quarta-feira, 10 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Insensato Coração: A prisão de Vinicius e... pena que só acontece em novela!

Posted: 10 Aug 2011 07:00 AM PDT


Fiquei emocionado ontem com o desfecho do "caso Gilvan" que culminou com a necessária e merecida prisão de Vinicius.

No entanto, ao mesmo tempo, é impossível deixar de comparar com a realidade sendo que na novela nem foi tão "mil maravilhas" assim.

Vinicius só foi preso porque Kleber usou seu blog, que virou um sucesso, para pressionar a polícia. Não fosse isso ocorreria o mesmo que aqui fora: o caso seria arquivado.

Eu acho que é muito fácil falar para uma mulher denunciar seu marido que a espanca, para um negro, gay ou deficiente denunciar uma agressão verbal ou física, ou qualquer outro tipo de crime, quando bem sabemos que a polícia não dá suporte, não dá segurança à vítima que pode voltar a sofrer nas mãos do agressor.

Ontem me lembrei de uma ocasião onde um cara bêbado entrava na frente dos carros e corria atrás das mulheres que passavam, algo que não ia acabar bem e, portanto, corri na delegacia para pedir que tomassem uma providência. Sabe o que o policial me disse, com cara de deboche?

"Ele quer se matar? E porque você não passou por cima?".


Sabe, me senti um completo idiota.

Não tem a ver com o caso de Vinicius mas mostra o descaso com que muitas vezes somos tratados.

Pra se conseguir que a justiça seja feita muitas vezes é preciso o apoio da mídia para cobrar justiça e também sabemos que muitas vezes nem assim, veja que políticos do caso "mensalão" continuam por aí, muitos em cargos públicos.

Enfim, eu queria, no final das contas, destacar o trabalho de Louise Cardoso, Giovanna Lancellotti, Vitor Novello, Polliana Aleixo e Helena Fernandes, talentos que disfarçaram o equívoco que foi a escalação de Thiago Martins e Jonatas Faro.

FINA ESTAMPA - Griselda Pereira e sua família

Posted: 10 Aug 2011 03:14 AM PDT


Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lília Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza. Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer) faleceu. Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar da família em primeiro lugar e se orgulha ao ver os filhos já adultos e saudáveis.

Quinzé, o primogênito de Griselda, embora dono de atitudes exemplares e bom caráter, não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do "Tupinambar". Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.

O filho do meio da faz-tudo é Antenor, um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação do rapaz ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com que foi criado que o estimula a estudar e garantir uma profissão bem-remunerada. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que sua sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.

Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália, a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.

'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A estreia está marcada para 22 de agosto.

Rede Globo transmite amistoso da Seleção Brasileira

Posted: 09 Aug 2011 11:00 PM PDT


Nesta quarta-feira, dia 10, a Rede Globo exibe ao vivo a partida amistosa entre Brasil e Alemanha, que será disputada na cidade de Stuttgart, na Alemanha. O jogo do time de Mano Menezes vai ao ar às 15h30 e será o primeiro desafio da seleção depois da Copa América. Galvão Bueno, Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho formam o trio da transmissão, enquanto Tino Marcos e Mauro Naves fazem as reportagens.

Alemanha e Brasil já disputaram vinte partidas, com apenas três vitórias alemãs. O último jogo foi pela Copa das Confederações em 2005 e o Brasil venceu por 3 a 2. Os 54 mil ingressos já estão esgotados para a partida. Entre os convocados estão os goleiros Victor e Júlio César; os zagueiros Dedé, Thiago Silva, David Luiz e Lúcio; os laterais Maicon, André Santos e Daniel Alves; os volantes Ralf, Lucas Leiva, Luiz Gustavo, Elias e Ramires; os meias Fernandinho, Renato Augusto, Paulo Henrique Ganso e Lucas; e os atacantes Jonas, Alexandre Pato, Neymar, Robinho e Fred.

O amistoso entre Brasil e Alemanha vai ao ar nesta quarta-feira, às 15h30, logo após 'O Clone'.

PROFISSÃO REPÓRTER - Tráfico de drogas é o tema do programa de hoje

Posted: 09 Aug 2011 07:00 PM PDT


O assunto do 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 9, é tráfico internacional de drogas. Caco Barcellos segue para a cidade de Itaí, no interior de São Paulo, e mostra a penitenciária onde estão presos 1400 estrangeiros de 84 nacionalidades diferentes. Oitenta por cento deles cumpre pena por tráfico.

Em São Paulo, Victor Ferreira acompanha o trabalho de agentes à paisana da Polícia Federal durante três dias no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do Brasil. Neste período, o repórter registrou três flagrantes de apreensão de drogas. Entre eles, a maior prisão deste ano: 24 africanos que levavam cocaína no estômago.

No sul do país, o repórter Raphael Prado mostra a rotina das Polícias Federal e Rodoviária Federal na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai. A reportagem mostra como funcionam as blitz nas estradas e na ponte, além do trabalho dos cães farejadores.

O 'Profissão Repórter' vai ao ar logo após 'O Astro'.

A Fazenda 4: intrigas e a primeira expulsão em um reality brasileiro

Posted: 09 Aug 2011 03:14 PM PDT


O reality da Record que acabou tendo sua audiência barrada pela novela O astro da concorrente tem todos os atributos que atrai o público que assiste a este tipo de programa: intrigas, brigas, humor e os participantes que ficam marcados pelo modo como interagem ao jogo. Dessa vez uma briga durante um campeonato de basquete na piscina acabou causando uma agressão da boxeadora Duda Yankovich ao ator Thiago Gagliasso.



Como regra do programa, qualquer tipo de agressão gera expulsão, mas a emissora aproveitou dessa polêmica para render um pouco mais e o episódio que aconteceu na segunda-feira (08/08) só terá o seu desfecho hoje, quando o apresentador Britto Junior irá divulgar se a participante sai ou continua. O ator já comentou que compreendeu que foi o calor da emoção e que a participante é uma ótima pessoa, que não seria necessário medidas extremas. Já o irmão do ator, Bruno Gagliasso, andou twittando sobre o assunto:

"Espero q a emissora cumpra o contrato q assinou. EU e meu advogado tivemos a oportunidade de ler. Agressão eh CRIME."

É aguardar e conferir. Nesta terça-feira (09/08) após Vidas em jogo.

* do internautaGuilherme Rodrigues do blog Espaço Opinativo

Price Tag, uma música que merece post próprio

Posted: 09 Aug 2011 11:00 AM PDT

Dias atrás listei um Top 10 das músicas internacionais que estou curtindo nesse momento e, bem, era uma lista sobre lançamentos.

Não coloquei Price Tag com Jessie J e fui questionado, mas é que eu pretendia fazer um post próprio para colocar essa canção em evidência pois é uma delícia.

Eu tomei conhecimento dela através do The Voice, uma das candidatas cantou e dançou com tal graciosidade que foi impossível não se identificar.

E aí fiquei com Price Tag e a dancinha deXenia na cabeça por diversos dias. Questionei no Twitter se alguém sabia que música era essa e nada, até que pesquisei no Google e descobri.

Por isso hoje, diversos dias depois, estou indicando, muito gostosa de ouvir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !