terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amigo de Cristo

Amigo de Cristo

Link to Amigo De Cristo

O Culto que Não Cultua a Deus

Posted: 17 Jan 2011 03:06 PM PST

O Culto que Não Cultua a Deus
Por vezes pensamos que não há nenhuma dificuldade ou problema com respeito à liturgia utilizada nos cultos dos nossos dias, pois achamos que tudo aquilo que se está oferecendo a Deus, Ele aceitará, desde que seja feito com sinceridade e zelo. Este falso entendimento mostra que somos uma geração ignorante quanto a forma bíblica de cultuar a Deus. Não nos ocorre que Deus estabeleceu para o culto coisas que lhe agradam, e explicitou outras que não lhe agradam. Portanto, se quisermos que nosso culto seja aceitável precisamos submetê-lo a revelação divina. Se a Palavra de Deus aprovar, podemos ficar tranqüilos e perseverar em nossa atitude. No entanto, se ela desaprovar, humildemente devemos reconhecer diante de Deus o nosso erro e retornar ao princípio bíblico que Deus estabeleceu. Ele espera isso de todos nós.

Não podemos esquecer, que mesmo quando o verdadeiro Deus é adorado, podem existir problemas que tornam está adoração desagradável e mesmo inaceitável para Ele. Isto é o que podemos chamar de "cultuar de forma errada o Deus verdadeiro ou praticar o culto que não cultua a Deus". Existem formas de culto que em vez de agradar a Deus o entristece: "as vossas solenidades, a minha alma aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer" (Is.1:14).

De acordo com Isaías 1:10-17, a maior queixa contra o povo é que este desobedecia continua e abertamente ao Senhor, mas continuava a lhe oferecer sacrifícios e ofertas, cultuando como se nada tivesse acontecido, como se fosse o povo mais santo da terra. Deus diz que aquilo era abominável (v.13), porque ele não podia "suportar a iniqüidade associada ao ajuntamento solene". O povo vinha até a presença de Deus, cultuava mas não mudava de vida. Apresentava-se diante de Deus coberto de pecados e sem arrependimento, pensando, talvez, que bastava cumprir os rituais e tudo estaria resolvido. Esse povo aparentemente participava com animação de todos os trabalhos religiosos, fossem festas, convocações, solenidades etc. E ainda era um povo muito dado à oração. Uma oração altamente emotiva, pois eles "estendiam as mãos" e "multiplicavam as orações" (v.15). Mas Deus disse que em hipótese alguma ouviria, pois eram mãos contaminadas e , certamente, orações vazias. Eram hipócritas.

O culto hipócrita que foi denunciado era causado pelo apego a mera formalidade, aos ritos, sem correspondência interior. Por fora tudo estava correto, mas interiormente essas ações litúrgicas não eram expressões de um coração agradecido. Era por essa razão que aquele culto se tornava uma coisa abominável ao Senhor. Assim o Senhor condenou o povo de Israel pela boca do profeta Isaías, dizendo: "este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu..." (Is.29:13). Ou seja, o que está nos lábios é correto, mas as motivações do coração são erradas. No fundo, todas essas expressões hipócritas não passam de atos mecânicos. São invenções humanas que não se importam com a vontade de Deus. O resultado final, é que o formalismo, associado à corrupção doutrinária, produzira um tremendo desvio do Senhor e um afastamento do verdadeiro culto que devemos a Deus. Infelizmente, esse é o tipo de culto que temos atualmente em grande parte das igrejas cristãs, um culto mecânico que desonra Deus, pois, não demonstra amá-Lo de todo coração, de toda alma, com todas as forças e com todo entendimento (Lc.10:27). Com propriedade, podemos dizer que esse é um culto que não cultua a Deus. Jamais podemos nos esquecer que qualquer tipo de adoração não serve para Deus. Há maneiras corretas e outras erradas de se adorar a Deus. Convém aprender a maneira correta. Um culto oferecido a Deus de forma hipócrita, sem honrar a palavra, que perverte o uso dos elementos de culto, que é feito de forma mecânica, que não oferece o melhor ou que não vem acompanhado de uma vida santa, não pode agradar a Deus, NEM PODE SER CHAMADO DE UM CULTO QUE CULTUA A DEUS.

Deus não se agrada de tudo o que fazemos supostamente em seu nome, por isso devemos ser obedientes a Ele e descobrir o que realmente lhe agrada. Precisamos evitar procedimentos e costumes que inventamos, por melhores, mais atrativos e práticos que pareçam. Mas a questão final é: onde podemos descobrir a forma de culto que realmente agrada a Deus? A resposta é que esta forma de culto que cultua a Deus, esta na Sua Palavra. A Bíblia é nossa regra de fé e prática, somente nela podemos encontrar o ensino confiável para entendermos o que agrada a Deus. Se a desprezarmos e confiarmos em nossas técnicas modernas, certamente não estaremos honrando aquele que a inspirou e nos entregou para que fosse o meio pelo qual teríamos conhecimento dele. A Confissão de Fé de Westminster no Capítulo 21, parágrafo 1, diz: "...a maneira aceitável de se cultuar o Deus verdadeiro é aquela instituída por Ele mesmo, e que está bem delimitada por Sua própria vontade revelada, para que Deus não seja adorado de acordo com as imaginações e invenções humanas, nem com as sugestões de Satanás, nem por meio de qualquer representação visível ou qualquer outro modo não prescrito nas Sagradas Escrituras."

Portanto, podemos concluir afirmando, sem medo de errar, que todas as práticas absurdas encontradas nos cultos dos nossos dias, tais como: orações em conjunto, grupos de oração, bandas, solos, duetos, quartetos, conjuntos, dirigentes, palmas, palmas para Jesus, apelos, danças, culto de jovens, culto de senhoras e crianças, gargalhadas santas, cair no espírito, cuspe santo, cânticos em línguas, urros, recitação de poesias, amarrar, desamarrar, representações teatrais, testemunhos pessoais, culto musicado(cantata), louvorzão, curas, libertações, interromper o culto para cumprimentar os irmãos ou visitantes, luzes coloridas...etc se originaram de pessoas que não se deixaram guiar pela Bíblia, mas antes foram atrás de seus próprios raciocínios e de sua própria vontade (praticam o culto da vontade, onde a adoração é uma questão de gosto e conveniência). Se quisermos agradar a Deus nunca podemos negligenciar a Bíblia. A Palavra de Deus é a verdade (Jo.17:17) e obedecê-la é o melhor culto que poderíamos oferecer ao Senhor.

Veja também: Categoria / » » Que Culto é Esse Vosso?
 Autor:Pr. José Santana Dória   / Extraido  Dicernimento Cristão

Daniel Mastral, alerta evangélicos sobre o espiritismo

Posted: 17 Jan 2011 11:56 AM PST

Daniel Mastral, alerta evangélicos sobre o espiritismo
Um alerta para aqueles que professam a fé no evangelho de Jesus Cristo. Na opinião do ex-satanista e escritor Daniel Mastral, é esse o significado que o espiritismo ganhou para os evangélicos da atualidade. Daniel respondeu com exclusividade a uma entrevista do GUIAME. Temas diversos como boas obras, reencarnação, o conceito bíblico a respeito da busca pelo contato com os mortos, união entre a Igreja de Jesus Cristo, entre outros foram tratados pelo escritor que, atualmente ministra palestas sobre Batalha Espiritual por todo o país.
Confira a entrevista na íntegra:
Guia-me: O Espiritismo causa uma sensação de conforto em muitas pessoas, por oferecer a possibilidade de ainda manter contatos com entes queridos que já faleceram. Como é feito esse contato espiritual? Há ação de espíritos malignos nesse processo?
Daniel Mastral: É preciso expor, antes, o conceito majoritário; o das escrituras sagradas. É notório que a Palavra condena de forma veemente a consulta aos mortos: ''Quando, pois, vos disserem: consultai os que tem espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam  e murmuram: Porventura não  consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultam os mortos?'' (Isaías 8:19).
Chilrear: Que gorgolejam, emitem sons repetidos em pequenos intervalos, ou falam sem parar. Algo como um ''mantra''.
Tal prática condenada por Deus, era muito praticada por outros povos. Vemos isso de forma explicita em Ezequiel 21:21 - ''Porque o Rei da Babilônia parará na encruzilhada, no cimo dos dois caminhos, para fazer adivinhações; aguçará a suas flechas, consultará as imagens, atentará para o fígado''. Fácil notar que há uma forma ritual neste procedimento. Um local específico: a encruzilhada.
Outro ponto a salientar; o termo ''Fígado''. Do hebraico Kabed - significa pesado. É a víscera mais volumosa do corpo humano. Há várias referências nas escrituras ao fígado. Os povos pagãos utilizavam este para prática de adivinhações, algo como os quiromantes fazem hoje em dia. Esta prática era chamada de hepatoscopia. Este tipo de ritual atravessou o tempo, e chega às camadas mais baixas da magia contemporânea. Porém, seu lastro é o engano! O próprio Rei Saul, em uma atitude desesperada procura uma médium para estabelecer contato com o profeta Samuel, já morto. Aqui vemos de forma clara o porque que Deus proíbe tal ato.
Saul deixou todos os recursos que possuira para entrar em contato com Deus: Por revelação pessoal - por sonhos; através do Urim e Tumim que era, na época, um tipo de revelação Sacerdotal (Exôdo 28:30); ou pelos profetas.
Se Deus proíbe a comunicação com os mortos, é evidente que tal prática não tem a benção do Senhor. Leia o texto de Lucas 16:19-31 Os demônios podem se manifestar, inclusive como anjos de luz. São especialistas em enganar! Não era o profeta que ali estava, mas sim uma entidade demoníaca afim de lançar a semente do engano e profanar o que é santo! Deus não usa instrumento sujo! Como Deus iria usar alguém envolvido com as trevas, com adivinhação, para ser canal de ''Benção''? Luz e trevas não se misturam. O mesmo manto de engano cobre a visão de muitos, quanto acreditam na fábula de que crentes podem ficar possessos! Idéia estapafúrdia! Pois ser possesso, significa ter posse, possuir. Quem está em Cristo, está na luz! Pertence a Jesus e, a chancela, a marca, é a presença do Espírito Santo. Crente não fica possesso. Mas, pode ficar opresso. São coisas bem distintas.
Portanto, esta sensação de ''conforto'' é ilusória e pode direcionar vidas a caminhos tortuosos. Certa vez um homem me procurou dizendo que ''Deus'' tinha dito a ele para se separar da esposa. Quando indaguei como aquilo foi concluído por ele, ele me respondeu que foi uma entidade que tomou posse de um "bispo" e que dizia que era o ''Arcanjo Gabriel'' e trazia a palavra de Deus sobre a vida dele! O mais incrível era que o casamento dele estava perfeito! Não havia nada que justificasse uma separação. Mas ele estava convicto! Orei com ele, aconselhei e, graças ao Pai, ele entendeu que fora enganado. O Diabo faz isso: rouba a fé, engana as vidas, mata as esperanças! O conforto está em Cristo, paz só Jesus pode dar! O resto é ilusão, engano!

Guia-me: Não se vê muitos casos de conflitos entre os adeptos do espiritismo. Você acredita que o fato deles não ''perderem tempo'' com discussões doutrinárias facilita o fortalecimento desta religião?
Daniel Mastral: Sem sombra de dúvida. O adversário é um ser inteligente. Sabe que casa dividida não prevalece. Por isso, há muita unidade entre eles. Há ajuda mútua. Que resulta em uma história com poucas manchas. O ensinamento é uniforme, linear, contém uma espinha dorsal bem estruturada. E, não saem desta linha central, contendo apenas pequenas variações de ritos. Mas a essência é sempre a mesma. Jamais ouvi um espírita falar mal de outro!
Há adeptos do espiritismo que não temem em nada serem julgados os taxados, mesmo sendo pessoas públicas. Falam abertamente de sua crença e seus valores. Como o exemplo do Arthur Conan Doyle, um fã entusiasta da doutrina.  A Bíblia condena veementemente qualquer forma de contato que resulte em adivinhação via mortos, ou espíritos desencarnados. (LV 20:27 ) A Pena era a morte!
O que nos falta, como crentes, é ter esta sinceridade, esta convicção plena, esta fé! Lembrando que fé, esta descrita entre os dons! I Co 12:9 - se reporta a fé como um dos dons! Se todo crente precisa ter fé - pois o termo crente presume que cremos em algo, neste caso, Jesus como nosso Senhor absoluto - há também um novo mover de fé, a fé sobrenatural. A Fé que Pedro teve ao andar sobre as águas. A Fé que Moisés teve ao marchar... Deus não disse a ele: ''Moisés, marche, confie em mim, eu vou abrir o mar, e seus inimigos perecerão. Mas eu os conduzirei a outra margem a salvo!''.
Deus não disse nada, apenas deu a ordem. Fé é isso! A fé sobrenatural, pautada naquilo que não vemos, que nossa lógica não compreende. Nos falta esta dimensão de fé! De falar não apenas de um Deus que ouvimos falar. Mas de um Deus vivo, que vive em nossas vidas, nossas atitudes, pensamentos e ações. Um Deus real!
Quantas oportunidades vejo meus irmãos perdendo quando tem uma lacuna na mídia, ou não, para falar de Jesus e deixam passar por vergonha...!!! Se assim agirmos, Jesus também terá vergonha de nós! Unidade promove a força! Enquanto permanecermos divididos seremos alvos fáceis do adversário.
Aproveitando o ensejo: Há pouco tempo foi proposto que todos, no mundo todo, apagassem as luzes durante uma hora. Uma hora de trevas...Curiosamente no dia 27 de março! Não por acaso, evidentemente.
Porque não propormos uma hora de oração diária? Uma hora de consagração. Não uma vez ao ano. Mas todos os dias!? Já pensou nisso? Uma sugestão: Ao meio dia! Foi nesta hora, pelo nosso calendário que ocorreu a crucificação de Jesus.
É a hora que marca o novo testamento, o sangue do Cordeiro derramado por nós! Hora de nossa redenção. Não faça como um ''ato profético''. Mas como um momento de consagração. Não pode fazer uma hora? Não pode abrir mão de seu horário de almoço? Separe, ao menos um minuto. Faça a diferença!

Guia-me: As boas obras são um ponto forte do Espiritismo, atraindo a muitos por essa questão também. Este pode ser um alerta para os cristãos (evangélicos)?
Daniel Mastral: Sim. Se você tem o poder de fazer o bem a alguém e diz ''passe amanhã!'', que Cristianismo é este? Muitos crentes têm migrado para o espiritismo por estarem decepcionados com o mover de muitas Igrejas e Ministérios.
Ministérios contaminados com o pecado. Que promovem dor, chagas, feridos, abandono ao rebanho. Quantos eu conheci como Saul? Muitos!
Muitos a quem eu nutria respeito, que comeram à minha mesa, se inclinaram a BAAL do nosso século. Ao orgulho, a soberba, a inveja, a corrupção. Quantas vezes eu fui banido de Congressos pelo simples fato de não aceitar um roteiro pré-estipulado cujo único propósito era enganar, extorquir, saquear o bolso dos irmãos? Vendas de corda ungida que amarra satanás, vassoura consagrada que varre o diabo de sua vida. Até as ferraduras da mula de Balaão são alvos comerciais. ''Quer ver os anjo do Senhor? Receba a unção da Mula! Leve as ferraduras sagradas para sua casa - as 4 - e verás a o mundo espiritual''. Comércio!
Jesus expulsou mercadores do Templo! Quanto engano tem entrado em nosso meio? Quanto roubo? Quantas mentiras? Congressos de Cura sem cura. Cruzada de Milagres, sem milagres. Congressos de Batalha Espiritual, sem vitórias... Mas sobejando pedidos de dinheiro, desafios, ofertas de sacrifício, etc. Jesus já se sacrificou por nós! Há, sim a oferta voluntária, sem ser orquestrada, sem imposição pelo medo, feita por amor...
Eu, como pai, procuro dar o melhor ao meu filho. Às vezes, faço sacrifícios. Deixo de pagar uma conta, ou me privo de algo que gostaria de ter para mim, por exemplo. Mas o faço por amor, não por temor. O que deve nos mover é o amor. No Novo Testamento a lei caiu. E a premissa que fica é o amor. Ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Quem ama dá o melhor, sempre!
O Povo está sedento e quer ouvir a voz de Deus! Uns pregam: ''Aqui é o local! Pois só aqui você vê os milagres!''. Mas a marca de Cristo, não são os milagres, e sim o amor! ''Nisso reconhecerão que sois meus discípulos, se amardes uns aos outros'' Jo 13:35
A chancela de Cristo é o amor! Sinais... prodígios... Isso os falsos profetas também fazem. Simão mágico fazia. Enganou muita gente. Até batizado ele era! Quando verem muitos "sinais" mas no fim tentarem te vender o cimento ungido, o tijolo consagrado, a espada de Davi, etc... Fuja! Deus não está ali! Se estiver diante de um homem que fala muito bem sobre ofertas, que te coloca medo, que te ameaça caso você nada tenha para dar, fuja! Você está diante de um profissional da fé!
O que Paulo nos ensina? I Co 16:1-2 ... ''ponha parte do que puder ajuntar segundo a sua prosperidade...''. Dê o melhor que pode, faça por amor. Se não tem chamado para a trincheira, mande provisões para a trincheira. Mas não faça disso um negócio!
O que os Apóstolos faziam? ''E perseveraram na doutrina dos Apóstolos, a na comunhão, e no partir do pão e nas orações''. Atos 2:42. Apóstolo ama, divide, soma, não fica de olho no pão do próximo, não é orgulhoso...
Em suma, para ganharmos almas para Jesus e resgatarmos os perdidos temos, antes que restaurar nossas vidas, nosso Altar. Nossos corações. Assim seremos instrumentos de libertação. Com o pecado, muitas vezes a Igreja passa a ser instrumento de destruição, como foi na Inquisição, nas Cruzadas...
É tempo de voltar aos braços do Pai, pedir perdão, confessar os nossos pecados e deixa-los. Assim alcançaremos a misericórdia e seremos um com o Pai!

Guia-me: Ícone do Espiritismo, Chico Xavier relatou que aos cinco anos de idade já via espíritos e conversava com eles. O que poderia causar este fenômeno de crianças terem contatos como estes, mesmo que elas não os procurem?
Daniel Mastral: Satanás escolhe pessoas que ele julga que têm potencial. Que têm influência sobre as massas. Que podem ser veículos poderosos na propagação de idéias e doutrinas que fogem dos preceitos de Deus. Muitos caem nesta malha de engano sem notarem. Como um inseto cai na teia de uma aranha. Aos poucos vão se envolvendo, se aprofundando...e sua mente fica cauterizada. Um exemplo clássico disso é a tal da ''Santa Morte'' cultuada no México! Eles adoram uma ''Santa'' cujo semblante é de uma caveira! Rezam para morte pedindo pela vida! Tal paradoxo é fruto de uma contaminação profunda lançada ali pelos Astecas, que matavam em escala industrial.
Creio no amor e na misericórdia de nosso Deus. Pois se alguém entra em uma seita, uma doutrina, no engano, na inocência, Deus usa de sua misericórdia. Seria muito simplista e egoísta dizer que pessoas assim vão arder no inferno. Pois se nós, conhecendo a verdade, o caminho, e a vida, muitas vezes cometemos atos abomináveis, o que não dizer dos que estão na escuridão?
Enganar uma criança é sempre mais fácil... Por isso há sobre as crianças um forte e intensivo ataque. Porém, não vamos subestimar o Poder restaurador de Deus, o Todo Poderoso, que pode transformar maldição em benção, morte em vida! Nisso é muito importante a Igreja, pois esta é o instrumento de resistência. O meio para que o Pai atinja o fim: salvar as vidas, libertar os cativos! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Pois talvez... amanhã não exista mais. É tempo de fazer parte da história. De mudar o rumo de vidas perdidas, e leva-las as veredas da justiça de Cristo!

Guia-me: Em Hebreus 9.27 a Bíblia diz: ''Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus''. Porém Allan Kardec reinterpretou a Bíblia, afirmando que a lei é: ''nascer, morrer e renascer ainda e progredir sempre''. Quais critérios foram utilizados pelo autor para que se chegasse a tal conclusão?
Daniel Mastral: Tal conceito remonta as seitas Orientais, como o Budismo, por exemplo. Para atingir o Nirvana e escapar da roda da vida, que é manifestada na forma de um sofrimento constante. O segredo seria o desapego das coisas materiais, pois é isso que faz o homem sofrer. Ele não criou um conceito, apenas compilou conceitos já existentes, e elaborou uma nova seita com bases mais palatáveis e que poderiam agregar mais adeptos.
Porém, em uma análise simples, podemos depreender que se estamos em um processo evolutivo da raça humana através da purificação da reencarnação. Não seria plausível que, ao passar dos anos, das décadas, dos séculos, gozaríamos de um mundo cada vez melhor. Mais humano, mais solidário, com mais amor, mais auxilio. Menos violência, menos corrupção, menos mentira, menos orgulho, etc???
Tal conceito é utópico, irreal. Não é assim que vemos o mundo a nossa volta. Na verdade caminhamos para o caos. Cataclismos, violência, mortes, drogas, inversão de valores morais, etc. Estamos cada vez mais perto da vinda do anticristo! E espalhar estas doutrinas servem para confundir as mentes. Vemos, agora um culto velado a esta doutrina, sendo semeado em novelas, filmes, documentários, livros, etc.
Há quem acredite em vampiros. Há quem acredite que se tomar o chá do dai-me você vê o mundo espiritual. Há quem creia que o homem nunca foi à Lua. Mas este crer, não é reflexo da verdadeira fé! É um crer pautada na razão humana, temporal, passageira, limitada.
Importante mesmo é crer em Jesus Cristo, pois só Ele nos dá a paz que transcende o entendimento. Só Ele nos conduz à vida eterna. Só Ele tem o Poder de mudar as nossas vidas! Pois é Senhor dos senhores e Rei dos reis! Ele está voltando... você está preparado?

Veja outros artigos relacionado com o Espiritismo:

Os erros do espiritismo com base na Biblia 

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Third Day no Jesus Vida Verão 2011

Posted: 17 Jan 2011 09:52 AM PST

Third Day no Jesus Vida Verão 2011
E está se aproximando a chegada do Third Day ao Brasil! No dia 20 a banda desembarca no país e à noite participa de coletiva de imprensa na cidade de Vila Velha por conta de sua participação no Jesus Vida Verão 20 Anos. A banda irá se apresentar no JVV no sábado, 22 de janeiro, a partir das 19h e contará com a participação especial do cantor Marcus Salles.

No show está previsto a apresentação dos grandes sucessos da banda e as canções que fazem parte do mais novo trabalho, o álbum "Move" lançado em novembro nos EUA e simultaneamente no Brasil pela Sony Music.
Para maiores informações do evento www.jesusvidaverao.com.br
Para participar da coletiva de imprensa basta cadastrar-se pelo email claudia.fontes@sonymusic.com
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo
Informações  / Sony Music.

Humor Cristão: Enchente Gospel...

Posted: 17 Jan 2011 08:07 AM PST

Humor Cristão: Enchente Gospel...

Fonte:Humor Cristão.

Deus Está no Orgasmo, diz Padre Sexólogo!

Posted: 17 Jan 2011 05:36 AM PST

Deus Está no Orgasmo, diz Padre Sexólogo!
Se fosse para ser queimado na fogueira pelo Vaticano, já teria sido. A constatação é de Ksawery Knotz, um monge capuchinho de 45 anos que anda há dois anos a vender um mais que assumido kamasutra católico. Esta semana, a obra foi apresentada em Madrid, com o apelativo título "No tengas miedo al sexo". Voltou a valer chamadas expressivas na imprensa, já que Knotz não é temperante nas palavras. Um exemplo? "Deus está no orgasmo."

Se só agora se deparou com a ousadia literária, poderá adquiri-la na versão espanhola ao preço especial de 16 euros, no site da madrilena Asociación Cruz de San Andrés, uma das promotoras da edição em Espanha. A apresentação, terça--feira em Madrid, contou com a presença do monge, de origem polaca, disponível para responder às perguntas que desde 2004 têm sido suscitadas pelo livro mais despudorado da Igreja Católica. "Há que acabar com a ideia de que quando se fala de sexo não se fala de Deus", disse durante o evento, no Centro Riojano de Madrid. Sobre a eventual mão pesada do Vaticano, respondeu com leveza: "A igreja aprova os meus textos porque não dizem nada de contraditório. A única diferença é que ela o faz com palavras mais solenes."

A coerência, neste caso, está no fato de o kamasutra católico ter como destinatários casais unidos em matrimonio e desaconselhar o uso de contraceptivos como facilitadores de relações ocasionais, considerando-os mesmo nocivos. Aos casados, tudo é então permitido. "Todos os atos - um carinho, uma posição sexual - que tenham como fim a excitação são permitidos e agradam a Deus", defende Ksawery Knotz. "Os casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida em Cristo, também durante o sexo. Chamar-lhe uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de forma excepcional." Dizê-lo choca muitas pessoas? "Sim", tem admitido durante palestras replicadas com uma inevitável série de declarações. "Choca as pessoas que aprenderam a ver o sexo de uma forma má. É difícil compreenderem que Deus também está interessado numa vida sexual feliz", disse por exemplo em 2009, citado pela BBC.

A pergunta sobre que experiência tem um capuchinho nestas matérias também é recorrente. Ksawery Knotz defende-se com dez anos de aconselhamento matrimonial, onde nunca houve temas tabu - exemplo disso é o site www.szansaspotkania.net, com versão em inglês, onde apresenta incontáveis conselhos. Em 2008 já era notícia pelos seus retiros de fim-de-semana sobre sexo divino, esgotados com um ano de antecedência. No meio de tanta pregação, nunca lhe foi reconhecida nenhuma heresia. Mesmo com saídas destas: "Ter um orgasmo é como ir para o céu."

Com informações Ionline
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Igreja Universal arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva no RJ

Posted: 17 Jan 2011 04:54 AM PST

Igreja Universal arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva no RJ
A Igreja Universal do Reino de Deus arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.
Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados.
Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15).

Tragédia
O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais), também estão ajudando e recebem doações.

Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) começaram a ser enterrados quinta-feira (13), alguns deles sem identificação. Hospitais estão lotados de feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios. Os próximos dias prometem ser de muito trabalho e expectativa pelo resgate de mais sobreviventes.

Em visita à região de Itaipava, em Petrópolis, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que ricos e pobres ocupavam irregularmente áreas de risco e que o ambiente foi prejudicado.

- Está provado que houve ocupação irregular, tanto de baixa quanto de alta renda. Está provado também que houve dano da natureza. Isso não tem a ver com pobre ou rico.

Veja outras notícias relacionada com as enchentes e vítimas do Rio de Janeiro e São Paulo:
  1. Igreja Universal se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro - Novo !!
  2. Pastor de Ribeirão encontra filho soterrado após 3 dias no RJ - Novo !!
  3.  Vitimas do Rio e São Paulo – Saiba como judar - Novo !!
  4. Mulher é resgatada durante enchente na região serrana do Rio de Janeiro - Novo !!
  5. Passa de 500 o número de mortos no Rio; é a maior tragédia do país - Novo !! 
  6. EUA doam US$ 100 mil para vítimas de enchentes no Rio e em São Paulo
Fonte:R7
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Irã anuncia que desistiu de enforcar Sakineh

Posted: 17 Jan 2011 04:37 AM PST

Irã anuncia que desistiu de enforcar Sakineh
O Irã suspendeu a pena de enforcamento contra Sakineh Mohammadi Ashtiani, uma acusada de adultério e homicídio cujo caso provocou uma mobilização global, disse uma deputada iraniana, segundo relato divulgado nesta segunda-feira (17).

Você acha que o endurecimento na relação do Brasil com o Irã pode salvar Sakineh?

Sakineh foi inicialmente condenada a apedrejamento pelo crime de adultério, mas a sentença foi suspensa devido à repercussão internacional. Ela continuava sob ameaça de morte por enforcamento, por ter sido considerada cúmplice no assassinato do marido.

Em carta à presidente brasileira, Dilma Rousseff, a deputada Zohre Elahian, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Irã, disse que a pena de enforcamento também foi suspensa, devido a apelos dos filhos de Sakineh.

- Embora a sentença de apedrejamento não tenha sido finalizada ainda, a sentença de enforcamento foi suspensa devido ao perdão [dos filhos dela].

Sakineh foi condenada a dez anos de prisão. Ela foi presa em 2006.

Em julho do ano passado, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu asilo à Sakineh no Brasil. O governo do Irã rejeitou a oferta, elogiando o "caráter humano e sensível" de Lula, mas alegando que ele não estava de posse de todos os fatos.

O Brasil tem boas relações com o Irã, e no ano passado tentou mediar um acordo nuclear, rejeitado por potências ocidentais.

Pela lei islâmica em vigor no Irã, o adultério pode ser punido com a morte por apedrejamento, enquanto crimes como homicídio, estupro, assalto, apostasia e narcotráfico resultam em enforcamento.

O caso de Sakineh abalou ainda mais as relações entre o Irã e o Ocidente, já prejudicadas por causa do programa nuclear iraniano, que os EUA e seus aliados temem estar voltados para o desenvolvimento de armas nucleares. Teerã insiste no caráter pacífico das suas atividades.

A Anistia Internacional diz que o Irã é o segundo país que mais usa a pena de morte no mundo, atrás apenas da China. Em 2008, pelo menos 346 réus foram executados.

As autoridades iranianas rejeitam as acusações de abusos aos direitos humanos, e alegam estar seguindo a lei islâmica.

Fonte: R7 Notícias
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

O sexo na igreja ainda é tratado como tabu

Posted: 17 Jan 2011 04:22 AM PST

O sexo na igreja ainda é tratado como tabu
Pastor e missionário, Jasiel Botelho sonhou com o ministerio aos 17 anos e  fundou, em 1968, a Missão Jovens da Verdade, com o objetivo de evangelizar jovens, edificá-los e treiná-los para que estivessem engajados na tarefa de estender o Reino de Deus no Brasil e no mundo. Na década de 70, comprou um sítio em Arujá (SP), que é hoje o Acampamento Jovens da Verdade.
Palestrante, Botelho trabalha com sua esposa Ivone no aconselhamento de casais, além do ministerio com jovens. É autor de livros de humor e para a juventude, como "Rir é coisa séria", "Fonte da juventude" e "Em busca da costela perdida".
Em entrevista, Botelho, que também é chargista e mantém o blog Humor Cristão, fala com liberdade sobre sexo na juventude, visão da igreja sobre o tema, medidas adotadas por pais e pastores quanto ao relacionamento dos jovens, e defende: "Poucas vezes ouvi alguém falar bem do sexo, por isso eu tenho levantado essa bandeira de que vale a pena se preservar virgem para o casamento".

Guia-me: Por que, em sua opinião, algumas pessoas veem o sexo como pecado?
Jasiel Botelho: A sexualidade é um assunto que ainda é um tabu tanto na igreja quanto na sociedade. E não deveria ser tabu na igreja porque quando a gente vai trabalhar a questão da sexualidade, a gente percebe que esse tabu está em todas as pessoas, até nos casais. As dificuldades que as pessoas enfrentam para desfrutar da excelência do relacionamento sexual é um conceito errado que eles tem do sexo. E esse conceito errado tem várias causas. A primeira é a educação, ou seja, as pessoas não aprendem com os pais e aprendem com os amigos. Os pais até hoje tem dificuldade, com raras exceções, de ensinar para os filhos. E a juventude de hoje não aprendeu de uma forma correta. Todas as informações de sexualidade que eles tem, são informações erradas.  A outra é a questão da própria igreja que tem muito tabu por causa da carnalidade. A palavra carnalidade é muito combatida na bíblia e a gente entende como sexo e que tem a ver com o corpo, quando, na verdade, a carnalidade tem a ver com a natureza pecaminosa da pessoa. A pornografia é outra causa que ajuda a criar esse conceito de pecado. Tudo isso leva a gente a ter esse fantasma de que sexo é uma coisa ruim. Sexo foi feito por Deus antes da queda, foi uma bênção que Deus deu e a queda afetou a sexualidade, mas no casamento você pode ter uma sexualidade completamente pura e santa com seu cônjuge. Luto para ver essa juventude mudar, principalmente a juventude cristã. Não deixar se perpetuar esse tabu e imagem negativa que se tem a respeito do sexo, isso não ajuda o jovem a ter uma vida pura. A gente pensa em não instruir sobre sexo para não despertar curiosidade, mas o adolescente e o jovem tem todo o direito de saber tudo sobre sexo, quanto mais souber, mais protegido estará. Ele só não deve fazer, mas deve saber. 

Guia-me: O senhor acredita que o pecado relacionado à sexualidade seja visto como um pecado mais grave?
Jasiel Botelho: Ainda é. Você vai encontrar pastores extremamente vaidosos e soberbos, mas que não acontecesse nada com eles, e um dos pecados que Deus mais resiste é a soberba.  Você vai ver pastores que ficam pregando 'abobrinha', pregando heresias, pastores que pintam e bordam com dinheiro, pegam o dinheiro da igreja para conquistar seus próprios patrimônios e também não acontece nada com eles, mas se ele faz qualquer coisa nessa área sexual, é disciplinado. Não estou dizendo que não deva ser disciplinado, mas a igreja realmente tem o pecado sexual como praticamente o único pecado. Na teoria não, mas na prática é assim.

Guia-me: Como a igreja tem dialogado com o jovem sobre a sexualidade e como pode dialogar?
Jasiel Botelho: A gente fala generalizando, mas eu creio que a igreja ainda tem muita dificuldade de tratar esse assunto com a juventude. O jovem está à frente de seus líderes e o pastor ainda não se sente preparado ou com liberdade para falar desses assuntos. Eu que trabalho nessa área, conheço poucos colegas que são pastores e líderes e tem liberdade e coragem de tratar a sexualidade. Vejo outros tratando, mas com muita espiritualidade e acho que não é por aí, claro que o sexo é uma coisa espiritual, mas sair espiritualizando tudo fica difícil, tudo na base do pecado. Poucas vezes ouvi alguém falar bem do sexo, por isso eu tenho levantado essa bandeira de falar bem do sexo para o jovem e de que vale a pena se preservar, se conservar virgem para o casamento porque é uma coisa boa e não por medo de que ele vá ser castigado, vá pegar uma doença, vá pro inferno ou qualquer coisa assim. O sexo é uma necessidade humana, tanto que os presos também tem esse direito. Mas eu creio que a igreja evangélica ainda tem muita dificuldade em tratar isso com o jovem. 

Guia-me: Quando e como as experiências sexuais do jovem podem afetá-lo mais tarde?
Jasiel Botelho: Creio que tudo que acontece na sexualidade do jovem de uma forma errada vai afetá-lo no futuro, em seu casamento. Por exemplo, uma menina que é abusada quando adolescente ou se alguém usou de libidinagem com a moça, ela vai ficar marcada e no casamento terá dificuldade em manter um relacionamento de liberdade com seu esposo. Um namoro com mais libertinagem, com amassos ou mesmo uma relação sexual, vai produzir na moça ou no rapaz um fantasma que, quando eles tiverem um relacionamento sexual dentro do casamento, vão sentir-se acusados por estarem fazendo coisa errada e se eles não tratarem o problema, nunca vão chegar a um relacionamento pleno, com liberdade.

Guia-me: Como os pais devem tratar esse assunto com naturalidade se o ensinamento que eles passam é contrário ao que diz a sociedade?
Jasiel Botelho: A sociedade foi para o outro lado. O que eu tenho orientado aos casais é que eles devem tomar banho com seus filhos até certa idade, 9 ou 10 anos, porque isso tira a curiosidade da criança na questão do corpo e da nudez. Antes, a gente orientava os pais a falarem sobre sexo quando o filho perguntasse, mas agora a gente sabe que não pode ser assim. Antes de a criança ir para a escola com 6 anos, ela já deve estar sabendo, portanto, o pai e a mãe devem encontrar um meio de ensinar a ela, porque senão ela vai aprender na escola e da forma errada. É claro que é difícil você passar ao seu filho uma coisa que seu pai não passou para você, essa é a maior dificuldade dos pais em falar de sexo com o filho, sendo que seus pais não falaram de sexo com ele. Difícil dar uma coisa que não recebeu, por isso, os pais devem procurar o recurso dos livros sobre sexualidade. Aconselho os pais a darem um livro sobre sexo para seu filho adolescente, que ele não precise ler no banheiro, no escuro e nem escondido, mas que ele possa ler na sala e, claro, faça um esforço para orientar sobre a menstruação, a polução noturna, os órgãos genitais, a gravidez e conversar naturalmente sem se sentir chocado com as perguntas dos filhos. Quanto mais aberto tiver esse 'canal', mais seguro estará o adolescente ou o jovem. Quando a criança aprende sobre sexo pela boca dos pais, é completamente diferente de quando aprende por terceiros.  

Guia-me: O senhor concorda com o namoro de corte e tempo de oração estipulado por pastores e líderes para que os jovens iniciem um relacionamento?
Jasiel Botelho: Eu não experimentei, sou de uma igreja tradicional e isso é prática de algumas comunidades. Não acho errado e não tenho experiência nisso, mas pelo o que eu já ouvi falar, às vezes é um exagero por parte da liderança. Já vi casos de jovens se revoltarem e eu acredito que você tem que tomar cuidado para não impedir a liberdade da pessoa, porque o evangelho nos traz liberdade. Como os pais podem mandar no coração dos filhos? A gente recomenda que até os 18 anos o jovem deva ter a autorização e o apoio dos pais para se envolver com uma pessoa, mas a gente sabe que depois dos 18 anos a pessoa tem liberdade de tomar decisões. Os jovens já têm dificuldade em mostrar seus sentimentos. Se hoje a menina gosta de um rapaz, ela tem uma dificuldade muito grande em dizer isso para ele e vice-versa. Se tiver mais essa pressão e esse controle da igreja de que para namorar tem que passar pela autorização do pastor, fica difícil. A gente não manda no coração, por isso eu fico mais com o pé atrás do que dizendo 'jóia'. Por outro lado, minha sobrinha esteve nesse esquema e deu certo. Mas e se o pastor diz sim e os pais dizem não? Ou se o pastor diz não e os pais dizem sim? A quem ele vai ouvir, aos pais ou ao pastor?

Guia-me: E quanto aos símbolos de castidade adotados por algumas comunidades? Servem de estímulo para o jovem se manter sexualmente puro?
Jasiel Botelho: Eu acho válido todo esforço para ajudar o jovem a preservar-se virgem. Quando eu comecei a namorar minha esposa, ela havia sido discipulada por uma missionária que a ensinou a namorar somente com o 'semáforo' (sinal verde, amarelo e vermelho). Porque eu sempre digo, todo rapaz tem uma mão boba ou as duas [risos] e no namoro a gente quer fazer carícia, sendo que a fase do namoro é para o carinho. A carícia é para o casamento. Interessante que depois do casamento, a reclamação das mulheres é que os maridos não são cariciosos. Então, no nosso namoro, toda vez que a mão boba ia agir, ela falava: 'Oh, sinal amarelo' e eu tinha que recuar.
Acredito que tudo isso ajuda para que o jovem se preserve e, com tudo isso, ainda corre perigo, todo cuidado é pouco. Eu tenho colegas que criaram suas filhas com tanto carinho e elas engravidaram, é vergonhoso. Ter uma filha grávida deveria ser uma coisa maravilhosa e é maravilhoso, mas dentro do tempo certo, com a pessoa certa. Então, todo esforço, menos a violência, menos a ignorância, o tabu, é válido para ajudar o jovem a preservar-se.

Guia-me: O senhor acredita que a mídia seja a grande influenciadora da sexualidade distorcida dos jovens?
Jasiel Botelho: A mídia traz coisas boas e ruins. Não acho de todo mal essa abertura da sexualidade, porque o tabu prejudica mais do que a liberdade. Por outro lado, a mídia também tem a sua censura. Embora a sociedade mostre isso, nenhum pai e mãe quer ver sua filha grávida antes do tempo. A mídia mostra, mas não é verdade. Ela mostra coisas que causam indignação nas pessoas, assim como mostra o homossexualismo de uma forma positiva, mas a sociedade reage. Toda essa luta para legalizar o homossexualismo com passeatas e marchas é rejeitada pela sociedade, porque não fomos criados para isso.
Acredito que seja na faculdade que o jovem passe mais dificuldade. Onde há muita liberdade, as construções morais são quebradas e é quando o jovem costuma praticar sexo. Aí vem o sexo com preservativo, que a igreja é contra, mas não pode ser contra, porque se o jovem vai fazer de qualquer maneira, entre uma relação protegida e uma relação desprotegida, melhor que use preservativo para evitar doenças e a própria gravidez.
Creio que às vezes a mídia exagera por causa do nosso moralismo. Deus não quer moralismo, Deus quer pureza. Por isso, eu falo que a gente pode contar piada de sexo, desde que ela não seja obscena. O sexo é uma coisa bonita, divertida. Eu acho que a igreja exagera no moralismo e no tabu. Se ela levasse o assunto com mais liberdade, a mídia não precisaria ficar provocando.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Dilma manda rever regra do passaporte especial

Posted: 17 Jan 2011 03:59 AM PST

Dilma manda rever regra do passaporte especial
A presidente Dilma Rousseff determinou ao Itamaraty a revisão do decreto que trata da concessão de passaportes diplomáticos. Apesar de o Ministério das Relações Exteriores já ter tomado a iniciativa de rever a legislação, o pedido de Dilma dá força a uma versão mais restritiva da norma.

A presidente quer evitar futuros desgastes com as brechas que existem hoje e permitiram, por exemplo, que todos os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e três de seus netos renovassem o documento dois dias antes de ele deixar o cargo.Quem também se beneficiou na ocasião foi o bispo Romualdo Panceiro Filho, da Igreja Universal, graças a um pedido do senador Marcelo Crivella. A denúncia foi dada em primeira mão pelo jornal Folha de São Paulo, que destacou ainda o apoio de Edir Macedo a candidatura da presidente eleita.

Na quarta-feira, o Itamaraty confirmou que outros dois filhos de Lula - Fábio Luiz, o Lulinha, 35 anos, e o publicitário Sandro Luiz, 31 anos -, também tiveram seus passaportes diplomáticos renovados. Marcos Cláudio, 39 anos, e Luiz Cláudio, 26, além de três netos menores de idade também possuem o documento. O Itamaraty confirmou ainda que Lurian, a filha mais velha de Lula, também tem o passaporte.

Dilma quer uma regra que dê menos abertura para "exceções", como a usada no caso dos filhos do ex-presidente. Por serem maiores de 21 anos e saudáveis, nenhum dos quatro teria direito a passaporte diplomático. No entanto, chanceler Celso Amorim se valeu de uma exceção prevista no decreto que o autorizava a conceder o documento em caso de "interesse nacional".

A mudança no decreto apenas começa a ser estudada pelo Itamaraty. A intenção é apertar de vez as regras, mas não tanto que impeça até ocupantes de altos cargos de ter o documento. Ou mesmo de fazer uma exceção para casos reais de interesse nacional, como o de um chefe de missão humanitária ou um funcionário que vá para regiões de conflito, como o Afeganistão.

Ao mesmo tempo, que não seja tão frouxa que permite a parlamentares e toda a sua família passear nos Estados Unidos não apenas portando um passaporte diplomático, como também usar o MRE para pedir o visto americano.

Ao contrário dos passaportes regulares, um pedido de visto em um documento diplomático precisa que seja enviada uma nota diplomática para a embaixada responsável. Só depois disso é feito o processo de preenchimento de formulário e entrevista, mas com tempo mais curto de espera e sem o risco de ter o visto negado. Hoje, o Itamaraty tem um setor inteiro apenas para fazer essas notas diplomáticas.
Fonte: Estadão
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Uma vida salva pela palavra de Deus

Posted: 17 Jan 2011 03:25 AM PST

Uma vida salva pela palavra de Deus
Pastor convence 'flanelinha' a não se matar
Uma vida salva pela palavra de Deus. Foi essa a explicação dada pelo homem que conseguiu convencer o jovem Diego Silva, de 25 anos, conhecido como "Magrão", a não se jogar do alto da caixa d´água da Cosanpa, localizada na José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém.

O pastor João Furtado Filho, da Igreja Evangélica Quadrangular, passava pelo local bem na hora que o homem tentava pular. "Eu resolvi pedir para subir. Eu tinha certeza de que a palavra de Deus iria convencê-lo. Como se Deus dissesse para mim que uma vida não ia ser ceifada. E foi o que aconteceu".

O rapaz trabalha como flanelinha nas proximidades do cemitério de Santa Isabel e, no começo da tarde de ontem, por volta das 14h, foi ao prédio da Cosanpa, conseguiu pular a grade sem que os funcionários da segurança o vissem, subiu as escadas, esperou alguns minutos e passou para o outro lado do parapeito.

Como a rua é bastante movimentada, populares perceberam que tinha um homem tentando se jogar e acionaram o Ciop. "Quando nós chegamos, o rapaz estava bastante transtornado. Parecia ter consumido algum tipo de droga. Falava na mãe, no pai e sobre alguns problemas que tinha com a família. Pedia apoio para os problemas. A palavra do pastor também foi decisiva para que ele não pulasse", contou o 2º tenente Natanael, do Corpo de Bombeiros.

Uma multidão se aglomerou nos arredores da caixa d`água. Alguns instigavam o rapaz com palavras de "incentivo" negativo, enquanto vizinhos e colegas flanelinhas pediam para que ele desistisse. Às 15h30 "Magrão" resolveu dar a mão ao pastor e desistir de pôr fim à própria vida. De lá foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o hospital de clínicas Gaspar Viana, no qual passou por uma avaliação psicológica e foi medicado.

Segundo o flanelinha Jonatan Bezerra Souza, o amigo já estava há alguns dias agindo de forma estranha. "Ele tava triste e cabisbaixo. Só falou que estava com muitos problemas e que a vida estava sem significado. Ele também é usuário de drogas. Eu nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer uma coisa dessas".
Fonte: Diário Online
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Editora lança ‘A Bíblia do Diabo’

Posted: 17 Jan 2011 03:13 AM PST

Editora lança 'A Bíblia do Diabo'
Criado no século XIII, o Codex Gigas (Livro Gigante) é o maior manuscrito medieval sobre o qual se tem notícia no mundo, com 90 cm de comprimento e 75 kg. O fato de trazer em seu conteúdo uma ilustração do demônio tornou-o conhecido como "A Bíblia do Diabo". Nele, homens da Igreja e alquimistas procuravam a iluminação – ou o caminho para as trevas. Diz-se, ao longo dos séculos, que teria sido escrito em uma única noite, trazendo poder a quem conseguir tocá-lo.
Diante de um tema tão instigante, é natural que surjam, em todo o mundo, especulações sobre a origem do manuscrito – ainda cercada de mistérios – como também sobre quem o escreveu e com que motivos. O fascínio pelo Codex Gigas deu início, também, ao livro A Bíblia do Diabo. A trama, envolvente, combina mistério, romance e suspense em torno da busca pelo manuscrito.

A partir de uma história real, o autor cria um romance pontuado por suspense, envolvendo o leitor desde a primeira página. Conforme a trama se desenvolve, personagens ficcionais interagem com nomes históricos, entre eles o Cardeal Cervantes de Gaete (Arcebispo de Tarragona), Melchior Khlesl (bispo de Wiener Neustadt e, em seguida, de Viena), o Papa Clemente VIII (Pontífice da Igreja Católica de 30 de janeiro de 1592 a 5 de março de 1605), John Dee e Edward Kelley (alquimistas ingleses e astrólogos da corte do imperador Rodolfo II), entre outros.

Por Redação O Galileo
Informações Diário de Cuiabá
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !