terça-feira, 9 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Será que Datena é tão indispensável assim?

Posted: 09 Aug 2011 07:07 AM PDT

Ontem Datena reassumiu o Brasil Urgente após toda a palhaçada que rolou em seu retorno à Record.

Aparentemente ele só foi para o canal dos bispos de sacanagem para se livrar de uma dívida e, quando isso aconteceu, voltou para a Band.

Veja bem: logo que ele foi para a Record começaram os boatos de seu retorno.

Enfim, não é essa a discussão. Ontem o Brasil Urgente, de novo com Datena, perdeu para a Record, ocupou a quarta posição no ranking e, como lembramos, antes de sua saída a Band era vice-líder.

Mas a audiência subiu, não significativamente mas subiu: de três para cinco pontos.

Ou seja, o Cidade Alerta mesmo sem o Datena manteve os índices, mas, na Band, só dá audiência porque tem o jornalista, é isso?

A questão é que esse samba todo abriu espaço para o Chaves crescer e eu tenho absoluta certeza que isso aconteceu "sem querer, querendo".

TAPAS & BEIJOS - Flashback relembra como Flavinha e Djalma se conheceram

Posted: 09 Aug 2011 03:00 AM PDT

No episódio de 'Tapas & Beijos' previsto para ser exibido nesta terça-feira, dia 9, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão) decidem fazer um jantar surpresa para Chalita (Flávio Migliaccio) em homenagem ao 'Dia dos Pais'. Todos comparecem ao encontro no Rei do Beirute, à exceção de Djalma (Otávio Muller), que está deprimido pelos dois anos da morte de seu pai. Por isso, as vendedoras começam a lembrar como foi difícil o período em que o ex-chefe faleceu. O flashback mostra Fátima e Sueli com seus antigos visuais, quando começaram a se decepcionar com Armane (Vladimir Brichta) e Jurandir (Érico Brás), e como Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma se conheceram.

Dois anos antes, Flavinha não parecia nem de longe a mulher que é hoje. Ela usava óculos de grau e era extremamente desajeitada. A moça envergonhada havia ido à Djalma Noivas em busca de uma vaga de emprego noticiada no jornal. Na época, o futuro marido estava deprimido com a morte do pai, e quase não saía de casa. Quando o fazia, estava sempre descabelado e de pijamas. Mas, no momento em que o comerciante viu Flavinha, se encantou, e, pela primeira vez após o triste acontecimento, deu um sorriso. Só que a alegria de Djalma durou até ele descobrir que Flavinha tinha um noivo: Romildo (Rodrigo Pandolfo). Na época, as vendedoras também estavam em um inferno astral. Fátima havia acabado de saber que Armane tinha tido seu terceiro filho com a esposa. E Sueli começava a perceber que Jurandir não passava de um sonhador, sempre desempregado e extremamente enrolado.

Tentando proteger o patrão de uma desilusão amorosa, as duas começaram a contar histórias para fazer com que Flavinha perdesse o interesse em Djalma. Mas a sorte do comerciante começou a mudar, e o plano das amigas foi por água abaixo, quando a moça descobriu que seu noivo tinha outra namorada.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga, direção de Daniela Braga e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Insensato Coração'.


CRIANÇAS ESPERANÇA - Artistas prestigiam o Dia da Esperança

Posted: 08 Aug 2011 11:00 PM PDT


Exposições, apresentações teatrais e musicais, oficinas, e ainda serviços de cidadania e saúde fizeram parte do quadro de atividades do Dia da Esperança – evento promovido pelo Projeto Criança Esperança no último sábado, dia 07. Realizado simultaneamente em instituições de nove cidades do Brasil, o evento contou com a participação de vários artistas.

No Rio de Janeiro, crianças e jovens atendidos pelo Espaço Criança Esperança do Morro do Cantagalo receberam a visita das atrizes Bruna Marquezine e Polliana Aleixo. "Foi muito gostoso estar aqui. Esse tipo de evento lava a alma. É muito gratificante ver de perto este trabalho, pois as crianças são o nosso futuro", disse Polliana. "Sempre fui fã do Projeto Criança Esperança. Já participei muitas vezes dos eventos e sempre saio renovada", completa Bruna.

Os atores Anna Rita Cerqueira, Marcelo Mello Jr, Juliana Paiva, Paulinho Mathias, Susana Pires, Germano Pereira e Carla Lamarca também marcaram presença em outras instituições. As cidades que receberam o evento foram: Bragança, no Pará; Jaboatão, em Pernambuco; Brasília, no Distrito Federal; Anápolis, em Goiás; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Vitória, no Espírito Santo; Curitiba, no Paraná; e São Paulo.

O Dia da Esperança faz parte da campanha Criança Esperança 2011, que promove diversas ações até o fim de agosto. Fazem parte do calendário de eventos a Corrida Esperança, que acontece simultaneamente em 12 cidades do país no dia 14 de agosto, e o grande show do Criança Esperança, que será realizado no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.


Weeds: A diferença com o Brasil e uma grata surpresa (quinta temporada)

Posted: 08 Aug 2011 07:15 PM PDT


Bom a série é sobre drogas e meio que é estranho dizer isso, mas viciei total, por isso estou correndo com os episódios para chegar até a sétima e, pelo que me disseram, última temporada.

Não me recordo se falaram que a quinta ou a sexta temporada foi fraquinha por conta do México, mas, se for a quinta, eu super adorei. Tudo!

E algo me chamou a atenção: logo no início Isabelle teve um lance lésbico com uma menina e, nos episódios mais recentes, Shane despirocou de vez. Drogas, bebidas e até sexo com duas garotas ao mesmo tempo com direito a cativar uma DST.

Fora que pelo que entendi o menino agora também é um assassino da mexicana xaropona, não?

E o ator, Alexandre Gould, tem apenas 17 anos.

Gente, implicam com qualquer coisa que os atores façam aqui no Brasil enquanto menores e lá fora olha o tanto de coisa que é permitido? É tão diferente do que vemos por aqui que até choca.

Precisam ser bem preparados para não pirarem da batatinha na realidade né?

Mais uma vez não posso deixar de citar Celia Hodes, agora definitivamente incorporando Nancy e depois de quase ter sido assassinada pela própria filha.

Sério, insisto, poucas vezes vi uma personagem tão boa, completa e marcante como Celia. Pena que...enfim...

Outra coisa: Alanis Morissette.

Eu olhava para Audra e pensava: é a Alanis? Nossa, como essa moça é a c-a-r-a da Alanis!

E aí ficava reparando nos créditos e não encontrava o nome da cantora, só o Google me deu essa resposta que foi uma surpresa, adorei essa novidade, mandou muito bem!

Agora, será que em uma semana consigo alcançar os inéditos? Duas?

Oh God!

O que aconteceu com o público infantil das TV´s, sumiu?

Posted: 08 Aug 2011 03:12 PM PDT

Sempre que sai um balanço da audiência da TV paga os canais infantis estão nas primeiras posições. Isso é diferente, bem diferente na TV aberta.

Estava pensando ontem: Hoje a Globo basicamente tem uma hora diária dedicada ao TV Globinho, sendo que antes a atração - ou os infantis anteriores - dominavam a faixa matinal.

E a audiência conquistada pelo Mais Você e Bem Estar não é de se jogar fora, é até superior à TV Globinho em muitas ocasiões.

O SBT continua com os infantis durante toda a faixa, mas a audiência também já não é "aquelas coisas" faz tempo.

A verdade é que a Globo lidera com folga durante a tarde e noite, mas divide a liderança matinal com as concorrentes, estão sempre se alternando e não é de hoje.

Mas se os infantis chegavam a 15, 20 pontos, o que fez com que hoje em dia isso se resuma a seis ou oito pontos?

Tem ligação com os canais como Cartoon estarem sempre nas primeiras posições? A situação dos brasileiros mudou e esse público hoje está na TV paga?
 
Pra pensar.

Não gostei do novo Thundercats!

Posted: 08 Aug 2011 11:20 AM PDT

Assisti a nova versão de Thundercats e me decepcionei, esperava bem mais.

O desenho é um dos marcos da minha geração, um dos clássicos do finalzinho da década de 80 e início dos anos 90.

"Thunder, thunder, thundercats HO!", esse bordão foi repetido insistentemente em diversas brincadeiras da criançada, inclusive nas que participei.

Por isso me animei com o lançamento, mesmo que hoje em dia a única coisa "para crianças" que eu assista seja o Chaves.

E por qual motivo não gostei?

Primeiramente achei muito sombria, o desenho clássico era bem colorido.

Em segundo lugar: virou novelinha.

O pior de tudo: segue o formato dos desenhos japoneses que são os preferidos da geração atual e nunca caíram no meu gosto.

Em resumo, perdeu a essência.

Veja bem: o mesmo Chaves que eu já citei nesse texto virou animação e seguiu o padrão desse sucesso televisivo.

Entendem?

Eu fico com o clássico!

Ratinho mandou muito bem no comando do Eliana

Posted: 08 Aug 2011 07:30 AM PDT

Ontem teve início o revezamento de apresentadores no comando do Eliana, cobrindo a licença maternidade da apresentadora.

Tinha lido que todos ficaram surpresos com a desenvoltura de Carlos Massa.

Assisti uma parte do programa e não me surpreendi, Ratinho é um excelente comunicador, já fez diversas coisas na TV.

A questão é que sempre existe um preconceito pelo trabalho trash que ele faz em seu programa, mas é preciso saber separar as coisas.

Veja bem: Luciama Gimenez é outra que cresceu muito como comunicadora, entretanto, mantém esse padrão lesada pois é isso que o público do SuperPop quer ver. Mas os dois podem mais e Ratinho mostrou isso ontem.

Entre os destaques não dá pra não mencionar Ratinho batendo cabelo... sensacional!

Semana que vem tem Livia Andrade... imaginem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !