quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Como a série de 20 minutos é mais rápida que a de 40?

Posted: 27 Jan 2011 07:00 AM PST

Não, não é uma pergunta tonta e nem de resposta óbvia.

É bem lógico que se a produção tem metade do tempo da outra o tempo vai sim passar mais rápido. Mas não é o que sinto.

A impressão que eu tenho é que 20 minutos em uma sitcom passa muito, muito mais rápido que 20 em um drama.

Tipo, se eu assisto duas comédias tenho a sensação que me incomodou menos que conferir uma outra série com total de 40 minutos.

Sim, eu tenho certa preguiça com coisas longas. Acho que até por isso não sou uma pessoa de filmes... longas que chegam a duas, três horas, quase me matam.

Quando faço maratonas de séries tenho que parar trezentas vezes porque não consigo ficar diretão.

Acho que por isso sempre preferi assistir comédias.

Que coisa, né?

TV aos domingos virou sinônimo de tortura

Posted: 27 Jan 2011 04:00 AM PST

A bem da verdade televisão no domingo pra mim virou sinônimo de tortura. Não sei da era em que eu sentava com gosto na frente da televisão no domingo pra assistir um programa de verdade.

Hoje vejo alguma coisa muito ocasionalmente, quando algum programa traz uma pauta que realmente seja interessante, o que é muito raro de se ver.

Se você quiser punir alguém de verdade prenda-o numa cadeira e ligue uma televisão na sua frente no domingo o dia todo. Seria uma punição certamente com requintes de crueldade. Fala sério!!

* do internauta Ary Nunes

#Shameless é tipo uma coisa doida, mas uma coisa boa

Posted: 26 Jan 2011 03:00 PM PST

O internauta Gabriel Gabo tanto falou dessa série que acabei assistindo o piloto.

Logo de início pensei: mais uma série bocó sobre jovens.

Olhei o relógio e, nossa, eu ia ter que aturar uma hora de bocós. E são vários, porque é uma família g-r-a-n-d-e.

Acontece que depois daquela baladinha, da briga com o segurança e daquele sexo super caliente, a coisa começou a pegar um ritmo bem interessante, especialmente com a chegada do pai esquisito que atrapalhou a trepa e ficou jogado no chão.

Daí veio aquele clima de sedução, esnobação... a menina doida que faz um boquete embaixo da mesa com a mãe na cozinha, o irmão gay que também ganha uma chupadinha, o pai fazendo barraco... a conversa amigável sobre levantar o rabo entre irmãos e tal...

O romance realmente acontecendo depois...

Gostei!

Acho que tem o ritmo que essa nova geração pede, afinal, tudo acontece ao mesmo tempo e isso é muito importante para manter a atenção.

Será que pega?

#ValeTudo: Que casamento bafônico gente!

Posted: 26 Jan 2011 12:00 PM PST

Ontem eu estava sem sono e pela primeira vez assisti Vale Tudo "ao vivo", quer dizer, acho que o fato de saber que naquela madrugada seria exibido o casamento de Fátima contribuiu para a falta de sono, tipo... não dava pra perder de jeito nenhum, né?

E quem consegue dormir quando na verdade está vibrando com cada uma das cenas?

Sério, obrigado por quem insistiu para que eu voltasse a assistir a telenovela. É um bafo atrás do outro!

Não posso dizer que é a melhor novela no ar, mas é, ao lado de Por Amor, as únicas que faço questão de assistir. As duas estão imperdíveis!

E eu estava eufórico especialmente pelo que tinha visto sem querer no Google quando buscava fotos da trama e vi em uma revista que Solange tinha estragado o casamento de Fátima. Daí já criou uma baita expectativa, né?

A cada segundo eu me perguntava, será que é agora que Solange Duprat estraga tudo?

Não teve um fuá, mas aquela cena de Solange jogando Fátima no chão foi um achado! E a bisca, que devia estar feliz da vida, toda encucada?

E Tia Celina debochando da cara dela?

O vestido de noiva? O que era aquele troço na cabeça gente? Ou os outros vestidos? Que coisa brega... e antes era lindo, né?

O que será que Solange vai aprontar junto com André?

E Raquel vai vencer o concurso e assim comprar os restaurantes?

Aldeíde fica com o Tiozinho?
 
Dúvidas e #baphos

#SansaoeDalila é considerada fraca

Posted: 26 Jan 2011 09:00 AM PST

Outro dia o internauta Gabriel Siqueira disse que a Record estava jogando dinheiro fora com Sansão e Dalila:

Sinceramente, a Record deveria ficar quietinha sobre o valor da minissérie (jogaram 800 mil reais fora!) a cenografia comete erros e o figurino parece roupa de mendigo....e as cenas de luta de Sansão? Não tem como não lembrar dos mutantes e não rir de tão mal feitas.... Mas nem tudo é ruim na minissérie, a fotografia e a iluminação são espetaculares, a luta do leão até que ficou bem feita e faz a minissérie ter a mesma qualidade que "A História de Ester".  Até que vale assistir a história que mostra que a dramaturgia da Record evoluiu mas tem que evoluir bem mais se quiser fazer algo igual ou parecido com o da Globo

Questionados, os internautas do Cena Aberta também disseram achar a minissérie fraca, veja:

O que você está achando de Sansão e Dalila?

Excelente
29,29%
Fraca
55,56% 
Mais ou menos
15,15% 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !