segunda-feira, 15 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Zorra Total comemora 600 edições contando apenas com duas estrelas

Posted: 15 Aug 2011 06:55 AM PDT


Lamentável, acho que essa é a palavra que resume o especial das 600 edições do Zorra Total no último sábado, um programa que hoje se sustenta apenas de duas grandes figuras que viraram sensação: Rodrigo Sant´Anna e Thalita Carauta.

Repare: as aparições de Janete e Valéria são cada vez mais frequentes. No especial apareceram diversas vezes e em todas elas, mesmo quando interagiam com outros batidos personagens, só dava os dois.

Não dividiam o brilho porque a graça dos demais se esgotou. Exemplo: Lady Kate, quadro que continua no ar também por conta de Rodrigo e Thalita.

A lógica, eu diria, seria a dupla deixar esse programa mofado e conquistar uma atração solo. Estão sobrando.

Eu até já estava achando que Valéria e Janete estavam começando a perder a graça, mas rolei de rir com a gargalhada da babuína e com Janete se dizendo bandida pela primeira vez, toda assanhada pra se encontrar com o Adimilson.

Em resumo, o programa de número 600 serve como alerta: o Zorra Total precisa se reciclar urgentemente.

Tem excelentes atores ali no elenco mas o roteiro é triste e os musicais são bizarros.

O clipe relembrando alguns bons momentos do programa revelam o óbvio: o Zorra já teve grandes quadros mas parou no tempo.

A solução é apostar em novos talentos, como Thalita e Rodrigo, ou bolar novidades para o elenco atual.

Urgentemente.

Está aberta a 3ª TEMPORADA DE MODA CAPRICHO no Boomerang

Posted: 15 Aug 2011 02:57 AM PDT


Foi dado o pontapé inicial no programa que os apaixonados por moda não perdem por nada. O canal Boomerang inicia a terceira edição do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, co-produção com a revista Capricho, na qual estudantes de moda competem por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista.

A nova temporada é composta por 14 participantes, que realizarão as disputas de looks em 13 episódios inéditos com uma hora de duração cada, comandados novamente pela apresentadora e diretora criativa da Capricho, Adriana Yoshida. A cada episódio semanal, um dos participantes é eliminado após passar por provas de estilo que são avaliadas por um júri formado por representantes da revista e convidados, como Tatiana Schibuola, chefe de redação da Capricho, e Thais Losso, estilista.

A cada edição, temas novos são escolhidos para as provas e convidados especiais visitam o set para dar inspiração aos candidatos. Neste ano, cantoras adoradas pelo público teen como Rihanna, Katy Perry, Taylor Swift  e Avril Lavigne servirão de inspiração para montagem de looks com o tema "Divas". Tiago Marcon, estilista da Ellus, também participará do programa, fazendo um workshop com os estudantes antes da prova de customização de jeans. E Maria Prata, jornalista especializada em moda, traz sua experiência de mercado ao programa "Guarda-roupa: 4 peças, 4 looks".

Uma das batalhas terá influência dos festivais de música, para que os participantes criem looks com tendência rocker; e o tema "Piquenique no parque" vai inspirar os candidatos a criarem produções a partir de padrões e estampas de biquínis. O clima ficará zen na prova "Astrologicamente chic", em que uma astróloga levará seu conhecimento aos jovens, fazendo com que cada candidato possa criar um visual seguindo as características de cada signo. E uma das últimas e decisivas do reality, a prova para produção de "Moda Formatura" terá como convidado o estilista Samuel Cirnansck, dono da marca que leva seu nome e que possui, entre outras peças, vestidos de festa e de noivas.

As produções vencedoras dos programas nas quartas à noite serão publicadas em editoriais de moda na revista Capricho, que vai às bancas às quintas. Como a revista é quinzenal, nas semanas em que não é publicada, os editoriais poderão ser conferidos no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores, batalha de looks online e vídeo-blogs dos candidatos, inclusive do vencedor da última edição, entre outras atrações. A grande novidade na área digital é o aplicativo, disponível para iPad, iPhone e Blackberry, com o qual os fãs do programa poderão montar seus próprios looks e compartilhá-los nas redes sociais.

Espaço Aberto Ciência e Tecnologia traz entrevista com o ex-astronauta americano Eugene Cernan

Posted: 14 Aug 2011 10:56 PM PDT


Na segunda-feira, dia 15, o 'Espaço Aberto Ciência e Tecnologia' exibe entrevista do repórter Rodrigo Carvalho com ex-astronauta Eugene Cernan, comandante da missão Apollo XVII e o último homem a pisar na Lua. O encontro foi gravado no Rio de Janeiro e contou com a participação de jovens estudantes cariocas, que fizeram perguntas ao ex-astronauta americano.

Durante o papo, Eugene fala sobre os momentos mais críticos da missão, dá conselhos aos jovens aspirantes a astronautas e revela fatos curiosos como o medo de rasgar a roupa especial usada no espaço depois de um tombo que levou em uma cratera lunar. "O momento mais difícil da missão foi a preparação, o treinamento. Foram muito meses até estarmos prontos. Passamos muito tempo nos simuladores, não para prever o que sairia certo, mas para nos preparamos para o que poderia dar errado", explica Eugene. O americano, que é contra a interrupção do programa espacial americano, critica o presidente americano Barack Obama por deixar a exploração do espaço para outros países e revela que está disponível para treinar outros jovens astronautas caso seja necessário.

Ao ser perguntado por uma estudante sobre a possibilidade de se aterrissar em outros planetas, o ex-astronauta defende que o homem um dia irá até Marte. "Eu não só acredito que iremos à Marte, como acho que você pode ser uma das pessoas a nos levar até lá. Tudo o que você tem a fazer é sonhar. Sonhar pode fazer com que as coisas aconteçam. Hoje pode parecer impossível, mas se você trabalhar duro, seu sonho vai se tornar realidade", diz Cernan.

Top Five: Cinco motivos para não assistir Fina Estampa

Posted: 14 Aug 2011 03:48 PM PDT


1 - É escrita por Aguinaldo Silva e por mais que tenha escrito grandes novelas tá bem precisando de um fracasso maior que Duas Caras, bem ao estilo de Suave Veneno, pra aprender a calar um pouco a boca.

2 - Ela não está no elenco, mas o autor já disse que até o fim de Fina Estampa pode rolar participação de Susana Vieira, como se não bastasse Sandro, o Mágico - leia o nome imaginando a voz de Emílio Surita do Pânico.

3 - Christiane Torloni de perua, again? Really? Torloni é uma excelente atriz mas só cai nas garras de autor sem criatividade, assim como Deborah Evelyn e Elizabeth Savalla.

4 - E o elenco jovem, sendo um dos destaques Caio Castro, o grande? Eu não mereço tanto.

5 - Por fim, depois de esperar três novelas em seguida acontecerem - Viver a Vida, Passione e Insensato Coração - e só a última valeu a pena, mesma com a raivinha de Norma, acho que chegou o momento de merecidas férias.

Fica o convite.


Fantástico faz homenagem ao Dia dos Pais com quadro ‘É pai, é pedra’

Posted: 14 Aug 2011 01:56 PM PDT


Neste domingo, dia 14, o 'Fantástico' estreia o quadro 'É pai, é pedra' em homenagem ao Dia dos Pais. A série de quatro episódios inspirada em "O livro do papai", de Hélio de La Peña, tem direção-geral de Cláudio Manoel e elenco formado por Bruno Mazzeo, Gabriela Duarte, Aracy Balabanian e Sérgio Loroza. Hélio apresenta e assina o roteiro do quadro, com a colaboração de Rosane Svartman e Ian SBE. Cada episódio traz esquetes que narram as dores e as delícias do pai de primeira viagem, misturadas com entrevistas feitas pelo próprio Hélio de La Peña com pais anônimos e famosos.

Outra estreia deste domingo é o quadro 'Choque Cultural', em que pessoas comuns encaram o desafio de viver rotinas absolutamente opostas a que estão acostumadas. O Brasil, com seu tamanho continental, guarda profundas diferenças culturais entre suas regiões. Será que uma executiva de Santa Catarina aguenta passar dias em uma vila de pescadores no Maranhão sem energia elétrica? E como um percursionista baiano conseguirá viver na cidade mais germânica do Brasil?

Também no domingo, o quadro 'O que vi da vida' recebe a atriz Susana Vieira, que em depoimento inédito revela: "as pessoas dão muito valor à idade cronológica. O problema é delas porque eu não estou nem aí. Eu estou vivendo hoje como se fosse... uma menina de 70 anos".

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos, logo após 'Domingão do Faustão'.

Brigadeiro light #receita

Posted: 14 Aug 2011 11:02 AM PDT


Essa dica quem me passou foi a amiga @marylila e fica realmente muito gostoso: você está comendo um brigadeiro com menos calorias com um sabor que não perde para o original.

Você precisa de:

1/2 xícara (chá) leite desnatado 
1 colher (café) de margarina light 
1 barra pequena de chocolate dietético 
1 lata de leite condensado diet 
1 gema 
2 colheres (sopa) de pudim diet de chocolate

Derreta a barra de chocolate e misture com os demais ingredientes (menos a gema) até engrossar - fogo baixo.

Quando engrossar retire do fogo e coloque a gema. Mexa, mexa, mexa e mexa.

Por fim, coloque novamente no fogo e fique mexendo até desgrudar da panela.

Se quiser granulado basta raspar a barra de chocolate diet!

OS CARAS DE PAU - Ó o pai aí ó!

Posted: 14 Aug 2011 07:55 AM PDT


O episódio de 'Os Caras de Pau', deste domingo, dia 14, entra no clima do dia dos pais. Pedrão (Marcius Melhem) aconselha Jorginho (Leandro Hassum) a fazer uma surpresa para o seu pai para comemorar a data. Ele sugere que o amigo invada o estádio de atletismo onde seu pai está competindo pentatlo para entregar um belo bolo de presente para ele.

Jorginho desconfia que o plano vai dar errado, mas Pedrão insiste, argumentando que é formado pela "School of não desistation de entregar bolation Massachusetts Ohio" e que ajuda o parceiro a prestar a homenagem a seu pai. O presente inusitado, no entanto, coloca Jorginho em uma corrida de obstáculos, com direito a disputa de arremesso de dardos e uma prova de ciclismo.

'Os Caras de Pau' tem redação final de Chico Soares e Marcius Melhem, direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Marcio Trigo. O programa vai ao ar aos domingos, logo após 'Aventuras do Didi'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !