quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma Década em Dez dias: CNT/Gazeta

Posted: 12 Jan 2011 06:20 AM PST

Tem gente que nem sabe mais da existência desses dois canais. Olhando de fora a conclusão é que foi um tremendo erro essas duas emissoras desfazendo uma parceria de sucesso.

Enquanto caminhavam juntas incomodavam muita gente. Hoje, traçam, e traçam bonito, apesar de a Gazeta muitas vezes conseguir média de cerca de dois pontos com alguns programas e até alcançam ou ultrapassam a concorrência em algumas ocasiões.

Porém, como CNT/Gazeta conseguiam muito mais.

Os dois canais passaram a última década se reestruturando. A CNT, inclusive, "fechou as portas" e em seu lugar surgiu a TVJB que durou pouquíssimo tempo.

A CNT voltou, tem uma programação mais interessante que a que antecedeu a TVJB mas... quem assiste?

Acredito que deve ser impossível voltarem atrás, ou seja, retomar a parceria mas... bem, qual delas hoje tem um programa forte e competitivo? Nenhuma, ou seja, vem a pergunta: estão no ar só por estar?

#BBB: Dessa vez eu não vou espiar

Posted: 12 Jan 2011 05:00 AM PST

Ninguém acreditou quando eu disse, confesso que nem eu, mas não vou assistir essa edição do Big Brother Brasil.

Até o último minuto eu ainda questionava: será que vou aguentar? E garanto, não senti falta. O único problema é que a TV ficou desligada e perdi os minutos iniciais de Amor Em Quatro Atos que foi realmente muito bacana.

O engraçado é que as pessoas que converso ficam tão pasmas quando falo que não irei assistir que de repente parece que estou perdendo o grande acontecimento do ano na TV. E sinceramente, pra que eu vou perder novamente meu tempo torcendo para essas pessoas desconhecidas?

Ano passado eu torci e vibrei tanto e... gente, hoje quando vejo o nome de Lia eu penso: jura que eu gostava mesmo dela?

E é assim todos os anos: ou eu não lembro quem ganhou a edição anterior ou me questiono: "esse fulano fez o BBB"? Não lembro! São insignificantes para mim.

Concordo com o que a Déborah Secco disse, é de certa forma injusto o que acontece com os concorrentes: a gente adora, torce, quando saem todos querem saber deles e depois... os esquecemos.

Mas o que me fez desistir desse reality que tanto gostei no passado, é o fato de que não vou me sujeitar mais uma vez aos mandos e desmandos e gracinhas sem graça do diretor Boninho, um mimado.

Ano passado ele usava o Twitter de forma totalmente parcial nos paredões, motivando o público a eliminar quem ele desejava que rodasse.

Outra coisa: acho fundamental praticar a diversidade, mas escolher um elenco com o simples propósito de gerar polêmica? Isso é mesmo que saber final de novela, não existe surpresa!

E eu vou trocar minhas séries por isso? Nem a pau Juvenal!

No entanto, o Cena Aberta não ficará alheio a este programa que para muitos ainda é a grande atração do início de ano.

Pela primeira vez, porque nunca antes na história desse país isso aconteceu, vou dividir o comando do Cena: convidei meu amigo de alguns anos e conhecido de vocês, o Thiago (Intergalático), para comandar a nave BBB por essas bandas.

Podem confiar no taco, ele realmente entende do reality show, estou deixando vocês em boas mãos.

Entrem e espiem como nunca!

#Passione só valeu a pena no final

Posted: 12 Jan 2011 03:16 AM PST

Passione....Ah, Passione, essa novela que quando falo mal, me xingam, dizem que estou doido e que sou puxa-saco da Record (aí, já é demais); Passione para mim só prestou um pouco essa reta final em que Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo  Gianecchini (taí uma coisa que nunca achei que diria, mas ele mandou bem sim!) Fernanda Montenegro (ela é ela,né ? ) e Daniel Boaventura colocaram pra ferrar, quando entravam em cena, você nem pisca de tão excitante....


O Núcleo Cômico deu um show a parte; Irene Ravache talvez em seu melhor papel depois de Éramos Seis; Francisco Cuoco fazia o povo rir toda vez que pronunciava a palavra "pichuquinha"; Gabriela Duarte fazendo uma coisa totalmente nova (e muito bem) como Jéssica; e Bruno Gagliasso mostrando que é cada dia mais um ator completo.....

Mas Passione teve umas merdas que por favor né, Silvio de Abreu. O Núcleo dos Rostos Bonitos era uma coisa que dava náuseas; Maitê Proença deve ganhar o troféu impressa de lagrima mais forçada, Kayke Brito melhor nem comentar, Tammy di Calafiori só fazia meu primo pensar besteiras com ela, por que como atriz e Bianca Bin atuando como ela mesma? ; Cauã Reymond até fez algumas boas cenas, mas ainda tem que evoluir; o Werner Schu (não vou falar o resto por que é um trava língua!) na mesma laia de atuação do Kayke; o único que salvava um pouquinho era o Arthurzinho, coitado!

E o Segredo do Gerson ???? Ver sacanagem com o povo sujo! É serio, se ver putaria é problema. Alô, me internem, por que eu vejo todo dia (e não estou brincando!); eu juro que nessa hora só não quebrei a TV por quê meu primo me segurou, por quê senão.....

Sobre os últimos capítulos... o que foi aquela cena do Tótó dizendo que está vivo ? sem dúvida uma das melhores cenas da TV brasileira na década!;  Leitores do Cena Aberta, me desculpem, mas me recuso a falar sobre o Gerson, peguei um ódio desse personagem....aff! Dayse Lúcidi arrasando como a "Velha Porca" e metendo um medo desgraçado em todo mundo!

Resumindo, Passione só valeu a pena no final, quando até o Reynaldo Gianecchini brilhou; tem coisa para rolar nos próximos dias ? tem, mas espero que (diferente de mim) vocês não mudem para o Ratinho ou para Damages (fiz isso inúmeras vezes) e assistam até o final, por que agora, vale a pena!

Meu palpite para o "Quem Matou?" : Fred e Clara (quer coisa mais óbvia ?)



* do internauta Gabriel Siqueira

#BBB: Primeiras impressões

Posted: 11 Jan 2011 06:18 PM PST


Todo início de ano é a mesma coisa na televisão: Reprises e mais reprises em alguns canais, algumas novidades em outros, novas minisséries e BBB na Globo. E pior é que todo tipo de texto que fala sobre o programa começa da mesma maneira também.

Pra variar, o Boninho, amado por alguns e odiado por muitos por conta do seu ego do tamanho da lua, buscou trazer pessoas, digamos, diferentes para apimentar o programa que, querendo ou não, carece de "fogo" pra ser bom. Não estou disposto a ver colônia de férias na televisão. Disso já basta o que a própria TV foi em 2010, cadê a graça?

A primeira sensação que tenho no início de todas as edições é que estou simplesmente sentado na mesa de um bar e, ao invés de prestar atenção na minha vida, fico reparando nas pessoas da mesa ao lado. E é isso mesmo, são estranhos. Mas a questão é que isso não dura por muito tempo, em uma ou duas semanas parece que já conheço aquelas pessoas há muito tempo. Essa é a diferença do Pay Per View.

Mais uma vez o Big Brother começa com divisão dentro da casa. Sim, isso apimenta e esquenta a coisa. Mas não deixa de ser irritante. Me incomoda um monte, as primeiras edições do BBB não precisaram disso. A questão é levar em conta que os tempos são outros, não fosse por isso...

Não vou alongar muito esse post. Mas a ideia que o primeiro programa deu é que temos um elenco capaz de trazer animação pra esse marasmo em que a televisão se encontra atualmente. E é o que eu espero!

O que eu tenho a dizer sobre os participantes, a princípio, é que a maior polêmica, querendo ou não, é a entrada de uma "mulher artificial" no programa, isso nunca tinha acontecido. A menos que alguma ex-participante tenha conseguido esconder o segredo, né? Fico imaginando se outros participantes vão ou não descobrir sobre Ariadna. Vai dar muita confusão se ela se envolver com alguém ali!

Creio que valem à pena ser citados também: A carioca Diana, daquele tipo de fica na sua mas que promete dar caldo. Gostei bastante dela! Já os nordestinos Lucival e Daniel têm bastante semelhança com o Jean da quinta edição, né? Pelo amor de Deus, de novo não...

Outros já deram o que falar aqui fora mas não sei se têm muito potencial ali dentro. Até porque é impossível saber no primeiro dia, depois de uma edição que pouco mostrou dos primeiros acontecimentos.

Acho que o primeiro programa foi chato como sempre é, não suporto todas as apresentações que fazem de cada participante. Fora que não acredito nessa história de que o participante só descobre que vai entrar ao pegar aquela chave. Até parece! Por isso não levo isso muito em conta, só dá pra ter uma base depois de pelo menos uma semana no ar.

Que a décima primeira edição do Big Brother Brasil seja tão boa quanto a anterior, é isso que eu espero da TV de janeiro a março. Depois a gente vai empurrando com a barriga, a menos que alguma emissora consiga fazer o diferencial. O que eu não ando levando fé, aliás.

Há tempos o que ouço é que esse Reality não passa de futilidade. Chamo de entretenimento. Nem só de cultura se vive o ser humano, afinal.

BÔNUS: Salve salve para sua competência, Pedro Bial.

Quero agradecer ao Endrigo pelo convite, falar sobre o Big Brother não vai ser muito sacrifício, eu garanto.

Por: Thiago (@Intergalatico)

#Damages: Ainda melhor que o primeiro ano (season 2)

Posted: 11 Jan 2011 04:00 PM PST

Nesta temporada Patty Hewes e Ellen aparecem repaginadas: deram um "tapa" no visual, estão muito bonitas.

Antes Ellen era mais apagadinha e Patty já era toda produzida e tal, como uma senhora cheia de classe, mas surge em cena com os cabelos um pouco mais compridos, penteado levemente diferente.

Mas claro que isso é o de menos.

Agora é a hora de Ellen se vingar de Patty que ela julgava ser a mandante do ataque que sofreu. Ao mesmo tempo, queria acabar com Frobisher. No caso dele por conta da morte de seu noivo.

Enquanto isso, Wes, parceiro de tramóias e novo affair, lutava para não ter que matá-la por estar se apaixonando pela moça.

Ellen não conseguiu nem uma coisa nem outra, quer dizer, saiu viva no final das contas porque Wes não acatou as ordens de tirar sua vida.

No entanto, um fator chama a atenção: Ellen é a única personagem que conhecemos de fato, sabemos qual é a dela. Sim, ela se tornou uma Patty Hewes, completamente dissimulada, cínica, debochada e bem malvadinha quando necessário. Mas sabemos, de fato, quem ela é.

Mas quem é Patty? Eu, por exemplo, luto o tempo inteiro para tentar identificar se ela está sendo boa ou uma completa filha da puta. E isso tudo é mérito de Glenn Close, uma atriz tão, mas tão boa, que é difícil descrevê-la.

Ela nos envolve de tal forma que até a gente acaba caindo na lábia da personagem.

Nesta temporada, outro show. Se no ano anterior o grande momento de Patty foi quando teve aquele ataque nervoso, dessa vez isso aconteceu quando ela apareceu no elevador do prédio de Ellen, ferida. Que atriz!

E eis o pulo do gato: desde o início a ideia era a de que Ellen teria atingido Patty... qual a minha e, acredito eu, a surpresa de todo mundo quando, na verdade, o agressor era aquele cara do GPS?

E o final, com Ellen quase se lascando mas sendo salva nos 45 minutos do segundo tempo? Ufa!

O lado bom de assistir Damages depois de todos esses episódios terem sido exibidos é o fato de poder assistir em sequência, sem parar.

Damages desperta isso, instiga, dá uma vontade de ver mais e mais. E mais.

Ainda bem que a terceira temporada também está disponível... então, até mais!

#Episodes não é booooa mas é interessantinha

Posted: 11 Jan 2011 02:00 PM PST

Assisti os dois primeiros episódios de Episodes, série do ex-Friends Matt LeBlanc.

O primeiro episódio é terrível de chato, do tipo que faz você pensar "quem foi que aprovou uma porcaria dessa" ou "o que faz Matt pensar que isso é bom?".

E ele quase nem aparece.

Mas tem, ainda assim, um charme: o casal criador da série - aquela que tem dentro da própria série - é muito interessante. Sabe o tipo de ator que "enche a tela" e você de cara vai com a deles? Então.

E tem aquela: você olha para o Matt e fica esperando quando ele vai dizer "How u doing"?

Já o segundo episódio é bem melhor e realmente diverte.

Parece que virou moda produções que retratam os bastidores de uma outra série, todo mundo quer fazer algo assim. Até Lisa Kudrow, ex parceira de Matt, investiu nisso - e a série era realmente bacana, pena ter sido cancelada.

Enquanto isso Courteney Cox embarcou numa produção sobre o lado que não vemos de uma revista de celebridades, até conseguiu ficar no ar por duas temporadas...

Mas voltando em Episodes: é difícil dizer se é boa ou ruim.

São dois episódios, um chato e o outro interessante e que faz rir.

Entretanto, para uma avaliação mais precisa é necessário conferir um pouco mais.

E Episodes deu essa vontade de saber o que vem por aí.

#VideoShow: Que porra é essa?

Posted: 11 Jan 2011 12:00 PM PST

Nesta segunda o Video Show estreou novo cenário e fui assistir basicamente para verificar se, além do visual, tinham se preocupado com o conteúdo.

Conclusões:

1- Pra que a porra e uma bancada e transparente ainda por cima?

2- Muito gozado, pra não dizer trágico, que além de Bruno de Luca dar as caras como apresentador estão deixando Geovanna Tominaga, desde sempre a melhor entre todos, de escanteio. Ela basicamente chama o "News" e fica por isso mesmo.

Pra piorar, o conteúdo continua uma tremenda porcaria. Agora, depois daquelas "novelinhas", reapresentam clipes na íntegra.

Entendo que isso é pra comer tempo, ou seja, não tem nada melhor pra exibir, né?

Quer dizer, isso é preguiça de gente que não quer fazer porque a Globo tem um tremendo acervo e o Video Show sempre soube usar muito bem, tanto que o sonho das concorrentes é ter uma cópia.

Vou ter que concordar com um internauta, não lembro quem, que disse uma vez:

O jeito é, dar uma fugidinha com você...

Quer dizer, não foi isso... ele disse que a Globo deveria terminar com o Video Show e aumentar o Jornal Hoje, transformando a atração em uma revista eletrônica - e meio que já é.

É o caminho, melhor que esse lixo que virou o Video Show, antes um queridão de nossas tardes.

Obrigado Boninho!

O Clone está de volta com costumes e bordões

Posted: 11 Jan 2011 11:41 AM PST

Ontem resolvi que eu precisava assistir o retorno de O Clone em Vale a Pena Ver de Novo, afinal, é um momento que foi extremamente aguardado pelos fãs da TV brasileira.

O grande destaque? Aquele encontro de Jade e Lucas, com o véu caindo. Acho que entrou para os anais da telenovela brasileira, ali que tudo começou.

Também senti saudade de Heloísa Mafalda, apesar de vê-la todos os dias em Por Amor. Mas sumiu mesmo, né?

E pensar em rever Mara Manzan com uma personagem em que "cada mergulho era um flash"?

Ou os demais bordões? Né brinquedo não, vai arder no mármore do inferno, ser jogada ao vento, fazer exposição da figura...

Acho que O Clone é novela pra dar mais audiência que essas coisinhas que andam exibindo na faixa das 21h.

"Inshalá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !