quinta-feira, 11 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A GRANDE FAMÍLIA - Lineu revive seus tempos de rock'n'roll

Posted: 11 Aug 2011 03:14 AM PDT


No episódio de 'A Grande Família' desta quinta-feira, dia 11, Lineu (Marco Nanini) e Agostinho (Pedro Cardoso) parecem inverter seus papéis. Enquanto o fiscal, que sempre foi um chefe de família responsável, decide relaxar e voltar a tocar bateria como em sua juventude, Agostinho começa a sentir o peso da responsabilidade e tomar conta de uma família. Em vez de a mudança aproximar o sogro e o genro, a inversão de papéis cria ainda mais conflitos entre os dois. Agostinho chega até mesmo a chamar a polícia, por causa do barulho do instrumento do fiscal.

Ao redescobrir sua paixão pela bateria, Lineu procura Mendonça (Tonico Pereira) para que os dois ressuscitem sua banda dos tempos de juventude: "Os Fiscais do Ritmo". O problema é que na época, Lineu tocava bateria, Mendonça ficava no baixo e Pereira na guitarra. Mas o antigo guitarrista se mudou para Muriqui. Assim, para a banda não ficar desfalcada, Mendonça decide chamar Doutor Mesquita (Otávio Augusto), chefe dos dois na repartição, para completar o grupo. Entusiasmados com o renascimento da banda, os três decidem gravar o clipe da música 'Punk do Vigilante', de autoria da banda, na repartição. Mas Mendonça acaba se excedendo durante a gravação, e para seu azar o vídeo cai na internet. Os chefes da Vigilância Sanitária acham o clipe um desrespeito com a instituição e decidem demitir Mendonça.

Contagiado pelo espírito do rock'n'roll, Lineu decide protestar contra a demissão de Mendonça e dá um show com sua bateria dentro de sua sala na repartição. O ato chama a atenção de todos que trabalham no local e acaba arriscando o emprego do chefe da família Silva. Sentindo todo o peso em suas costas agora que é um homem sério e seu sogro pode ser demitido, Agostinho decide relaxar e tentar ganhar dinheiro apostando em uma corrida de cavalos. Com medo de o amigo se dar mal com as apostas, Paulão (Evandro Mesquita) liga para Bebel (Guta Stresser) e Nenê (Marieta Severo), para as duas tentarem impedir o taxista de fazer uma besteira. Mas, quando elas chegam ao local é tarde demais e Agostinho já apostou uma grande quantia na corrida.

O episódio 'Os Fiscais do Ritmo' está previsto para ser exibido na quinta-feira, dia 11, e tem redação de Bíbi Da Pieve, Maurício Rizzo, Max Mallmann, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. 'A Grande Família' é exibida às quintas-feiras, logo após 'Insensato Coração'.

Jornal das Dez será ancorado de Belém nesta sexta-feira, dia 12

Posted: 10 Aug 2011 11:13 PM PDT


O 'Jornal das Dez' será ancorado ao vivo de Belém, no estado do Pará, nesta sexta-feira, dia 12. O apresentador André Trigueiro estará no complexo Feliz Lusitânia, no centro histórico da cidade. O telejornal discutirá, com a participação de especialistas convidados, a crise latifundiária e os conflitos no campo.

André Trigueiro receberá o Procurador da República Ubiratan Cazetta para falar sobre a  violência no campo, e entrevistará Adalberto Veríssimo, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que abordará os desafios amazônicos.

Trigueiro fará ainda um passeio pelo famoso Mercado Ver-o-Peso. Símbolo da cidade construído em 1625, ele é a principal atração turística de Belém e a maior feira livre da América Latina. O apresentador mostra, a partir dos produtos à venda no local, a diversidade das plantas e produtos da região, curiosidades paraenses e discute questões ligadas à sustentabilidade e economia.

A edição especial do 'Jornal das Dez' ancorada de Belém pelo apresentador André Trigueiro será exibida, ao vivo, nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 22 horas, na Globo News.


INSENSATO CORAÇÃO - Sueli e Pedro denunciam Léo pelo assassinato de Carmem

Posted: 10 Aug 2011 07:15 PM PDT

O cerco contra Leonardo (Gabriel Braga Nunes) está se fechando. Sueli (Louise Cardoso) descobre que Fred – o amante que provocou a morte de Carmem (Nívea Maria) – é, na verdade, Léo. Ela reconhece o vilão em umas fotos antigas de Zuleica (Bete Mendes).

Com a ajuda de Pedro (Eriberto Leão), Sueli vai à delegacia contar tudo o que sabe para o delegado Matos (Giulio Lopes). Para o piloto, essa é mais uma prova para colocar o irmão, definitivamente, atrás das grades. Léo é intimado a depor mas, como sempre, mente e diz que nunca conheceu a vítima.

As cenas foram serão exibidas a partir de sexta-feira, dia 12.

No final das contas Insensato Coração termina com saldo...

Posted: 10 Aug 2011 04:13 PM PDT

Positivo, essa é a avaliação feita pelos internautas do Cena Aberta, mais de 50% dos que votaram no último Parlatório avaliam assim a situação da novela das nove que está chegando ao fim.

Um índice bastante significativo, ainda mais levando-se em conta que as duas outras opções dividiram opiniões.

E eu concordo com o resultado.

Tirando essa nova fase pé no saco de Norma, Marina e Pedro e aquela barrigona sem fim logo no início, Insensato Coração é a melhor novela das nove desde A Favorita.

O posto era pra ser de Passione, mas essa se perdeu e terminou como um verdadeiro samba do crioulo doido.

Por sorte valeu a pena esperar Insensato Coração acontecer!
No final das contas, Insensato Coração termina com saldo positivo ou negativo?
Positivo 55,34% Negativo 23,30%
Meio termo 21,36%

Virado de Feijão #receita

Posted: 10 Aug 2011 11:00 AM PDT

Ontem fiz um Virado de Feijão, uma delícia! Uma receita simples e que, de repente, pode reutilizar um feijão que foi feito no almoço.

Acho bacana esse tipo de recurso pois você não desperdiça o alimento e ao mesmo tempo está variando as refeições.

Essa receita peguei no Livro Dona Benta e é super prática!

Ingredientes

3 xícaras (chá) de feijão já cozido1/4 xícara (chá) de óleo1 cebola fatiada2 dentes de alhoSal e pimenta do reinoFarinha de milho o quanto basteLinguiçaOvos FritosCosteletas de Porco grelhadas

Modo de Fazer

Faça um refogado com óleo, rodelas de cebola e cebolinha verde, sal com alho e pimenta do reino e junte-lhe feijão já cozido com um pouco de caldo.

Deixe ferver um pouco e vá juntando a farinha de milho, mexendo sempre e sem tirar a panela do fogo, até que fique com uma boa consistência.

Sirva enfeitando com linguiça frita, ou com ovos estrelados, ou com costeletas de porco.

* Foto do Vital Receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !