domingo, 9 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Retrô: #dexter: Totalmente decepcionado (5X12)

Posted: 08 Jan 2011 12:00 PM PST

Meu relacionamento com Dexter mal começou e já está terminando: não tem mais essa de assistir a primeira e as demais temporadas pela Rede TV, ontem mesmo já abortei esse projeto.

Isso aconteceu após conferir a season finale: que merda foi aquela?

Sério gente, os episódios anteriores foram extremamente instigantes e bem mais interessantes que o final de temporada.

Digo mais: até o trailler do episódio foi melhor, bem melhor.

Que coisa mais chulé Deb encontrar Jordan assassinado e sequer se importar em saber quem estava ali, escondido. Acho que seria muito mais bonito ela descobrindo que Dexter estava envolvido e prometer guardar segredo.

E se ela viu e reviu o video, como não reconheceu Lumen?

Ainda teve mais: que fofo Dexter inocentando Quinn, né? -not

Me senti assistindo a um final xexelento de novela. Você se empolga e vibra o ano inteiro pra tipo tropeçar e se estabacar com a cara no chão no final.

E Lumen, depois de tudo, indo embora? Aff!

Pra mim chega, bye.

*post publicado originalmente em 14 de dezembro de 2010

Retrô: E o próximo Oscar vai para...

Posted: 08 Jan 2011 10:00 AM PST

Ryan Reynolds... e se não for é sacanagem!

Ando numa vibe cinema, talvez para tentar me redimir do fato de ter ficado quase cinco meses sem conferir um filme. E estava procurando por algo interessante quando me deparei com o nome "Enterrado Vivo".

Pensei... porque não? E não me arrependi.

E me surpreendi, demais: estou acostumado com Ryan em comédias e dessa vez ele bateu um tremendo bolão nesse drama, suspense e sufocante filme. É literalmente assim: de tirar o fôlego.

Eu não vou contar nem dar dicas sobre como é essa produção, apesar de o nome dar uma leve ideia, mas é bem mais que apenas isso.

Fazer uma hora e meia de uma produção baseada apenas em (...) é coisa de mestre.

Os roteiristas, a direção, Ryan e todos os envolvidos estão de parabéns. É um puta filme!

E acho sim que Ryan Reynolds merece um Oscar por essa produção. Poucos conseguiriam fazer igual ou melhor.

É a dica do Cena Aberta para este final de semana!


*post publicado originalmente em 24 de dezembro de 2010




Retrô: #silviosantos sempre em ritmo de festa

Posted: 08 Jan 2011 08:00 AM PST

Ritmo de festa que balança o coração, festa divertida, colorida de emoção!

O país está em festa, neste domingo o maior comunicador da TV brasileira comemora 80 anos de uma vida repleta de alegrias e conquistas.

A história de Senor Abaravanel se confunde com a do maior veículo de comunicação de nosso país, é o mesmo que tratar sobre novelas e não mencionar Globo ou Televisa, falar de jornalismo e se esquecer do Repórter Esso e Jornal Nacional.

Ele começou seu império como camelô e é um dos maiores exemplos de superação que temos, alguém que conseguiu vencer na vida as custas de muito trabalho e dedicação. Hoje, aos oitenta anos, continua sendo o grande nome do Grupo Silvio Santos.

Mesmo em meio a boatos sobre uma possível aposentadoria, segue firme e forte. Até retomou o Programa Silvio Santos e voltou a disputar a guerra televisiva neste importante dia da televisão onde o SBT sempre se destacou.

E se deu bem, fez diferença: conseguiu minar Gugu, contratado a peso de ouro pela Record. O loirinho amargava a quarta posição enquanto Silvio e suas colegas de auditório conquistavam o público com um formato de programa que é o mesmo há décadas. Ou seja, as pessoas assistem seu programa não pelas pegadinhas ou pra ver quem vai conseguir acertar o prego naquela brincadeira mais que manjada: o telespectador quer ver Silvio Santos no final do domingo, quer "sorrir e cantar".

Bem, se o público quer o "homem do Baú" e se aos 80 anos ele segue esbanjando vitalidade, não é loucura supor que ele vai deixar seu brinquedinho nas mãos de outra pessoa?

Por mais que as decisões de Silvio Santos como administrador do SBT sejam questionáveis, uma coisa é impossível negar: ele foi, é e continuará sendo o maior comunicador da TV brasileira.

Muita gente já tentou e outros tantos até foram eleitos como os possíveis substitutos do patrão. Impossível, ele é único.

Parabéns Silvio Santos, que Deus te abençoe, sempre.

::

Me emocionei escrevendo. Obrigado Silvio, por tudo!

*post publicado originalmente em 12 de dezembro de 2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !