quarta-feira, 17 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma ideia pra minha querida amiga Record e A Fazenda

Posted: 17 Aug 2011 07:11 AM PDT


Falsidades a parte, tenho uma sugestão sensacional para a emissora.

A partir de segunda, que tal mudar o horário de A Fazenda para às 21h?

Yes, pra confrontar com a novela do não menos querido Aguinaldo Silva.

Novos folhetins sempre entram no ar com menos audiência que a trama anterior e, no caso, muita gente tá de saco cheio de Insensato Coração, ou seja, A Fazenda teria chance de se dar bem num confronto com Fina Estampa.

E sim, é uma estratégia minha pra ver um certo senhor quebrando a cara.

Portanto, Record, diz que sim, sim, simmmmmmmmmmm!

OS CARAS DE PAU - Pedrão e Jorginho se aventuram no mundo dos negócios

Posted: 17 Aug 2011 02:35 AM PDT


No episódio de 'Os Caras de Pau', deste domingo, dia 21, Pedrão (Marcius Melhem), Jorginho (Leandro Hassum) e Babi (Alexandra Richter) investem em outro ramo profissional, o de telegramas animados. A ideia é de que a pessoa que deseje enviar uma mensagem para alguém contrate o trio e eles cantem a música escolhida e leiam a mensagem enviada. A nova atividade dos amigos, no entanto, causa reações negativas nos clientes. Eles são recebidos com baldes de água e chuva de objetos.

Ainda no programa, Pedrão e Jorginho participam de uma feira de trocas de produtos. Jorginho comemora o fato de no lugar de uma velha caneca ter conseguido um lindo prato de plástico com uma foto de Caxambu. Porém, para sua surpresa, o amigo é quem faz o melhor negócio. Pedrão aparece com uma linda mulher e revela a Jorginho que ele foi usado como moeda de troca pela deusa.

'Os Caras de Pau' tem redação final de Chico Soares e Marcius Melhem, direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Marcio Trigo. O programa vai ao ar aos domingos, logo após 'Aventuras do Didi'.

Proteção do meio ambiente é tema de primeiro game jornalístico da Rede Globo

Posted: 16 Aug 2011 10:28 PM PDT


A Rede Globo lançou o "Missão Bioma", seu primeiro newsgame (jogo baseado em notícias). Online e gratuito, o game permite que o jogador assuma o papel de defensor da natureza, que precisa proteger os recursos naturais dos seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampas e Mata Atlântica, de inimigos - como a poluição e o desmatamento.

Para proteger esses biomas, o internauta terá de gerenciar recursos e enfrentar as ameaças de destruição comandando elementos que deverão ser posicionados estrategicamente num tabuleiro virtual. Para ganhar mais recursos, o internauta precisará responder perguntas sobre o projeto 'Globo Natureza', lançado no início do ano, que traz informações e notícias reais sobre o meio ambiente veiculadas ao longo da programação da emissora e na internet. O objetivo do game é tornar as notícias do projeto mais acessíveis para diferentes perfis de público.

No "Missão Bioma", o internauta poderá acompanhar online o seu desempenho através de um ranking e convidar amigos nas redes sociais para ajudar no jogo, cujo nível de dificuldade é gradativo. É o terceiro game online lançado pela TV Globo desde 2009, entre eles está o 'Surfínia' e o 'GameFutebol', que juntos já tiveram milhões de acessos.

Para jogar o "Missão Bioma", acesse missaobioma.g1.globo.com.

Insensato coração: última semana começa bem

Posted: 16 Aug 2011 07:00 PM PDT


Um casamento a menos para ser exibido no último capítulo, vilão desmascarado e a perda de um filho em uma cena impactante. Insensato coração começa seus capítulos finais de uma ótima forma, evitando o marasmo e o excesso de situações que geralmente acontecem no penúltimo e último capítulo.

Vários desfechos já foram noticiados pela imprensa: a morte de Norma, a morte de Léo, ou então a morte dos dois. O diretor Dennis Carvalho já noticiou que as cenas finais serão gravadas na sexta-feira (19/08), no mesmo dia em que serão exibidas, tentando evitar de qualquer forma o vazamento das cenas, procurando manter a curiosidade e audiência do público que já se mostra ansioso (a trama chegou a 48 pontos de pico com o capítulo dessa segunda-feira). Agora é conferir o que os autores decidiram e ver qual dos finais divulgados são falsos e quais acabaram sendo verdadeiros spoilers.

* do internauta Guilherme Rodrigues do blog Espaço Opinativo 

Qual é o Seu Talento e coisas que são difíceis de entender

Posted: 16 Aug 2011 03:09 PM PDT

Ontem o SBT exibiu uma edição especial do QST com as estrelas da casa se apresentando. Tivemos excelentes momentos e outros bem... vergonhosos.

Christina Rocha, por exemplo, exibiu um tremendo corpão, contudo, dança que é bom, nada.

Beto Marden e aquele outro da Praça cantando, algo que ninguém merece, mas vale pela brincadeira.

Os destaques? Lola, Karyn Bravo, Analice Nicolau, Patricia e Ligia. Ah, e o Portiolli, debochado que só ele, pagando de mágico.

O que eu não gostei? Ligia estava muito bem, entretanto, teve uma rápida aparição. O número basicamente começou e terminou num piscar de olhos.

Eis que Alexandre Frota entra em cena e, suuuuper cantor, apresenta dois números.

Por que esse privilégio? Ele tem mais talento que os outros?

Não a toa li diversas notícias de gente incomodada com as vantagens que a e-s-t-r-e-l-a tem na casa.

Tirando isso, o programa foi excelente, assim como os demais em comemoração aos 30 anos da emissora.


Weeds: Melhor que todas as outras temporadas juntas (sexto ano)

Posted: 16 Aug 2011 10:41 AM PDT


Quando comecei a assistir o sexto ano de Weeds não consegui mais parar. Extremamente eletrizante.

Se os demais eu demorei cerca de uma semana para assistir, essa temporada levei dois dias. Essa é uma das vantagens de séries com episódios mais curtos, em uma hora dá pra assistir dois.

O que mais me surpreendeu?

Celia Hodes sempre foi minha personagem favorita e quando soube que a atriz tinha deixado o seriado fiquei chateado e me questionei se Weeds sobreviveria sem ela.

Eis que, no final das contas, achei o sexto ano o melhor de todos com uma família doidona em fuga, mudando nomes, tentando mudar de vida e, no final, seguindo como os traficantes doidos que sempre foram.

Andy de padre? Really?

E aquele final, com o plano C? Acho que ninguém esperava que Nancy iria se entregar para a polícia, deixando Esteban com uma tremenda cara de bunda.

O que mais me deixa surpreso em Weeds?

Ter acompanhado o crescimento de Alexandre Gould, o Shane.

Pra quem vê em ritmo de maratona como eu esse desenvolvimento é mais evidente, pois tudo está fresquinho na memória. Começou criancinha e já é um homem!

Esse texto na verdade já era pra ter sido publicado pois, na verdade, estarei em dia com a produção quando você estiver lendo.

Ou seja, não consegui parar de assistir. É vício mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !