sexta-feira, 12 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Insensato Coração não é Damages e é por isso que Norma é uma tremenda falta de competência dos autores

Posted: 12 Aug 2011 05:52 AM PDT

Eis que o que eu previa aconteceu: assim como Passione, onde Clara virou boazinha, depois voltou a ser vilã, eis que Norma ontem quis mostrar que não era tão pastel quanto parecia.

Como diria Zagallo, e novamente fomos surpreendidos.

Lembram que eu disse que o bom de Damages, o que torna mais instigante a produção, é o joguinho duplo de Ellen Parsons e Patty Hewes?

A gente nunca sabe exatamente o que elas pretendem, é um jogo que existe desde o primeiro episódio.

Só que elas sabem, a gente sabe, os autores, diretores e everybody tem conhecimento disso.

Diferente de Clara e Norma: o público foi enganado e isso é inadmissível.
Essa conversa de Norma com Jandira tinha que ter rolado logo de cara, quando ela aceitou Léo de volta. Tudo faria muito mais sentido.

Tipo "eu amo Léo, quero ficar com ele, mas sei exatamente que ele não vale nada e, portanto, vou continuar alerta".

É o que eu já falei: só não desisto porque cheguei até aqui e porque Insensato é maior que Norma, caso contrário eu desistiria desse roteiro tosco que tomou conta de uma personagem que poderia ser uma tremenda heroína, mesmo com pinta de vilã.

#normafail

GLOBO REPÓRTER - Programa exibe segunda parte da reportagem especial sobre o Rio Amazonas

Posted: 12 Aug 2011 03:06 AM PDT


Nesta sexta-feira, dia 12, o 'Globo Repórter' exibe a segunda e última parte do especial 'Viagem das Águas Amazônicas', a mais extensa reportagem já produzida por uma equipe de TV brasileira no Rio Amazonas. Os repórteres Chico José, que saiu da nascente do rio a 5.392 metros de altitude nos Andes, e José Raimundo, que partiu da foz no estado do Pará, se encontram na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

Depois da inclusão dos satélites e do GPS na tecnologia de medição dos rios, descobriu-se que o Amazonas é o mais extenso do mundo, com 140 km a mais do que o Rio Nilo, na África. Há, portanto, uma nova geografia fluvial no mundo. Sendo navegável por transatlânticos e grandes navios cargueiros, o Amazonas é considerado a "estrada" mais movimentada da região Norte. Outra novidade revelada pelos estudos do INPE é que a foz do rio tem 279 km de extensão, de uma margem à outra, entre o Pará e o Amapá. Antes, considerava-se a foz entre a Ilha de Marajó e Macapá.

Cada equipe percorreu 3,5 mil km para mostrar toda a beleza, a diversidade e os mistérios do Amazonas. Somando todas as viagens realizadas, foram mais de dois meses de gravação. "Eu já havia percorrido alguns trechos do rio Amazonas em viagens anteriores pelo Globo Repórter. Mas nada se compara à emoção de viajar 3.500 quilômetros só por águas brasileiras do maior rio do planeta. Foi uma das melhores experiências da minha vida profissional", revela o repórter José Raimundo.

A segunda e última parte do programa especial 'Viagem das Águas Amazônicas' será exibido pelo 'Globo Repórter' nesta sexta -feira, dia 12, após a novela 'Insensato Coração'.

AVENTURAS DO DIDI - O Resgate do Dinheiro Encontrado

Posted: 11 Aug 2011 11:05 PM PDT


Nas 'Aventuras do Didi' deste domingo, dia 14,  Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santana) fazem contas para pagar o aluguel. Dedé organiza as quantias dadas por cada um e descobre que Didi não contribui com os gastos há muito tempo. A constatação faz com que os amigos discutam, mas logo chega um policial (Roberto Guilherme) para acalmar os ânimos dos dois. Por coincidência, uma nota grudada na calça do guarda é exatamente o valor que resta para saldar o aluguel do mês e a turma se desdobra para tentar resgatar o dinheiro.

Além disso, a turma recebe a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. No episódio, todos são surpreendidos pela visita de fãs que, por conta de um boato, procuram uma dupla sertaneja que se apresentaria por lá. Animados com a presença das moças, os meninos se apressam para as manter por perto e Marcelo (Marcelo Augusto) e Jacaré (Edson Santos) encarnam o dueto sertanejo Marcelo & Piracicaba e fazem um show. As fãs, no entanto, não se animam com a apresentação dos dois. Para salvar a noite, a turma recebe a presença de Fernando & Sorocaba e tudo acaba em festa.  

'Aventuras do Didi' vai ao ar aos domingos, logo após o 'Esporte Espetacular'. O programa tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, redação final e direção geral de Guto Franco.

TV XUXA - Semifinal do Concurso 'Estilista Revelação 2011'

Posted: 11 Aug 2011 07:02 PM PDT


Guilherme Piva e Cássio Gabus Mendes participam do quadro 'Amizade Secreta' no 'TV Xuxa' deste sábado, dia 13. Nesta atração, cada um recebe três presentes e precisam adivinhar quem os enviou.

Ainda no programa, ocorre a semifinal do concurso 'Estilista Revelação 2011'. Nesta etapa, os cinco participantes criam um modelo para festas de debutantes. Os estilistas, Samuel Cirnansck, Marcelo Sommer e a modelo Talytha Pugliesi são os jurados que avaliam o melhor vestido.

'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mariozinho Vaz e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

AMOR & SEXO - Henri Castelli e Fernanda Vasconcellos enfrentam Mariana Rios e Di Ferrero no Strip Quizz

Posted: 11 Aug 2011 02:21 PM PDT


No 'Amor & Sexo' desta quinta-feira, dia 11, Fernanda Lima conduz o 'Strip Quizz' de casal. No confronto, Henri Castelli, o Felipe de 'O Astro', e Fernanda Vasconcellos, que irá interpretar a protagonista da próxima novela das seis 'A Vida da Gente', enfrentam Mariana Rios e seu namorado Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. Os casais tentam manter seus manequins vestidos enquanto opinam sobre situações apresentadas pela  apresentadora.

Fernanda Lima apresenta também uma matéria sobre as cerimônias de despedidas de solteiro.

'Amor & Sexo' tem direção de núcleo e direção geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud. A atração vai ao ar nesta quinta-feira após 'O Astro'.

O câncer de Gianecchini e algo que devemos parar pra pensar

Posted: 11 Aug 2011 11:31 AM PDT


Ontem, como toda a imprensa, o Cena Aberta recebeu um comunicado da Rede Globo informando sobre o câncer de Reynaldo Gianecchini.

Como é notável, não reproduzi o texto porque julguei não ter sentido com o proposto por esse espaço.

Hoje, no entanto, existe um motivo, algo que justifique a abordagem.

Reportagem do Extra diz o seguinte:

"Estudos indicam que linfomas podem estar associados ao estilo de vida moderno, à poluição e ao consumo de alimentos industrializados ou com agrotóxicos."

Ou seja, é um tipo de câncer que qualquer um pode adquirir, levando em conta essa questão do "estilo de vida moderno" e é algo que independe de uma alimentação saudável.

Você pode até ter uma horta em casa e não chegar nem perto dos agrotóxicos ou produtos industrializados, mas o que fazer com relação a poluição? Como fugir?

Impossível, a menos que de repente você não viva nos grandes centros urbanos.

No entanto, tudo depende do organismo de cada um. Quantas pessoas você conhece que fumam e bebem e tem saúde melhor que a sua?

Ou aqueles que se fartam de comer e são magras?

Ou seja, não existem regras, depende da sorte - ou falta - de cada um.

Hoje é o dia da Televisão, temos o que comemorar?

Posted: 11 Aug 2011 07:21 AM PDT

Sim!

Talvez em 2009 ou 2010 eu diria não ou um "mais ou menos", mas hoje temos boas e interessantes opções.

As novelas, após um período conturbado, voltaram a chamar a atenção e atingir patamares interessantes de audiência.

Veja bem: tem pessoas que assistem de Malhação à O Astro e gostam. Outros, preferem apenas duas e espiam as demais, contudo, as críticas não são ferozes como costumávamos fazer.

Também o jornalismo está mais chamativo, até o Jornal Nacional saiu do pedestal de intocável e Fátima Bernardes e William Bonner ganharam vida na bancada.

As novas tecnologias, especialmente a internet que faz uma concorrência ferrenha, são responsáveis por essa mudança que era necessária.

Os empresários de TV sabem que ou é assim ou o televisor será desligado, perderá audiência para outro canal, downloads, videogames, DVD´s, YouTube e até para um simples aparelho de celular, hoje repleto de possibilidades.

Acho que a TV nacional nunca produziu tanto, até o SBT, antes estacionado por acreditar ter uma vice-liderança garantida, resolveu se mexer. Idem para a Band, atualmente uma emissora que chama a atenção não apenas pelo esporte - apesar de ainda não ser grande coisa e precisar melhorar muito mais.

Por isso digo que, no final das contas, o balanço é positivo. Ainda dá pra melhorar muito mais, mas hoje, no dia da TV, temos sim o que comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !