quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Robbie William se arrepende de ter escrito canção contra Jesus

Posted: 24 Aug 2011 06:38 PM PDT

Robbie William se arrepende de ter escrito canção contra Jesus
O cantor britânico Robbie Williams resolveu dizer que sua percepção sobre a religião e a espiritualidade mudou. Ele chegou a escrever uma canção, "Bodies", onde dizia que Jesus Cristo não morreu por nós.

A informação do arrependimento do cantor foi publicada pelo jornal mexicano Excelsior. "Minhas verdades mudam constantemente. Se você acompanha minha carreira de perto sabe que eu sempre disse que "Bodies" era um absurdo. Me refiro a parte onde fala sobre Jesus. Que sou eu para dizer aquilo? Naquela época, fazia sentido pra mim, mas não agora", diz o cantor.

Ele diz que não cantaria essa música nos dias de hoje e que provavelmente vai mudar a letra para os próximos shows. "Não entrei a Deus nem nada parecido, mas foi melhor, Ele me encontrou", disse o cantor que também é integrante da banda Take That.

Robbie Willians sofreu depressão e se envolveu com álcool e drogas, mas hoje mostra que aprendeu a ser feliz e que as críticas contra não lhe afetam mais. "Sinto que o lugar onde costumava ser ocupado pela crítica, agora é ocupado por algo poderoso".

Próximo de completar 40 anos, Robbie promoveu uma mudança de atitude em sua vida. "Nos últimos anos parece que eu deixei cair o véu dos meus olhos, revelando uma verdade preciosa, mas que exigiu muita vigilância da minha parte. Eu tinha que recolher todos os pensamentos negativos e ir expulsando-os a cada minuto e a cada dia".

O cantor também fala que não podia continuar maltratando seu corpo. "Para mim foi importante perceber que não estou longe dos 40 e não posso continuar a tratar meu corpo do jeito que estava fazendo. As coisas têm de mudar e eu posso escolher a felicidade, que grande presente!", encerrou.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Prime

Primeira Igreja Batista comemora 140 anos no Brasil

Posted: 24 Aug 2011 08:15 AM PDT

Primeira Igreja Batista comemora 140 anos no Brasil
Missões Nacionais tem orgulho em apoiar a celebração dos 140 anos de organização da Primeira Igreja Batista em solo brasileiro. A programação acontecerá nos dias 8 a 10 de setembro, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP), contando com a presença de grandes líderes da denominação e batistas de várias partes do país.

Venha e comemore conosco esse grande acontecimento. Será uma cerimônia tipicamente missionária, onde relembraremos o momento em que tudo começou. Entre as participações de Missões Nacionais, teremos a presença da missionária Margarida Lemos Gonçalves, que há mais de 60 anos dedica sua vida à evangelização do Brasil.

Outro momento importante será a inauguração de um marco histórico que representará o avanço da denominação no Brasil.
As comemorações dos 140 anos de organização da primeira igreja batista brasileira acontecerá no espaço de eventos da usina de Santa Bárbara d'Oeste - Km 1.

Confira a programação
Dia 8/9 - Celebração de Missões - 19h30
Preletor - Pr. Irland Pereira de Azevedo
Participação da Banda e Coro da Cristolândia

EXPO-MISSÕES
Dia 9/9 - Celebração da Juventude - 19h30
Preletora - Missionária Analzira Nascimento
Participação Musical: Cantor PG e banda
Bandas das Jubas do Estado

Dia 10/9 - Celebração Solene
16h00 - Lançamento da Pedra Fundamental do Marco Histórico
20h00 - Culto Solene
Preletor - Pr. Carlos Novaes

Participações:
Coro da PIB de São José do Rio Preto
Grande Coro de 200 vozes formado pelas igrejas da região
Banda Sinfônica de Nova Odessa
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Portal Guiame

Obreiro da Universal revela que usava droga dentro da igreja

Posted: 24 Aug 2011 07:48 AM PDT

Obreiro da Universal revela que usava droga dentro da igreja
Nesta semana que antecede a Santa Ceia do filho pródigo, que acontecerá em todos os Cenáculos do Espírito Santo do Brasil, no próximo domingo (28), um depoimento vem ilustrar bem a realidade de muitos: uma vida de aparências.

Durante a programação da IURD TV desta última segunda-feira (22), Claudio Moraes revelou detalhes da vida ilusória que vivia, mesmo estando na presença de Deus e servindo como obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.

Chegada à IURD
"Eu me envolvi com drogas aos oito anos de idade e com o tempo passei a estar no meio dos traficantes. Fiz pequenos furtos. Como vi que nesse meio dava para ganhar dinheiro fácil comecei a traficar. Nisso, a minha vida complicou ainda mais, porque, além do medo de enfrentar a polícia, tinha que estar atento às facções rivais que poderiam se apossar do ponto", revela.

Claudio disse que viveu um período conturbado, no qual o sossego não existia. "Comprava muita droga e acabei contraindo dívida com um dos traficantes que me jurou de morte. Vivia num estado de pânico, pois, quando me drogava, ficava alucinado, em alerta o tempo todo. Qualquer barulho me deixava vigilante", disse.

Durante esse período, Claudio começou a frequentar a Igreja Universal a convite de uma colega. "Ia todos os dias e num determinado momento o traficante foi em minha casa cobrar a dívida. Quando fui pagá-lo, ele não aceitou e me contou que a minha dívida estava paga. Eu não esperava aquela atitude", revelou.

Ao chegar à IURD, Claudio começou a participar dos encontros do Força Jovem e também das reuniões de libertação. "Eu dava a minha vida, buscava as almas e fui mudando, até que eu achei que havia sido batizado com o Espírito Santo, mas, na realidade, era puro sentimento", afirmou.

A queda
Ele chegou a exercer o trabalho voluntário de obreiro, entretanto, não havia tido um encontro com Deus. Por causa disso, as funções que cumpria passaram a ser vistas como um fardo.

"Tinha o apelido de 'Ambulância', porque levava um monte de gente doente para a igreja, mas eu não tinha prazer de colocar o uniforme. Teve uma vez que eu comprei droga, levei para dentro do banheiro da igreja, usei e voltei para trabalhar como obreiro no salão. Depois que me afastei minha vida virou um inferno", comentou.

Sem emprego, Claudio começou a furtar objetos de dentro de casa para manter o vício. "Quando me afastei da IURD, minha mãe me expulsou de casa e disse que eu era a desgraça da vida dela."

Sem ter para onde ir, Claudio se tornou um andarilho e percorreu diversos estados brasileiros. "Morei em alberguesem São Paulo, virei mendigo no Paraná e assim fui sobrevivendo. Quando fui para o Mato Grosso, cheguei a comer esterco no meio do pasto de tanta fome. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, tive de beber águaem valeta. Exalava um fedor insuportável e as pessoas tinham medo de mim", explanou.

A volta
Claudio revelou ter se sentido solitário e achava que Deus não o queria mais. Esse pensamento só mudou quando se lembrou da parábola do filho pródigo. "Voltei para São Paulo, mas não consegui me firmar na Igreja, porque achava que todos iam ficar me olhando. Eu me casei, mas nossa vida era um inferno. Depois de um tempo, decidi dar um basta àquela situação e fui até a IURD. Pedi ajuda a um pastor, pois queria ter minha comunhão com Deus", relatou. E completou: "Lembrei que já tinha brincado com Deus, mas falei para Ele que dessa vez ia fazer tudo certo. Voltei ao primeiro amor, comecei a buscar ao Senhor e tive um encontro com Ele. Voltei a ser obreiro, tenho prazer em ganhar almas e minha esposa se converteu. Para mim, o Senhor é tudo e sem Ele não sou nada", assegurou.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Portal Guiame

Trocar de igreja é comum em favela do Rio

Posted: 24 Aug 2011 07:18 AM PDT

Trocar de igreja é comum em favela do Rio
Os quase 4 mil habitantes da favela Santa Marta, na zona sul do Rio, têm a sua disposição sete igrejas evangélicas e uma católica dentro dos limites do morro. Nas redondezas, num raio de 500 metros, há outras cinco.

Com tantas opções, é comum encontrar quem frequente mais de uma, tenha trocado várias vezes, ou mesmo famílias em que praticamente cada integrante vai a uma igreja diferente.


"As pessoas hoje se sentem menos presas. Frequentarem mais de uma igreja, sem nenhum problema. Às vezes, escolhem uma de acordo com os serviços que são oferecidos", diz o pastor Valdeci Pereira, 42, da igreja Batista no Santa Marta.

Segundo ele, apesar de tantas igrejas em busca de fiéis no mesmo local, as relações são amistosas.

Religião também não é problema na casa de Raimunda dos Santos, 33. Seu marido é sem religião, os três filhos frequentam a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e ela se declara fiel da Universal do Reino de Deus. Mas, provavelmente, não por muito tempo.

Ela passou a ir aos cultos na igreja dos filhos, e cogita mudar: "Me senti bem acolhida, mesmo eles sabendo que sou de outra igreja. Talvez passe a ir mais lá do que na Universal."

A antropóloga Diana Lima explica que é comum este "trânsito religioso".

"As pessoas podem mudar porque depositam suas esperanças numa nova denominação. Às vezes, trocam porque mudaram de bairro e não encontram a mesma igreja na nova vizinhança. Ou então casam, namoram ou fazem novas amizades com pessoas de outras igrejas", diz a especialista.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Folha

Estudo revela que um casamento feliz faz bem ao coração

Posted: 24 Aug 2011 06:05 AM PDT

Estudo revela que um casamento feliz faz bem ao coração
União satisfatória aumenta em três vezes a chance de sobrevivência a longo prazo após cirurgias de pontes de safena, indica pesquisa americana. Estar em um casamento feliz faz bem ao coração.

É o que mostra uma pesquisa americana publicada no periódico especializado Health Psychology, da American Psychological Association. De acordo com o estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, pessoas casadas têm até três vezes mais chances de permanecerem vivas 15 anos após uma cirurgia de revascularização cardíaca, também conhecida como ponte de safena ou mamária.

"Existe algo em um bom relacionamento que ajuda as pessoas a permanecerem no curso da vida", diz Kathleen King, coordenadora da pesquisa. Segundo Harry Reis, coautor do estudo, o efeito da satisfação no casamento é tão importante para a sobrevivência após a cirurgia quanto outros fatores de risco, tais como tabagismo, obesidade e hipertensão.

Mas o casamento desempenha vantagens diferentes para homens e mulheres. Para eles, o matrimônio está relacionado a altas taxas de sobrevivência — quanto mais satisfatória a relação, maior será a sobrevivência. Para as mulheres, a qualidade do enlace é ainda mais importante. Enquanto casamentos infelizes não fornecem praticamente nenhum benefício à sobrevivência, os relacionamentos satisfatórios aumentaram em quase quatro vezes as chances da mulher sobreviver. "A recompensa da felicidade conjugal é mais forte nas mulheres. Por isso, elas devem buscar essa felicidade para terem a recompensa na saúde", diz Reis.

Pesquisa - No estudo, foram avaliadas 225 pessoas que fizeram uma cirurgia de ponte de safena entre 1987 e 1990. Todos os casados foram questionados sobre sua satisfação com o casamento um ano após a cirurgia. Houve ainda ajuste de idade, sexo, educação, casos de depressão, tabagismo e outros fatores que afetam a sobrevivência para doenças cardiovasculares.

Quinze anos após a cirurgia, 83% das esposas felizes ainda estavam vivas, frente a 28% das que eram infelizes no casamento e 27% das solteiras. O índice de sobrevivência para os maridos felizes também foi de 83%. Mas aqueles nem tão felizes assim também tiveram taxas elevadas. Homens em uniões não muito satisfatórias tiveram um índice de sobrevivência de 60%, significativamente melhor do que os 36% dos homens não casados.

"A cirurgia de ponte de safena coronária já foi vista como uma cura milagrosa para doenças cardíacas", diz King. "Mas agora nós sabemos que para a maioria dos pacientes, os enxertos são temporários, e ainda mais suscetíveis a entupimentos e doenças do que as artérias naturais do local." No estudo, os autores citam ainda pesquisas anteriores que apontam que pessoas que têm um casamento com baixa hostilidade são menos suscetíveis a um tipo de inflamação relacionada às doenças cardíacas.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Veja

Igreja católica volta a cair no Brasil; crescem evangélicos e ateus

Posted: 24 Aug 2011 05:47 AM PDT

Igreja católica volta a cair no Brasil; crescem evangélicos e ateus
A Igreja Católica voltou a perder adeptos no Brasil, enquanto cresceu a quantidade de evangélicos e de pessoas que se declaram sem religião, aponta estudo publicado nesta terça-feira pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009 - uma queda de 5,4 pontos percentuais.

Ao mesmo tempo, os evangélicos passaram a representar 20,2% da população, contra 17,9% em 2003. O grupo dos "sem religião" (ateus e agnósticos), que era de 5,1% em 2003, subiu para 6,7% em 2009.

O levantamento foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

A queda na participação dos católicos na população vem sendo lenta, porém constante, desde o início do século passado, mas havia se mantido estável na medição anterior da FGV, entre 2000 e 2003.

"Chegamos em 2009 ao menor nível de adeptos ao catolicismo na nossa história estatisticamente documentada", diz o estudo. "Observamos a queda na proporção de católicos em todas as faixas etárias. Essa mudança foi menor para os grupos com idade mais avançada e maior entre os jovens."

Tal redução abriu espaço tanto para ateus e agnósticos como para outras crenças.

"A (igreja evangélica) Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil (em número de adeptos), com grande importância nas classes D e E", explicou Marcelo Néri à BBC Brasil. "E a crença espírita já é a segunda maior na classe AB."

No caso dos evangélicos, o crescimento relativo de adeptos se dá em todas as faixas etárias, embora de maneira mais pronunciada entre os jovens.

Na emergente classe C, os evangélicos representam 21,5% da população – mais do que a média nacional (20,2%).

Religião e renda

O catolicismo é a religião é mais presente nos níveis extremos do espectro de renda (72,7% na classe E e 69% na AB), enquanto as crenças evangélicas pentecostais se popularizam nos níveis intermediários inferiores da distribuição de renda (representa 15,3% na classe D). Os evangélicos tradicionais estão concentrados na faixa AB (8,35%) e C (8,7%).

No que diz respeito à divisão geográfica, a maior concentração de católicos é nos Estados do Nordeste brasileiro - no Piauí, 87,9% da população é católica, contra 68,4% da média nacional.

"Os dados demonstram claramente que a velha pobreza brasileira (como áreas rurais do Nordeste, mais assistidas por programas sociais) continua católica, enquanto a nova pobreza (como a periferia dessasistida das grandes cidades) estaria migrando para as novas igrejas pentecostais e para os segmentos sem religião", diz o estudo da FGV.

Ao mesmo tempo, porém, a renda familiar per capita dos evangélicos é 6,9% inferior à dos católicos - justamente pelo fato de o catolicismo ainda ter presença relevante na elite econômica brasileira.

Com relação aos gêneros, as mulheres brasileiras, ao mesmo tempo em que são mais religiosas do que os homens, hoje são menos católicas: entre os que possuem religião, 75,3% dos homens são católicos; entre as mulheres, esse índice cai para 71,3%.

"Enquanto os homens abandonaram as crenças, as mulheres trocaram de crença, preservando mais do que eles a religiosidade", diz a pesquisa.

Religiões no Brasil

- Os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009
- Os evangélicos passaram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009
- Os sem religião passaram de 5,1% em 2003 para 6,7% em 2009

Fonte: BBC Brasil
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !