quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


cenaaberta.com


Retrô: #Idol - #SimonCowel se despede do reality

Posted: 31 Dec 2010 12:00 PM PST

O Sony exibiu ontem a final de mais uma edição do American Idol.

Euzinho não assisti, apenas vi alguns detalhes. Os visitantes deste espaço sabem que estou de birra com o Sony e o Idol é um dos motivos.

Primeiro jogam o programa para os finais de semana, depois empurram duas séries para as tardes de sábado e voltam com o reality para os dias habituais, ou seja, numa performance que só Record e SBT com maestria sabem fazer por você. Quer dizer, não apenas essas emissoras, como vemos...

A questão é que perguntei ontem: existe Idol sem Simon? Ou é como Buchecha sem Claudinho, avião sem asa, Piu Piu sem Frajola? Eu acho que até existe, mas perde 90% da graça.

De qualquer forma, essa parte eu vi, e foi emocionante a presença de Paula Abdul para "buscar" o ex-parceiro para uma despedida em um palco repleto de ex-concorrentes.

Show também a apresentação de Christina Aguilera!

::

O que é esse cabelinho do Simon?


* publicado originalmente em 27 de maio de 2010

Retrô: #UglyBetty: Um lindo final para o "patinho feio"

Posted: 31 Dec 2010 10:00 AM PST

Pode ler, não farei uso de spoilers. Também não sei que palavras usar para descrever o final dessa série que religiosamente segui por quatro temporadas. Ri, amei, torci, vibrei. Vivi.

Sou sériemaníaco confesso e eu nunca estive tão triste ao escrever sobre o final de uma produção.

É diferente de ver um ponto final em Friends, Will & Grace e demais séries adoradas por mim, pois após tantas temporadas fica mais fácil aceitar um "the end" - tem aquela velha história de terminar ainda no auge.

Não dá pra falar o mesmo de uma produção que ainda está viva e vendendo criatividade nos roteiros ou por conta de um elenco envolvido e totalmente entregue.

Os roteiristas são tão admiráveis que conseguiram levar ao ar um final digno, lindo e capaz de prestigiar não apenas os personagens fixos que ainda estão no ar, como também resgataram figuras importantes e inesquecíveis.

Ugly Betty sai de cena deixando importantes mensagens para nossa sociedade:

* o "patinho feio" tinha uma alma linda e era capaz, uma profissional que fez até Wilhelmina baixar a guarda;

* a boa Betty com seu jeitinho contribuiu para a transformação de Daniel e Wilhelmina - e eles também foram fundamentais para que a feia ficasse bela, houve uma troca;

* a discussão sobre a homossexualidade de Justin, o preconceito contra os latinos ou "marginais" como Bobby, mostrando que além de entreter uma produção televisiva pode e deve educar;

Poderia citar mais exemplos, passar horas falando de Ugly Betty, mas nesse momento só posso expor minha tristeza pelo final somada a minha alegria por ter tido o prazer de ter assistido algo tão bom, o tipo de trabalho que como Friends, Chaves e similares vale a pena relembrar por toda uma vida.

Para quem ainda não viu, prepare os lencinhos: você vai rir, vai ficar tenso, mas, acima de tudo, garanto que também irá se emocionar.

* publicado originalmente em 31 de maio de 2010


Retrô: Um problemão chamado #Gugu

Posted: 31 Dec 2010 08:00 AM PST

Ano passado quando começaram os boatos envolvendo a contratação de Gugu pela Record tudo parecia realmente isso: boatos.

Depois começaram as polêmicas, ele foi chamado de traíra e, em um clima pesado, mesmo contratado pela emissora concorrente seguiu apresentando o Domingo Legal até ser liberado pelo SBT.

Estreou em alta, fez bonito, dando para a Record a certeza de ter acertado. Só não sabiam, no entanto, que a festa duraria tão pouco.

Se a ideia era ameaçar o Fantástico isso ficou no papel, afinal o Programa do Gugu durante várias semanas amargou a quarta posição com apenas oito pontos, perdendo para SBT e Rede TV!.

Ou seja, uma produção de milhões perdendo para duas outras modestas.

Agora, após todo o mico, Gugu vai mudar de horário com a desculpa esfarrapada de que seu público dorme mais cedo. A questão, no final das contas, é que as emissoras tem dificuldades em perceber o real motivo do fracasso de suas atrações.

Se sambar pela grade fosse realmente bom, Record e SBT já teriam desbancado a Globo faz tempo. Não é o caso, né?

* publicado originalmente em 29 de maio de 2010


You are subscribed to email updates from Cena Aberta
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !