quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Senador lamenta decisão da Justiça pela retirada de outdoor contra homossexualidade

Posted: 23 Aug 2011 11:51 AM PDT

Senador lamenta decisão da Justiça pela retirada de outdoor contra homossexualidade
Para o senador Marcelo Crivella, o Senado não pode se calar diante do que classificou como um "atentado à liberdade de expressão e de religião.

Justiça determina retirada de outdoor evangélico considerado homofóbico!

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou, em pronunciamento nesta segunda-feira (22), decisão da Justiça de Ribeirão Preto, em São Paulo, pela retirada das ruas de outdoor instalado pela igreja evangélica Casa da Oração com versículos bíblicos que condenando a homossexualidade. Para o senador, a decisão foi tomada "de maneira arrogante e antidemocrática" e feriu o direito à liberdade de expressão do grupo evangélico.

Na semana em que se realizaria a 7ª Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, marcada para o domingo (21), a Casa da Oração divulgou em outdoor três trechos retirados da Bíblia (Levítico 20:13; Romanos 1:26-29 e Atos 3:19), reprovando a união entre pessoas do mesmo sexo. Provocado por uma ação da Defensoria Pública, o juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Aleksander Coronado Braido da Silva, determinou a retirada do material e aplicou multa de R$ 10 mil ao pastor responsável em caso de descumprimento.

Na avaliação do senador Marcelo Crivella, o Senado não pode se calar diante do que classificou como um "atentado à liberdade de expressão e de religião".

"Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia", defendeu o senador.

Marcelo Crivella argumentou que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país. Para o senador, "a Bíblia é, como ela é" e qualquer um tem o direito de pregá-la.

"Não podemos retroceder, não podemos aceitar retrocesso", afirmou.

Em aparte, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) concordou com a crítica de Crivella à decisão da Justiça de Ribeirão Preto. Ataídes disse estar indignado com a medida e a considerou um "preconceito" contra a igreja.

'Acordei em país ditatorial', diz pastor de painel contra gays

Em entrevista ao site Portal Cristão News, o pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração de Ribeirão Preto (SP), lamenta a decisão da Justiça de, a pedido da Defensoria Pública do Estado, retirar um outdoor considerado homofóbico. O painel, carimbado com o apoio da casa evangélica, continha três citações bíblicas, entre as quais um trecho do Levítico que sustenta que "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".

"Não estou chorando porque estou com medo. Estou chorando porque estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!", protestou o pastor, que diz agora estar acessível apenas a fiéis. "O fone da igreja eu desliguei. Só mantenho o fone pessoal celular no qual eu atendo as ovelhas." A decisão da Justiça ocorreu dois dias antes da realização da 7ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade, que aconteceu no domingo, e determina multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento da decisão. Procurada pelo Terra, a Nóbile Painéis, responsável pelo outdoor e também citada pela Defensoria, disse que não comentaria o assunto.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Agência Estado e Terra

Pais não querem orações realizadas antes da aula em Brasília

Posted: 23 Aug 2011 07:50 AM PDT

Pais não querem orações realizadas antes da aula em Brasília
A escola Jardim de Infância da 404 Norte, região central de Brasília, tem sido alvo de uma série de manifestações. De um lado alguns pais de crianças entre 4 e 5 anos que condenam a prática da escola de organizar uma oração no começo das aulas. Do outro, porém, está a maioria de pais de alunos que não enxergam o ato como ensino religioso.

A direção da escola organiza diariamente um ato chamado de "acolhimento" que é realizado há 40 anos. Antes das aulas iniciarem os 180 alunos se reúnem no pátio da escola e são estimulados a fazer uma "oração espontânea", como define a diretora Rosimara Albuquerque. A cada dia, crianças de uma turma ficam responsáveis por fazer os agradecimentos a Deus ou ao "Papai do Céu".

"Pode agradecer pelo parquinho, pelos colegas. Mas houve um questionamento por parte dos pais para que fosse um momento de acolhida um pouco mais amplo já que algumas famílias não comungam dessa religião, que seria basicamente cristã", conta Rosimara, que está à frente da escola há seis anos.

O caso foi parar na Ouvidoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Para a radialista Eliane Carvalho, integrante da Associação de Pais e Mestres do colégio, a escola está ultrapassando os limites permitidos pela legislação. Ela e outros pais que protestam contra essas atividades se apoiam no princípio constitucional da laicidade para pedir que práticas de cunho religioso fiquem de fora do ambiente escolar. Além do momento da acolhida, ela conta que notou outros sinais de violação, a partir de informações que o filho de 4 anos levava para casa.

"Não posso dizer que existem dentro da sala de aula práticas religiosas. Mas meu filho não aprendeu em casa a orar em nome de Jesus. Um dia ele me disse que o telefone para falar com Jesus era dobrar o joelho no chão", relata Eliane que acredita que a prática serve apenas para "arrebanhar fiéis".

Em resposta à denúncia, um grupo maior de pais organizou um abaixo-assinado a favor da escola e da oração no início das aulas. Alguns alegam que a diretora está sendo perseguida por ser católica e atuante em grupos religiosos. "A forma como eles [professores e direção] estão atuando não é nada abusiva ou direcionada a uma crença específica. Eles colocam a palavra de Deus, como entidade superior, e agradecem à família. São só coisas boas, frutos bons. Quem está incomodado é uma minoria", defende Thiago Meirelles, que é católico e pai de um aluno.

Para Carolina Castro, mãe de outro estudante, a intenção da escola é positiva e busca a socialização. "Não acho que eles estejam tratando de religião em si, mas passando uma noção de agradecimento do que é precioso na vida. Não acho que isso seja ensino religioso", diz.

Depois tantas reclamações, na última semana a reza foi substituída por cantigas de roda e outras atividades. "Aí, sim, parecia uma escola, antes parecia uma igreja. Como pai que tem a obrigação de dar uma orientação religiosa à filha, não posso permitir que haja divergência. O mais triste é que, apesar de essas pessoas dizerem que estão pregando o amor e o respeito, elas não têm respeito nenhum pela minha liberdade de que não haja essa interferência [religiosa]", diz Mafá Nogueira, pai de uma aluna.

Para resolver o problema, a escola vai convocar reuniões com pais, professores, funcionários e representantes da Secretaria de Educação. Já a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que desconhece problemas semelhantes em outras escolas da rede e reiterou que orienta as unidades a seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que veda qualquer prática proselitista no ambiente escolar.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Portal Creio

Filme: O pastor metralhadora

Posted: 23 Aug 2011 07:06 AM PDT

Filme "Machine Gun Preacher" [O pastor metralhadora] - Fé e violência: vale a pena matar pelo que se crê?
Estreia em setembro o filme "Machine Gun Preacher" [O pastor metralhadora], estrelado por Gerard Butler e baseado na vida de Sam Childers, um ex-traficante de drogas e motociclista que hoje defende com balas as crianças do sudeste do Sudão e no nordeste de Uganda. Ele luta há anos para defender inocentes que correm risco de morrer ou se tornarem escravos nas mãos do grupo rebelde "Exército de Resistência de Lord".

Para alguns, Childers é um herói conhecido como o "pastor metralhadora". Para outros, ele é um mercenário e um assassino que usa o nome de Deus.

O lançamento do filme tem levantado a discussão do uso da violência por pessoas que professam o cristianismo, em especial depois dos assassinatos na Noruega onde a palavra "fé" e "Deus" foram usadas para justificar a matança.

"Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado. Não interessa o que alguém era. A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã," disse Childers durante uma entrevista.
Esse ex-motociclista, que chegou a andar com os Hell's Angels, hoje percorre o território do Sudão de arma na mão. "A diferença é que hoje eu luto pelas crianças e famílias que Deus me enviou para proteger."

Childers sentiu-se obrigado a usar armas para defender as crianças, dando origem a seu apelido. Ele diz ser contra a violência, mas afirma que não se pode deixar que as crianças sejam estupradas e assassinadas. "Ajo em auto-defesa, procurando proteger as crianças", afirmou ele. "Não sou um assassino. Não gosto de machucar ninguém. Mas estas pessoas têm de ser paradas. Você ficaria indiferente se visse alguém fazer mal a uma criança?"

O filme conta parte da história de Sam Childers, mas já recebeu críticas pesadas antes de estrear. Em um tempo onde violência em nome de Deus é mais associada aos extremistas muçulmanos, há quem não veja com bons olhos a imagem de um pastor com uma metralhadora na mão.

Machine Gun Preacher é a adaptação da biografia de Childers, Another Man's War: The True Story of One Man's Battle to Save Children in the Sudan, escrita por Jason Keller, que também cuidou do roteiro do filme. Além de Gerald Butler, estão no elenco Kathy Baker, Madeline Carroll, Michelle Monaghan e Michael Shannon. Monaghan vive a esposa de Childers, Lynn. Shannon interpreta Donnie, o melhor amigo do protagonista vivido por Butler. Carroll interpreta a filha de Childers, Paige, e Baker é a mãe do pastor.
Trailer: Filme "Machine Gun Preacher" [O pastor metralhadora]



Fonte: Agência Pavanews
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Lançamento nacional do novo CD de Fernanda Brum, Glória in Rio Ao Vivo

Posted: 23 Aug 2011 06:53 AM PDT

Lançamento do novo CD de Fernanda Brum, Glória in Rio Ao Vivo
O lançamento nacional do novo CD de Fernanda Brum, Glória in Rio Ao Vivo, já tem data marcada. Na próxima quinta-feira (25) o disco estará nas lojas de todo o Brasil. O álbum é o registro em áudio da gravação do DVD homônimo, realizada em maio desse ano na comunidade de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para que o projeto se tornasse possível, a praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão (Afroreggae), foi transformada: ganhou um colorido especial com o cenário produzido pela MK Music especificamente para a ocasião. Com entrada gratuita, milhares de pessoas foram até Vigário Geral conferir de perto essa superprodução, dirigida por Marina de Oliveira.

Esse foi o primeiro DVD gospel captado dentro de uma comunidade não pacificada do Rio de Janeiro. Glória, o mais recente CD de Fernanda Brum - que já é Disco de Platina - foi a base o repertório do DVD Glória In Rio. O CD traz 15 faixas.

Fernanda cantou as músicas do Glória, além de 'Tempo de Crescer, com a participação de Kleber Lucas, e 'Palácios', gravada há alguns anos, pelo Rebanhão. Participações especiais não faltaram. Além de Kleber, Jairo Bonfim ('Glória do Pai'), coral RenovaSoul ('Glória do Pai', 'No Sangue e no Fogo'), pregador Luo (Pavão Pavãozinho') e o grupo Afrolata ('Pavão Pavãozinho' e 'Videira'). Emerson Pinheiro, produtor musical do DVD Glória in Rio, cantou 'Rio de Janeiro', que é um clamor a Deus pela cidade Maravilhosa, e 'Mergulhei'.

O disco encerra com a famosa canção de Claudio Claro, 'Videira', que empolgou a todos os presentes na gravação. Enquanto dia 25 não chega, você já pode reservar seu CD Glória in Rio no MK Shopping. Clique aqui.
Fonte: Mk Music
Da comunidade de Vigário Geral para o mundo, uma noite profética de libertação e transformação. Aguarde!
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Filme: Processando o Diabo - Suing the Devil

Posted: 23 Aug 2011 06:37 AM PDT

Filme Processando o Diabo, pretende mostrar as armas e estratégia que Satanás usa.
O Filme Suing the Devil (Processando o Diabo), tem um enredo baseado na fé que leva a batalha espiritual para o tribunal. O filme tem como objetivo oferecer uma visão sobre o perigo do orgulho, o poder da oração e da vitória definitiva da fé em Cristo sobre as forças do mal. 

Num momento em que muitos estão questionando a realidade do inferno e Satanás de acordo com a última pesquisa Barna Group, apenas 50 por cento de cristãos acreditam na existência do diabo- Suing the Devil pretende mostrar as armas e estratégia que Satanás usa. O filme estréia nos cinemas no EUA em 26 de agosto. (Sem previsão para ser lançado no Brasil)

No filme, Luke O'Brien (Bart Bronson), um zelador por se esforçar tornou-se estudante de direito no período noturno, e processou Satanás (Malcolm McDowell) a pagar US $ 8 trilhões. Satanás, que tem 10 dos melhores advogados do país em sua equipe jurídica, aparece para se defender no último dia antes de ter um julgamento a revelia por Luke. O mundo inteiro assiste a TV Jurídica para ver quem vai ganhar "o julgamento do século".

"II Coríntios 2:11 diz para não sermos ignorante sobre a estrategias do diabo", disse Tim Chey, escritor e diretor de Suing the Devil. "No entanto, a maioria dos cristãos são tão cego como um morcego."

Processando o Diabo também é estrelado por Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Campos Shannen (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore e Roslyn Gentil. Além disso, Hillsong participaram do filme, rodado em Sydney, Austrália.

O filme ganhou uma indicação de uma conceituada Fundação ligada a revista Wired que escolheu os 5 melhores filmes que vão abalar o mundo e o verão nos EUA.
Confira trailer do filme: Processando o Diabo - Suing the Devil




Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !