quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Jean Wyllys debate sobre respeito e religião com psicóloga evangélica

Posted: 10 Aug 2011 03:50 PM PDT

Jean Wyllys debate sobre respeito e religião com psicóloga evangélica
Através de sua equipe de comunicação, o deputado Jean Wyllys, assumidamente homossexual e apoiador de diversas causas, debateu ,usando o Twitter, religião, respeito e amor com a psicológa evangélica Marisa Lobo.

O embate começou após Marisa Lobo, responder ao deputado sobre a iniciativa para criação do Dia do orgulho Hetero, em sua página, a psicológa escreveu: "@ascomjeanwyllys Deus e de misiricória como psicóloga cristã creio no respeito mútuo, e respeito as diferenças ainda que não concorde".

Na sequência o deputado respondeu dizendo: " @marisa_lobo Não há nenhuma batalha contra os cristãos. Há muitos que são tolerantes, e há muitos que não são."

A psicológa alertou ao deputado sobre o cuidado ao generalizar os cristãos. A esse questionamento Jean respondeu: "
@marisa_lobo O objetivo nunca foi o de generalizar. Sempre há uma distinção entre os tolerantes e os intolerantes. A luta é pela tolerância, pelo amor mútuo, mesmo que diferentes. Quem sabe um dia chegaremos lá! A luta é pela tolerância, pelo amor mútuo, mesmo que diferentes. Quem sabe um dia chegaremos lá! "

Questionado por Marisa sobre a qualidade das informações contidas no kit gay, o deputado esclareceu que as informações que vazaram não faziam parte da cartilha que seria enviada as escolas foi desenvolvido por equipe multidisciplinar do MEC e que a parte do material que vazou não fazia parte dele." @marisa_lobo De qualquer forma, é sempre necessária a avaliação do material e dos resultados para chegarmos a um material realmente útil" finalizou.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Portal Guiame ►Jean Wyllys debate respeito e religão com psicóloga evangélica

Aline Barros fala sobre a grávidez de Maria Catherine

Posted: 10 Aug 2011 03:31 PM PDT

Aline Barros fala sobre a grávidez de Maria Catherine
Aline Barros grávida de 6 meses, cantora aguarda a chegada de Maria Catherine.
Aline Barros, grávida de seis meses de Maria Catherine, tem seguido uma dieta equilibrada  Com oito quilos a mais desde o início da gestação, a cantora segue a risca as recomendações médicas. "Minha dieta está ótima.  Cortei doces, chocolate, enfim, gordura. Tudo isso que a gente sabe que é prejudicial. Não estou passando fome, nem posso, porque aqui somos duas, eu e a Maria Catherine. E a gente está mantendo essa dieta saudável em casa e nas viagens", contou.

Animada com a espera de Catherine, Aline não descarta o parto normal apesar de seu primeiro filho Nicolas, ter nascido através de uma cirurgia cesariana. "O parto de Nicolas foi cesariana porque ele estava sentado. Foi tudo perfeito também. A minha vida é conduzida e direcionada por Deus. Tenho certeza que tudo vai correr bem. Certamente vai ser um parto maravilhoso. Estamos todos ansiosos com a chegada da nossa princesinha Maria Catherine."

Enquanto Catherine não vem, Aline Barros prepara o quarto da herdeira em tons rosa, branco, nude e bege. "Voltei a brincar de boneca, tudo tem que combinar. É uma delíca. Estou vivendo um tempo maravilhoso. Estamos quase terminando a decoração  e está com a minha cara." Apesar de toda a atenção desprendia com a filha, Aline Barros garante que Nicolas não tem nenhum ciúmes da irmãzinha que está para chegar.  "Ele tem 8 anos e está com aquele sentimento de irmão protetor, que vai cuidar. Ele conversa com a Maria toda hora na minha barriga, faz carinho, dá beijinho. Vai ser muito especial. Ele vai curtir de montão. 

Falo pra ele que ter um irmão e ter um amigo."   Se depender dos cuidados do primogênito e do nome escolhido pela mãe, a caçula vai ter um futuro promissor.  "Catherine significa pureza. O que nós queremos para vida da nossa filha é que ela seja uma menina que traduza através de suas atitudes, dos seus pensamentos, do seu estilo de vida uma pureza de coração. Vai ser uma menina comprometida com a vontade de Deus carregando dentro de si os sonhos do coração de Deus para sua geração", finalizou.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Contigo►Aline Barros Grávida de 6 meses, cantora aguarda a chegada de Maria Catherine

Lanna Holder debocha das igrejas Assembleias de Deus e Deus é amor

Posted: 10 Aug 2011 09:48 AM PDT

Lanna Holder debocha das igrejas Assembleias de Deus e Deus é amor
A pastora Lanna Holder fundadora da igreja Comunidade Cidade Refúgio, destinada ao grupo LGBT (Lanna assumiu publicamente sua relação homossexual com a cantora e pastora Rosania Rocha), fez uma pregação recentemente debochando dos usos e costumes de igrejas pentecostais como Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Em seu discurso ela recorda de situações cômicas que aconteceram quando ela ainda era da AD, chegando a dizer que foi "colocada em disciplina" por ter levado os jovens de sua igreja para o parque de diversões e também por levá-los a uma cachoeira.

"Eu falei para ele [para o pastor], o senhor me mostra onde está escrito na Bíblia 'não andaras de roda gigante'?", disse ela relembrando a conversa que teve com o pastor assembleiano.
Enquanto os membros da igreja davam risada sobre essas situações, a ex-missionária zombava até dos dons de línguas fingindo que estava no "mistério".

"Nós crescemos debaixo de um sistema opressor", disse ela se referindo aos usos e costumes. "Não estou falando mal da Assembleia estou falando do sistema". Para ela usos e costumes é diferente de doutrina.
Nessa pregação ela também cita uma mulher que antes de fazer parte da Cidade Refúgio era membro da Deus é Amor, e Lanna diz que no ministério de Davi Miranda tomar banho com sabonete é pecado.
O vídeo foi postado pelo usuário MineirissimoBH que fez uma série de anotações com passagens bíblicas mostrando as contradições do discurso da pastora lésbica.
Assista:


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informasções Gospel Prime ►Em pregação, Lanna Holder debocha dos costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor

Homem heterossexual foi morto ao tentar defender um homossexual

Posted: 10 Aug 2011 08:54 AM PDT

Homem heterossexual foi morto ao tentar defender um homossexual
Um homem heterossexual de 25 anos foi morto ao tentar defender um homossexual que sofria ofensas de dois homens. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8) em frente a um bar localizado na praia do Jacaré, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Marx Nunes Xavier, discutiu com dois homens, que pouco antes gritaram e fizeram comentários homofóbicos contra um homossexual que dançava no local com duas amigas.

"Testemunhas disseram que ele tentou argumentar com os homens para que eles não fizessem isso, que era homofobia", diz o delegado Erilberto Antônio, responsável pelas investigações.

No meio da discussão, um dos agressores sacou uma pistola e disparou um tiro contra Xavier, que foi atingido no pescoço e morreu na hora. Os dois suspeitos correram para um matagal e fugiram do local .

Segundo a polícia, um dos suspeitos de cometer o crime já foi identificado e está foragido. Seu nome não foi divulgado pela polícia, que afirmou que isso poderia atrapalhar as investigações.

O corpo da vítima foi enterrado ontem, em João Pessoa.

Segundo o Movimento do Espírito Lilás, da Paraíba, a morte de Xavier foi o 12º homicídio motivado por homofobia na Paraíba em 2011. Ainda de acordo com o movimento, mesmo que a vítima não fosse homossexual, o crime foi contabilizado pelo movimento porque foi motivado por homofobia.
Meu comentário sobre a matéria:
Este episódio, me deixa muito triste por constatar a realidade existente em nosso país, sobre a homofobia, mas o que realmente me entristece, é vêr grupos LGBT, tirar aproveito de casos trágicos como esse, e criar um sensacionalismo midiático e associar casos isolados, contra nós cristão, que acima de qualquer partidarismo, respeitamos e prezamos o direito da vida e pregamos o Amor ao próximo, e assim que vejo o ato de bravura desse jovem que veio à falecer, meus sinceros sentimentos a família !
Att: Roberto Falbo
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Folha ► Homem é morto ao defender homossexual na Paraíba

Juiz proíbe casamento gay em Franca SP

Posted: 10 Aug 2011 07:52 AM PDT

Juiz proíbe casamento gay em Franca SP
No documento, o juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha diz que ""família" e "entidade familiar", na lei, são termos inconfundíveis.

Um juiz de Franca proibiu que os dois cartórios de registro civil da cidade realizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo ( Casamento Gay). A decisão gerou revolta de grupos gays, que planejam um protesto.

No documento, o juiz corregedor dos cartórios Humberto Rocha diz que ""família" e "entidade familiar", na lei, são termos inconfundíveis, já que casamento (...) é união de homem com mulher com o afã ou possibilidade de gerar prole".
O juiz diz não ignorar a decisão em maio do STF (Supremo Tribunal Federal), que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo.


O STF, diz Rocha, deu "à entidade familiar" um conceito elástico "a ponto de açambarcar a união entre homoafetivos, mas daí equiparar tal união à casamento vai um largo pego [abismo]". A Folha tentou ouvir Rocha, mas ele não ligou de volta.
Para Gilberto Mendes de Almeida, do movimento GLBTT de Franca, trata-se de preconceito. "É uma discriminação contra os gays."

A proibição frustrou os cabeleireiros Thalys Fernando Vieira, 27, e Giliard Fernandes dos Santos Silva, 28, juntos há cinco anos.
Eles já queriam oficializar o casamento. Mesmo com o veto, eles descartam se casar em outra cidade.
"Pago os meus impostos aqui. Vamos esperar uma nova decisão", disse Vieira.

Apesar de reconhecer a união estável, o STF não analisou a questão específica do casamento -por isso, juízes podem ter diferentes interpretações, segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB estadual.
Docente da USP em direito de família, José Fernando Simão diz que o STF previu, sim, o casamento homoafetivo. "Pela decisão, aplica-se para todos os efeitos a união estável. E "todos os efeitos" inclui o casamento."

Assim como Simão, Rodrigo da Cunha Pereira, do Instituto Brasileiro do Direito de Família, diz que o veto do juiz soa moralista.

Fonte: Folha de São Paulo
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via O Verbo► Juiz proíbe casamento gay em Franca

Religião sofre restrições na maioria dos países, diz estudo

Posted: 10 Aug 2011 07:36 AM PDT

Religião sofre restrições na maioria dos países, diz estudo
Quase um terço da população mundial vive em países onde está ficando mais difícil praticar religião livremente, afirmou nesta terça-feira um grupo privado de pesquisas dos Estados Unidos.
O Fórum sobre Religião e Vida Pública do Pew Research Center informou que restrições governamentais e hostilidade pública envolvendo religião aumentaram em alguns dos países mais populosos entre meados de 2006 e meados de 2009, a época em que a pesquisa foi feita.
"Durante o período de três anos coberto pelo estudo, a extensão dos abusos e violência relacionados à religião cresceu em maior número de lugares do que o daqueles em que decresceu", diz o relatório "Crescentes Restrições à Religião".
Nesses anos, somente cerca de 1% da população mundial vivia em países onde houve maior tolerância religiosa, assinala o texto.

O estudo feito pelo Pew Center em 198 países constatou que aqueles considerados restritivos ou hostis no relatório anterior tiveram o quadro piorado enquanto o oposto foi verificado naqueles com mais tolerância religiosa.

Um aumento substancial da hostilidade pública em relação a grupos religiosos foi observado na China, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Reino Unido, enquanto as restrições governamentais cresceram significativamente no Egito e na França.

O Pew Center examinou leis ou outras políticas governamentais destinadas a banir determinadas crenças, limitar a prática, dar preferência a uma religião específica ou proibir conversões.
Os países mais restritivos ou hostis em relação a certas religiões incluem Índia, Paquistão, Indonésia, Egito, Irã, China, Mianmar, Rússia, Turquia, Vietnã, Nigéria e Bangladesh --embora na maioria dessas nações não tenham ocorrido alterações nos três anos.

Cristãos e muçulmanos, os dois maiores grupos religiosos do mundo, sofreram perseguição na maioria dos países. Fiéis de outras religiões também foram importunados. Os judeus, que perfazem menos de 1% da população mundial, foram alvo de restrições ou hostilidade em 75 países.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Continue Lendo ► Restrição a religiões cresce na maioria dos países, diz estudo

Campanha de oração por violência em Londres é destaque no Twitter

Posted: 10 Aug 2011 06:24 AM PDT

Campanha de oração por violência em Londres é destaque no Twitter
Nos últimos três dias uma onda de ataques tem horrorizado moradores de Londres, na Inglaterra, e também de todo o mundo. Grupos de jovens mascarados destruíram lojas e restaurantes e atearam fogo a carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias.

Diante desse cenário, milhares de pessoas resolveram se juntar para limpar a cidade. No Twitter chegaram a criar uma conta chamada @riotcleanup (ou limpeza depois do distúrbio, em tradução livre), que já atraiu mais de 18 mil seguidores em poucas horas. Eles se organizarão em equipes para reorganizar os bairros que foram atingidos.

Conforme publicado no G1, quem não pode ajudar pessoalmente está colaborando intercedendo pelos moradores e pelas autoridades para que elas consigam conter o distúrbio. No microblog milhares de mensagens com a hashtag #prayforlondon foram postadas, fazendo com o tema entrasse para os mais comentados em todo o mundo. Inclusive brasileiros estão participando desta campanha.

Entenda os ataques
Os primeiros confrontos entre jovens e policiais ocorreram no sábado, 6, em Tottenham, no norte de Londres. Mas no fim de semana os ataques começaram a acontecer também em outros bairros e até mesmo outras cidades.

Alguns desses bairros atingidos pelos tumultos são de minorias étnicas, com alto índice de criminalidade e desemprego. Mas também houve ocorrências em bairros com moradores de maior poder aquisitivo, regiões onde diversos saques foram registrados.

Alguns moradores de regiões atingidas afirmam que o clima de frustração e desemprego pode ter passado a ser o principal motivo dos vandalismos, saques e conflitos que se reproduziram ainda em outras cidades inglesas.

O governo está organizando operações para conter os distúrbios, prender os culpados e tentar reorganizar as cidades.



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Portal Guiame ► Campanha de oração por violência em Londres virá sucesso no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !