terça-feira, 18 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma Década em Dez Dias: Band

Posted: 18 Jan 2011 06:00 AM PST

Acredito que depois de muito tempo a Band vive um bom momento.

Lá no início da década teve aquela repaginada promovida por Rogério Galo, que deixou o canal mais popular. Boas opções surgiram naquele momento e a Band ficou mais competitiva.

Mas esse gás não durou e desde então vinham brigando com a Rede Tv por alguns décimos a mais de audiência.

Somente no finalzinho da década voltaram a se mostrar interessantes para o mercado e junto aos telespectadores.

O CQC foi um divisor de águas e, hoje, apesar de já não ser mais aqueeeele programa que todo mundo gostava de ver, abriu caminho para a chegada de A Liga, É Tudo Improviso e Busão do Brasil.

O último não aconteceu por pura incompetência da Band, mas deve ser errando que se aprende. Quem sabe numa segunda edição?

Hoje até a Marcia tem um programa interessante, apesar de já não conquistar mais a mesma audiência.

Ou seja, a conclusão é que o público, infelizmente, prefere a baixaria.

No geral a Band está bem, apesar de ainda precisar de muitos ajustes e atrações de peso. Ainda assim podem festejar: incomodam e muito o acomodado SBT.

#BBB não acrescenta nada em minha vida

Posted: 18 Jan 2011 04:00 AM PST

Começa o ano e mais uma vez vem a chatice do BBB. Na edição passada eu decidi não acompanhar mais, afinal meus miolos merecem respeito, e todo mundo ficou pasmo. Mas eu não me arrependi, pois hoje ninguém mais sabe onde estão os tais BBBs, o que estão fazendo do vida, etc.


Mas o que chama atenção é o fato de que tem uma patada de gente que leva o programa a sério, e hoje tive a maior prova disso: fui ao mercado da minha cidade, e na rádio estavam falando de uma tal participante transsexual, cujo nome eu nem sei, e especulando sobre o fato de já terem descoberto 'a verdade'. Uma exposição ridícula por dinheiro, apenas isso. Sem contar no diretor, que é um grosso de primeira linha e desmazelou o Vídeo Show e o Mais Você por inteiro (o último caso foi o que mais me revoltou). Tudo por Ibope.

Por isso, eu digo e repito: não acompanho isso e nem acompanharei. E estou muito feliz assim, pois esse tipo de programa não acrescenta nada na minha vida, a não ser o fato de eu perder preciosos minutos o assistindo.

* do internauta Math Piovesanna

#GreysAnatomy: Muito baphoooo (7X12)

Posted: 17 Jan 2011 04:00 PM PST

A vida com Grey´s é assim, cheia de altos e baixos.

De repente os episódios viram um tédio sem fim e, quando você menos espera, já está vibrando novamente.

Depois do episódio anterior, totalmente bapho, um novo episódio com muitos outros baphos.

Cristina voltando a ser Cristina e sendo chamada de desalmada, tipo a cara dela.

Novatos surgem e, dentre eles, a inseparável amiga de Casey de Greek, causando horrores com os rapazes.

E Altman e seu esposo?  Gente, quem não tá torcendo pra que role de verdade?

Bailey toda safadeeenha?

O melhor de tudo: a bitch loira torrando horrores Callie e, no final das contas, recebendo uma tremenda prova: se gosta tanto assim como diz gostar, vai querer Callie mesmo grávida de Sloan?

E se isso for verdade, significa que de novo vai embolar entre ele e Little Grey?

Ou seja, vem mais baphos por aí!

Adoooooooooooooooro

#Esquenta é tipo uma feijoada na TV brasileira

Posted: 17 Jan 2011 12:00 PM PST

Logo de cara, quando vi a estreia do Esquenta, pensei que fosse uma nova tentativa de a Globo produzir um novo Samba, Pagode & Cia. Mas não é isso.

Já vi muitos comentários contra no Twitter, mas por puro preconceito por ser uma atração bem povão mas no sentido de conseguir agregar todos os tipos de telespectadores - e eu acho que é essa a intenção de qualquer produção que não seja segmentada.

A diferença do Esquenta é que é feita por pessoas inteligentes.

É mais que uma "roda de samba", onde as pessoas poderiam se reunir para falar abobrinhas e cantarolar.

Muita coisa acontece ali. No último programa, por exemplo, um papo sobre o preconceito durante as "duras" policiais; Leandra Leal falando sobre o carnaval e o avô; o trabalho de Lázaro Ramos enquanto negro que venceu na TV e até como isso repercute em Angola; o samba gracioso e bonito de Quitéria Chagas.

E Nelson Freitas e Maria Clara Gueiros relembrando um sucesso do Zorra Total? Adorável!

É muita coisa!

Ainda teve direito a um concurso despretensioso sobre o melhor bumbum... tipo, entretenimento puro e saudável!

Insisto: o Esquenta p-r-e-c-i-s-a ser mais que um projeto de verão porque é uma das melhores coisas que aconteceram atualmente na TV brasileira.

Regina Casé é o que há!

Gente, tadinha da #Hebe, né?

Posted: 17 Jan 2011 10:00 AM PST

Fui no YouTube conferir a apresentação de Hebe Camargo como a nova contratada da Rede TV. Ela esteve no Manhã Maior e, bem, foi pior do que o que eu poderia imaginar.

Acho que nunca mais vi a desenvoltura de Daniela Albuquerque desde sua estreia no matinal. E já tem o que, uns dois anos? Poderia ter melhorado pelo menos um pouco.

Mas eis que a moça, que estudou jornalismo por se inspirar em uma embalagem de Toddynho, continua precisando tomar muito leite com chocolate e bem reforçado para quem sabe um dia sonhar em ser uma apresentadora de TV.

Não existe talento ali, nada, nem a sombra. Keila Lima é até melhorzinha, mas bem pouco.

Por isso, juntando as duas, a recepção de Hebe estava mais para uma animação circense que para o tapete vermelho que a rainha da TV merecia. Foi constrangedor.

As duas são tão, mas tão sem sal que quem praticamente comandou o programa foi a própria convidada.

E Hebe pagando altos micos, como se tudo isso já não bastasse: o sofá era muito baixo e, portanto, horrível para uma senhora de quase 82 anos. Quase caiu em dado momento!

E teve mais: Hebe dizendo que assiste o Manhã Maior.

Hebe, querida, tenho certeza que não. Eu mesmo só assisti por você... olha o que a gente é capaz de fazer por amor!

Boa sorte pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !