terça-feira, 16 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Mais Você cresce e vive atualmente sua melhor temporada

Posted: 16 Aug 2011 06:45 AM PDT

Lembram que eu vivi uma fase de afastamento do Mais Você? Acho que foi finalzinho do ano passado, início de 2011.

Aí veio Cordel Encantado e eu parei com as reprises do Viva.

Acontece que estive em férias e, quanto acordava mais cedo - raramente - voltei a acompanhar, especialmente por conta do Super Chef que foi um achado em 2011. E fiquei por ali.

Depois de um formato tão rico quanto o reality, sinto que a atração está deixando definitivamente de lado o público feminino e abrindo o leque. Hoje o Mais Você é a verdadeira tradução de revista eletrônica.

Tem o noticiário, debates sobre os assuntos mais polêmicos, um médico próprio, a culinária, o Tem Visita com a Nádia Bochi que é uma delícia.. tá, isso é o que já tinha.

O diferencial: a culinária agora traz convidados como o Luis, um exemplo para os jovens através do "Tem que ir na Ana Maria", os workshop, o já citado SuperChef.

Agora apostaram em dicas de etiqueta com simulações, um manjado quadro de reforma de um cômodo da casa de um telespectador mas com o diferencial de reaproveitar quase que a totalidade do que tinha por ali e um arquiteto que vai ao estúdio ensinar como é que se faz.

Semana passada, por exemplo, uma mãe mostrou as gravações que fez dos dias que se seguiram após as dicas para aprender a fazer o filho dormir.

E eu tô achando fantástico o que a equipe tem conseguido fazer em apenas uma hora e meia no ar.

Lembram que chamei o novo GNT de revista de 1,99?

Pois é, o Mais Você explora basicamente os mesmos formatos que são superficialmente apresentados pelo canal, contudo, de forma completa.

E tá dando certo pois andei espiando a audiência e estão conseguindo suprir o vácuo deixado pelo Super Chef, os índices continuam bons.

Produção competente é assim, merece reconhecimento!

E tem mais: ontem Ana Maria mostrou uma casa zero bala que foi construída para a produção, lindona. Portanto, os nojinhos que não gostam dela podem continuar apostando no fim do Mais Você, mas não vai rolar tão cedo.

TAPAS & BEIJOS - Jurandir começa a namorar a ex-mulher de PC

Posted: 16 Aug 2011 05:00 AM PDT


No episódio de 'Tapas & Beijos' previsto para ser exibido nesta terça-feira, dia 16, Sueli (Andréa Beltrão) e PC (Daniel Boaventura) têm uma surpresa nada agradável: os dois descobrem que Jurandir (Érico Brás) e Jurema (Leticia Isnard), ex-mulher do dentista, estão tendo um caso. A vendedora fica enciumada com a novidade, mas finge não se importar. Já PC decide alertar Jurandir sobre as loucuras de Jurema, porém sua tentativa é em vão.

As coisas também não vão nada bem para Fátima (Fernanda Torres). Após uma discussão, Armane (Vladimir Brichta) passa com o carro em cima do pé da amada, sem perceber. Ao descobrir que a vendedora está engessada por sua causa, o comerciante fica de joelhos e pede desculpas. Mas Fátima ainda está muito ressentida, e quando o celular dele começa a tocar, ela se aproveita da bengala que está usando para quebrar o aparelho. A vendedora ainda exige que, enquanto ela estiver de gesso, Armane a leve para casa de carro todos os dias.

As confusões na vida das amigas só pioram quando, no fim do expediente de Fátima e Sueli na Djalma Noivas, Jurema aparece no estabelecimento com um comportamento esquisito dizendo que quer comprar um vestido. Alterando momentos de alegria e raiva, a mulher desanda a falar como está feliz em seu novo relacionamento. E de repente, quando Sueli se distraí, ela some levando um vestido de noiva. Assustadas, as vendedoras começam a fechar a loja para irem embora, mas elas ouvem um barulho e se escondem dentro do provador. Quando o vulto passa perto das duas, Sueli dá uma bengalada na cabeça da pessoa. E, para a surpresa delas, o intruso é Armane, que fica desmaiado no chão da loja.

No dia seguinte, PC flagra Sueli e Jurandir conversando. Ele não gosta nem um pouco e começa a interrogar a namorada. Brava, ela mente e diz que traiu o dentista com o ex. Mas se arrepende e vai ao seu consultório pedir desculpas. Reconciliados, os dois vão para a casa de Sueli e, enquanto eles estão distraídos, uma terceira pessoa entra no apartamento, ameaçando a noite romântica.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga, direção de Daniela Braga e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Insensato Coração'.

PROFISSÃO REPÓRTER - Aids é o tema do próximo programa

Posted: 16 Aug 2011 02:00 AM PDT


Durante um mês, Caco Barcellos e a equipe do 'Profissão Repórter' acompanharam a rotina de médicos e pacientes do maior hospital de infectologia da América Latina para mostrar como vivem os doentes de AIDS, 30 anos depois da descoberta da doença. Este será o tema do próximo programa, exibido na próxima terça-feira, dia 16.

Caco Barcellos mostra a situação dos pacientes idosos. Em cinco anos, o número de pessoas contaminadas com mais de 50 anos subiu para 60%. Uma das principais razões do contágio é a falta de prevenção nas relações sexuais.

A jornalista Gabriela Lian acompanha o movimento de pessoas que procuram o Instituto Emilio Ribas para fazer o diagnóstico. Em um mês, o hospital realiza 500 exames, desse total cerca de 10 são positivos. Durante o período em que ficou no Instituto a repórter conheceu a professora de ioga Dulce, diagnosticada soropositiva há 27 anos.

Ainda no programa será exibida uma reportagem sobre o tratamento das crianças e adolescentes com o vírus. Thiago Jock mostra a realidade de jovens que diariamente usam a criatividade para driblar a doença e conseguem ter uma rotina normal.

O programa vai ao ar logo após 'O Astro'.

Os irreverentes músicos do LMFAO chegam ao palco do Boomerang em setembro

Posted: 15 Aug 2011 10:59 PM PDT

O mês de setembro chega detonando no Boomerang. O canal traz a dupla musical que é a febre do momento nos Estados Unidos e que já está conquistando corações (e ouvidos) em todo o mundo: LMFAO. No palco e bastidores do BOOMBOX ALL ACCESS, os dois músicos do estilo "Electro-Hop"  não vão deixar ninguém sentado no sofá.

Dupla irreverente e mais comentada do momento,  o LMFAO é formado pelos norte-americanos Redfoo e SkyBlu. Tio e sobrinho, os músicos definem seu estilo musical como "party rock", expressão que aparece em um de seus maiores sucessos, a música "Party Rock Anthem".

O LMFAO vai detonar o palco do Boomerang e o acesso está garantido! O BOOMBOX ALL ACCESS será exibido na sexta-feira, dia 2 de setembro, às 20h, com reapresentação à 0h.

Jornal da Globo lança série ‘Em Obras’ nesta segunda-feira

Posted: 15 Aug 2011 07:00 PM PDT

Nesta segunda-feira, dia 15, estreia no 'Jornal da Globo' a série "Em Obras". Em cinco matérias, de segunda a sexta, a jornalista Christiane Pelajo mostrará o atual cenário do mercado imobiliário e da construção civil, que teve uma grande valorização nos últimos anos. No primeiro semestre de 2011, o crédito imobiliário bateu recorde e registrou alta de 55% em relação ao mesmo período em 2010. Os preços dos imóveis também não ficaram para trás, nos últimos 12 meses subiram 43% no Rio de Janeiro, 27% em Belo Horizonte, 29% em São Paulo e 15% em Fortaleza. "O super aquecimento desta área se deve a vários fatores. A Copa e as Olimpíadas são apenas dois deles. Vamos abordar estes motivos na nossa série", diz Pelajo.

Na matéria de estreia, Pelajo vai mostrar esse 'boom' no mercado imobiliário que desde 2008 vive a euforia de vendas de imóveis, sem paralelo na história. A jornalista fez reportagens e entrevistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Londrina. Em cada localidade será apresentada uma peculiaridade. Em Porto Alegre, por exemplo, as casas estão sendo demolidas para dar lugar a prédios, evidenciando a tendência de verticalização do país.

A  Copa do Mundo e Olimpíadas também estão contribuindo para o aquecimento do setor. Um dos exemplos é Cuiabá, que depois da confirmação de cidade sede, virou um canteiro de obras e está se preparando para receber os turistas. Na Chapada dos Guimarães, que fica a 60km da capital, a expectativa é dobrar o número de visitantes até 2014.

Durante toda a semana, Pelajo irá apresentar reportagens explicando como funciona o crédito imobiliário, os fatores que contribuem para a valorização dos imóveis, as consquências para o mercado, e a questão: Será que vivemos uma bolha imobiliária?

Ainda haverá a participação da correspondente em Nova York, Elaine Bast, que falará da crise americana, de 2008, que começou com o super aquecimento do mercado imobiliário.
Nesta segunda-feira, o 'Jornal da Globo' vai ao ar logo após 'Tela Quente'

SBT acerta ao apostar em Patricia Abravanel e Livia Andrade

Posted: 15 Aug 2011 03:31 PM PDT

Sábado assisti a última edição do Festival SBT 30 Anos, programa que foi uma grata surpresa em dois sentidos.

Primeiro ao nos presentear com grandes momentos do SBT, segundo porque pudemos acompanhar o crescimento de Patricia Abravanel.

Impossível deixar de destacar o quanto a moça evoluiu e, hoje, é possível dizer que foi um acerto do SBT apostar na filha do patrão.

Poderia ser algo do tipo "sou filha do Silvio Santos e por isso quero aparecer", mas vai além: tem talento e tem futuro.

O mesmo digo sobre Livia Andrade, surpreendeu ontem no comando do Eliana, todos os olhares estavam voltados para sua desenvoltura.

É bom para o SBT, um caminho interessante para uma "renovação" da emissora. Tem talentos ali, ao alcance, a espera de bons projetos.

As duas merecem esse reconhecimento!

SBT, um canal que sempre foi colorido sem fazer polêmica por isso

Posted: 15 Aug 2011 02:49 PM PDT

Ontem estava assistindo ao Programa Silvio Santos e prestei atenção em um dos quadros que contava com a apresentação de transformistas.

O que me chamou a atenção?

A forma como Silvio Santos trata esses artistas. E aí eu parei pra pensar e conclui que sempre foi assim, afinal, Silvio Santos é pioneiro no assunto, desde sempre abriu espaço para apresentações de transformistas em seu programa.

Hoje Eliana tem o "concurso bate cabelo", o mesmo Silvio exibiu recentemente um beijo gay que já tinha rolado no Qual é o seu Talento, tudo sem a polêmica desnecessária e sem sentido feita em Amor & Revolução, um beijo gay feito sob encomenda só pra chamar a atenção.

Nos demais casos citados tudo rola com naturalidade e não como se aliens estivessem no palco.

Portanto, nessa semana em que o canal comemora 30 anos, um dos marcos é o apoio sensato à diversidade.

E nem era pra ser diferente, o meio tem gente muito talentosa.

Aliás, o pessoal do "bate cabelo" é realmente muito bom, Numa viradinha que dou pro lado já estou tonto... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !