quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


cenaaberta.com


Quem não quer dar um selinho na #HebeCamargo?

Posted: 18 Dec 2010 04:00 PM PST


Acho que tudo começou com um selinho entre Hebe Camargo e Rita Lee. Hoje Hebe é a maior beijoqueira da televisão brasileira e, quem não quer um selinho? Eu quero!

Depois ela celebrou 80 anos de uma vida feliz e cheia de conquistas profissionais. Terminou o ano passado assustando todo mundo: os famosos também enfrentam dramas e com ela não foi diferente, lutou contra um câncer e venceu.

Na sequência, uma festa para a vitória: um grande evento aconteceu em seu primeiro programa de 2010 onde recebeu grandes nomes da TV nacional. inclusive de canais concorrentes.

Como acontece em todos os anos, participou do Teleton. Aguentou com um sorriso amarelo no rosto as brincadeiras de Silvio Santos com relação a suas reclamações na mídia e, dessa forma, estava aberta mais uma temporada de fofocas com muita gente maldosa cutucando a ferida, tratando sobre a "possível" não renovação do contrato da apresentadora.

E quem não quer Hebe Camargo?

Quer dizer... o que quer Hebe? Ser feliz.

Depois de lutar contra um câncer, ser vista como um exemplo por adoradores de todo o Brasil, ela não precisa mais ser infeliz ou tratada como um móvel antigo do qual ninguém quer se desfazer mas também pouco se importa em torná-lo um adereço especial da casa. E Hebe é especial, é um patrimônio, é a história viva da TV de nosso país.

Se eu tivesse um canal de TV, Hebe seria a estrela. Como estrela, agradeceu os 25 anos de casamento com o SBT, deixou a aliança no criado mudo e decidiu procurar um marido novo.

Aparentemente esse marido atende pelo nome de Rede TV. Repito o que já disse: fim de carreira é ser infeliz e nossa querida apresentadora está escolhendo ser feliz. E ela vai ser, independente de onde estiver.

E não tenho dúvidas: por pior que a Rede TV seja, vai ter um tratamento bem mais adequado, condizente com seu status de rainha da TV.

E eu vou estar com ela aqui, ali ou em qualquer lugar, torcendo, vibrando e desejando o melhor para quem há sessenta anos leva alegria para nossas casas.

A capa de Veja, dias atrás, deu 2010 como o ano de Hebe Camargo. Eu assino embaixo.

Beijos gracinha, te amo!

O ano da #Hebe e a busca por valorização

Posted: 18 Dec 2010 01:00 PM PST

Wander Veroni* 

Não tenho dúvidas em afirmar: 2010 foi o ano da Hebe. Ela começou e terminou o ano como notícia. Depois de se recuperar de um câncer e voltar toda prosa para a TV, Hebe resolveu recomeçar do zero: após 25 anos no SBT, a loira deixou a emissora de Silvio Santos. Os motivos de sempre: desrespeito com a história da artista e, a todo ano, querer diminuir o salário dela. Hebe cansou de ser mal-tratada, de sambar pela grade do SBT e de ter um programa muito inferior a tudo que ela representa. Foi buscar novos desafios. E eu a admiro pela ousadia.

Há rumores de que esteja tudo acertado para que ela vá estrear na RedeTV!, em fevereiro de 2011. Os fãs mais exaltados – do qual me incluo, torcem para #HebeNaGlobo. Afinal, uma artista que está no ar desde o início da TV no Brasil merece, no auge da carreira, ir para uma emissora TOP e que possa dar a ela casting de entrevista e uma produção bem feita para que Hebe e o seu sofá possam fazer a diferença na telinha.
Entretanto, tudo indica que Hebe vá mesmo para a RedeTV!. Há quem fique espantado com essa decisão, mas do outro lado da ponta, possa ser um início de uma revolução artística e de conteúdo que a emissora precisa. Quem não se lembra da fase de Clodovil, no "A Casa é Sua"? Sem dúvida, foi um dos melhores programas comando por Clô, em anos de televisão. A produção do programa era tão caprichada que – pelo menos eu, esquecia que estava assistindo a RedeTV!. Clô – por mais que tenha saído da emissora de Almicare Dalevo brigado e de forma injusta, conseguiu fazer um programa elegante, de conteúdo e de excelente faturamento comercial.

Posso parecer radical, mas como produtor de conteúdo, tenho mais felicidade em dar um ponto de audiência com um programa caprichado, com bom faturamento comercial, elogiado pelo público e crítica, do que um programa mal feito, sensacionalista e que não acrescenta nada a ninguém, mas que está ali na vice-liderança. Li, recentemente na mídia, que a produção da Hebe não quer trocar o SBT pela RedeTV!, apesar das duas emissoras, atualmente, estarem em Osasco (SP).

E, se tivesse no lugar da Hebe, não levaria ninguém. Contrataria uma equipe nova e que tivesse a missão de fazer um senhor programa a cada semana, trazendo sempre novidades que surpreendam o público. Tem muito apresentador com verba milionária que faz um programa sofrível....por isso acredito na criatividade. Se há boa vontade e uma equipe bem afinada, é possível sim fazer um bom programa mesmo que não tenha uma estrutura top de linha. E torço, do fundo do coração, para que a Hebe na RedeTV! ou em qualquer outra emissora nos surpreenda. Ela merece! A Hebe é única e uma das melhores apresentadoras, porque deixa o convidado à vontade, como se tivesse recebendo uma visita no sofá de casa. À Hebe, desejo muito sucesso nesta nova etapa da sua vida profissional. Arrasa aí, gracinha!

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

#HebeCamargo e sua nova guinada...

Posted: 18 Dec 2010 10:00 AM PST

* por Emanuelle Najjar

Ok, agora sim tivemos sinais concretos de que o fim do mundo está próximo. Coisas que provam que 2012 é agora mesmo. E se uma lista desses itens já é capaz de assustar, o que dizer da saída de Hebe Camargo do SBT?

É isso aí. Depois de 25 anos de casa, ela se despedirá da emissora, onde tem contrato até 31 de dezembro deste ano. Assessores de imprensa da apresentadora afirmam que sua saída foi apenas dada por "término de contrato". Porém, de acordo com colunistas a questão salarial fez muita diferença: se ela aceitasse a renovação do contrato, seu salário estimado em 500 mil reais seria reduzido pela metade, já que a emissora agora precisa apertar os cintos, controlar as finanças e os aviõezinhos do patrão.

A informação sobre a redução deu o que falar perante o público. Basta ler os comentários deixados em sites como o G1 ou o Terra, que debochavam o fato de Hebe ter um salário dessa grandeza e recusar uma redução, devido ao fato de a grande maioria dos brasileiros não contarem com finanças tão privilegiadas. Aquele velho papo de olhar para o lado e se colocar no lugar do outro, que embora seja de um aprendizado inestimável não vale para tudo... interprete da forma que quiser porque nesse pensamento há mais em jogo que cifras e zeros.

Engana-se quem pensa que ela ficará parada: Hebe já-já estará de volta, só que na Rede TV! pronta para fazer o seu espaço daquele jeitinho que todo mundo já conhece. E olha que ela está em alta, não apenas por seu tempo de carreira, ou pelo jeito discretamente glamouroso, mas também por sua história recentemente de superação, quanto ao tratamento do câncer.

É, a loira está com tudo e não está prosa, ou está, sabe-se lá... e aguardamos então o desenrolar dos próximos capítulos.

_________________________________________________


* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)
You are subscribed to email updates from Cena Aberta
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !