segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma Década em Dez Dias: Séries

Posted: 17 Jan 2011 06:00 AM PST

Quem me conhece sabe que minha grande paixão sempre foram as séries e que, desde meados do ano passado, isso se intensificou.

Tenho deixado a TV aberta cada vez mais de lado em prol das histórias fantásticas produzidas lá fora. E são muitas, tantas que boa parte eu ainda nem conheço.

Vejam bem, só agora fui conferir a badalada Damages!

A questão é: eu jamais trocaria o certo pelo duvidoso, né? Então, se fiz essa troca, e confesso que fiz, é porque as séries são e estão muito boas.

Na temporada anterior mesmo muita coisa genial aconteceu e agora é chegado o momento de ex-Friends retornarem ao video - Courteney Cox está mais que embalada na já renovada Cougar Town!

Estou começando a conhecer a também comentada Breaking Bad e... bem, o sentimento é o de que meu dia deveria ter 48 horas pra dar conta de tudo... ou seja, as séries estão valendo e muito a pena!

Em resumo, tivemos uma década excelente e a tendência é ficar ainda melhor!

#RecordNews e a tragédia no Rio

Posted: 17 Jan 2011 04:00 AM PST

É incrível que mesmo com toda essa catástrofe ambiental (a maior do país) que está acontecendo na região serrana do Rio a Record News não possua pelo menos uma equipe exclusiva para fazer a cobertura. São exibidas geralmente as mesmas reportagens requentadas da Record ou, quando a entrada é ao vivo, também é feita por um (ou uma) repórter da Record.

Não tenho TV paga aqui em casa (infelizmente) e com isso não acompanho a programação da Band News e Globo News, porém, várias vezes a Globo libera o sinal de seu canal de notícias pelo G1. É absurda a diferença entre o canal de notícias da família Marinho e o do bispo. A Globo News é uma pintura.

É claro que também aproveita material e profissionais da Globo, mas tem estrutura e funcionários próprios.  Enquanto isso a Record News...

Mas estou exigindo muito né? Querer que a Record dê conta de seu canal de notícias se não dá conta nem do canal principal, é exigir muito deles.


* do internauta Gabriel Delso

Top Five: 5 motivos para assistir #InsensatoCoracao

Posted: 16 Jan 2011 03:07 PM PST

Olha, não vou dizer que estou empolgado porque acho que não devemos esperar muita coisa da TV brasileira e, bem, isso tem uma vantagem: podemos ser surpreendidos, como aconteceu com Amor em 4 Atos.

Por isso minha intenção é ser surpreendido com a nova novela das oito e acho que temos alguns motivos para uma animadinha:


1- Graças a Deus Passione acabou, ou seja, o que vier é lucro. Difícil mais um grande autor resolver criar um samba do crioulo doido tão cedo, não? Veja bem: hoje no Esquenta quando Regina Casé disse que a novela acabou Leandra Leal disse o que falei logo no início: graças a Deus!


2- Já viram a chamada de elenco com Maria Rita cantando Coração em Desalinho que ela gravou especialmente para a trama? Um espetáculo a parte.


3- Bem, e o elenco, né? Analisando assim no geral posso dizer que não tem os grandes nomes de Passione MAS tem uma vantagem: Passione tinha muita gente fraca e Insensato é formado por um grupo mais homogêneo. E tem Natália Timberg e Louise Cardoso, vamos combinar!


4- As últimas do Gilberto foram Celebridade e Paraíso Tropical, então ele tá com bastante crédito, né?


5- Por fim, a gente p-r-e-c-i-s-a de uma boa novela das "oito" depois de termos aguentado Viver a Vida e Passione, m-e-r-e-c-e-m-o-s!

#oremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !