segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma década em 10 dias: #RedeTV

Posted: 10 Jan 2011 06:30 AM PST

Falar da Rede TV dá saudade de duas coisas:

1- da TV Manchete, logicamente. As novelas dessa emissora fizeram diferença na TV e, não a toa, as reprises no SBT ou na Band conquistam audiência que muitas vezes nem as inéditas conseguem. Também o jornalismo e os programas de auditório marcaram uma época. Até mesmo produções lançadas quando o canal estava quase fechando as portas são melhores que muitas coisas que temos hoje por aí.

2- Também dá pra sentir falta da própria Rede TV, aquela que se definia como uma opção de qualidade na TV. Os anos passam e os donos prometem melhorar a programação só que isso não acontece. O SuperPop mesmo, por exemplo, sempre dizem que será menos popular mas quando menos esperamos já está rolando um debate sobre sexo.

A "luz ao final do túnel" para a emissora pode ser a chegada de Hebe Camargo, mas, como milagres não acontecem...

Ainda no canal dá saudade até de Sonia Abrão, ainda nos tempos do A Casa é Sua, programa que viveu boa fase sob seu comando e outra melhor ainda com Clodovil.

Só que...bem, é isso, eu passo. Não vejo nada na Rede TV.

::


Esse projeto de revisar a década foi ideia do internauta Zidane... obrigado!

#Record joga 800 mil reais fora com #SansaoeDalila

Posted: 10 Jan 2011 04:54 AM PST

Estou acompanhando Sansão e Dalila. É uma história batida, com texto mais batido que carro de Pitty boy, atuações meio a meio; Thaís Fersoza evoluiu muito como atriz, está muito bem

Mel Lisboa é aquilo.....está aproveitando a chance dela e fazendo o seu, mandando bem em algumas cenas, mas em outras...até o Kayke Brito faz melhor (tá,estou exagerando.....); Fernando Pavão está atuando do mesmo jeito que em "Os Mutantes", comeu uma gororoba daquelas e vomita o texto achando que o povo vai engolir.

Sem dúvidas o destaque é a Lu Grimaldi que brilha mais uma vez como Zilá, é uma atriz de mão cheia que nos faz pensar que aquele texto chatíssimo (confesso que quase dormi na estreia de tão chato....) é um texto de João Emmanuel Carneiro.

Sinceramente, a Record deveria ficar quietinha sobre o valor da minissérie (jogaram 800 mil reais fora!) a cenografia comete erros e o figurino parece roupa de mendigo....e as cenas de luta de Sansão? Não tem como não lembrar dos mutantes e não rir de tão mal feitas....

Mas nem tudo é ruim na minissérie, a fotografia e a iluminação são espetaculares, a luta do leão até que ficou bem feita e faz a minissérie ter a mesma qualidade que "A História de Ester".  Até que vale assistir a história que mostra que a dramaturgia da Record evoluiu mas tem que evoluir bem mais se quiser fazer algo igual ou parecido com o da Globo

* do internauta Gabriel Siqueira

Grey´s: Episódio que só perde pra season finale (7X11)

Posted: 09 Jan 2011 03:00 PM PST

Quando esse episódio começou pensei: mas que porra, será que essa história de tiroteio não vai acabar nunca?

Sério, quem ainda aguenta esse assunto ou a cara de pastel da Cristina? Dá vontade de sentar a mão na cara!

Mas... conforme as coisas foram acontecendo e a história foi desenrolando... bem, eu particularmente posso dizer que liguei a torneirinha e praticamente provoquei um novo dilúvio.

Foi um dos episódios mais emocionantes e, sinceramente, para mim só perde para o da season finale da temporada anterior. Foi perfeito!

Imagino que posso dizer que é um divisor de águas, isso precisava acontecer para seguirem novos rumos. Faço essa afirmação especialmente porque quero acreditar que Cristina voltou a ser Cristina.

Acho que é chegada a hora do Seattle Grace viver sem o tiroteio.

O episódio deu um excelente exemplo e o mais chocante é que veio de Karev: por pior que a pessoa seja, por mais que tenha feito, não deixa de ser o parente de alguém e a família dessa pessoa não tem culpa de ela ser um monstro.

E viu, tô com a Callie e não abro! A bitch loira pensa que é quem? Por mim não teria voltado...

Enfim, espero que Grey´s pegue um novo ritmo, essa temporada está oscilando muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !