terça-feira, 16 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Rede Globo recusa oferta milionária da Igreja Universal

Posted: 15 Aug 2011 07:05 PM PDT

Rede Globo recusa oferta milionária da Igreja Universal
A Rede Globo recebeu outra proposta da Igreja Universal para exibir programas religiosos na madrugada — desta vez sem valores específicos. Em 2009, uma oferta de 545,3 milhões de reais da Universal chegou à direção da emissora. Neste ano, a Globo novamente rejeitou a proposta. Justificou que a legislação brasileira proíbe a venda de espaços na programação para terceiros.

Por que a Universal insiste numa proposta que nunca será aceita? Aparentemente, para usar em sua defesa no processo a que responde sobre a compra superfaturada de horários na Record.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Radar Online 
Via Gospel Mais ►Bispo Edir Macedo faz nova oferta milionária para Igreja Universal ter programa na TV Globo

Um dos maiores sites de relacionamento gospel do Brasil

Posted: 15 Aug 2011 05:52 PM PDT

Um dos maiores sites de relacionamento gospel do Brasil mapeia o perfil do solteiro evangélico.
1,5 milhão de evangélicos recorrem à internet em busca do par perfeito
Um em cada quatro brasileiros é evangélico, segundo levantamento do Datafolha de 2010, e desses, pelo menos um milhão e meio usa a internet para encontrar o amor da sua vida. O Divino Amor (www.divinoamor.com.br), consagrado site de relacionamento para evangélicos, realizou uma pesquisa inédita com 1,5 milhão de usuários para saber quem eles são e o que buscam.

Os dados mostram que a internet se torna um aliado cada vez mais forte para o público cristão que busca um relacionamento com pessoas da mesma fé. 80% dos cadastrados querem um relacionamento sério; o que surpreende, contudo, é que o número de mulheres dizendo buscar apenas amizade é maior do que o de homens, 23% delas contra 17% deles. Eles estão mais românticos e querem mesmo investir em um namoro duradouro.

E tanto faz o tipo físico da pretendente: loiras e morenas são igualmente desejadas, apenas as mulheres grisalhas e de cabelos brancos estão em baixa e levam menos de 1% da preferência. As mulheres se mostram igualmente flexíveis e mais de 60% dizem não se importar nem com cor de cabelos nem de olhos. O curioso é que o gosto por loiros e grisalhos se equivale e supera a preferência por ruivos.

Outro dado interessante é que metade afirma sair de uma a quatro vezes por semana, contrariando o estereótipo de público mais reservado que não curte badalação. Como é de se esperar, no topo das atividades mais praticadas pelo público masculino estão futebol, caminhada e musculação e no feminino: caminhada, ginástica e natação.

"O site oferece um ambiente bastante propício para o público evangélico se relacionar, afinal é formado por pessoas com a mesma fé e a mesma intenção: encontrar o seu divino amor. Os usuários podem realizar buscas personalizadas no perfil, especificando, por exemplo, a qual denominação evangélica pertencem. A política de publicação de fotos e frases também é diferenciada e palavras ofensivas ou imagens que contradizem os princípios da religião são vetadas", explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam.


Sobre o Divino Amor:
O Divino Amor é um produto do Match Latam, resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Criado para evangélicos, é o primeiro portal segmentado nacional desenvolvido por uma empresa de relacionamento online. Mais informações no site www.divinoamor.com.br

Sobre o Match Latam:
O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. www.matchlatam.com.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

É mais fácil tirar Jesus da Paulista do que os gays, Kassab cedeu a gays, diz vereador autor do dia do hétero

Posted: 15 Aug 2011 08:21 AM PDT

É mais fácil tirar Jesus da Paulista do que os gays, Kassab cedeu a gays, diz vereador autor do dia do hétero

O vereador Carlos Apolinario (DEM) foto ao lado, autor do projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo, afirma que o prefeito Gilberto Kassab rompeu um acordo pelo qual não sancionaria nem vetaria a proposta. Para Apolinario, Kassab foi pressionado pelos gays para romper o acordo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
"Ele Kassab tirou a Marcha por Jesus e a CUT da (avenida) Paulista com o argumento de que, na região, há muitos hospitais. Mas manteve lá a Parada Gay! É mais fácil tirar Jesus da Paulista do que os gays", afirmou Apolinario. Em entrevista publicada no domingo no jornal Agora São Paulo, Kassab disse que vetará o projeto por ser uma medida "despropositada". A posição contraria entendimento anterior do prefeito, que, no início do mês, havia dito que o projeto não incentivaria a homofobia, pois se tratava de "um projeto como qualquer outro".

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Terra

Adventista testemunha fé e amor a Deus no programa da Ana Hickman

Posted: 15 Aug 2011 07:47 AM PDT

Adventista testemunha fé e amor a Deus no programa da Ana Hickman
Neste domingo (14), o Tudo é Possível , programa da rede Record, estreia A Casa da Ana Hickmann, pela primeira vez, uma TV brasileira vai transmitir um reality show diretamente da casa de uma apresentadora.

O objetivo é selecionar uma nova integrante para o programa. Candidatas do Brasil inteiro se inscreveram pelo portal R7 para participar do quadro. Elas enviaram vídeos de até 1 minuto, nos quais mostraram por que deveriam ser escolhidas. Foram selecionadas dez mulheres acima de 18 anos que ficarão confinadas na casa da Ana durante cinco semanas.

As participantes irão realizar provas de tirar o fôlego, comandas pela própria apresentadora, como entrevistas com famosos, testes de desenvoltura, improvisação, coragem, resistência física e conhecimentos gerais. O objetivo é mostrar quem tem talento e jogo de cintura diante de situações inusitadas.

Wasthí Lauers, uma jovem Adventista do sétimo dia, foi uma das escolhidas para participar do reality, e após se recusar a participar de uma prova e festas que aconteceram no sábado, a jovem em conversa com a apresentadora decide desistir do quadro.

O testemunho de fé e amor a Deus, emocionou Ana que convidou a adventista a voltar para o programa, agora como repórter que vai cobrir todos os detalhes do reality.

Confira na íntegra o testemunho de Vasthí:

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Portal Guiame ► Adventista testemunha fé e amor a Deus em reality show de Ana Hickmann

Cresce o numero de evangélicos sem vínculo com igreja

Posted: 15 Aug 2011 06:55 AM PDT

Cresce o numero de evangélicos sem vínculo com igreja
Cresce o número de evangélicos que afirmam não terem nenhum vínculo institucional com igreja. Segundo uma pesquisa sobre religião da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE, que pesquisou o tema em 2003 e 2009, esse número pulou de 4% para 14% - um salto de mais de 4 milhões de pessoas.

Um bom indício do fenômeno surge nos dados.
Entram nesse balaio, além de multievangélicos, pessoas que não se sentem ligadas a nenhuma igreja específica, mas não deixaram de considerar-se evangélicos, em processo análogo ao dos chamados "católicos não praticantes".

A intensidade exata do fenômeno só será conhecida quando saírem dados de religião do Censo de 2010.

No entanto, segundo especialistas consultados pela reportagem da Folha sobre o assunto, a pesquisa, feita a partir de amostra de 56 mil entrevistas, é suficiente para dar boas pistas do movimento.

O pesquisador Ricardo Mariano, da PUC-RS, reconhece que vem ocorrendo aumento de protestantes e pentecostais sem vínculos institucionais, ainda que ele tenha dúvidas se o crescimento foi mesmo tão intenso quanto o revelado pelo IBGE.

INDIVIDUALISMO

Para ele, a desinstitucionalização é resultado do individualismo e da busca de autonomia diante de instituições que defendem valores extemporâneos e exigem elevados custos de seus filiados.

De acordo com o professor, parte dos evangélicos adota o "Believing without belonging" (crer sem pertencer), expressão cunhada pela socióloga britânica Grace Davie sobre o esvaziamento das igrejas ao mesmo tempo em que se mantêm as crenças religiosas na Europa Ocidental.

Para a antropóloga Regina Novaes, uma pergunta que a pesquisa levanta é se este "evangélico genérico" tem semelhanças com o católico não praticante. Para ela, "ambos usufruem de rituais e serviços religiosos mas se sentem livres para ir e vir".

Diana Lima, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, levanta outra hipótese: "Minha suspeita é que as distinções denominacionais talvez não façam para a população o mesmo sentido que fazem para religiosos e cientistas sociais. Tendo um Jesus Cristo ali para iluminar o ambiente, está tudo certo".

Os dados do IBGE também confirmam tendências registradas na década passada, como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças -o que reforça a tese da desinstitucionalização.

Para o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, do IBGE, o que está ocorrendo é um processo de democratização religiosa, "com todos os problemas da democracia".

O maior perdedor é a Igreja Católica, que ficou sem seu monopólio. Segundo Alves, ela vai ceder mais terreno, porque os católicos se concentram nas parcelas de menor dinamismo demográfico.

Já os evangélicos ainda vão crescer muito, garante o demógrafo, pois ganham entre as parcelas da população que têm maior fecundidade.

Outro dado interessante da POF é que aumentou o número dos que declararam uma religião não identificada pelos pesquisadores, o que indica que na década passada mais igrejas surgiram e passaram a disputar o "supermercado da fé", na expressão depreciativa utilizada pelo papa Bento 16.

Por ser amplo, o levantamento permite também identificar, denominação por denominação, o tamanho de cada igreja.

A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, registrou queda de 24% no número de fiéis. O recuo pode estar relacionado com a criação de igrejas dissidentes.

Ao analisar os números, porém, os pesquisadores consultados dizem que é preciso esperar o Censo para confirmar esse movimento.
Via Jornal da Hoa
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Folha ►Sobe total de evangélicos sem vínculos com igrejas

Silas Malafaia continua sendo o preferido do SBT para ter espaço na programação da emissora

Posted: 15 Aug 2011 06:29 AM PDT

Silas Malafaia continua sendo o preferido do SBT para ter espaço na programação da emissora
As negociações pararam em junho, mas Silas Malafaia continua sendo o preferido do SBT para ter espaço na programação da emissora. Como Malafaia perdeu a madrugada da Band, as conversas voltarão a acontecer no segundo semestre.

Preço e horário são os entraves. A emissora quer 10 milhões de reais por mês pela madrugada. Já Malafaia quer um preço menor e um programa às 20h.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Prime► Pastor Silas Malafaia é o preferido do SBT para programa na emissora

Ateia americana publica livro com 36 argumentos para a existência de Deus

Posted: 15 Aug 2011 06:05 AM PDT

36 argumentos para a existência de Deus.

Em entrevista ao site de VEJA, a "ateia com alma" Rebecca Goldstein critica o radicalismo de crentes e descrentes e comenta seu novo livro, uma saborosa "cilada" para os fanáticos de ambos os lados

Uma ateia em missão de paz. É assim que Rebecca Goldstein, doutora em filosofia pela Universidade de Princeton e pesquisadora na área de psicologia em Harvard (EUA), se posiciona nas discussões, sempre acaloradas, entre ateus e religiosos.
Em seu novo livro, 36 Argumentos Para a Existência de Deus (Companhia das Letras, tradução de George Schlesinger, 536 páginas, 59 reais), Rebecca faz uma crítica ao radicalismo de ambos os lados. E um convite à conciliação. "Ateus têm que deixar o pedantismo de lado e parar de dizer como os religiosos devem pensar", diz ao site de VEJA. "E religiosos têm que parar de pensar que ateus são imorais e não sabem a diferença entre o bem e o mal."

Mistura de romance, ensaio filosófico e divulgação científica, 36 Argumentos... é uma saborosa provocação - para crentes e descrentes - dividida em duas partes. Na primeira, conta a história do "ateu com alma" Cass Seltzer, um psicólogo subitamente famoso por causa de um livro em que refuta... 36 argumentos sobre a existência de Deus. Ao final da aventura de Seltzer, que inclui experiências transcendentais, um apêndice reúne os 36 argumentos e os desmonta, um a um, com base em razões da biologia, astronomia, geologia, matemática, filosofia...

A tensão entre a parte ficcional e os argumentos científicos faz de 36 Argumentos... uma divertida cilada para fanáticos de ambos os lados. "Incluí os aspectos emocionais da discussão filosófica no formato de romance para servir de contraste ao apêndice", diz Rebecca. "Ao final de tudo, uma nova visão pode emergir do encontro entre esses dois lados antagônicos." Confira abaixo a entrevista:

De que Deus a senhora fala em 36 Argumentos...? É o Deus das religiões abraâmicas - Judaísmo, Cristianismo e Islamismo -, que tem três características principais. Primeiro, esse Deus existe fora do espaço e do tempo e decidiu criar o mundo e as leis da natureza a partir do nada. Segundo, ele tem um interesse moral nesse mundo — na diferença entre o bem e o mal, naquilo que devemos ou não fazer. Por fim, esse Deus interfere nesse mundo por meio de revelações, escrituras ou milagres.

A senhora acredita nesse Deus que acabou de descrever? Não. Penso que podemos estabelecer moralidade sem teologia. Mas amo a definição de Deus do filósofo holandês Spinoza (1632-1677). Ele admite experiências transcendentais, mas não as justifica a partir da existência de um Deus abraâmico. Para ele, Deus e a natureza — o próprio universo — são a mesma coisa.

É possível ser um "ateu com alma", como o personagem principal de seu livro, o psicólogo Cass Seltzer? Sim, é possível. O que faz de Cass meu herói ateu é que ele se mostra aberto a experiências transcendentais. É esse amor pelo universo que se expressa tão facilmente como religião. É aquela sensação grandiosa, magnífica, difícil de verbalizar, que às vezes nos toma completamente. É o combustível da grande arte, por assim dizer. É algo que o mundo secular não consegue traduzir ainda. Mas isso é porque o idioma religioso está pronto. A humanidade está há milênios exercitando essa linguagem. Já a tradução secular dessas experiências ainda está sendo desenvolvida.

Existe alguma explicação racional para essas sensações transcendentais? Não acho que entendemos o suficiente a mente humana — ainda — para explicar por que somos capazes de experimentar essas coisas grandiosas. É uma área misteriosa. Contudo, não acho que isso coloque o ateísmo em contradição.

Em que diferem as experiências de ateus e religiosos? Filosoficamente, penso que temos muitas personalidades. Quando estamos lidando com questões que estão além de uma resposta definitiva, como a existência de Deus, então nossa 'personalidade filosófica' entra em cena. É a maneira como encaramos o mundo, a forma como nos orientamos. Algumas pessoas escolhem canalizar suas experiências transcendentais em termos religiosos. Outras, em termos seculares. Seja qual for a decisão tomada, precisamos considerar as limitações dos dois lados. Os seculares precisam entender os limites da ciência e tolerar os mistérios. Já os religiosos, que a ciência pretende dar respostas honestas sobre a natureza e não deturpá-la.

Existe um meio-termo? Com certeza. Mas primeiro os ateus têm que acabar com o pedantismo. Eles não têm que ensinar como as pessoas religiosas devem pensar. Isso é revoltante e tem que parar. Além disso, as pessoas religiosas têm que parar de pensar que ateus são imorais e não sabem a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado. Isso é falso - existe toda uma filosofia moral que fez muito bem ao mundo e nos tirou da idade das trevas, por exemplo. Quando os dois grupos deixarem de fazer essas coisas, será ótimo. As pessoas poderão ver que o modo como enxergam o mundo é muito semelhante. Se você é religioso, tente se aproximar de um ateu e entender, sem reservas, como ele enxerga o mundo moralmente, independente de suas convicções fundamentais. Se for ateu, faça o mesmo com uma pessoa religiosa.

O seu livro seria então uma tentativa de pacificar o debate? Com certeza. E as reações das pessoas têm sido muito agradáveis. Tanto de pessoas muito religiosas quanto de ateus fervorosos. Acredito que isso acontece por causa da maneira como apresento os elementos desse debate. A ficção, nesse caso, é sorrateira. O romance é capaz de seduzir pessoas de ambos os lados e superar o preconceito. Ateus e religiosos acabam achando pontos em comum e no fim percebem que concordam mais do que discordam sobre o mundo.

Divulgação
Por que misturar a forma do romance com um apêndice científico? O apêndice do livro mostra como eu penso. Eu queria que ele exercesse uma tensão na história que o precede. É uma forma honesta de mostrar os argumentos mais comuns a favor da existência de Deus e as falácias de cada um deles. Já o romance retrata a emoção que envolve esse debate. A emoção raramente está presente nesses debates justamente por ser tão complicada de retratar. Isso depende do modo como vemos o mundo, as decisões que tomamos, nossa experiência de vida e assim por diante. Tudo isso fica fora das discussões filosóficas sobre a existência de Deus. Contudo, incluí a emoção no formato de romance para servir de contraste ao apêndice. Ao final de tudo, uma nova visão pode emergir do encontro entre os dois lados antagônicos.
Alguns ateus consideram pessoas religiosas intelectualmente inferiores, e alguns religiosos consideram imorais os ateus. Qual a sua opinião? É algo muito, muito triste. As duas afirmações são falsas. Venho de uma família judaica muito religiosa. E muitos de meus parentes religiosos são muito mais espertos do que eu, que sou ateia. Por isso, sei que experimentar o mundo de um jeito religioso e colocar essas sensações na linguagem religiosa não é um sinal de inferioridade intelectual.
Onde a senhora acha que esse debate irá nos levar? Espero que o debate seja respeitoso e honesto. Que as pessoas consigam encontrar as semelhanças e trabalhar a partir daí. A civilização é tudo o que temos.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Revista Veja ►36 argumentos para a existência de Deus. Ou contra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !