terça-feira, 30 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


MORDE & ASSOPRA - Amanda procura Naomi na prisão

Posted: 30 Aug 2011 07:03 AM PDT


Amanda (Carla Marins) não perde a oportunidade de provocar Naomi (Flávia Alessandra). Ela visita a amiga na cadeia e, como quem não quer nada, conta que Júlia (Adriana Esteves) e Ícaro (Mateus Solano) estão tendo um romance.

Sabendo que isso vai desestabilizar Naomi, ela continua alimentando a raiva da moça. Conta que flagrou o cientista e a paleontóloga aos beijos e diz que Júlia e Ícaro a estão apunhalando pelas costas e se aproveitando do seu momento de fragilidade. Amanda segue com a provocação, insinuando que, por causa desse romance, Ícaro vai deixar a mulher apodrecer na prisão. O golpe final é desferido quando ela afirma que Ícaro esqueceu dela. Naomi se descontrola e é contida pelo delegado Wilson (Max Fercondini). Amanda sai satisfeita, pois concluiu mais uma parte de seu plano de conquistar o cientista só para ela.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 1º de setembro. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

TAPAS & BEIJOS - Um exame e muitas mentiras

Posted: 30 Aug 2011 03:02 AM PDT


No próximo capítulo de 'Tapas & Beijos', Sueli (Andrea Beltrão) é posta a prova: PC (Daniel Boaventura) a convida para passar o fim de semana em Curitiba e conhecer seus pais. Fátima (Fernanda Torres) aproveita a ausência da amiga para pedir que Armane (Vladimir Brichta) fique esse período em seu apartamento, dando a desculpa para a esposa de que está "viajando". Mas os dois planos encaram uma série de problemas.

Sueli fica apavorada quando Fátima sugere que PC está indo na direção do altar por querer apresentá-la aos pais com tão pouco tempo de namoro. Tensa com a insinuação da amiga, ela pensa em cancelar o passeio. Enquanto isso, Fátima discute com Armane, que colocou no seu carro adesivos de bonequinhos que representam sua família, sem nenhuma menção à amante. Quando ele se distrai, ela arranca o adesivo referente à esposa dele e segue para o trabalho. Irado, Armane vê a imagem destruída e culpa Fátima pelo ocorrido.

Já Sueli, encontra a solução para seus problemas. Ao entrar na Djalma Noivas, ela vê Flavinha (Fernanda de Freitas) mexendo nas gavetas de Djalma (Otávio Muller) a procura de uns exames que o marido fez, mas não quis lhe mostrar o resultado. O problema é que o dono da loja flagra as duas e, rapidamente, Sueli afirma que aqueles exames são de Fátima. PC chega à loja com as passagens áreas, mas a namorada afirma que não poderá mais viajar, pois a colega de apartamento está doente. Apesar de pedir sigilo sobre o assunto, PC conta a notícia para Armane, que se desespera e logo perdoa Fátima pela bonequinha arrancada. Mas a maré de sorte das duas logo acaba quando a mentira se espalha e elas têm que explicar do que Fátima sofre.

O episódio está previsto para ser exibido nesta terça-feira, dia 30. 'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga, direção de Daniela Braga e direção de núcleo e geral de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Chico Buarque, Paulinho da Viola e Marcos Valle em DVD

Posted: 29 Aug 2011 10:59 PM PDT

O programa 'Som Brasil', que homenageia cantores consagrados da música popular brasileira, acaba de ganhar mais três versões em DVD. A Globo Marcas lança em parceria com a Som Livre as apresentações que prestaram homenagem a Chico Buarque, Paulinho da Viola e Marcos Valle. Todos com direção de núcleo de Luiz Gleiser e apresentados por Camila Pitanga. Os discos, que são vendidos separadamente, completam a lista de oito programas 'Som Brasil' em DVD. Já foram lançados Milton Nascimento, Ivan Lins, Vinicius de Moraes, Alceu Valença e Moraes Moreira.

O cantor e compositor Chico Buarque foi tema do Som Brasil em 2010. No DVD, suas canções são interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Cauby Peixoto, Miúcha, a goiana Maria Eugênia, o compositor Renato Godá, a banda vocal feminina Mulheres de Hollanda e Aleh Ferreira. Fazem parte do repertório sucessos como 'Samba do Grande Amor', 'Folhetim', 'Meu Caro Amigo', 'O que será', 'Bastidores', 'Tatuagem' e 'Roda Viva'.

Exibido em 2009, o 'Som Brasil' em tributo a Paulinho da Viola teve participação do próprio homenageado. No DVD, o público assiste aos sucessos do sambista interpretados pelo cantor e violinista Alfredo Del Penho, pela cantora paulistana Fabiana Cozza, pela banda Pedro Luis e a Parede, pela Velha Guarda da Portela e por Beatriz Faria, filha de Paulinho. A apresentadora Camila Pitanga também faz um dueto com o sambista na música 'Bebadosamba'.

Considerado um dos principais integrantes da segunda geração da bossa nova, o cantor Marcos Valle também é tema do Som Brasil. O programa, que foi exibido em 2010, traz ao palco Jair Oliveira, Tulipa Ruiz, Monique Kessous e o próprio Marcos Valle. Entre os clássicos criados por ele estão: "Samba de Verão", "Estrelar" e "Um novo tempo", composta em parceria com Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, além da trilha comemorativa dos finais de ano da Rede Globo.

Os DVDs Som Brasil estão à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.

Damages tem um diferencial quando comparada com outras produções.

Posted: 29 Aug 2011 07:28 PM PDT

Conforme os episódios vão rolando você vai se envolvendo e vibrando com os acontecimentos, entretanto, se vê ainda mais ligado a história por "saber" o que vai acontecer mais adiante.

Entre aspas porque nada é entregue de mão beijada, ou seja, essas cenas pinceladas durante os episódios só serão inteiramente reveladas lá pelo final da temporada mas mantém a atenção, instiga.

Exemplo: desde o primeiro episódio repetem o momento em que Ellen encontra um corpo ensanguentado com a medalhinha de Sanchez. E aí fica aquela angustia: Chris morreu ou não?

Depois veio aquela cena de Chris pendurado e localizado pelos filhos de Howard, com a revelação de que o pai deles iria matá-los. De início pensei: agora tá salvo mas logo pensei "xi, é sonho". Acertei.

Do outro lado Jerry se vê encurralado, tentou de tudo mas não conseguiu ficar sem ser cercado por Ellen e Patty, o que era óbvio.

E agora? Bem, ele já está começando a trair Howard...

E a loira que encontrou a tal pessoa que estava trancafiada? Quem iria imaginar que era o menininho?

Conforme o tempo vai passando, as informações vão se juntando e fica cada vez mais agonizante esperar uma semana para saber a continuação.

Eu disse, quando terminei minha maratona das três primeiras temporadas, que Damages era minha nova A Favorita.

Repito: isso sim que é roteiro de verdade!

A difícil missão de se fazer TV no Brasil

Posted: 29 Aug 2011 03:36 PM PDT

Já sabemos que os novelistas andam com crise de criatividade, é notável.

Mas o caso não se limita a isso: muitas histórias ou são resumidas ou simplesmente não acontecem por conta da classificação indicativa.

Crianças não podem quase nada e o que é permitido não condiz com a realidade das ruas.

Veja bem; a Globo vai censurar a abertura de Mulheres de Areia, sendo que a mesma história já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo sem maiores problemas, assim como Tieta.

Se em teoria evoluímos, como entender algo assim?

Ora, as crianças podem ver esse tipo de situação quando quiserem na internet. É livre.

O que eu quero colocar, na verdade, é que limitam a dramaturgia enquanto no jornalismo tudo é permitido, em qualquer horário.

Semana passada mesmo o Mais Você exibia uma matéria de crianças que participaram de um bacanal e ainda usaram como desculpa o fato de os postos de saúde darem camisinhas, ou seja, se dão é pra usar.

É aquela velha história dos pais que proíbem os filhos de tudo e nem desconfiam que são bem vividos e matam aula para gandaiar.

Adianta proibir na tela da TV quando essa não é a realidade?

Quer dizer, proíbem em uma história mas está ali nos telejornais. Não consigo encontrar a diferença.

Está aí mais um significado para o título da novela das 19h: mordem mas ao mesmo tempo assopram.

Isso sim é filme de super-herói

Posted: 29 Aug 2011 04:16 PM PDT

Semana passada estava no Twitter quando vi um post do canal Megapix anunciando que naquele dia exibiriam o filme Mestres do Universo.

Pensei: Oi? Vou perder? Jamais! É um clássico!

He-Man é um dos desenhos favoritos dos meus tempos de infância e sempre achei fantástico esse filme.

Fazia tanto tempo que eu não assistia que nem me recordava que Courteney Cox, um bebêzinho ainda, estava por ali.

E a minha conclusão, ao final, é que todo ano tentam levar para as telonas a história de algum super herói, poucos, entretanto, conseguem produzir uma boa história ou recriar aquela magia dos desenhos animados ou gibis.

E Mestres do Universo conseguiu, isso na década de 90!

Me questionava como fizeram algo tão bacana em uma época em que os efeitos eram limitados, quando não havia tanta tecnologia, ou seja, mais um ponto em favor da produção, afinal, lá atrás transformaram He-Man em filme e tiveram a façanha até de tornar o Esqueleto convincente.

É um dos meus filmes favoritos e valeu a pena rever. Para quem nunca assistiu, recomendo. Para o que já viram, vale conferir novamente, sempre.

* Clique e saiba mais sobre Mestres do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !