sábado, 27 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


VALE A PENA VER DE NOVO - 'Mulheres de Areia' volta ao ar em setembro na Rede Globo

Posted: 27 Aug 2011 05:29 AM PDT


As gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires, estarão de volta à programação a partir do dia 12 de setembro no 'Vale a Pena Ver de Novo". Com direção geral de Wolf Maya, 'Mulheres de Areia' conta a história da disputa entre duas mulheres, idênticas fisicamente e com personalidades opostas, pelo mesmo homem, o bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

'Mulheres de Areia', escrita por Ivani Ribeiro, foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra 'O Espantalho'. A novela foi ao ar na Rede Globo em 1993, na faixa das seis horas. Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o 'Vale a Pena Ver de Novo', tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país.

Na trama, Ruth, uma doce professora, é verdadeiramente apaixonada por Marcos. Raquel, a irmã egoísta e cheia de defeitos, só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida, afinal a família do empresário é riquíssima. Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue usar a seu favor a semelhança física entre elas e leva Marcos ao altar. Mas esse é apenas o começo da história... A gêmea má, mesmo depois do casamento, não abre mão de continuar se encontrando com o namorado, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o de  Raquel. A traição acaba sendo descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na praia de Pontal D'Areia, cidade fictícia do litoral fluminense onde a trama acontece. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário dá um voto de confiança à esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, roubando a tranquilidade do rapaz. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã.

A trama ganha contornos inesperados quando Raquel sofre um acidente e todos pensam que ela está morta. A apaixonada Ruth assume o seu lugar e se passa pela irmã para ficar ao lado de Marcos. A gêmea má, que está mais viva do que nunca, volta a Ponta D'Areia com um grande propósito: se vingar de Ruth. Raquel reúne forças para ter a sua vida de volta e se prepara, inclusive, para enfrentar o poderoso oponente Virgílio Assunção (Raul Cortez), o pai de Marcos, que é contra o casamento do filho.

Angra dos Reis e Tarituba serviram de locações para as gravações, que contaram também com uma cidade cenográfica erguida na Central Globo de Produção. Para tornar críveis as cenas em que as personagens Ruth e Raquel contracenavam, foram pesquisadas diversas técnicas de duplicação de imagem. O resultado foi o uso de sofisticados recursos tecnológicos. Suzana Vieira, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Evandro Mesquita e Oscar Magrini, entre outros atores, também fazem parte do elenco.


ALTAS HORAS - Julieta Venegas, Sandy, Joelma e Chimbinha são os convidados do programa

Posted: 27 Aug 2011 02:00 AM PDT


Nos 'Altas Horas' deste sábado, dia 27, a cantora Sandy, a mexicana Julieta Venegas e os músicos Joelma e Chimbinha são os convidados de Serginho Groisman. Música, fama e comportamento serão os temas do programa que também contará com a presença do humorista Marcos Veras e a atriz Ellen Roche.

Sandy conta como está sendo o trabalho solo e como foi a gravação do DVD "Manuscrito". "Estou muito feliz, é como se fosse meu segundo filho pois o primeiro foi o CD". Em clima de lançamento Julieta Venegas comenta que está em seu segundo trabalho musical destinado ao Brasil. "Já lancei seis CDs. Estudei oitos de música clássica e depois fui para o rock", contou durante a gravação.  E quando questionada qual é o seu próximo desafio, a cantora afirmou: "É seguir escrevendo música".

Durante a gravação, Joelma contou como foi seu encontro com Chimbinha: "Eu o vi pela primeira vez na casa de um amigo. Achei ele meio mal educado e ele me achou metida. Quando nos conhecemos melhor, percebi o quanto ele é maravilhoso", derreteu-se a cantora. Já Chimbinha se divertiu tocando guitarra com a banda 'Altas Horas'.

Falando sobre carreira, Ellen Roche comentará sobre sua participação na novela 'O Astro': " É um sonho. Estou atuando com quem sempre admirei". Marcos Veras, que está no ar com 'Zorra Total' contou como ele começou a imitar o cantor Luan Santana no programa, com o personagem Juan Santana. "Sempre disseram que era parecido com Luan. Assim, surgiu a ideia de fazer o quadro e foi um sucesso. Estou em uma ótima fase profissional".

Ainda no programa, o quadro 'Sexo' com Laura Müller. O 'Altas Horas' vai ao ar após 'Supercine'.


ESTRELAS - Angélica entrevista Gisele Bündchen

Posted: 26 Aug 2011 10:27 PM PDT


No 'Estrelas' deste sábado, dia 27, Angélica aproveita uma brecha na atribulada agenda da Über model Gisele Bündchen e bate um papo com a modelo. Elas se encontram em Boston para uma conversa descontraída sobre beleza, moda, carreira, meio ambiente e preocupações com o planeta. Gisele também fala com Angélica sobre a família. E revela um segredo sobre Benjamim: ela própria corta o cabelo do filho.

O programa também vai ter a presença do ícone da gastronomia, José Hugo Celidônio, que vai ensinar o preparo de um dos pratos mais tradicionais da sua cozinha: o Frango ao Leite. Além dele, Xande, vocalista do grupo Revelação, e sua madrinha, a sambista Leci Brandão, farão uma apresentação especial para o programa. 'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

Som Brasil homenageia Carlos Lyra

Posted: 26 Aug 2011 06:25 PM PDT

Nesta sexta-feira, dia 26, o 'Som Brasil' reverencia o compositor Carlos Lyra, um dos precursores da bossa nova, que inovou ao importar as influências do jazz para a música brasileira. Além de músico consagrado, o melodista carioca também desempenhou um papel fundamental na difusão da cultura brasileira. Lyra foi um dos responsáveis por fundar o Centro Popular de Cultura, o CPC, da União Nacional dos Estudantes  em 1961. Além do próprio compositor, o 'Som Brasil' recebe em seus palcos os cantores Rodrigo Maranhão, Laila Garin e a banda Tono.

Carlos Lyra abre a apresentação com as canções "Maria Niguém" e "Maria Moita". Em "Sabe Você", ele faz um dueto com Joyce. Lyra ainda canta um medley de "Você e eu" e "Coisa Mais Linda", com participação especial de Kay. Rodrigo Maranhão, cantor, compositor e instrumentista, empresta seu talento para as composições "Primavera", "Minha Namorada" e "Lobo Bobo".

A cantora e atriz Laila Garin se une ao grupo Ipanema LAB e, em uma mistura de bossa nova, samba, música eletrônica, pop e jazz, interpretam "Feio Não é Bonito", "Influência do Jazz" e "Se é Tarde Me Perdoa". O desfecho da apresentação fica por conta do grupo Tono, que embala a plateia ao som de "Saudade Fez Um Samba" e "Samba Carioca".

'Som Brasil' vai ao ar após o 'Programa do Jô'. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção de núcleo de Gleiser e direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira.

Essa é só a pior audiência de A Fazenda ou também a pior edição?

Posted: 26 Aug 2011 02:26 PM PDT


Acho que uma coisa realmente tem a ver com a outra, afinal de contas, ninguém assiste o que não está gostando.

Apesar de o reality começar a fazer "barulho" nas madrugadas, é sabido que a Record não está contente com os índices.

Veja bem, domingo perdeu para as pernocas de Silvio Santos.

O curioso, no entanto, é que o resultado do Parlatório realmente me surpreendeu.

Quando fiz a enquete não imaginava algo tão expressivo. E não tô de deboche e nem bandida.

Mas... 91,43% dos internautas afirmando que n-ã-o estão assistindo é muita coisa.

Né?

Confira o resultado final:


Você está assistindo A Fazenda 4?


Sim 8,57%

Não 91,43%

Programa do Ratinho diverte e emociona com Gabriela Rivero, nossa Professora Helena

Posted: 26 Aug 2011 10:43 AM PDT


O SBT tem dado presentes inestimáveis nos últimos tempos. A oportunidade de rever momentos inesquecíveis da TV através do Festival SBT 30 Anos, depois Roberto Gomes Bolaños, um gênio, e Florinda Meza em entrevista.

Agora, Gabriela Rivero.

Primeiro, o susto: Gabriela estava muito, muito diferente. Passada a surpresa inicial, bastava prestar atenção: Gabriela já não é mais uma menininha, é uma mulher, mas os traços da doce Professora Helena estavam ali, através de uma bem humorada e simpática atriz.

Ontem foi uma noite única para os fãs de TV e para os que eram crianças na década de 90 ou simplesmente amavam Carrossel.

Ora, a história batia o Jornal Nacional, portanto, diversas gerações foram presenteadas. Bom, não a toa Ratinho celebrava a vice-liderança.

Sempre comento e também vejo muita gente falando que a TV do passado era repleta de boas opções e deixou saudades. Aí só podíamos contar com reportagens do Video Show ou vasculhando o YouTube.

Agora esse nosso encontro com o passado ficou mais fácil e com a possibilidade de saber como estão nossos ídolos.

O melhor de tudo?

O final da entrevista, quando Gabriela Rivero aceitou uma participação na nova versão de Carrossel. I-m-a-g-i-n-e-m!

Eu já estava com vontade de conferir, afinal, Carrossel é um marco, imaginem com a Professora Helena, mesmo que com outra personagem, por ali??

É o que eu disse ontem no Twitter: Carrossel tem tudo pra dar certo, a receita do bolo já está pronta, é só o SBT não fazer caca.

Ah, também na rede social pedi para Daniela Beyruti trazer Thalia, Gabriela Spanic e Itati Cantoral, seria fantástico!!

Quem mais poderia vir??

"Entre duendes e fadas a terra encantada espera por nós..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !