agradou também aos adimiradores do cantor e da Pra. Fernanda.E com essa participação de "peso", com certeza O DVD vai vender muito bem.

Confira abaixo como foi o convite.

Ainda não foi divulgado onde o DVD Glória será gravado,mais com certeza vai ser mais uma bênção na vida de Milhares de pessoas. .
Também não foi divulgado ainda se Ludmila Ferber vai participar do DVD,ja que canta com Fernanda a música "Meu Melhor amigo" do CD Glória.

Agora, resta aguardar e ver quais serão as próximas medidas tomadas pelas equipes dos dois artistas para que essa parceria se concretize.
Com informações News Gospel
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Soldado de Cristo

Posted: 28 Jan 2011 03:15 PM PST

Soldado de Cristo
Mary Schultze

Sou um soldado da cruz, / seguidora do Cordeiro,
do Filho de Deus - Jesus - /que padeceu no madeiro.

Não temo enfrentar o mal / pela causa do Senhor,
e, no momento atual, / quero externar meu fervor
ao Seu Nome doce e Santo / que ao céu vai me levar,
Imagem Luluzinha Eva Arts
protegida no Seu manto, / que nunca vai se rasgar.

Não quero dormir tranquila, / sem fadiga e sem labor,
quando há tantos nesta briga / suportando imensa dor.

Neste mundo assoberbado / de violência e desgraça,
só está mesmo guardado / quem descansa em Sua graça.

Quero lutar com denodo, / com a firmeza que Ele dá,
contra o dilúvio de engodo, / que na igreja entrando está.

Firmada em Sua Palavra, / nesta luta gloriosa,
em versos de minha lavra / me sinto mais corajosa.

O triunfo nesta guerra / eu bem sei que vou colher,
ainda aqui, nesta terra, / mesmo sem meu Cristo ver.

Só pelos olhos da fé /posso ver meu grande Deus
e fico esperando, até / vê-Lo com os olhos meus.

Autora: Mary Schultze, 16/06/2009.
Paráfrase do poema "A Soldier of the Cross"
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Sansão e Dalila 15º Capítulo!

Posted: 28 Jan 2011 10:15 AM PST

Sansão e Dalila 15º Capítulo!

Tais conversa com Abbas e sugere que ele siga Dalila em suas saídas. Aron se encontra com Myra. Ela marca um encontro no quarto das cortesãs. Myra conta seu plano para Yunet. Héber se despede dos homens de Judá e parte para Gaza. Inarus diz ao príncipe de Ecrom que o único modo de derrotar Sansão é descobrir a origem de sua força. Depois de alguns dias, Héber chega até Gaza. Ele se aproxima de algumas meretrizes para tentar obter informações sobre Sansão. Bak está por perto. Todas as cortesãs estão arrumadas. Tais entra no quarto furiosa porque apenas Dalila se apresentará para os príncipes. Héber caminha e Ayla se aproxima. Ele diz que está procurando Sansão. Bak ouve e pergunta se são amigos. Dalila entra no quarto, apressada, e se prepara para sair. Quando se retira do local, Tais a vê. Ela vai até a sala de Abbas e avisa que Dalila está saindo. O comandante vai atrás de Dalila. Myra leva Aron para o quarto. Myra chama Yunet e outras cortesãs que estavam escondidas. Aron fica confuso. Bak segura Héber e diz que o utilizará para encontrar Sansão.


Sansão e Dalila 15º Capítulo!

Dalila caminha até a praia, sendo seguida por Abbas. Ela chega até o local onde Sansão se encontra. Ela ainda fica receosa, mas senta-se ao seu lado. Aron está diante das cortesãs. Todas confirmam terem sido enganadas pelo soldado. Elas vão embora. Yunet e Myra ignoram o chamado de Aron. Sansão e Dalila estão sentados. Após um momento de descontração e uma troca de olhares, Dalila não se dá conta do tempo e diz que precisa voltar. Quando vai se levantar, Sansão a segura e a beija. Dalila caminha, mas Abbas a surpreende e leva até o palácio. Héber está preso. Bak entra e diz que Sansão aparecerá ao ficar sabendo que seu amigo será humilhado em público. Abbas leva Dalila até uma cela e a joga no chão. Ele a ameaça e ainda lhe bate algumas vezes até deixar o local. O comandante vai até Inarus e diz que Dalila e Sansão são amantes. O príncipe ordena que os soldados a tragam. Os homens chegam com Dalila. Inarus vê as marcas de violência no rosto de Dalila e relembra suas ordens de nenhum homem tocar sua protegida. Ele ordena que os guardas segurem Abbas. O príncipe diz que partiram dele as ordens do encontro entre Dalila e Sansão. Abbas tem um grande choque. Dalila está arrumada e cheia de joias. Alguns criados chegam trazendo um baú. Aquela é a recompensa de Dalila, caso descubra a fraqueza de Sansão. Inarus anuncia para Abbas que ele mesmo assumirá o comando do exército filisteu. Abbas fica estarrecido. Inarus o expulsa do comando e de seu palácio.
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Igreja Peruana protesta contra proposta de legalizar casamento gay

Posted: 28 Jan 2011 10:04 AM PST

Igreja Peruana protesta contra proposta de legalizar casamento gay
Diante das propostas de legalizar o matrimônio entre homossexuais, a igreja Peruana se pronuncia contra o tema que tem ganhado destaque na campanha eleitoral para presidente.
Casamento Gay
As mensagens contrárias surgiram após o porta-voz e candidato à vice-presidência do partido Perú Posible, Carlos Bruce, dar entrevista ao diário El Comercio dizendo que sua agrupação – que lidera as pesquisas – incentivará o "matrimônio gay" se ganhar as eleições presidenciais de 10 de abril. Essa proposta também recebeu o apoio de outros presidenciáveis e aspirantes ao congresso em 2011 como Kenji Fujimori, filho do ex-presidente Alberto Fujimori.

Outros candidatos presidenciais Luis Castañeda (Solidariedade Nacional), e Pedro Pablo Kuczynski (Aliança para a Grande Mudança), se opuseram aos "matrimônios gay," mas disseram estar a favor de uma figura legal como as "uniões civis."

Diante desses anúncios, o Cardeal Juan Luis Cipriani, máxima autoridade católica no Peru, disse no sábado que há uma agenda oculta que quer legalizar as uniões homossexuais e desconhecer que o matrimônio é a união complementária entre um homem e uma mulher.

Em seu programa de rádio, Diálogo de Fé, criticou as propostas de alguns candidatos presidenciais e parlamentares para legalizar o mal chamado "matrimônio gay" ou as "uniões civis" entre pessoas do mesmo sexo. Indicou que no fundo ambas são a mesma coisa.

Segundo uma pesquisa nacional da CPI difundida no ano passado em Lima, 71,5% dos peruanos estão contra as bodas homossexuais.

Fonte: Gospel Prime /Com informações The Christian Post
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Jerusalém berço do cristianismo

Posted: 28 Jan 2011 09:45 AM PST

Jerusalém, berço do cristianismo, reúne culturas e religiões distintas
Uma cidade que, mesmo depois de 2.011 anos, continua sendo o ponto de partida para milhões de pessoas em todo o mundo. Foi em Jerusalém que a história dos cristãos começou a ser contada. Foi lá que a morte de Jesus marcou definitivamente a vida deles. O que mais angustia é saber como olhar e definir um lugar tão significativo, com suas riquezas e mazelas, perpassado por lutas e guerras, há séculos. Jerusalém é a união do novo e do velho, da paz e das disputas. Uma cidade histórica que hoje acolhe palestinos, judeus de todos os cantos, marroquinos, etíopes e europeus que se encontram para trabalhar e coexistir.

A jornalista Rosiane Rodrigues mostra que na região não se encontra só o estereótipo do conflito. Há, sim, experiências de convivência pacífica entre culturas, costumes e religiões tão diferentes. Impressões registradas por um olhar brasileiro, durante dez dias de viagem.

Forte identidade religiosa

Afinal, quem são os muçulmanos, judeus e cristãos que dividem a Terra Santa? A questão que pode passar despercebida é entender que os moradores desta cidade, seus códigos, fronteiras e locais comuns são determinados pela identidade religiosa. Logo que cheguei, entendi que o que eu sabia sobre os conflitos que estão presentes na pauta internacional não podia ser levado em conta. Conhecer o que é diferente é o primeiro passo para que possamos entender que nem tudo é simples e que a intolerância religiosa é o combustível que tem movido o ódio em Jerusalém.

Em Jerusalém Ocidental estão as comunidades judaicas e alguns cristãos. Nela, temos a sensação de estar na Europa. Veem-se shoppings com lojas de grifes, restaurantes, pubs, danceterias. E muitas sinagogas!

O lado ocidental está fora das Muralhas: é a chamada Nova Jerusalém. Resistência cultural é o que melhor define as diversas comunidades que habitam essa cidade dividida, na qual não existe "uma" população.

Quem são os judeus de Israel?

Sionistas - grande parte de Jerusalém Ocidental é dividia em bairros laicos, onde predomina o judaísmo nacional. O sionismo é um movimento político que defende o Estado de Israel. Criado no século XIX, propõe a dimensão de povo judeu do ponto de vista cultural e de pertencimento étnico. Os sionistas tradicionais são laicos e alguns não seguem os preceitos religiosos mais caros à comunidade, como jejuar no Dia do Perdão. Ainda assim, o relato do Antigo Testamento serve de base para a defesa da ideologia sionista.

Religiosos ultraortodoxos (ou Hassidim) - Movimento místico que se originou na Europa Oriental, no século XVIII. Suas várias correntes se caracterizam por ter um rabino carismático (sacerdote com poder especial e ligação direta com Deus), ao qual denominam "rei" . Endogâmicos (só casam entre eles), enxergam a comunidade religiosa como uma "corte". As correntes podem ser identificadas pelas variações do uso de sobretudos pretos e pelo tamanho dos seus chapéus de pele (shtreimel). Chegaram à Jerusalém nos primeiros anos do século XX e dedicam-se quase que integralmente ao estudo da Torá. São fortes opositores do Estado israelense e não se alistam no Exército. Para eles, os judeus só poderiam ocupar a Terra Prometida após a volta do Messias.

Ultraortodoxos lituanos - Surgem na Lituânia como reação aos hassidins e, por isso, também são chamados de opositores. Mais modernos, vestem-se com terno e chápéu de abas retas, pretos. Muito eruditos, acreditam que só se pode chegar a Deus pela leitura da Torá e do Talmud. Também falam iídiche. Não fazem oposição declarada, mas também não defendem abertamente os sionistas. Estão em grande número em Jerusalém. Permitem casamentos apenas entre judeus. A média de filhos é de, no mínimo, sete por família.

Ultraortodoxos sefaradis ou orientais - Muitos vindos do Norte da África (Tunísia, Marrocos, Argélia) e Espanha. Moram quase que totalmente no bairro Mussrara, a dez metros dos hassidins e ao lado da moderna linha ferroviária que divide a cidade em duas. Antes da ocupação, havia um muro que separava este bairro do território da Jordânia. Falavam ladino - um idioma que mistura hebraico e espanhol e está praticamente desaparecido. Por terem formação tradicionalista, ao chegarem em Jerusalém, entre 1950 e 1960, acharam a cidade "pouco religiosa". Por este motivo, uniram-se aos lituanos que ofereciam escolas religiosas para crianças. Em 1980, separam-se dos lituanos e fundam o partido político Shaes, com grande representação no parlamento.

Ortodoxos sionistas - essa é uma corrente relativamente nova em Jerusalém. Vestem-se no estilo europeu (jeans, tênis e camiseta) e só são reconhecidos por usarem quipás (pequenos chapéus que cobrem apenas o alto da cabeça) de lã colorida. Tradicionalistas e messiânicos, acreditam que o Messias não vai voltar para um lugar desabitado e, por isso, estão preparando a infra-estrutura. Essa preparação é o Estado de Israel. Entendem que a tradição religiosa deve ser conservada para o fortalecimento da identidade judia em todo mundo. O grupo presta serviço militar obrigatório, estuda e trabalha normalmente.

Fonte: Extra
*Rosiane Rodrigues, colunista do blog Religião & Fé, viajou como bolsista de um curso do Museu Yad Vashen.
Saiba mais sobre a viagem no blog de Rosiane: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/rosiane-rodrigues/
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Cantores gospel estarão amanhã no Raul Gil

Posted: 28 Jan 2011 08:19 AM PST

Cantores gospel estarão amanhã no Raul Gil
O Programa Raul Gil, transmitido pelo SBT, continua dando destaque à música evangélica brasileira. Nas últimas semanas, o palco do programa de auditório da emissora de Sílvio Santos tem recebido vários cantores evangélicos, como Aline Barros, Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, Robinson Monteiro, dentre outros.
Agora, o programa realizará o divertido quadro "Jogo do Banquinho", que, desta vez, terá a participação apenas de cantores gospel. André Valadão, Eyshila, Mara Maravilha, Chris Durán e Gabriela Rocha foram os convidados especiais do jogo, que já se tornou um dos quadros mais populares do programa.
Na brincadeira, os cantores competirão em uma divertida gincana de adivinhação de palavras. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 2 mil. O especial será transmitido amanhã, a partir das 14h15.
Com informações do Jornal Mogi News
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Chips sendo implantados será a “marca da besta”?

Posted: 28 Jan 2011 06:28 AM PST

Chips sendo implantados será a "marca da besta"?

Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos. "Bem-aventurados os que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3)

João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.

Há em Apocalipse a figura do anticristo, um líder mundial que, alegando querer manter a ordem, seria carismático a ponto de desviar os fiéis de Deus. O mesmo texto fala da "marca da besta", uma distinção dada a todos os adoradores do reino do mal. Independentemente da raça ou da classe social, a citada nova ordem mundial impõe algo a todos os seres humanos, "… faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte…" (13:16) Tal marca seria obrigatória entre os conscientes e inconscientes seguidores da besta, com o aval da figura de autoridade do anticristo. A identificação seria usada como uma espécie de documento oficial, "para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca…" (13:17)

O chip subcutâneo

Ultimamente, com o advento de aparatos tecnológicos que só existiam na ficção científica de pouco mais de 100 anos para cá, tem sido muito discutido o chip de identificação subcutâneo, um dispositivo eletrônico menor que um grão de arroz que, sob a pele, traz todas as informações de seu portador. O chip funcionaria mais ou menos como hoje funcionam os demais documentos convencionais: carteira de identidade, cartões de crédito e débito, crachás para entrada em empresas e instituições, entre outros. Mas também teria caráter de localizador: com o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System – o famoso GPS), toda pessoa poderia ser localizada via satélite.

Os cientistas que elaboram o chip, que já está inoculado em algumas pessoas e animais para testes, alegam que ele seria muito útil para fins de resgate, por exemplo. Ao digitar o código do chip, o satélite mostraria onde está seu portador em meio a uma grande mata, ou mesmo em um centro urbano.

Chips em documentos

Na documentação tradicional, o microchip também já chegou. Cartões bancários e documentos de identidade já são elaborados com as pequenas peças de silício com todas as informações necessárias. Em alguns meses, começarão a ser distribuídas no Brasil as novas carteiras de identidade eletrônicas, com as informações escritas, como nas convencionais, com foto, mas também com o histórico do cidadão em um chip na sua extremidade.

Motivo de alarme?

Cristãos de todo o mundo veem no chip subcutâneo e nas identidades com chip sinais de que seriam as tão faladas "marcas da besta" do Apocalipse. Muitos pensam, inclusive, em evitá-los. A série de filmes em longa-metragem "Deixados para Trás", lançada pelo circuito independente norte-americano e muito popular no mercado de vídeo brasileiro, mostra o fenômeno sobrenatural do arrebatamento e a obrigatoriedade da implantação do chip, a ponto de que quem se recusasse a ele fosse preso pelas autoridades. Os filmes chegam a mostrar agentes do FBI aprisionando simples cidadãos que se negam a ter o chip sob a pele.

Especula-se que o aparelho funciona melhor no dorso da mão, ou na testa, o que até agora não foi oficialmente comprovado.

Parecer teológico

Segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, não há qualquer indício na Bíblia de que os chips, em qualquer forma, sejam a tal "marca da besta" – pelo menos até agora. Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria.

Madureira explica que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos. "Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra", esclarece o teólogo. Jonas explica que nas décadas de 20 e 30 do século passado, os liberais, que preferem a interpretação metafórica, ganharam destaque. Para contrariá-los, os fundamentalistas, mais tradicionais, defendem a literalidade dos textos bíblicos. Para completar o imbróglio, há também correntes que, embora não sejam liberais, aceitam a interpretação baseada no simbolismo
Matérias relacionadas:
.

Há quem ache realmente, mesmo nos círculos evangélicos, que os quase onipresentes chips de silício são o falado selo do anticristo. Outros defendem que a tal marca citada em Apocalipse não seria física, mas espiritual.

No tocante a ambas as interpretações, vale salientar que nada está comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento.

Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração. Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles.

De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: "… Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." (22:17)

Matérias relacionadas:

Fonte: Arca Universal com informações IDAGOSPEL
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Marina de Oliveira grava participação para Programa da Eliana

Posted: 28 Jan 2011 05:15 AM PST

Marina de Oliveira grava participação para Programa da Eliana
Ser uma das primeiras cantoras gospel do país - utilizando este termo, propriamente dito - e ser a ganhadora do mais recente Grammy Latino, construindo uma história de sucesso no segmento. Fatos como este renderam a Marina de Oliveira, diversas matérias, não somente em veículos de comunicação cristãos, mas também seculares.

A prova mais atual desses bons frutos é que hoje mesmo, Marina de Oliveira está gravando, no Rio de Janeiro, uma matéria para o programa da apresentadora Eliana, do SBT, que será transmitida durante um quadro que abordará o sucesso da música gospel no Brasil.

Em seu microblog (Twitter), a dona e diretora da MK Music, Yvelise de Oliveira não escondeu a alegria e o orgulho de ver que a filha foi escolhida para representar a música gospel em um programa secular.

"@MarinaMkMusic gravando para oprograma da eliana no s.b.t. Vai fazer a abertura do quadro gospel. Deus é com ela", postou.

Na matéria, Marina falará sobre a a evolução de sua carreira, as premiações alcançadas e a alegria de cantar músicas cristãs. A data de exibição do quadro ainda não foi confirmada, mas já é possível adiantar que durante duas semanas do mês de fevereiro, a cantora e sua equipe estarão nos estúdios do SBT, em São Paulo (SP) para gravar mais uma participação da cantora, que será exibida junto à matéria gravada no RJ.

Durante o dia de hoje, fotos do making of e mais detalhes sobre a gravação desta matéria serão postados no perfil oficial da MK Music no Twitter ( @MKMusicBrasil ).

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Pastor da Assembléia de Deus participa do Programa do Ratinho

Posted: 28 Jan 2011 05:00 AM PST

Pastor da Assembléia de Deus participa do Programa do Ratinho
O pastor da Assembléia de Deus do Brás, Edson Rodrigues, participou de um debate promovido pelo Programa do Ratinho, do SBT. Edson representava o presidente da igreja, Pr. Samuel Ferreira.

O debate tratava se um casal, com suspeita de serem filhos do mesmo pai, deveria abrir um exame de DNA feito pelos dois. A posição do pastor era a de que não deveriam abrir o exame, pois um resultado positivo poderia abalar toda a família que já estava constituída, com três filhos saudáveis. Além disso, Edson afirmou que se soubessem o resultado e se este fosse positivo, estariam em pecado e não poderiam mais continuar casados.

O apresentador do programa, Ratinho, abriu o exame ao final do debate e com consentimento do casal. O resultado mostrou o que era temido – que eram filhos do mesmo pai. Todos os participantes ficaram chocados e abalados com a situação, principalmente o casal.

Fonte: Gospel+
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

PASTOR QUER BBB NO PAREDÃO

Posted: 28 Jan 2011 04:26 AM PST

PASTOR QUER BBB NO PAREDÃO
Foi dada a largada! Desde o último dia 11 de fevereiro, milhões de brasileiros estão na frente das telinhas para ver o reality show mais esperado do ano. Isso mesmo! Refiro-me ao Big Brother Brasil 11, o BBB, programa que chega a sua 11ª edição exibido na Rede Globo de Televisão todos os dias durante três meses ao ano. Você pode até achar estranho o porquê está saindo uma matéria na página de Cultura do Expositor sobre o BBB. A intenção é trazer a você, caro leitor(a), esclarecimentos sobre o reality show que tem influenciado milhares de pessoas, inclusive os cristãos.

A atmosfera de Sodoma e Gomorra, conforme descrita na Bíblia tem invadido os lares brasileiros sem pedir licença, com cenas imorais, atos sexuais, palavras chulas, gestos obscenos e comportamentos condenáveis há cerca de dez anos. Mas nesta edição, a coisa parece ter ficado um pouco pior. Com medo de perder a audiência para outras emissoras, a Globo logo no primeiro dia do programa deixou claro que o BBB não terá limites.

Basta ver a declaração do diretor do "Grande Irmão", J. B. Oliveira, o Boninho, "hora de ir para o hotel passar as regras com os brothers e avisar que vale pancadaria (a frase não foi colocada na íntegra aqui) para ganhar o prêmio". Em outras palavras, para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, vale mesmo tudo, inclusive agressões físicas.

Como se não bastasse a orientação absurda de Boninho aos participantes, o diretor do programa ainda incluiu neste ano o "sabotador" na casa. Esse (a) personagem ou pessoa será o/a responsável por atrapalhar o grupo de ganhar dez mil reais. Mais um motivo de divisão entre eles/elas.

E tem mais, que tipo de emoções e desejos um capítulo de BBB produz num/numa adolescente ou jovem solteiro(a)? Que tipo de estímulos e valores um programa desses produz num/numa jovem cristão que procurará se manter virgem até o seu casamento? O que eles/elas têm vontade de fazer após assistir BBB? Orar? Acho que não.

Não é de se estranhar que em nossas igrejas tenhamos tantas pessoas "ficando", viciadas em masturbação e inclusive solteiros com vida sexual ativa (como mostrou uma pesquisa da Revista Eclesia, 52% dos jovens evangélicos brasileiros confessam haver tido relação sexual antes do seu casamento).

O Inspirador do Big Brother Brasil
O mais famoso romance George Orwell, "1984", trás no rodapé da capa do livro os seguintes dizeres: Big Brother is watching (Grande Irmão está vigiando você). O livro foi escrito no ano de 1948, mas por força dos editores, o título foi invertido para 1984.
O livro narra o "futuro" na Pista de Pouso Número ou Inglaterra, parte integrante do megabloco da Oceania. É comum o conflito dos leitores com o continente homônimo real.

O megabloco superficial de Orwell tem este nome por ser uma adesão de países de todos os oceanos. O tema principal de 1984 é a transformação da realidade. Não seria esse também o propósito das onze edições do Big Brother Brasil exibidos pela Rede Globo?


Voltando ao livro, fingida de democracia, a Oceania existe em um totalitarismo desde que o IngSoc (o Partido) chegou ao poder sob a liderança do onipresente Grande Irmão (Big Brother). Contado em terceira pessoa, o livro narra à história de Winston Smith, membro do partido externo, empregado do Ministério da Verdade. O cargo de Winston é reescrever e distorcer informações de acordo com a importância do Partido. Nada muito distinto de um historiador ou jornalista. Winston interroga a opressão que o Partido desempenhava nos cidadãos. Se alguém refletisse diferente, cometia crimidéia (crime de ideia em novilíngua) e fatalmente ele desaparecia, ou seja, a pessoa era capturada pela Polícia do Pensamento e extinta. Paredão nele!

A intenção de Orwell era apresentar um futuro fundamentado nas aberrações do presente. Winston Smith e todos os cidadãos tinham ciência que qualquer atitude suspeita poderia expressar seu fim, e não apenas sair de um programa de tv com o bolso cheio de dinheiro, mas desaparecer de fato. Não é o que acontece no BBB? Os participantes ficam se policiando nas palavras porque qualquer atitude por gestos ou palavras, pode servir contra eles mesmos. No livro, os vizinhos e os próprios filhos eram incentivados a denunciar às autoridades quem cometesse crimideia.

Para expressar suas emoções, Winston escreve todos os dias em seu diário usando o canto "cego" do apartamento. Somente assim, ele não era flagrado pela teletela.A primeira frase que Winston escreve em seu diário é atual e justificável: abaixo o Big Brother!

Há uma intenção por trás do BBB que é nivelar toda a sociedade de tal forma que as pessoas achem que "tudo é normal". Sinceramente, está na hora de colocar o BBB no paredão. Reflita: vale a pena assistir o BBB 11? Não deixe que a mídia influencie seus pensamentos.
Por Pr. José Geraldo Magalhães Jr.
Fonte: CREIO
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !