terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Grupo de homossexuais que se diz evangélicos, pretende evangelizar na 4ª Parada Gay de Bauru

Posted: 08 Aug 2011 04:12 PM PDT

Grupo de homossexuais que se diz evangélicos, pretende evangelizar na 4ª Parada da  Diversidade de Bauru
A 4ª Parada da Diversidade de Bauru será "invadida" por um grupo de homossexuais evangélicos pentecostais que estarão entregando 10 mil panfletos de evangelização, mas não é uma igreja tradicional que prega o homossexualismo como pecado que precisa ser negado, mas sim uma igreja inclusiva que quer atrair o público.

Não acreditamos que o homossexualismo seja pecado e afirmamos que a 'Bíblia' não o condena", afirma o Missionário Junior, um dos líderes do grupo. "A presença dos gays é o próximo paradigma a ser quebrado."
Junior tem 27 anos e durante 15 se dedicou à igreja católica como seminarista, ele conta que se aproximou da religião para tentar "se curar" pois na adolescência ele já havia descoberto sua sexualidade. Anos mais tarde ele descobriu a teologia inclusiva e juntou seu projeto Presença de Deus à comunidade Deus é Mais, criada a partir de conversas entre amigos religiosos e gays.

Como eles se sentiam excluídos das igrejas tradicionais eles passaram a se reunir para orar juntos. A Comunidade Deus é Mais foi fundada por Alexandre, 36, e seu namorado Renato, 22. Alexandre já sofreu bastante por se sentir pressionado a esconder sua condição. Quando estavam perto de descobrir que era gay, não voltava mais aos cultos e reuniões. "Sempre fui meio quiabo", brinca, sobre essa fase. Na comunidade que criou, a liberdade de expressão é a maior conquista.

As reuniões são realizadas numa antiga loja, ainda a portas fechadas. Os interessados em frequentá-las precisam antes entrar em contato com os organizadores. A futura igreja deverá seguir os princípios pentecostais – crença na presença do Espírito Santo por meio de dons como o da cura, visões e línguas.
"Antes, o preconceito era com as mulheres e com os negros. Esses tabus já foram quebrados. Agora, pela força do nome de Jesus, estaremos com espaço de refúgio para a comunidade LGBT e familiares, hoje excluídos pelas igrejas, reforça o missionário.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Rede BOM DIA ► Gays cheios de Espírito Santo
Via Gospel Prime

Mais uma? Pintura com a suposta face verdadeira de Jesus Cristo foi encontrada !

Posted: 08 Aug 2011 01:17 PM PDT

Mais uma? Pintura com a suposta face verdadeira de Jesus Cristo foi encontrada !
A polícia de uma pequena cidade de Tennessee, Estados Unidos, conseguiu capturar um quadro católico muito valioso que estava em posse de um ladrão. A obra tem 150 anos e retrata o rosto de Jesus, baseado no "Véu de Verônica".

Supostamente o quadro foi roubado e jogado em um armário onde permaneceu por anos. A suspeita, identificada como Kelly Ghormley,  foi presa tentando vender a obra para uma Igreja em Madisonville na última sexta-feira.

De acordo com a lenda, quando uma seguidora chamada Verônica de Jerusalém encontrou Jesus à caminho do Calvário e limpou o suor de Sua Face com seu véu, a imagem de Cristo foi impressa no tecido.
O artefato que a polícia recuperou de Ghormley é uma das poucas pinturas que foram baseadas na imagem de Cristo, uma vez que supostamente apareceu no véu de Verônica.

Agora todos querem saber como a pintura rara, que foi abençoada por Papa Leo XIII, foi parar em Tennessee. Um site  chegou a publicar que a pintura era propriedade de um homem de 73 anos que obteve isso como um presente 20 anos atrás. Identificado apenas como Frosty o senhor havia guardado a pintura por anos, mas três anos atrás a jovem invadiu sua casa e roubou a pintura.

A jovem chegou a oferecer a obra para a Igreja Saint Joseph e para a Igreja Qorker em Madisonville.Mas a Igreja percebeu o significado da pintura e alertou a polícia que então prendeu Ghormley, disse o Daily Mail.
Curiosamente, Frosty não tinha ideia quão valioso era, mas disse que ele irá guardar, ao invés de vender, de acordo com Huffington Post.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte Gospel Prime► Pintura com a suposta face verdadeira de Jesus Cristo foi encontrada em estado americano

Como remover as máscaras

Posted: 08 Aug 2011 12:41 PM PDT

Como remover as máscaras
Se as pessoas nos conhecessem como Deus nos conhece ficariam escandalizadas. Se as pessoas pudessem ler todos os nossos pensamentos, ouvir todas as vozes que abafamos dentro de nós e auscultar todos os desejos do nosso coração afatar-se-iam de nós com assombro. Somos, muitas vezes, um ser ambíguo e contraditório. Queremos uma coisa e fazemos outra. Exigimos dos outros aquilo que nós mesmos não praticamos. Condenamos nos outros aquilo que não temos coragem de confrontar em nós mesmos. Para manter nossas aparências usamos máscaras, muitas máscaras. Se você diz que nunca usou uma máscara, é muito provável que esteja acabando de afivelar a máscara da mentira em seu rosto. Algumas máscaras são muito atraentes. Encantam as pessoas. Elas passam a nos admirar não por quem somos, mas por quem aparentamos ser. O profeta Samuel ficou impressionado com Eliabe, filho mais velho de Jessé, e pensou que estava diante do ungido de Deus. Mas, o Senhor lhe corrigiu dizendo: "Não atenteis para a sua aparência, eu vejo o coração". Vamos, aqui descrever três máscaras que ostentamos:
 
1. A máscara da piedade. O apóstolo Paulo em 2 Coríntios 3.12-18 fala que nós não somos como Moisés, que colocava véu sobre a face, para que as pessoas não atentassem para a glória desvanecente do seu rosto. Moisés foi um homem ousado. Enfrentou com grande galhardia Faraó e seus exércitos. Liderou o povo de Israel em sua heróica saída do cativeiro. Porém, houve um dia em que Moisés deixou de ser ousado e colocou uma máscara. Foi quando desceu do Monte Sinai. Seu rosto brilhava. Então, colocou um véu para que as pessoas pudessem se aproximar dele. De repente, Moisés percebeu que o brilho da glória de Deus estava se desvanecendo de seu rosto. Porém, ele continuou com o véu. Ele não queria que as pessoas soubessem que a glória estava acabando. Moisés manteve o véu para impressionar as pessoas. Ele usou a máscara da piedade. Muitas vezes as pessoas ficam impressionadas com a beleza das máscaras que usamos. Elas ficam admiradas da propaganda que fazemos da nossa espiritualidade. Pensam que por trás do véu existe uma luz brilhando, quando na verdade, esse brilho já se apagou a muito tempo.
 
2. A máscara da autoconfiança. O apóstolo Pedro era um homem de sangue quente. Falava muito e pensava pouco. Um dia, disse a Jesus que estava pronto a ir com ele para a prisão. E mais: ainda que todos os demais discípulos o abandonassem, ele jamais faria isso, pois estava pronto a morrer por Jesus. Pedro pensava que era melhor e mais consagrado do que seus condiscípulos. Era do tipo de crente que confiava no seu taco. Dizia com todas as letras: a corda nunca roe do meu lado. Mas, aquela máscara tão grossa de autoconfiança não passava de um fina camada de verniz de consumada covardia. Quando foi colocado à prova, Pedro dormiu em vez de vigiar. Pedro abandonou Jesus em vez de ir com ele para a prisão. Pedro seguiu Jesus de longe, em vez de estar ao lado de seu Mestre. Pedro negou a Jesus em vez de morrer por ele. Não é diferente conosco. Passamos uma imagem de que somos muito firmes e fiéis. Até fazemos propaganda de nossa fidelidade incondicional a Jesus. Mas, não poucas vezes, essa autoconfiança não passa de uma máscara para impressionar as pessoas.
 
3. A máscara da hipocrisia. Os fariseus eram os santarrões que tocavam trombetas acerca de sua espiritualidade. Faziam propaganda de sua piedade. Julgavam-se melhores do que os outros. Achavam que só eles eram fiéis. Quem não concordasse com eles, estava riscado do seu mapa. Eram especialistas em ver um cisco no olho de outra pessoa, mas não enxergavam a trave que estava em seus olhos. Porém, toda aquela aparência de santidade não passava de uma máscara de hipocrisia. A espiritualidade dos fariseus era só casca, apenas propaganda falsa. Jesus chamou os fariseus de hipócritas, ou seja, atores que representam um papel. Disse, ainda que eles eram como sepulcros caiados, bonitos por fora, mas cheios de rapina por dentro. Precisamos humildemente entender que somente pelo poder do Espírito Santo poderemos remover essas máscaras. Vamos começar a fazer isso?
.

Rev. Hernandes Dias Lopes fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001. Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB. É conferencista e escritor, com mais de 70 obras disponíveis em seu site: http://hernandesdiaslopes.com.br/ .
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Palavra da Verdade► Como remover as máscaras

Testemunho do Rapper gospel X-Barão

Posted: 08 Aug 2011 10:01 AM PDT

Testemunho do Rapper gospel  X-BarãoX
Barão – Resgatado através do RAP
Nascido na cidade satélite de Ceilândia (Brasília/DF), filho de pai carpinteiro e mãe doméstica, teve uma infância conturbada e bastante humilde. Seu pai faleceu por causa da bebida alcoólica aos 42 anos de idade e sem referência dentro de casa, foi aprender a viver na escola da vida, mais conhecida como as ruas.

Vários jovens vão para vida do crime não porque querem, mais por falta de opção e orientação. X-Barão foi atraído pelo mundo da violência e se tornou um reflexo da sociedade que estava inserido, toda a circunstância desfavorável o preparou para assumir um lugar na marginalidade.

X-Barão foi um dos principais integrantes da gangue de pichadores, Grafiteiros do Distrito Federal (GDF), período onde ganhou o apelido de BARÃO e iniciaria sua vida no crime nas ruas da Ceilândia vendendo drogas. "Eu era aviãozinho, fazia correria para os parceiros, depois comecei a participar de assaltos a mão armada, formação de quadrilha, tiroteios e consequentemente perdi vários amigos e ganhei inimigos nesse mundo", relata X-Barão.

Dos 13 aos 23 anos Barão viveu junto com os criminosos, muitos deles hoje estão presos outros já morreram. "Tirei coisas boas dessa minha antiga vida, e cheguei à conclusão que sempre tem uma pessoa mais forte que você, que tem mais revolta, mais "sangue no olho", enfim motivo maior que o do outro.", desabafa o rapper.
No dia 20 dezembro de 1998 X-Barão recebeu um telefonema do seu amigo chamado Zalla para passar o final de semana com ele. Foram para um show, e entre uma apresentação e outra ocorreu um desentendimento entre gangues rua.
Barão não tinha nada a ver com o fato, mas foi surpreendido com uma bala nas costas. "Pensava que ia morrer. Vi um pano preto cobrir meu corpo, naquele momento, só ouvida vozes e lembrava da minha infância. Após três dias no hospital, uma mulher de roupa branca e cabelos claros, tocou em minhas mãos e declarou que Deus tinha um plano na minha vida e que fui escolhido no ventre da minha mãe", conta X-Barão.

Confira o clipe "Chapado do Morro" que conta com a participação especial do cantor Salgadinho:



Bate-papo com X-Barão
iGospel (IGP) - Como foi o seu encontro com Deus?
X-Barão - Após o incidente que aconteceu comigo, comecei a refletir sobre a minha vida, em tudo que tinha passado e na experiência que tive em coma no hospital. Foi quando passei em frente a uma igreja perto de casa e parei para apreciar um show que estava acontecendo na Igreja Evangélica Comunidade da Fé.

Várias bandas se apresentaram, até que um deles era o cantor e pastor Kleber Lucas. O interessante é que no meio da apresentação da música "Deus Cuida de Mim", o pastor começou a contar o meu testemunho de vida, sem me conhecer. Me perguntava como esse cara, pode saber da minha vida? O pastor fez o chamamento, e uma convicção de mudança e transformação começou a falar alto dentro de mim, resolvi entregar minha vida para Jesus.
IGP - Quando começou a sua relação com o RAP GOSPEL?

X-Barão - A obra foi tão maravilhosa que depois de algum tempo, Jesus me chamou para o Rap Gospel. Recebi um convite do pastor Isaias para estar presente nos shows do grupo Provérbio-X, e contar meu testemunho de vida.

Tudo isso aconteceu na época em que estava lançando meu CD secular com o grupo Versos ao Verbo, e resolvi abandonar tudo para servir a Jesus Cristo, que sem dúvidas foi a minha melhor escolha. Atualmente faço carreira solo e trago as marcas da rua em meu corpo e um testemunho edificante.

Tiago Simas - iGospel
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com  

Trailer do filme - Sem Limites

Posted: 08 Aug 2011 09:10 AM PDT

Trailer do filme - Sem Limites
Produção aborda a questão das drogas sintéticas, que despertam forte interesse dos jovens hoje em dia, por conta do poder que elas têm de modificar o comportamento dos usuários.
Algumas pessoas disseminam a ideia de que o ser humano usa entre 10% ou 20% da capacidade do seu cérebro.  Mesmo isso não sendo comprovado, podendo simplesmente não passar de um mito, o tema foi usado recentemente no filme "Sem Limites", um thriller de ficção científica que conta a história de Eddie Morra (Bradley Cooper), um escritor iniciante e fracassado que não consegue concluir nem o primeiro parágrafo de seu livro.

No início da trama, Morra é visto como um vagabundo até mesmo pela namorada, Lindy (Abbie Cornish), que decide se afastar dele, deixando-o completamente transtornado. Nesse momento, ele reencontra um ex-cunhado, que lhe oferece uma nova droga, chamada NZT 48, ainda não comercializada legalmente, capaz de fazer qualquer pessoa utilizar 100% da capacidade do próprio cérebro.

Após ingerir a substância, não demora muito para que o escritor fracassado passe a dominar diversos assuntos desconhecidos por ele até então, e em diferentes idiomas. Sob o efeito da droga, em apenas 4 dias ele termina o livro e, de forma meteórica, começa a se destacar no setor financeiro, faturando alto ao apostar em investimentos na bolsa de valores.
Quando Morra acredita ter o mundo a seus pés, ele passa a sofrer com os devastadores efeitos colaterais da droga e, mais ainda, com as perseguições de diversos inimigos, entre traficantes e megainvestidores, conquistados em consequência do seu sucesso repentino.

Disponível em DVD, "Sem Limites" aborda a questão das drogas sintéticas, que despertam forte interesse dos jovens hoje em dia, por conta do poder que elas têm de modificar o comportamento dos usuários. De forma fictícia, a produção consegue demonstrar os lados positivo e negativo dessa realidade.
Veja o trailer do filme:




Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Atriz de Insensato Coração diz que perdoaria traição!

Posted: 08 Aug 2011 08:35 AM PDT

Atriz de Insensato Coração diz que perdoaria traição!
Casada há 23 anos com Dennis Carvalho, diretor de Insensato Coração (Globo), novela na qual vive a megera Eunice, atriz Deborah Evelyn disse que perdoaria uma traição na relação.
- Perdoaria, sim. Acho que é uma coisa que existe na humanidade. Quando eu era mais nova, via isso muito a ferro e fogo. Mas acho que muda com a maturidade.
Na entrevista ao Jornal da Tarde de domingo (7), a atriz disse que a condição é que a traição não a exponha a outras pessoas.
- Agora, tem de fazer bem feito: não me conta e não me expõe. Tem de ser num lugar onde ninguém saiba quem eu sou, o que, no nosso caso, dificulta um pouco, né? [risos]

Aos 45 anos, Deborah revelou que a paixão passa na relação amorosa e que estar casada por tantos anos é uma opção que enfrenta diariamente.
- Estar junto é uma opção diária. A paixão passa. Então, é um dia de cada vez. Claro que existem problemas, existem outras pessoas. Não dá para você não sentir atração por outra pessoa em 23 anos. Quando essas coisas acontecem, é hora de botar na balança. Vale a pena abrir mão do que tenho com aquela pessoa por isso?

Vaidosa "numa medida ok", como ela mesma definiu, ela, que é sobrinha da atriz Renata Sorrah, disse que não entende os atores que usam botox no rosto.

- Sou [vaidosa], mas numa medida ok. Hoje em dia, existe uma certa neurose com a estética. Acho que você tem de cuidar do corpo, mas isso não pode ser o principal da vida. Ator com botox eu não entendo. Como o ator bota uma coisa que tira a expressão? Acho loucura.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações R7►Deborah Evelyn diz a jornal que perdoaria traição

Renascer diz que não vai reconstruir sede que desabou

Posted: 08 Aug 2011 07:27 AM PDT

Renascer diz que não vai reconstruir sede que desabou
Foi divulgado pelo apóstolo Estevam no culto do ultimo domingo, 31 de julho, que a Igreja Renascer Sede que desabou matando 9 pessoas no bairro do Cambuci em São Paulo, não será reconstruída: "Eu tenho um desafio de Deus para vocês" discursou Estevam. "Nós estávamos tentando reconstruir a sede, porque nós tínhamos o direito legal na lei. Infelizmente nós nos deparamos com uma situação em que tivemos a aprovação, os alvarás, mas fomos impedidos de fazer por uma decisão judicial. Eu tenho uma notícia para você hoje: Nós não vamos mais reconstruir a lins, mas nós vamos construir a lins." disse

A intenção da Renascer é de adquirir um ultimo terreno que fica ao lado da sede e que está à venda, com isso a igreja poderá cumprir a decisão do Ministério Público que com uma liminar cassou o alvará de reconstrução alegando que a Renascer não mostrou nenhuma alternativa para amenizar o fluxo de veículos no local. Com o novo projeto, a Renascer pretende construir quatro estacionamentos no subsolo um templo com capacidade para duas mil pessoas e um prédio com quinze andares.

Ainda no culto, Estevam chamou 318 pessoas com uma oferta nos valores de R$1 mil, R$3 mil e R$5 mil reais . "Miséria não tem nada a ver com Deus. Você vai prosperar como nunca prosperou. O terreno custa um valor bem alto. Eu preciso de 318 pessoas que se levantem com esses valores." Diversas pessoas aceitaram contribuir para ajudar na compra do terreno.

Outro lado
Os moradores do Cambuci não querem a volta da Igreja Renascer no local e sim a Praça do Cinema e o Museu do Cinema, já que antes de ser um templo, o imóvel abrigou o Cine Riviera.
Advogados ouvidos pela Folha Renascer disseram que o pedido dos moradores dificilmente será ouvido, já que o imóvel pertence a Igreja Renascer.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte Folha Renascer ►Renascer não vai reconstruir sede que desabou

Apóstolo Valdemiro Santiago assume as madrugadas da Band

Posted: 08 Aug 2011 07:00 AM PDT

Apóstolo Valdemiro Santiago assume as madrugadas da Band
O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu "por de baixo dos panos" tirar um dos mais famosos televangelistas brasileiros do ar em seu principal meio de divulgação.

Com uma proposta irrecusável oferecida no começo de junho deste ano, Valdemiro ofereceu mais que o dobro do valor que Silas Malafaia paga à Band para ficar com o horário do Pastor  nas famosas madrugadas na emissora. De acordo com informações, o valor oferecido foi 150% a mais do que já é pago pelo horário, os valores exatos não são divulgados, mas devem girar acima da casa dos 10 milhões de reais por mês.

O Apóstolo Valdemiro se tornou o dono da madrugada da Band, já que com a oferta também tirou o Missionário R. R. Soares do ar, que tinha seu teleculto exibido após o programa do Pastor Silas. A nova programação do horário das 2 horas às 6:45 da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus no comando começará a ser exibida em outubro. Os contratos já foram assinados.

"Traira!"

O Pastor Silas Malafaia foi procurado pela reportagem para comentar a mudança. Por meio de assessoria de imprensa, Valdemiro Santiago foi classificado como "traira" pela atitude. Na mensagem enviada a assessoria do Pastor afirma que "o Ap. Valdemiro Santiago é um verdadeiro TRAÍRA! Tudo que ele falou do R.R. Soares e Igreja Universal ele fez agora muito pior. (…) Ap. Valdemiro Santiago, QUE VERGONHA! QUE ABSURDO! QUE TRAÍRA!"

Na nota ainda é lembrado que o Pastor Silas Malafaia defendeu o próprio Apóstolo Valdemiro Santiago quando este comprou os horários do Missionário R. R. Soares na CNT tirando-o do ar no canal. Também é dito que o líder da Vitória em Cristo foi quem solicitou junto a direção da TV Globo para que eventos da Igreja Mundial fossem noticiados pela emissora, como já aconteceu, além de afirmar que teria o ajudado "em outras 'coisitas' mais que não interessa falar aqui…"
A assessoria ainda ataca indiretamente a Igreja Universal do Reino de Deus ao afirmar "Entendemos que de onde ele veio o DNA não podia ser diferente, isso é ESPÍRITO DE ESCORPIÃO! Pede ajuda e depois mata quem o ajudou!".

Disputas

O Apóstolo Valdemiro e o Pastor Silas estavam na disputa pela compra dos horários na madrugada no SBT. Após Malafaia se retirar da disputa, Santiago chegou a acertar valores, mas devido a burocracia gerada pela emissora de Silvio Santos decidiu mudar a estratégia e investir o dinheiro em outras formas de divulgação de sua igreja, uma delas seria a compra de um canal em São Paulo. A outra foi a compra do horário do Pastor Silas Malafaia.
Malafaia continuará no ar com seu Programa Vitória em Cristo em afiliadas de diversas emissoras no país e na Rede TV!, não se sabe se voltará a disputa pelo espaço no SBT.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Gospel + ►Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !