sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amigo de Cristo

Amigo de Cristo

Link to Amigo De Cristo

Confirmado a concessão da Rede Record ao bispo Edir Macedo foi legal

Posted: 13 Jan 2011 11:19 AM PST

Confirmado a concessão da Rede Record ao bispo Edir Macedo foi legal
Juiz federal rejeitou os argumentos Ministério Público Federal de que a concessão seria para divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ao contrário do que alegava o Ministério Público Federal, não é possível assegurar que Edir Macedo Bezerra e Marcelo Crivella tenham servido como testas-de-ferro na aquisição da Rede Record. "Não há como atestar que os contratos de mútuo tenham sido simulados", acredita o juiz federal convocado Leonel Ferreira, relator do caso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, durante julgamento desta quarta-feira (12/1). Com isso, a Turma D negou provimento à apelação do Ministério Público Federal.

Em Ação Civil Pública, o MPF pedia o cancelamento judicial, sem indenização, das concessões da rádio Record em São Paulo e das TV Record de Franca e TV Record de Rio Preto. O MPF alegou que o controle dos serviços de radiodifusão foi adquirido por meio de transferências simuladas e que a concessão foi desvirtuada para divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual Macedo e Crivella são pastores.

O juiz federal rejeitou os argumentos no MPF "no sentido de que o interesse público elevado que caracterizaria o serviço de radiodifusão, aliado à existência de dúvida quanto à existência de simulação, autorizaria o Poder Judiciário a declarar o cancelamento das concessões".

Pela Constituição Federal, apenas pessoas físicas podem receber concessões de rádio e de TV. No caso da Record e de acordo com o MPF, a concessão da Record é da Igreja Universal, uma pessoa jurídica. Para o relator do caso no TRF-3, o MPF não conseguiu provar sua alegação, apresentando apenas indícios tênues.

O MPF também questionava os empréstimos necessários à obtenção da Rede Record. Sobre o assunto, o juiz entendeu que "ainda que eles sejam encarados como meras doações, tanto podem significar que a IURD usou 'testa-de-ferro' para adquirir concessão, como também que os próprios réus, na verdade controlam de forma absoluta a IURD e dela se utilizam em próprio benefício".

A transferência das concessões da Rede Record aconteceu de forma indireta, como tratam os artigos 89 e 96 do Decreto 53.795, de 1963, que regulamentou a Lei 4.117, de 1962, o chamado Código Brasileiro de Telecomunicações. A modalidade é entendida como a transferência da maioria das cotas ou ações representativas do capital de um para outro grupo de cotistas ou acionistas, que passa a ter o mando da sociedade.

De acordo com o juiz federal, a transferência das concessões foi requerida pelos novos acionistas. Eles apresentaram os documentos necessários. Na época, o próprio Ministério das Comunicações instaurou processos administrativos para apurar a existência de possíveis infrações nas transferências indiretas.

Ferreira descartou também a alegação de vício jurídico por ausência de solenidade essencial pela lei, como alegava o MPF. "Até que se obtivesse a autorização do Ministério das Comunicações, a administração das empresas de radiodifusão não foi transferida aos adquirentes, permanecendo com os antigos proprietários até 1994, ano em que foram outorgadas as autorizações presidenciais".

A renovação das concessões de rádio precisam ser apreciadas, em um primeiro momento, pelo Ministério das Comunicações. Como explica Ferreira, "caso o órgão competente não aprecie o requerimento em 120 dias, contados da data de sua entrada, o mesmo será tido como deferido". Só depois ele chega ao Legislativo, onde passa por uma nova deliberação. Lá, a não renovação depende do Congresso Nacional, que aprova ou não com dois quintos do quorum.

Leia aqui a íntegra da decisão.

Veja a Notícia Relacionada com  caso de Edir Macedo com a concessão da Rede Record:

Bispo Edir Macedo corre o risco de perder a Rede Record

Bispo Edir Macedo corre o risco de perder a Rede Record. Segundo consta no processo, o bispo Edir Macedo usou dezenas de milhões de reais da ...
www.amigodecristo.com/2010/12/bispo-edir-macedo-corre-o-risco-de.html


Fonte:Folha Gospel
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Ator de Hollywood troca festas e drogas por visitas a igreja

Posted: 13 Jan 2011 10:11 AM PST

Ator de Hollywood troca festas e drogas por visitas a igreja
O ator de Hollywood, Mark Wahlberg disse que deixou de fumar maconha. A declaração aconteceu no último domingo, dia 9, ao receber um prêmio no Palm Springs Film Festival.

"Eu parei de fumar maconha pelos meus filhos", disse o ator sobre as duas crianças que tem com a mulher Rhea Durham. Wahlberg disse ainda que tem substituído as festas de fim de semana por idas à igreja.

"Um dia, nós estávamos no carro e dava pra sentir o cheiro vindo de algum lugar. Minha filha perguntou o que era aquele cheiro e eu disse que era maconha. Então ela disse: 'Às vezes o papai cheira assim!' para mim e para minha mulher. Então eu soube que tinha que parar".

Veja o ranking dos melhores Filmes de Mark wahlberg
Ranking Filme Ano Nota
Os Infiltrados (Martin Scorsese)20067,9
Prazer Sem Limites (Paul Thomas Anderson)19977,8
Três Reis (David O. Russell)19997,1

Fonte da lista os Melhores Filmes

Fonte: Band Via: www.guiame.com.br
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Sansão e Dalila Sexto capítulo !

Posted: 13 Jan 2011 09:31 AM PST

Sansão e Dalila Sexto capítulo !
Sansão despeja uma pilha de roupas sujas de sangue em cima de Faruk e outros soldados. Ele diz que aquele é seu pagamento. Quando ele vai sair, Ieda tenta abraçá-lo, mas Sansão a empurra e a faz cair. Simas o expulsa. Dalila está diante de Hannah que a expulsa do palácio. Dalila tenta se defender até que as duas olham para o punhal e avançam sobre ele, travando uma luta pela arma. O punhal desliza para a entrada e para sob o pé Abbas. Dalila abraça o comandante e diz que Hannah tentou agredi-la. A mulher tenta se defender, mas Abbas a pega pelo braço e sai, levando-a. Jana e outras cortesãs vão até Tais incrédulas com a expulsão de Hannah diante de seus próprios olhos. Tais diz que Dalila pagará pelo que fez, já que o comandante não faz nada em vão e seu preço é alto. Abbas está analisando o punhal e Dalila entra, a pedido do comandante. Ela agradece, mas o comandante diz que sabe o que Dalila fez.



A moça tenta seduzi-lo mas Abbas a joga na parede, rasgando sua roupa e beijando seu corpo de maneira voraz. Os homens do povoado de Sansão discutem exaltados sobre a pobre colheita que fizeram. Zilá culpa Sansão por tudo de ruim que está acontecendo ao ter renegado a responsabilidade como juiz do povo. Sansão caminha sozinho até que o Andarilho se aproxima dele. Sansão conta que foi traído por sua esposa. O Andarilho orienta Sansão para que siga seu caminho. O hebreu fica desorientado enquanto o Andarilho se afasta. Os príncipes chegam até o palácio enquanto as mulheres se preparam. Myra anuncia que apenas Dalila fará a abertura para o banquete. Todas ficam chocadas. Simas comemora a fartura de sua colheita. Ele se assusta ao ver Sansão se aproximar. Sansão se dirige para a casa de Simas sendo seguido pelo homem que parece aflito. Sansão quer ver Ieda, mas Simas tenta impedi-lo dizendo que ela não está em casa. Judi vê Sansão e conta que sua irmã está no quarto. Sansão vai até lá e quando abre a porta se depara com Faruk se levantando da cama.

Sansão fica perplexo diante do que vê. Ieda ainda se explicar, mas é impedida por Faruk. Sansão sai furioso e Simas ainda o alcança, tentando se justificar, em vão. Myra entra no quarto das meretrizes carregando roupas e anuncia que apenas Dalila irá se apresentar. Tais fica indignada e questiona o que ela tem de especial. É quando Dalila entra, vestida de maneira altiva com muitas joias chamando a atenção de todas. Jidafe está diante de alguns homens orientando sobre a distribuição da colheita. Héber diz a Samara que Sansão deveria saber o que está acontecendo. Héber dá a entender que irá atrás do herói. Samara se enche de esperanças mas ele pede que não conte para Zilá. Aron envia um mensageiro para pedir reforço de Abbas, aumentando a raiva de Faruk. Sansão incendeia as searas dos filisteus.

Héber caminha por locais desertos, entre as cidades. Dalila cumprimenta os cinco príncipes e começa a dançar para eles sendo presenteada por todos. Abbas está por ali e um soldado diz algo em seu ouvido. O comandante se afasta. Dois soldados seguram Hannah. Sansão cai exausto em meio ao incêndio. Faruk e os soldados chegam às searas e se deparam com a destruição causada pelo fogo. Dalila entra exausta no quarto, repleta de joias. Tais fica com inveja e pede a ajuda de Jana para acabar com Dalila. Se não concordar, Tais ameaça contar para Abbas o que Jana faz ao sair do palácio. Myra vai até Dalila e diz que o comandante a espera. Dalila se dirige para a sala de Abbas e para na porta ao vê-lo falando com soldados sobre a incompetência de Faruk em deter Sansão. Ele vê Dalila e ordena que os soldados se preparem para ir até Timna. O comandante alerta Dalila sobre a presença de Hannah e o risco de morte que pode correr. Ele diz a Dalila que ela lhe pertence e a beija calorosamente.

Sansão está lavando seu rosto no rio e Héber o chama. Judi entra no quarto de Ieda e pede desculpas por tudo o que já fez. Ieda se emociona e abraça sua irmã. Héber fala sobre o comportamento de Jidafe no povoado, mas Sansão não lhe dá ouvidos. Ele conta que foi traído por Ieda. Yunet vai até o quarto das mulheres e alerta Dalila sobre o perigo que Tais pode representar. Jana e Tais vão até uma feiticeira buscando uma forma de afastar Dalila de seus caminhos. A mulher diz que nada pode fazer, então Tais pede um veneno para acabar com a vida de sua inimiga. Sansão fala sobre a traição e Héber questiona se Sansão ouviu sua esposa. Héber aconselha seu amigo a evitar uma guerra contra os filisteus e Sansão decide voltar para seu povoado levando Ieda. Abbas e outros soldados caminham pelos campos destruídos. Ele diz que Faruk morrerá por sua incompetência, mas o soldado pede mais uma chance. O comandante ordena que Faruk seja acompanhado por outros soldados e busque Sansão pela cidade. Abbas culpa Ieda e sua filha família pelo incêndio e manda Aron e outros soldados queimarem sua casa.
Fonte: R7 Entretenimento
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Frente Evangélica quer sustar regras sobre reprodução assistida

Posted: 13 Jan 2011 03:42 AM PST

Frente Evangélica quer sustar regras sobre reprodução assistida
Para João Campos, temas tão polêmicos devem ser normatizados em lei e não por resolução.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), quer sustar a recente resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que estabelece novas regras para a reprodução assistida. Entre outros pontos, o texto permite que mulheres solteiras e casais homossexuais femininos recorram às técnicas de fertilização em laboratório e prevê o uso de material biológico após a morte do doador. No caso de um casal homossexual masculino, o uso de barriga de aluguel dependerá de autorização dos conselhos regionais de Medicina (CRMs).
Para João Campos, esses temas deveriam ser tratados em lei e não em uma resolução. "Estou providenciando uma proposta de decreto legislativo para suspender os efeitos dessa resolução e recomendei à minha assessoria a possibilidade de alguma medida judicial", informa Campos.
O deputado aguarda a conclusão de um estudo para saber se a suspensão pode ser obtida por meio de uma ação judicial. A resolução do CFM foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 6.

Insegurança jurídica
A advogada Letícia Osório de Azambuja, da Comissão de Bioética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), defende a normatização de assuntos relacionados à reprodução assistida como forma de garantir a segurança jurídica. Ela ressalta que as leis atuais não são específicas e geram muitas discussões. "E essas discussões acabam caindo no Judiciário", diz.
Letícia Azambuja lembra que o Congresso Nacional dificilmente aprova leis sobre o tema, principalmente por falta de apoio das bancadas religiosas.
Já o presidente da Frente Evangélica argumenta que a falta de legislação não pode ser atribuída aos debates religiosos. Para ele, os projetos sobre reprodução assistida não se convertem em leis em virtude de argumentos jurídicos, científicos, éticos e de moral. A frente tradicionalmente se opõe a assuntos como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo.

Dado da realidade
Vieira da Cunha: "os tribunais têm reconhecido que a união gay gera efeitos jurídicos independentemente das nossas convicções religiosas".

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), considera que a bancada evangélica tem todo o direito de sustentar as suas posições e de arguir a ilegalidade da resolução do CFM. Porém, segundo ele, o CFM também agiu no exercício da sua competência, que é a de orientar os médicos e baixar resoluções sobre padrões éticos no exercício da Medicina.
"No que diz respeito à polêmica do casal homossexual se valer da reprodução assistida, os tribunais têm reiteradamente reconhecido a situação de fato criada pela união homossexual, que gera efeitos jurídicos independentemente das nossas convicções religiosas", ressalta Cunha. "Não podemos desconhecer a realidade, e se ela existe as consequencias têm que ser reguladas no mundo do Direito, independentemente de concordarmos com a união homoafetiva. Portanto, o CFM agiu bem", conclui o deputado.

Diferenças
A presidente em exercício da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), informou que concorda com a resolução do CFM.
Segundo a deputada, a Frente Evangélica está empenhada numa série de ações que têm a homofobia como motivadora fundamental. Ela cita, por exemplo, as críticas feitas por integrantes da frente às cartilhas contra a homofobia nas escolas. "A frente está muito atuante, mas não concordo com essa postura. Temos de travar neste ano no Parlamento uma discussão sobre o respeito às diferenças", destaca.
Ela disse respeitar a Frente Evangélica, mas ressaltou a importância de combater todas as formas de preconceito e de lutar por uma sociedade na qual não haja nenhuma forma de discriminação, como determina a Constituição Federal.
Notícias Realcionadas:

Homossexuais poderão ter filhos por reprodução assistida

A resolução que estipula as regras para o acesso às técnicas de reprodução assistida foi divulgado nesta última quarta-feira pelo Conselho ...
www.amigodecristo.com/2011/.../homossexuais-poderao-ter-filhos-por.html

Notícias Cristãs com informações da Agência Câmara
Fonte:Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/01/frente-evangelica-quer-sustar-regras.html#ixzz1AujyMei1

Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Música nova de Aline Barros faz sucesso no YouTube

Posted: 13 Jan 2011 03:17 AM PST

Música nova de Aline Barros faz sucesso no YouTube
Há menos de uma semana no ar no canal da MK Music no YouTube, a nova música de Aline Barros, 'Ressuscita-me', já tem mais de 40291 mil exibições. A canção composta por Anderson Freire faz parte do novo CD de Aline pela MK, Extraordinário Amor de Deus, que chega às lojas de todo o Brasil ainda este mês.

As rádios que quiserem executar a canção podem entrar em contato através do e-mail comunicacao@grupomk.com.br.

Escute a música:

Aline Barros - Ressuscita-me (Exclusiva)

Confira a letra:

RESSUSCITA-ME
(Anderson Freire)

Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz, quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meu sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para foraRessuscita-me
Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!

Fonte: Grupo MK de Comunicação
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Damares grava clipe em Curitiba de "Um Novo Vencedor"

Posted: 13 Jan 2011 02:48 AM PST

Damares grava clipe em Curitiba de "Um Novo Vencedor"
O ano de 2011 já começa em ritmo acelerado para a cantora Damares que desponta neste momento como o produto mais vendido do mercado gospel nacional com o lançamento do álbum "Diamante" pela Sony Music.
O ano de 2011 já começa em ritmo acelerado para a cantora Damares que desponta neste momento como o produto mais vendido do mercado gospel nacional com o lançamento do álbum "Diamante" pela Sony Music. Com mais de 100 mil cópias vendidas em poucas semanas, o álbum também é destaque nas FMs pelo país onde o hit "Um Novo Vencedor" figura entre as mais pedidas do público.

Como parte da campanha de divulgação do projeto, a cantora gravou na semana passada o clipe do single sob a coordenação do diretor Bruno Fioravanti, um dos profissionais mais requisitados do momento.
Fonte Sony Music
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nomes bíblicos estão na moda 40% dos evangélicos escolhem nomes cristãos para os filhos

Posted: 13 Jan 2011 02:36 AM PST

Nomes bíblicos estão na moda 40% dos evangélicos escolhem nomes cristãos para os filhos
Em 2010, os cinco nomes mais comuns de meninas foram Júlia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda e Giovanna. Entre os meninos, o pódio foi de Gabriel, Davi, Miguel, Arthur e Matheus.
Segundo o Babycenter, site que realizou a pesquisa baseado no cadastro de mais de 43 mil nomes de bebês, é possível ver os reflexos de alguns eventos marcantes do ano no ranking. As eleições, por exemplo: Gabriel é o nome do neto da presidente eleita Dilma Rousseff, nascido na reta final da campanha. Marina, nome da candidata do Partido Verde, teve um crescimento de sete posições em relação ao ano passado, e ficou em 33º lugar.

Filhos de celebridades, a Copa e a novela "Viver a Vida" também tiveram efeito sobre o ranking de nomes. Benício (nome do filho de Angélica e Luciano Huck), Benjamin (nome do filho de Gisele Bündchen e Tom Brady) e Kyara (nome da filha de Joana Prado) subiram na lista. Rafaela, Miguel, Felipe e Bruno – todos nomes de personagens da novela – subiram e ficaram entre os 10 mais.

Júlio César, nome do goleiro da seleção brasileira, disparou e subiu 14 posições. O site registrou o cadastro de dois bebês Sneijder (atacante holandês que marcou os gols que eliminaram o Brasil da Copa) e um Lionel Messi (jogador da seleção argentina premiado ontem como o melhor do mundo).

A religião também é um fator de influência na escolha do nome dos filhos. Segundo a pesquisa do site, um a cada quatro bebês nascidos no Brasil ganha um nome ligado religioso – seja do Antigo Testamento, de anjos, santos ou líderes. Entres os evangélicos, a taxa de nomes religiosos sobe para 40%. Emanuel, Isaac, Esther e Rebeca são alguns deles.

Outra tendência notada pelos organizadores da pesquisa foi a grafia internacional, não recomendada por especialistas. Sophia bateu Sofia, Sarah foi mais popular do que Sara, Stella superou Estela e Arthur teve mais ocorrências que Artur. E, apesar da presença do galã Cauã Reymond na atual novela das nove, "Passione", a grafia Kauã superou a do nome do ator.

Fonte:Portal Creio Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

História de Davi e Golias vai se tornar em filme de ação

Posted: 13 Jan 2011 02:16 AM PST

Goliath | Produtores de Crepúsculo vão transformar história de Davi e Golias em filme de ação
Scott Derrickson vai dirigir o longa para a Relativity Media.
O diretor Scott Derrickson (O Dia em que a Terra Parou) vai trazer, para a produtora Relativity Media, a história de Davi e Golias de volta às telas, em Goliath.

Segundo o Hollywood Reporter, será um filme de ação de época feito com "sensibilidade contemporânea" (o que quer que isso signifique). John D. Payne e Patrick McKay escreveram o roteiro, que reconta como o jovem pastor Davi luta por sua vida em uma perseguição desigual, caçado pelo guerreiro gigante Golias, enviado para anular o futuro rei dos israelitas.

O diretor diz que o filme seguirá a mesma veia de 300.

Wyck Godfrey e Marty Bowen, produtores da Saga Crepúsculo, supervisionam Goliath
Fonte: O Verbo / Omelete / CBM
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !