quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma Década em Dez Dias: Rede Record

Posted: 20 Jan 2011 06:00 AM PST

A Record é aquela que nadou, nadou e morreu na praia, né?

Veio toda embalada se achando o máximo com o slogan "a caminho da liderança", bombou horrores em audiência, passou o SBT e de repente achou que deveriam deixar de lado toda a qualidade que estavam buscando e optaram por sensacionalismo para conquistar mais rapidamente o gosto do público.

O resultado? Voltaram a cair e a Globo voltou a abrir vantagem.

Não se pode negar, entretanto, que essa década foi muito importante para a Rede Record, foi quando saíram do "limbo televisivo".

De canal que praticamente não existia, fizeram investimentos, conquistaram telespectadores e trouxeram nomes de peso para o casting. Apesar dos pesares, a Record de hoje é muito melhor que de anos anteriores.

Acredito, contudo, que é o momento de uma reflexão, repensar o que foi feito, conquistado, reavaliar os próximos passos.

A liderança não cai do céu e não deve ser uma meta como uma fixação e sim consequência de um trabalho sério.

Se Ela Dança eu Danço é o + produzido reality de dança

Posted: 20 Jan 2011 04:25 AM PST

Se Ela dança,Eu Danço é baseado no Americano ?Sou You Think You can Dance? da Fox,esse programa é muito bom,é um reality de primeira linha e confesso que quando soube que o SBT faria uma adaptação,fiquei com um pé atrás; Mas,não é que o Pessoal fez um programa a altura do Americano ?

Divertido,bem editado e finalizado,jurados que entendem do negócio e apresentadores carismáticos,confesso que fiquei muito feliz ao ver que o programa não Foi muito modificado,e ficou até a altura do original!

Confesso que ver a Lola Melnick me atraiu muito no Programa (A Mulher é uma gata!) mais,falando sério eu gostei,Jarbas de Melo é uma coisa (e é menos fake que o Arnaldo Sacomanni) e paga o rude da vez,agora o programa tem dois pontos negativos que ainda o fazem inferior ao original

Primeiro é o Beto Marden (eu deixava só a Ligía,para quê dois apresentando ?) a segunda é o jeito como começam o programa,eu não acho que seja legal colocar os jurados para falarem com os candidatos antes de tudo,acho que aí,eles ficam inseguros e não dão o seu melhor (que filosófico isso....)

Bom,é isso...no mais o ?Se ela dança,eu danço? é apenas mais um reality de dança e é isso aí,mais talvez o mais bem produzido reality de dança que já chegou por aqui,me surpreendeu e espero que surpreenda vocês,por quê eu gostei e muito; Fora que ver a Lola Melnick toda quarta é de tirar o fôlego.....
 
* do internauta Gabriel Siqueira

#BBB: E depois o Brasil reclama...

Posted: 19 Jan 2011 06:24 PM PST

Em várias oportunidades o Brasil usou o seu poder de eliminação sem pensar direito e limou, logo no início do jogo, pessoas que tinham potencial pra agitar o programa e tirá-lo da rotina.

Dessa vez não foi diferente: A décima primeira edição do Big Brother Brasil começou morninha, morninha e, logo na primeira oportunidade, o público eliminou a pessoa mais polêmica e que podia ter dado pano pra manga. Ariadna perdeu o paredão para Janaína e Lucival, duas pessoas chatas e que não agregam absolutamente nada para o programa. Pelo menos nada de bom...

Puro preconceito, na minha opinião. É diferente ter um transexual no BBB, isso é óbvio. Mas e daí? No ano anterior até uma drag queen apareceu por lá e nem por isso foi ruim, a décima edição foi uma das melhores de todas.

Ariadna já havia começado a contar o seu "segredo" para algumas pessoas da casa e outras já tinham especulado sobre o assunto. Inclusive li que alguns participantes mentiram sobre ela, falavam mal e, quando outras pessoas se aproximaram, passaram a falar bem. Únicos traços de jogo até agora. Por enquanto está parecendo colônia de férias.

Deus me livre, definitivamente não é isso que eu quero ver.

O jeito é tentar aturar gente como o Diogo, a Michelly, a Janaína, o Igor, o Lucival, o Maurício, a Natália, a Paula... Nunca vi um elenco tão ruim, pelo menos de início. É bom que melhore, não conto até três pra pular desse barco.

Impossível estender mais esse post, faltam acontecimentos.

Por: Thiago (@Intergalatico)

#TwoAndAHalfMen 8X14; #Medium 7X12

Posted: 19 Jan 2011 03:00 PM PST

Sobre Two and a Half Men, além do fato de ter me divertido muito com as retardadices de Jake e seu amigo peidorreiro ou de Charlie caindo feito um patinho nas pegadinhas de Rose - aqui cabe dizer que os roteiristas estavam hilários quando faziam piada de duplo sentido por conta do marido que não existe - queria dizer que:

Deve estar realmente muito séria a situação de Charlie Sheen, o cara emagreceu m-u-i-t-o de um episódio para o outro.

A gente tem uma ideia de que os famosos tem uma vida maravilhosa mas tem aqueles que não aguentam a pressão e acabam se entregando aos vícios... Charlie é um deles, tem uma vida cheia de bafões!

Já Medium, bem, penúltimo episódio.

Posso dizer que gostei muito, foi bem focado em Allison e não poderia ser diferente, afinal, é a estrela. Explorou bastante a veia dramática de Patricia Arquette.

Acho que até poderiam ter usado mais vezes esse lance das cartas, né?

Mas gente... série acabando e cadê Ariel?

O que será que vem nesse episódio final? Acho que tem que ser algo muito bacana pra fechar esse ciclo, esse elenco maravilhoso merece!

#InsensatoCoracao : O que eu falo?

Posted: 19 Jan 2011 12:00 PM PST

Depois de tantos baldes de água fria dá até medo falar sobre telenovelas.

Veja bem: Passione eu não gostei de início, depois super adorei e... bem, nunca antes na história desse país fiquei sem assistir ao final de uma novela das oito. Mas pra tudo tem uma primeira vez, né?

E foram duas novelas decepcionantes seguidas - Passione e Viver a Vida -, isso sem contar com Escrito nas Estrelas onde o vilão virou comida de tubarão. Oi?

Mas tem aquele lance: Gilberto Braga nunca me decepcionou, portanto, está chegando com crédito e devo dizer que gostei do que vi nesses dois primeiros capítulos.

Tirando aquela briga de ontem que sinceramente achei bem fake ou alguns atores que parecem estar interpretando o mesmo de sempre, tipo Deborah Evelyn como Judith e Maria Clara Gueiros como uma Marcia cabeluda, as coisas estão andando.

E isso é muito importante em novela, ninguém mais tem tempo nem paciência para embromation.

A cena do avião e ontem o gancho com os dois fafadinhos se reencontrando dão mostras de que a coisa começou quente e... agora tem que manter!

Estou na torcida, acho que merecemos uma boa... NOVELA DAS NOVE, também pela primeira vez na história desse país.

Ah... e é sempre um prazer poder assistir Natália Timberg e Louise Cardoso, diz aí?

=)

É Tudo Improviso é o que há de bom na #TV

Posted: 19 Jan 2011 10:10 AM PST

Eu esqueci a estreia  da nova temporada simplesmente porque tinha perdido o costume de assistir a Band. Via o Tudo Improviso e A Liga. O primeiro fizeram a meleca de tirar do ar e o segundo eu parei porque se perderam.

Na segunda semana também não lembrei mas estava zapeando e cheguei a tempo de pegar o final. Ufa, afinal, a história da rodinha estava sensacional!

Nesta segunda-feira assisti tudinho, estava mais uma vez excelente contando com um hilário convidado da plateia.

Não é fácil fazer rir e imagino que deve ser ainda mais difícil acertar com uma piada na base do improviso, mas esse pessoal é craque!

Pena que é mais uma curta temporada, né?

Mas sempre vale a pena... é tudo improviiiiiso, vamô improvisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !