quarta-feira, 24 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Já são três mulheres agredidas esse ano na teledramaturgia

Posted: 24 Aug 2011 07:17 AM PDT


O Brasil parou para ver a personagem Raquel (Helena Ranaldi) levando raquetadas do seu marido Marcos (Dan Stulbach) em Mulheres Apaixonadas. Logo depois veio a Catarina (Lília Cabral) que sofria também agressões de Léo (Jackson Antunes) em A Favorita. E pelo jeito esse tipo de núcleo acaba por se tornar sempre freqüente em tramas brasileiras, tanto que esse ano elas continuam a apanhar, só que agora são três, duas em uma mesma emissora e outra em uma diferente. Confira:

Morde & Assopra – Lavínia e Oséas

Na novela de Walcyr Carrasco, Oséas (Luís Mello) fez uma viagem, conheceu Lavínia (Nívea Stelmann) e se encantou pela moça, mesmo ela tendo um "passado duvidoso" (isso nunca foi bem esclarecido na trama, mas a suspeita é de que ela era garota de programa) aceitou levá-la a Preciosa, cidade fictícia da trama, para se casar e morarem juntos. O que com o tempo acabou sendo descoberto é que o filho de Oséas, Fernando (Rodrigo Hilbert) tinha tido um caso com a moça, era muito apaixonado por ela e isso estava voltando a acontecer. No meio de toda essa história, Lavínia era agredida pelo seu marido, trancafiada e impedida de sair na rua, chegando até a ser algemada. No fim das contas, acaba indo embora com Fernando, depois de uma difícil reconciliação entre pai e filho. O casal teve o seu final antecipado na história, para que tudo não ficasse para o último capítulo, mas existem suspeitas de que o Ministério Público achou a história imprópria para o horário, exigindo que fosse finalizada.




Vidas em Jogo – Zizi e Adalberto

Cristianne Fridman criou essa trama paralela a dos amigos que ganharam na loteria e acabaram milionários. Zizi (Lucinha Lins) é uma simples doceira que trabalha para sustentar a casa já que seu marido Adalberto (Luiz Guilherme) não consegue emprego, é mecânico mais pela falta de atualização na sua área acaba perdendo oportunidades. O casal tem uma filha chamada Rita (Julianne Trevisol) que foi expulsa pelo pai por ser dançarina, e acaba tendo que se encontrar as escondidas com sua mãe, já que o pai a rejeita, e ao mesmo tempo se lança na novela a suspeita de que ele sinta atração pela filha. Zizi é agredida de várias maneiras na trama, mais sempre não denunciando, ás vezes saindo de casa, mas acaba voltando a morar com o marido. A novela ainda está longe do fim, mas veremos se será preciso chegar ao extremo como na trama de Manoel Carlos para que a personagem denuncie o seu marido.




Fina Estampa – Celeste e Baltazar

A trama que estreou essa semana já no primeiro capítulo mostrou Celeste (Dira Paes) telefonando para Griselda (Lília Cabral) contando que levou uma surra de Baltazar (Alexandre Nero), seu marido que é motorista de Tereza Cristina (Cristiane Torloni). Na novela Celeste é dona de casa, e leva sua vida sofrendo agressões do marido e ainda tendo que controlar a filha Solange (Carol Macedo), funkeira  que não perde um baile funk por nada e que acaba sofrendo repressões do pai e causando ainda mais tumulto na relação deles. Vamos ver como a história irá se desenrolar nos próximos oito meses.

Mesmo que de forma diferente, as novelas acabam repetindo o mesmo tema: agressão a mulher. Talvez seja como forma de alerta a sociedade ou somente para entreter, mas é preciso averiguar se já não está havendo um desgaste e acabar criando um desinteresse pelo excesso apresentado.

*Guilherme Rodrigues do blog Espaço Opinativo 


MORDE & ASSOPRA - Áureo faz show para ajudar Isaías

Posted: 24 Aug 2011 05:51 AM PDT

Pensando em ajudar na arrecadação de fundos para a campanha eleitoral de Isaías (Ary Fontoura), Áureo (André Gonçalves) organiza um show no hotel de Preciosa. O que o prefeito não imagina é como será a performance de seu filho no palco.

Áureo tem a ideia depois de saber que seu pai está falido e que será processado por Abner (Marcos Pasquim) por ser o mandante do incêndio dos cafezais do fazendeiro. Sem saber o que fazer, Isaías ainda tenta incriminar Minerva (Elizabeth Savalla), mas Josué (Joaquim Lopes), que é cúmplice da ex-mulher do prefeito, diz que vai denunciá-lo de qualquer maneira.

Sensibilizado com a situação financeira do pai, Áureo se oferece para ajudá-lo e Isaías convida todos os políticos da região para o grande evento. Na hora em que o show começa, o prefeito se surpreende com a performance especial de Áureo, manda interromper a música e tenta parar a apresentação. Ao ser vaiado por todos, o prefeito decide ir embora com medo de perder seus eleitores, deixando Áureo continuar seu show.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de terça-feira, dia 30. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

Rede Globo exibe fase final do Grand Prix de vôlei feminino

Posted: 23 Aug 2011 11:09 PM PDT


Os jogos da fase final do Grand Prix de vôlei feminino vão agitar as madrugadas da Rede Globo nesta semana. Depois de se classificar em primeiro lugar, de forma invicta, a seleção brasileira feminina de vôlei disputa na China os jogos da fase final em busca de mais um título do campeonato.

O time do técnico José Roberto Guimarães caiu na chave mais forte e enfrentará no primeiro jogo a Itália, num clássico do vôlei mundial. A partida será exibida na madrugada desta quarta-feira, dia 24, às 02h30. Para a transmissão, a Rede Globo escalou o narrador Luiz Carlos Jr., que terá a companhia de Leila nos comentários. A cada jogo, a dupla recebe uma convidada: as jogadoras de vôlei Erika, Ida e Fofão se revezam respectivamente na quarta, quinta e sexta-feira.

Além da Itália, o Brasil enfrentará as equipes dos Estados Unidos e do Japão. Na outra chave, estão Rússia, Sérvia, Tailândia e China, as donas da casa. As duas melhores equipes dos dois grupos serão classificadas para as semifinais, que acontecem no sábado. A grande decisão será no domingo.

As partidas da fase final do Grand Prix serão exibidas nas madrugadas de quarta, quinta e sexta-feiras, a partir das 02h30, depois do 'Programa do Jô'.

Vivendo com o Inimigo seria uma Casa dos Artistas sem artistas?

Posted: 23 Aug 2011 02:50 PM PDT


Ainda não existe nada a respeito desse tal Vivendo com o Inimigo, mas consegui visualizar uma nova Casa dos Artistas.

No entanto, sem os ditos "artistas", está mais para um Big Brother Brasil no SBT.

Imaginei a casa utilizada no reality mais famoso do país repleta de pessoas que se odeiam aqui fora e que poderiam gerar diversas polêmicas pois já entrariam no programa dizendo não se suportar.

Ou seja, nessa seleção não está valendo rostinho ou corpinho bonito, mas sim quem chame a atenção pela personalidade forte.

Seria essa a ideia?

Se for, acho interessante e se realmente conseguirem um elenco de pessoas que se odeiam, tem tudo pra chamar a atenção, não?

Gente, acharam a filha da Janete do Zorra, hilário!

Posted: 23 Aug 2011 11:31 AM PDT

Ontem vi o povo se divertindo no Twitter com uma tal de filha da Janete. Nem dei bola, mas como continuavam comentando, resolvi ver o que era.

E fui surpreendido: um menino idêntico à Thalita Carauta fazendo o que parecia não ser a filha, mas sim a própria Janete.

Gente, hilário, fantástico, surpreendente. É um talento em meio a tanta porcaria que soltam na internet.

Fiquei pensando: bem que a Globo poderia chamar o menino para uma dobradinha como Rodrigo e Thalita, não? O quadro deles só tem a ganhar!

Vejam a nova bandidinha:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !