sábado, 6 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

O Pastor pacificador, um guia bíblico para a solução de conflitos na igreja

Posted: 05 Aug 2011 04:44 PM PDT

O Pastor pacificador
Um guia bíblico para a solução de conflitos na igreja
Alfred Poirier
  • SINOPSE
Todo pastor enfrenta conflitos na igreja. Por isso, Alfred Poirier faz aos pastores este lembrete amoroso: podemos correr dos conflitos, mas não podemos evitá-los. Jesus foi o exemplo vivo do Pacificador encarnado, e nas Escrituras encontramos claramente um chamado aos pastores para que sejam ministros da reconciliação. Assim, a questão não é se o pastor deve ou não ser um mediador, mas sim que tipo de mediador ele será.
Nesta obra, explorando de forma aprofundada uma teologia da reconciliação, o autor acrescenta lições extraídas de sua experiência pessoal e fornece passos práticos para uma mediação eficaz. Com esse guia completo nas mãos, você poderá abraçar a pacificação com confiança, como uma forma de glorificar a Deus por meio do poder de superação do evangelho. E com isso será abençoado, como prometeu Jesus a todos os pacificadores. "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de
Deus" (Mt 5.9).
  • FICHA TÉCNICA
Título: O Pastor pacificador
Subtítulo: Um guia bíblico para a solução de conflitos na igreja
Código: 100410
Autor: Alfred Poirier
Editora: Vida Nova
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 288
Peso: 427 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0472-0
Edição: 2011
Mais Informações Editora Vida Nova ► Pastor pacificador

12 sinais da verdadeira espiritualidade - Relançamento

Posted: 05 Aug 2011 04:33 PM PDT

12 sinais da verdadeira espiritualidade - Relançamento
O Deus visível  Gerald R. McDermott
  • SINOPSE
Nos tempos atuais, em que a prática da espiritualidade assume tamanha variedade de formas,
como o cristão pode ser capaz de discernir os sinais da verdadeira espiritualidade?

Este livro oferece uma sólida orientação aos cristãos que estão em busca de uma resposta
para essa pergunta.

Na primeira parte deste livro, o autor demonstra de que modos alguns comportamentos
religiosos — como, por exemplo, o louvor frequente e emocionado a Deus — são em geral
sinais de uma espiritualidade superficial.

A seguir, ele se volta para a mais conhecida obra de Jonathan Edwards, A Treatise Concerning
Religious Affections, para apontar os sinais da verdadeira espiritualidade cristã, entre os quais
se inclui ver a beleza da santidade e sentir fome de Deus.

Ao final da obra o autor preparou um guia de estudo que pode ser usado individualmente
ou em grupo.
  • FICHA TÉCNICA
Título: 12 sinais da verdadeira espiritualidade - Relançamento
Subtítulo: O Deus visível
Título original: Seeing God: Twelve Reliable Signs of True Spirituality
Código: 11674
Autor: Gerald R. McDermott
Editora: Vida Nova
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 272
Peso: 286 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0256-6
Categorias: Espiritualidade
Edição: 2011
Mais Informações Editora Vida Nova ► 12 sinais da verdadeira espiritualidade - Relançamento

Filosofia concisa - Uma introdução aos principais temas filosóficos

Posted: 05 Aug 2011 04:23 PM PDT

Filosofia concisa
Uma introdução aos principais temas filosóficos
  • SINOPSE
O que é real? Como conhecemos? O que é o certo e o errado? Existem valores supremos? O que eu sou? Como devemos encarar o papel da ciência?

Os autores acreditam que este livro pode ajudar você a compreender essas difíceis questões. A estratégia deles é bem simples. Cada uma das questões deve ser considerada a partir da disciplina filosófica mais apropriada. Por isso, cada capítulo segue a ordem das disciplinas: lógica, metafísica, epistemologia, ética, antropologia filosófica e filosofia da ciência. Depois de considerar cada uma das questões filosóficas, os autores apresentam os desafios para o engajamento intelectual do cristão na cultura em que ele vive. 
  • FICHA TÉCNICA
Título: Filosofia concisa
Subtítulo: Uma introdução aos principais temas filosóficos
Código: 100411
Autor: Garrett J. DeWeese e J. P. Moreland
Editora: Vida Nova
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 160
Peso: 220 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0473-7
Categorias: Filosofia - Apologética
Edição: 2011
Mais Informações Editora Vida Nova ►Filosofia concisa

Vereadores de São Luís tentam barrar título a Silas Malafaia, e o chama de homofóbico!

Posted: 05 Aug 2011 11:52 AM PDT

Vereadores de São Luís tentam barrar título a Silas Malafaia, e o chama de homofóbico!
Uma proposta de concessão de título de cidadão honorário de São Luís, capital do Maranhão, para o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo, gerou uma crise na Câmara de Vereadores de SãoLuís.
Pela primeira vez na atual legislativa, vereadores suspenderam a sessão de votação de uma proposta de concessão de título afirmando que o pastor Silas Malafaia é homofóbico.

A proposta partiu da vereadora Rose Sales (PC do B), integrante da bancada evangélica da Câmara de Vereadores de São Luís. A vereadora justificou a concessão do título pelos "vários serviços prestados em favor da família maranhense", segundo ela.

A matéria constava na sessão de terça-feira desta semana, mas o vereador Ivaldo Rodrigues, líder do PDT na Câmara, pediu vistas do processo por um período de 72 horas. A intenção é que a proposta volte a plenário na semana que vem.

Ivaldo Rodrigues afirmou que Silas Malafaia não poderia receber o título por diversas ações contra a comunidade GLBT em todo o Brasil.

"Ele é homofóbico e São Luís não pode conceder um título a uma pessoa que discrimina outras pessoas", criticou o vereador. Rodrigues afirmou nesta quinta-feira ao iG que "não medirá esforços para que o requerimento não seja aprovado". Comunidades e representantes da Comunidade GLBT também se manifestaram contra o título de cidadão ludovicense ao pastor evangélico.

Rose Sales defendeu Malafaia e disse que o pastor não é homofóbico. Outros vereadores, como João Batista Matos (PPS), também defendem o título a Malafaia. "Ele é um defensor da família. E ama a todos todos", afirmou o vereador.

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu a favor da união homoafetiva, Malafaia fez campanha contra. Em junho, durante a Marcha para Jesus, em São Paulo,  ele disse: "O STF rasgou a Constituição que, no artigo 226, parágrafo 3º, diz claramente que união estável é entre um homem do gênero masculino e uma mulher do gênero feminino. União homossexual uma vírgula", disse o pastor. "Ninguém aqui vai pagar de otário, de crente, não. Se for contra a família não vai ter o nosso voto", ameaçou.

Institucionalmente, a bancada contrária à concessão do título pretende utilizar uma brecha na resolução da Câmara para negar o título ao pastor. Conforme a resolução 027/2005, de 23 de dezembro de 2005, um dos pré-requisitos para que um homenageado receba a honraria é ter residido em São Luís por um período de cinco anos. Em 2009, porém, a Câmara de Vereadores de São Luís concedeu o título de cidadão ludovicense ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Ele nunca morou em São Luís. A proposição, na época, foi do vereador Ivaldo Rodrigues.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Último Segundo ► Vereadores de São Luís tentam barrar título a Silas Malafaia

Justiça interdita igreja Assembleia de Deus por causar transtornos a moradores!

Posted: 05 Aug 2011 11:33 AM PDT

Justiça interdita igreja Assembleia de Deus por causar transtornos a moradores!
Uma Igreja Assembleia de Deus da Missão foi interditada ontem, 04, por causar transtornos a moradores do centro da cidade ribeirinha, no município de Penedo (AL).

Uma decisão judicial expedida pelo juiz da 3° vara Civil de Penedo, Luciano Américo Galvão Filho, resultou na interdição da Igreja Assembleia de Deus da Missão. Segundo o juiz, o que motivou a decisão foi um descumprimento a uma ordem da justiça que por várias vezes tentou entrar em acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, que há tempo estava em conflitos com os vizinhos da sede. Os moradores reclamam do excesso do barulho causado pela igreja.

De acordo com o advogado José Glivaldo Souza Nunes, o templo religioso foi advertido inúmeras vezes sobre o barulho que incomodava os vizinhos da localidade, principalmente pessoas idosas. Ainda de acordo com ele, uma planta falsa do imóvel chegou a ser apresentada à justiça, alegando que uma das paredes de uma casa vizinha pertencia a igreja. O vizinho provou o inverso.

O advogado ainda sugeriu certo limite de horário para os gritos de louvores ou até mesmo algum revestimento nas paredes com espuma, o que geraria um ambiente fechado e acústico, sem causar transtornos aos moradores da região.

"Todas as possibilidades foram discutidas e algumas idéias acatadas pelos responsáveis da Igreja, no entanto, o desrespeito ao acordo resultou na interdição do local", declarou o advogado.

A gritaria
Segundo informações de uma das moradoras que preferiu não ter seu nome divulgado, não seria nada demais a prática religiosa no local, no entanto, o barulho é muito alto e realmente incomoda os vizinhos.

"Se os fieis da igreja tem o direito de praticar a sua fé, nós também temos o direito de termos o silêncio garantido dentro de nossas casas. Também sou cristã e não acredito que Jesus Cristo seja surdo", reclamou a moradora.

Decisão do TJ/AL
Para finalizar o caso, o advogado José Glivaldo informou que a Igreja Assembleia de Deus da Missão já recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de Alagoas, mas a sentença foi mantida. Nenhum líder religioso quis comentar sobre o caso
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Primeira Edição ► Igreja Assembleia de Deus é interditada por causar transtornos a moradores

Uma história escrita pelo dedo de Deus - Thalles Roberto grava seu primeiro CD e DVD ao vivo

Posted: 05 Aug 2011 10:25 AM PDT

Uma história escrita pelo dedo de Deus - Thalles Roberto grava seu primeiro CD e DVD ao vivo
Mais de cinco mil pessoas participaram, junto com Thalles Roberto de uma nova etapa na vida do cantor. Cinco mil e seiscentos, para ser mais exato, um marco para o Chevrolet Hall em termos de eventos gospel, já que, três dias antes da gravação do DVD, todos os ingressos colocados à venda tinham sido vendidos nas bilheterias da Casa.

Uma história escrita pelo dedo de Deus é o primeiro projeto ao vivo de Thalles, sendo o terceiro trabalho pela Graça Music, e contou com uma superprodução. Cerca de 60 profissionais foram convocados para trabalhar no projeto, entre captação de áudio, vídeo, produção e fotografia. Foram necessários três dias para a montagem da estrutura que se transformou no palco usado no meio da arena, em 360o graus, que dava uma visão completa do cantor de qualquer parte do Chevrolet Hall.

Mais de cinco mil pessoas participaram, junto com Thalles
"Esse é o trabalho dos sonhos", disse Thalles. Um sonho que se transformou em realidade com vários toques de ousadia, como um dirigível, que sobrevoava o público, gravando imagens exclusivas. 'Culpa' do diretor de vídeo, Alex Passos. A captação de vídeo ficou a cargo do produtor musical Jordan Macedo em parceria com o próprio Thalles, como aconteceu no CD Na sala do Pai.

Ao todo, 23 canções foram gravadas, entre inéditas e regravações, e a gravação ainda contou com três participações especiais: a de André Valadão, Gabriela Rocha e do pequeno Victor Aguiar, saxofonista que Thalles conheceu durante um de seus shows.

"Tenho convicção de que cada detalhe desta noite foi escrita e preparada pelo dedo de Deus. Até a hora que iria começar e terminar, tudo de forma muito gloriosa", afirma Thalles.

O projeto gráfico do CD e DVD é assinado por Marcus Castro, da Imaginar Design, agência de Belo Horizonte, e terá uma novidade: o álbum sairá num formato duplo.

Segundo a gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, o CD tem data marcada para lançamento! Será na ExpoCristã, em São Paulo (SP), no mês de setembro, e o DVD está previsto para o mês de outubro.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Graça Music ► Uma história escrita pelo dedo de Deus

Pr. Marco Feliciano se livra do processo de discriminação !

Posted: 05 Aug 2011 09:05 AM PDT

Pr. Marco Feliciano se livra do processo de discriminação !
Marco Feliciano causou polêmica alguns meses atrás ao iniciar em sua conta pessoal no Twitter iniciar uma discussão sobre a maldição que poderia haver sobre os africanos por serem descendentes de Noé, em seu perfil na rede de microblogs, Feliciano disse: "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. 

Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss". Em seguida, outra mensagem, afirma que "sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)", afirmou Feliciano, que também é empresário.

O tweet rendeu enorme repercurssão e geral até um processo do qual foi acusado de suposta prática de discriminação racial e religiosa contra africanos e afro-descententes.

Em nota oficial enviada hoje, o deputado e pastor Marco Feliciano comunica que o processo foi arquivado por unanimidade.

Confira o texto na íntegra:

DIREITO DE RESPOSTA

O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, usando seu legítimo direito de resposta, comunica o arquivamento do processo de nº 115.676/2011, através do qual foi acusado de suposta prática de discriminação racial e religiosa contra africanos e afro-descententes.

Por unanimidade, os membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acataram o parecer do Corregedor, Deputado Eduardo da Fonte, que transcrevemos na íntegra:

- "Após a manifestação do Representado, ao iniciar a fase de instrução do procedimento de apuração da representação, constatei a inexistência de narrativa, pelo Representante, do fato supostamente indecoroso. Simplesmente não consta dos autos narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada. Apenas pra exemplificar, seria o mesmo que denunciar um parlamentar por perturbar a ordem das sessões da Câmara sem narrar o fato causador da perturbação ou denunciar a prática de ofensas físicas e morais nas dependências da Casa sem narrar o fato provocador das ofensas".

- "Desse modo, verifica-se que a representação padece de pressuposto básico de existência, não me restando outra manifestação a não ser pelo arquivamento da representação por inépcia, em consonância com o art. 1º, § 21, I, do Ato da Mesa nº 37, de 2009".

- Arquivamento por inépcia: - Dito ou afirmação absurda; disparate.

Considerando a gravidade desta acusação injusta e descabida, bem como a enorme repercussão do fato na imprensa nacional, o Parlamentar estuda juntamente com sua assessoria jurídica um processo contra seus acusadores, por calúnia e difamação.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Portal Guiame ►Processo de discriminação contra o Pr. Marco Feliciano é arquivado

Lutador de vale-tudo troca os ringues por missoes missões na África

Posted: 05 Aug 2011 08:10 AM PDT

Lutador de vale-tudo troca os ringues por missoes missões na África

Lutador de vale-tudo, Wren já esteve no Haiti e República Dominicana levando o Evangelho, decidiu trocar os ringues por missoes missões na África

A partir deste mês de agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além de sua população ser vítima de estupros e até canibalismo.

"Parece que eles estão vivendo no inferno na terra", diz Wren "E isso precisa mudar."

Segundo Wren, sua mãe veio chorando e implorando para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e se mostra confiante em seu retorno.

O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigo que vai encontrar, mas que sente que foi chamado por Deus.

Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava em um lugar profundo e escuro. O atleta conta que era suicida, mas o quadro mudou quando, em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro evangélico e foi aí onde sua vida mudou.

"Nunca quis ser Cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se chamavam assim. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que estavam vivendo essa vida, amando Deus e amando as pessoas, sem serem falsas."

Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.

Wren e seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte CPADNews ►Famoso lutador de vale-tudo deixa os ringues para fazer missões na África

Muçulmanos se convertem ao cristianismo na Espanha!

Posted: 05 Aug 2011 07:55 AM PDT

Muçulmanos se convertem ao cristianismo na Espanha!

Dezenas de batismos mensais fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos no país
O marroquino S. Benaessa se preocupa com seus pais. "Eles irão para o inferno", diz. Não porque repudiaram o filho, porque deixaram para trás sua cidade natal, Agadir, e, com ela, Maomé. Mas sim porque "só aceitando Jesus como salvador é possível morrer sabendo que o céu lhe aguarda", explica. Benaessa, que há 14 anos não vê sua família, é um dos cerca de cem muçulmanos convertidos ao cristianismo evangélico na Espanha - um caminho duro que, nos últimos três anos, vem ganhando mais fiéis.
Veja também:
Imigrantes Marroquinos renunciam ao Islã e são batizados na Espanha
Infelizmente, na direção contrária, a porta é larga, como já previa as Escrituras. Os novos devotos de Alá nascidos em berço nominalmente "cristão" podem chegar a 40 mil, cinco séculos após a expulsão dos muçulmanos da Espanha pelos Reis Católicos - Fernando e Isabel.

Cursando o penúltimo ano do seminário evangélico, o futuro pastor se recusa a ser fotografado com o rosto à mostra.

"É difícil e arriscado mostrar-se publicamente como ex-muçulmano", explica Benaessa, de 34 anos. Ele conta que "para os muçulmanos, sou um infiel. E no Alcorão está claro: aos traidores a pena é a morte. Meus pais disseram que só posso voltar a vê-los se me reconverter".

Perseguição e preconceito

A presença de ex-muçulmanos costuma ser muito discreta entre as dezenas de batismos mensais que fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos na Espanha, segundo a Federação de Entidades Religiosas Evangélicas. Muitos destes batismos, inclusive, não se realizam dentro das igrejas. Benaessa, por exemplo, foi batizado com outras 20 pessoas na casa de um amigo. Dos 20, só Benaessa e um colega tinham seguido o Islã.

"Meu pais, embora não tenham me rejeitado, preferiam qualquer coisa menos isso. Minha mãe e minha irmã vieram ao meu casamento, e quando vêm me visitar, às vezes me acompanham à igreja. Já meu pai resiste mais, não tanto por ele, mas pelo que os outros possam dizer. Durante o ramadã, temos longos debates teológicos - conta o músico e técnico de qualidade de telemarketing Samir, de 28 anos, que frequenta a mesma igreja de Benaessa e também não pode ser fotografado, ou a dar o sobrenome.

Quando morava com sua família em Casablanca, Samir culpava o governo marroquino por um enorme vazio interior que tampouco o Islã era capaz de preencher. Ao chegar à Espanha, rompeu com Alá e, após uma fase ateia, caiu nos braços de Jesus.

"O bom de ser cristão é que tudo pode ser questionado. Não há perguntas proibidas, como no Islã, onde questionar é atentar contra Alá", explica feliz.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte CPADNews ►Cada vez mais muçulmanos se convertem a Jesus na Espanha

Dia do Orgulho Hétero não é homofobia, afirma prefeito de SP

Posted: 05 Aug 2011 05:45 AM PDT

Dia do Orgulho Hétero não é homofobia, afirma prefeito de SPCriar o Dia do Orgulho Hétero em São Paulo não incentivaria a homofobia, na opinião do prefeito Gilberto Kassab (PSD). "É um projeto como outro qualquer", afirma.
Veja também:
Gays pedem para Kassab vetar Dia do Orgulho Hétero
Em entrevista ontem, Kassab disse que sua assessoria ainda está estudando o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de setembro.

Prefeito Gilberto Kassab diz que a criação do Dia do Orgulho Hétero em São Paulo não incentivaria a homofobia

Mas ele afirmou que, em primeira análise, não há motivo para vetar a ideia de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM). "A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor", disse.

"Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados", afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de vetar o projeto por falta de interesse público, Kassab desconversou. "Por isso que vamos aguardar a ATL [assessoria técnico-legislativa]. Ela avalia justamente essas coisas", disse Kassab.

O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto. A iniciativa já ganhou até repercussão internacional. Os sites das revistas "Forbes" e "Newsday" deram destaque ao "Straight Pride Day".
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu veto ao projeto.

O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter em todo o mundo. Um abaixo-assinado criado na internet por uma militante gay da Baixada Santista tinha, até ontem à noite, cerca de 2.500 apoiadores.
Para Kassab, "todas as manifestações são muito bem-vindas". "A gestão, qualquer que seja ela, tem de ser a gestão do diálogo. A cidade é de 11 milhões de pessoas", disse.

O projeto de autoria de Apolinário, membro da igreja Assembleia de Deus, é uma reação à Parada Gay.
O vereador do DEM critica o fato de a Parada poder ser realizada na avenida Paulista e a Marcha Para Jesus, não. Apolinário afirma ainda que sua ideia é "resguardar a moral e os bons costumes".

O projeto de lei de Apolinário foi aprovado na terça com a presença de 50 vereadores e manifestação contrária de 19. Cinco parlamentares não registraram presença.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Origem da Noticia ►Dia do Orgulho Hétero não é homofobia, afirma Gilberto Kassab

Dia do Orgulho Hétero causa polêmica,Gays quer vetar Dia do Orgulho Hétero

Posted: 05 Aug 2011 05:24 AM PDT

Dia do Orgulho Hétero causa polêmica,Gays quer vetar Dia do Orgulho Hétero
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) divulgou no dia  (3) uma carta aberta ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), pedindo que ele vete o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), aprovado anteontem na Câmara, que cria o Dia do Orgulho Heterossexual

Para a entidade, há motivos históricos para haver o Dia do Orgulho Gay, mas não há razão para criar o Dia do Orgulho Hétero pela simples preservação da moral e dos bons costumes.
Um abaixo-assinado na internet organizado por uma militante da Baixada Santista, pedindo o veto ao projeto, tinha cerca de 1.500 assinaturas na noite de ontem.

Kassab informou que aguarda parecer de sua assessoria técnica legislativa antes de definir sua posição.
Quer, antes de mais nada, saber se há embasamento jurídico para vetar o projeto, uma vez que está entre as atribuições do Legislativo criar datas comemorativas. Enquanto isso, acompanha a repercussão do assunto.

Ele tem 15 dias para definir se sanciona ou veta. Caso o prazo estoure, o projeto volta à Câmara para ser promulgado pelo presidente sem necessidade de nova votação.
Se Kassab vetá-lo, os vereadores ainda podem derrubar o veto e transformar o projeto em lei mesmo contra a vontade do prefeito.

O Dia do Orgulho Hétero, a ser comemorado no terceiro domingo de dezembro, foi um dos assuntos mais comentados da internet mundial ontem. Os temas "orgulho hétero" e "invente um orgulho" estiveram o dia todo entre os trending topics do Twitter no Brasil e no mundo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Noticia origem Folha ►Gays pedem para Kassab vetar Dia do Orgulho Hétero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !